Presidente romeno diz a Bill Gates…

13 Comentários

Windows Vistaque a pirataria ajudou o país. O presidente romeno, Traian Basescu, disse a Bill Gates que a pirataria ajudou o seu país a crescer a indústria tecnológica. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (01/02) na capital da Roménia, Bucareste, num evento para comemorar a abertura de um centro tecnológico da Microsoft no país.

Segundo Basescu, “A pirataria ajudou a geração mais jovem a descobrir os computadores.


Ela fez disparar o desenvolvimento da indústria de tecnologia da informação na Roménia” e concluiu “(A pirataria) ajudou os romenos a melhorar a sua capacidade criativa na indústria de tecnologia da informação, que se tornou famosa em todo o mundo”. Bill Gates ficou sem palavras.

Fonte: UOL Tecnologia

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jeremix
    jeremix

    Sem duvida! Se não fosse a pirataria hoje nao saberia trabalhar com photoshop, flash, cinema4d,after effects, sketchup(antes de ser gratuito), entre outros.
    Quando/Se utilizar esses programas com fins lucrativos então comprarei esses programas. Mas pagar 500€ por programa só para um hobbie :X

  2. Avatar de jtiago
    jtiago

    eu só nao percebo empresas como a Adobe ou Macromedia por ex, que lutam sempre contra a pirataria, mas, caso nao houvesse, elas nao teriam metade do lucro e prestigio…

  3. Avatar de s2k
    s2k

    É verdade,concordo plenamente com o jeremix e basescu, no Brasil, existem muitos grupos de música que ficaram conhecidos primeiros com os discos piratas( vendendo milho~es de cópias ) e por causa disso as gravadoras os chamaram para a o meio formal. Com os Softwares é a mesma coisa. Se não fosse os piratas poucos conheceriam ferramentas tão importantes como o Photoshop, indesign e outros. o mesmo par os SO.
    Não há marketing que dê mais visibilidade do que a pirataria.
    Piratas unidos jamais serão vencidos….rs

  4. Avatar de Migas
    Migas

    mas acham que eles se importam?? lol isto faz parte do “sistema” é o chamado pc dourado 😉 eheheh

    abraços

  5. Avatar de Hakuna Matata
    Hakuna Matata

    Devia ver a cara do Bill Gates….! xD
    Não há nenhum video no youtube com a cara dele após de o presidente da Roménia dizer isso!? xD

    Hugggzzz

  6. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Hakuna Matata, pensei a mesma coisa! Gostaria de estar lá para ver a cara do Bill Gates :D!

    Concordo totalmente com a visão do presidente romano e com os comentário acima! Sem a pirataria a tecnologia iria dar uma bela travada!!

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    Olha o Bill com ar de chatedo só numa semana ganha para pagar toda a divida externa da Roménia, e se há coisa que ele não faz é perder dinheiro, sim houve piratas e se só aconteceu como o @jeremix descreveu nem sequer é um mal menor mas necessário, Agora a verdadeira questão quantos pacotes Microsoft vendeu o Bill ao Presidente da Roménia ? E quanto vai ganhar com mais um Centro Técnologico ?

    Bem Haja a todos e Bom Fim de Semana
    Carlos

  8. Avatar de André Esteves

    yeah…

    Não esperaram pelos dinheiros da UE para andarem a tirar curso$$$…

  9. Avatar de Paulo Marques
    Paulo Marques

    O Sr. Gates tem perfeita noção de graças a quê é que ganhou o seu monopólio: ao contrário da concorrência, era trivial piratear entre utilizadores domésticos.

  10. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Agora para o compensar, o Bil gaitas vai-lhe impingir um contracto com a microsoft, a exemplo do que fez com Portugal, de uma forma ou de outra vão pagar a pirataria,assim como nós (contribuintes).

  11. Avatar de Pedro Correia
    Pedro Correia

    Mas qual cara do Bill Gates?! Ele facilitou essa mesma pirataria… A pirataria que ajudou a Roménia também o ajudou a ele…

  12. Avatar de Nuno
    Nuno

    … Infelizmente tambem os ensinou na arte do phishing que é onde muitos desses servidores estão sediados, romenias, hungrias, bulgarias…

  13. Avatar de carolina

    nao presta este site…lolo