Como jogar Pokémon Go num PC com Windows?

61 Comentários

O Pokémon Go é o jogo do momento! Este novo conceito de jogo, que muitos dizem ter sido inspirado no Ingress, recorre à realidade aumentada e, como já referimos, permite aos jogadores capturar monstros de bolso que se escondem no mundo real.

A Nintendo disponibilizou o jogo apenas para plataformas móveis (Android e iOS) mas há já um tutorial para quem quiser jogar o Pokémon Go no PC.

pokemon-go-windows-644x373


Pokémon Go no PC? Parece ser algo estranho, até porque este jogo obriga a que o utilizador se mova… e andar com um PC na mão não dá muito jeito. Mas, mesmo violando os Terms of Service do jogo, há quem tenha criado um tutorial que permite aos utilizadores jogar Pokémon Go no PC.

Como jogar Pokémon Go no PC?

O processo não é muito simples e envolve várias aplicações. Para correr o Pokémon Go deve ter o seguinte:

  • PC com Windows e com privilégios de administrador
  • BlueStacks, que permita correr apps Android no Windows e Mac.
  • App KingRoot, uma ferramenta para efectuar root ao equipamento
  • Lucky Patcher, uma ferramenta para modificar permissões de uma app
  • Fake GPS Pro, uma app para “manipular” a nossa localização
  • Pokémon GO, o próprio jogo

Para que o jogo funcione, basta que aceite o “desafio” e siga o seguinte tutorial em vídeo:

Depois de uma petição com mais 50 mil assinaturas e pedidos insistentes na aplicação Feedback do Windows 10 Mobile, parece que o jogo poderá chegar ao sistema da Microsoft.

Quanto a uma versão oficial para PC ou até mesmo para consola, mesmo não fazendo muito sentido tendo em conta o conceito do jogo, quem sabe se a Nintendo não arranja uma forma divertida que cative os jogadores. 

Comentários

61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    Para PC dará sempre para navegar manualmente pelo mapa… Descobrindo o mesmo como se na realidade se tratasse, agora se compensaria ou não isso é que já não sei….

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Fake. Não dá para navegar pelo mapa.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Argumenta lá isso sabichão…

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Desculpa lá…. Na sequência de ‘Quanto a uma versão oficial para PC ou até mesmo para consola, mesmo não fazendo muito sentido tendo em conta o conceito do jogo, quem sabe se a Nintendo não arranja uma forma divertida que cative os jogadores. ” o que eu quis dizer é que oficialmente dará sempre para navegar e descobrir o mapa com as famosas setinhas do teclado….. E a parte do compensaria ou não era ires sei lá de Belém ao Barreiro por exemplo sem poderes apanhar um veículo, era só a pé e a nado….

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Dá sim, mas provavelmente quem usar vai ter a conta banida.

  2. Avatar de cra2sh
    cra2sh

    E depois de estar tudo estavel… BAN

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Só há ban se uma pessoa se tentar deslocar mais de 2 km de uma só vez, e mesmo assim dura só uma hora (de acordo com outro site com este tutorial, durante o ban os pokemons fogem sempre das pokebolas e as pokestop não dão items)!

      1. Avatar de Gnrp
        Gnrp

        Errado. O simples facto de correres a app num emulador dá direito a ban permanente, tal como falsificares a tua localização através de GPS Lock ou GPS Spoof. O que tu dizes é o chamado Speed Lock, que não te deixa realizar acções durante algum tempo se te moveres demasiado rápido (não é se te deslocares mais de 2km de uma só vez).

      2. Avatar de No-Body
        No-Body

        Posso confirmar isto, eu não tenho telemóvel para jogar pokemon go e nem vou comprar um para isso,e uso um emulador e já mudei de localização muito rápido e os pokemons fugiam todos até os de 10 cp e as pokestops não davam nenhum item, ficavam sempre azuis.

        1. Avatar de Rute
          Rute

          e como conseguiu resolver?

  3. Avatar de CarlosoVintage
    CarlosoVintage

    A ” graça ” do jogo é andar, apanhar os pokemons e tentar conquistar ginásios e principalmente combater o sedentarismo, ainda hoje após um treino intenso de musculação fui para a rua fazer 16 km para chocar ovos e apanhar os bichanos e conhecer pessoal ( e já tenho 43 anos ), acabou por ser um agradável treino de cardio que só não continuou pq já tinha a bateria nas lonas. Truques destes só desvirtuam a essência do jogo.

