SoftBank 503LV, o primeiro Lenovo com Windows 10 Mobile

13 Comentários

Se por um lado se observa um decréscimo dos utilizadores do Windows Mobile, por outro lado há uma força por parte da Microsoft que quer fazer deste o sistema operativo móvel mais produtivo do mercado.

Nesta luta, a empresa está a conseguir alguns aliados de peso. Depois do HP Elite X3, eis que é anunciado o primeiro smartphone Windows da Lenovo, o SoftBank 503LV.

lenovo_2


A Microsoft, através do seu blog oficial no Japão, anunciou um novo smartphone com Windows 10 Mobile. Trata-se de um smartphone produzido pela Lenovo e pela japonesa SoftBank que deverá chegar ao mercado nipónico já em Outubro.

O SoftBank 503LV será dirigido ao público empresarial, para o qual este sistema operativo da Microsoft faz todo o sentido.

SoftBank 503LV - lenovo windows

O SoftBank 503LV terá um ecrã de 5 polegadas, com uma resolução de 720p. O processador terá assinatura da Qualcomm, com um Snapdragon 617 octa-core. Terá 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, com possibilidade expansão até 128 GB.

A câmara principal será de 8 MP e a secundária de 5 MP, já a bateria terá uma capacidade de 2250 mAh. As suas dimensões serão de 71,4 x 142,4 x 7,6 mm e peso de 144 gramas.

Ainda não existe nenhum preço anunciado para este novo Windows 10 Mobile mas, olhando para estas especificações, não é espectável um preço muito elevado. Também ainda não se sabe se este modelo será lançado fora do Japão.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daiquiri
  2. Avatar de Tulio
    Tulio

    Mais um para a lista de fracassos.

    1. Avatar de cra2sh
      cra2sh

      A Microsoft pode estar muito para trás, mas é o SO com maior potencial e antes de começar a batalha de palavras tenho Android.

      1. Avatar de MataRatos
        MataRatos

        Pois tem, o SO tem mesmo muito potencial. Se começam a sair as aplicaçoes mais esperadas tambem para Windows Mobile, entao as vendas vao começar a aumentar. Acho o preço do Elite X3 demasiado elevado paro o consumidor final, mas para um ambiente empresarial se calhar é adequado. Mas se este tlm trouxesse leitor de impressoes digitais ja começava a considera-lo como uma opçao ao meu 640. Ja estou ha quase 2 anos com windows e neste momento nao o troco por nennhum android. Mas no espaço de 1/2 anos nao começam a chegar as aplicaçoes, vou acabar por ter que voltar para o Android. Ex: Se nao sair no proximos dias/semanas o Pokemon Go para windows mobile, vao perder muitos utilizadores. Eu nao tenho interesse no jogo, mas o mercado tem e nao ha como negar isso.

        1. Avatar de Rudua
          Rudua

          O Elite X3 tem leitor de impressões digital e íris

          1. Avatar de Luis
            Luis

            Ele estava a falar do lenovo .
            O elite X3 só não tira café

          2. Avatar de Nitro
            Nitro

            E este tambem tem leitor de impressões digitais, embora a mensagem não o refira.

        2. Avatar de Luis
          Luis

          A MS em relação ao Pokémon go ,não pode fazer nada ,cabe aos utilizadores assinarem a petição online a pedir o jogo para o WM .Apesar de não jogar o jogo ,assinei ,quanto mais não seja para os poucos utilizadores não fugirem para a concorrência

          1. Avatar de PeFerreira98
            PeFerreira98

            É a google que está na base do projeto, isso já diz tudo.
            Hololens, a ferramenta perfeita para esse jogo nunca vai ter um Pokémon à frente, infelizmente.

          2. Avatar de Trabalha Muito
            Trabalha Muito

            Isto é para empresas… na minha não há tempo para pokemons

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Assim tá bem. Entra mais luz natural.

  4. Avatar de Francisco Pereira
    Francisco Pereira

    Comparando a oferta Android com WM não há duvida que as escolhas recaem quase sempre em Androd, nos locais de venda praticamente só sabem chamam a atenção para aparelhos Android.
    Uso o Lumia 535 ,fraquinho ,mas suficiente para uma utilização normal e com grande estabilidade no funcionamento.

  5. Avatar de irlm
    irlm

    Será que a Dell também vai lançar um Windows Mobile?