    1. Avatar de João
      João

      Com 43 anos e a uma segunda feira tens tempo para ir ao ginásio e andar na rua a apanhar pokemons…. Que fazes na vida além de nada?

      1. Avatar de Fábio Santos
        Fábio Santos

        Fez mais do que tu de certeza!

      2. Avatar de RubenS
        RubenS

        Isso é que é julgar os outros sem saber. O homem até pode trabalhar num emprego com horário rotativo, part-time ou seja lá o que for, é a vida dele não tem que se julgar. Faça o que fizer o que ele disse é verdade, o jogo foi criado com este intuito de sair à rua, levantar o cu da cadeira e andar ao ar livre.

  4. Avatar de Ruivix
    Ruivix

    Ainda bem que sou da geração ZX Spectrum…

    1. Avatar de Kadu
      Kadu

      +1

      48k a fundo num crt e varios cadernos de notas e comandos ja é coisa que ninguem se lembra…

      Ah e o belo do gravador de k7 com o “barulhinho” mais irritante do planeta. Belos tempos 🙂

  5. Avatar de KURT
    KURT

    O processo é bem simples, o Pedro é que escolheu mal o método (onde é que eu já ouvi isto LOL), basta fazer download aqui e jogar http://res05.bignox.com/g2/M00/00/A7/CjM_R1eHwjeAL9w7FYbvEEMRAcQ898.exe?filename=nox_setup_v3.7.0.0_full_En_pokemon.exe

    Para quem quer detalhes: Nox App Player (Emulador Android) com apk do jogo instalado, fake gps integrado (escolher nas ferramentas do lado direito da app) e hipótese de andar no jogo com WASD (é algo lento porque cada passo é mudada a localização e actualizada, mas é perfeitamente aceitável e escusam de estar sempre a abrir o fake gps e mudar de localização).

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Nem aconselhamos a fazer tal coisa. Aqui foi mais para verem a complexidade da coisa…e a “portabilidade” do jogo.

      1. Avatar de KURT
        KURT

        Só gostava de saber qual é a complexidade de sacar uma app para Windows e executar…

        1. Avatar de MAFF
          MAFF

          Algo do género agarrar num livro em Português, caneta e muito papel e traduzir para Japonês.

          1. Avatar de The Onee
            The Onee

            LOL nada a ver

        2. Avatar de joão limão
          joão limão

          o metodo do Kurt funciona 100%
          deixem de ser frescos

    2. Avatar de o meu smart é windows não tem pókemom
      o meu smart é windows não tem pókemom

      que azar! tá-me a dizer que tenho a carta gráfica outoffdate…
      não funcionou

      1. Avatar de Underground
        Underground

        Isso porque o seu dispositivo não tem as características mínimas para rodar… Tente no PC a aplicação NOX Player

        1. Avatar de Valadares
          Valadares

          NOX Player? Nojo! Hoje de manhã deixou de abrir… Perdi tudo o que saquei fora da Play Store (ao menos a Google Play funcionasse como deve ser…).

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Sinceramente, um artigo a dizer como fazer batota??

    1. Avatar de José António
      José António

      +1

  7. Avatar de João
    João

    Dizem ter sido inspirado no ingress? Os pokestops e os gyms são portais do ingress, com a mesma foto e o mesmo nome, isto para não referir que a niantic está por detrás tanto do ingress como do pokemon go.

    1. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Utilizam a mesma database. Isso ja foi mais que dito.
      Este jogo e tão parecido que aposto que nem demoraram 3 meses a fazer esta beta com bocados de código do ingress.

    2. Avatar de RubenS
      RubenS

      A empresa criadora dos 2 é a mesma.

  8. Avatar de D!
    D!

    E depois dá ban. Obrigado pplware

  9. Avatar de CarlosoVintage
    CarlosoVintage

    A ” graça ” do jogo é andar, apanhar os pokemons e tentar conquistar ginásios e principalmente combater o sedentarismo, ainda hoje após um treino intenso de musculação fui para a rua fazer 16 km para chocar ovos e apanhar os bichanos e conhecer pessoal ( e já tenho 43 anos ), acabou por ser um agradável treino de cardio que só não continuou pq já tinha a bateria nas lonas. Truques destes só desvirtuam a essência do jogo.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Sim, pessoas que tenham cadeiras de rodas ou outros impedimentos físicios, decerto adoram a tua teoria que justifica não poderem jogar o jogo. “Truques destes so desvirtuam a essêmcia do jogo”…Não sei se sabes mas podes comprar incenses e lures na loja do jogo e ficar em casa sem te mexeres um centimetro.Logo, a tal virtude de que falas nem sequer existe se não estas opções não estariam lá. “Batota “, a pagar só….sim, sem duvida que a Niantic segue um código de ética elevadíssimo.

      1. Avatar de CarlosoVintage
        CarlosoVintage

        Pois ..por causa das pessoas em cadeiras de rodas vamos transformar um jogo que obriga as pessoas a saírem de casa e queimarem calorias em detrimento das pessoas em cadeiras de rodas ( que devem ser 0.05 dos jogadores ), mau exemplo que escolheste, quanto aqueles que escolhem usar e pagar por lures , cada qual escolhe o seu caminho, eu escolho o caminho mais difícil, praticar exercício físico e adicionar a isso o jogo. É mais difícil? Obviamente que é. Muitas vezes me custa ( ou custava desde a vinda do jogo) fazer os meus treinos de cardio após musculação, mas no final da semana enquanto estou a malhar numas mulas tu estás a ver o youporn sozinho em casa.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Eh macho LOL
          Eu faço btt e se há coisa que eu não quero és estar a parar de 2 em 2 min para apanhar um pokemon.
          O conceito do jogo está bom sim senhor, mas quem acha que vai perder muitos kilos desengane-se.

      2. Avatar de Bryan
        Bryan

        Pois , já usei um incense na minha propria casa e apanhei 3 pokemons nos 30min de incense , logo se fosse comprar incense: 1€ cada ou mesmo 5€ 8 incenses =

        30min — 3
        4horas — 27 pokemons , WOW worth it.. fui ao centro , apanhei 2 sitios juntos com lures e tau.. 70 pokemons em 1.30h gg wp

      3. Avatar de KURT
        KURT

        Código de ética elevadíssimo para ti é fazerem um jogo sem receberem nada com isso LOL É que para além de não te obrigar a comprar nada para desfrutares do jogo, a Google e a Apple ainda mamam uma boa parte daquilo que lá está à venda. Ganha juizo tu e já agora se puderes estou a precisar de um trolha para ajudar a malta que cá tenho a construir um anexo, se não te importares eu agradeço, é que não me apetece pagar mais por uma ajuda extra.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Comentário ridículo de uma pessoa ridícula. Comparação sem nexo algum, mas provavelmente o teu cerebro não consegue produzir melhor. Se alguem promove activa e publicamente que o jogo deles é para fitness e melhor a saúde das pessoas, a partir do momento em que vendes items que fazem o contrário não passas de um hipócrita. Eles ganham dinheiro de várias formas e já têm milhares de contratos com empresas privadas, fora que nunca disse que não deviam ganhar dinheiro, mas apeteceu-te ser ridículo, enfim. E lamento, mas, ao contrário de ti tenho educação superior e nunca seria trolha, nem para ti nem para ninguem.

          1. Avatar de KURT
            KURT

            Os Items são apenas uma adição, um suplemento, uma ajuda, não uma forma de travar a base do jogo que é explorar, se assim fosse não vendiam os items, davam-nos e seriam items essenciais ao jogo como sao as pokebolas… Mas não me vou alongar muito na discussão porque para além das ofensas nota-se a tua falta de inteligência (que pelos vistos não foi precisa para terminares o ensino superior) uma vez que falas do que não conheces, és o unico com o ensino superior concluído e podes continuar a passar atestados de burrice.

            PS: A do trolha não foi ofensa, até porque não considero que qualquer profissão sirva para ofender ao contrario daquilo que tu achas, foi simplesmente uma comparação a algo da vida real. O convite mantém-se de pé e como também tens um curso superior subo a parada e ofereço-te uma sandes de salsicha ao almoço!

          2. Avatar de José António
            José António

            Luis, o teu exemplo “cadeiras de rodas” deixou-me logo sem ler o resto porque já sabia que ia ser… estúpido.

          3. Avatar de Luis
            Luis

            “uma adição, uma ajuda”…Basicamente usas uma forma mais suave, para dizer o que foi dito antes de forma verdadeira. Eu no entanto acho que a tua capacidade de leitura é a nivel da primária (se tanto) porque nunca ninguem referiu a questão de dinheiro. O que foi referido foi que certas pessoas não podem usufruir do jogo, nomeadamente pessoas com impedimentos físicos. E se me perguntam se tem mal essas pessoas fazerem batota, acho que não. Agora, claro que a maioria a fazer nunca vai ser estas pessoas, não sou ingénuo. Mas existe um problema ai. Segunda parte, sim eu acho hipócrita se um personal trainer me diz para treinar duro e a cada 5 minutos me pergunta se quero comprar esteróides, se tu não achas, lamento. Agora, lê isso de novo, e fala de dinheiro outra vez porque faz mais sentido.

      4. Avatar de Luis Gomes
        Luis Gomes

        É verdade que podes comprar incensos e não mexer uma palha em casa.
        1 incenso dura 30 minutos e gera por volta de 1 Pokémon a cada 5m (parado).
        1 incenso enquanto te mexes, baixa o cooldown para ~1m, desde que andes qualquer coisa como 100m nesse minuto.
        Podes ficar em cada e gastar 20 incensos, e uma pessoa que use o incenso como é para ser usado faz o mesmo que tu com uma fracção dos mesmos.

    2. Avatar de o meu smart é windows não tem pókemom
      o meu smart é windows não tem pókemom

      porque não fazer um bocadinho de batota? nem que seja para conhecer o raio do jogo…

  10. Avatar de alex
    alex

    Com o sucesso que o jogo está a ter, se o pessoal vê que alguém está a usar fake gps faz report = BAN..

    1. Avatar de Sérgio Jorge
      Sérgio Jorge

      ah?

      1. Avatar de alex
        alex

        Tal como acontecia no jogo ingress.. Havia pessoal a usar fake gps para destruir portais.. Se estás ao pé de um ginásio e não está lá mais ninguém e mesmo assim ele foi conquistado por alguém que não está lá não foi milagre nenhum.. E podes denunciar esse jogador.. O que achas que acontece se esse jogador levar várias denuncias?

  11. Avatar de Tomas
    Tomas

    Shame on you pplware, shame!

  12. Avatar de jorge alves
    jorge alves

    Peticaopublica: Pokémon Go sem gastar dados!

    http://peticaopublica.com/psign.aspx?pi=PT82193#

    1. Avatar de KURT
      KURT

      WTF não está a gastar dados…

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Só em algumas apps certo?
        Pokemon não “mama” mal 😛

  13. Avatar de No-Body
    No-Body

    Há uma forma mais fácil que fazer tudo isso, usem o Nox App Player e traz tudo já preparado.

  14. Avatar de GTmGPT
    GTmGPT

    Pedro Pinto, quanto a “muitos dizem ter sido inspirado no Ingress”, está incorreto. É baseado no ingress, aliás é a base do jogo. Poketspot são os portais do ingress que muitos membros submeteram na altura quando ainda estava ainda em fase inicial. Niantic labs são os produtores do jogo. https://www.nianticlabs.com/blog/

  15. Avatar de MM
    MM

    Boas ,
    Desculpem a intromissão na vossa calorenta discussão.
    Nunca joguei, só Sudoku, mas bom com 51 e só acho que dá jeito para encontrar namorada.
    Vou testar.

  16. Avatar de Bruna
    Bruna

    O meu pokemon go nao me deixa apanhar pokemons eles fogem sempre que acerto com a bola e os pokestops nao me dao items ! O que sera e como resolvo??

  17. Avatar de paulo
    paulo

    hahahah pra quem gosta de animacao POKE MONGO
    https://www.youtube.com/watch?v=tj2M3I3DRq0

  18. Avatar de Guilherme Linhares
    Guilherme Linhares

    O meu pokemon go nao me deixa apanhar pokemons eles fogem sempre que acerto com a bola e os pokestops nao me dao items ! O que sera e como resolvo??

  19. Avatar de Catir
    Catir

    E colocarem contas pessoais nos emuladores para acesso à google play é seguro»»»????

    Ou melhor será criar novos registos????

  20. Avatar de Jose Carlos Mourinha
    Jose Carlos Mourinha

    Esta noticia deveria de ser apagada visto que isto ja nao e funcional. o jogo ja nao permite root.