Galaxy S7 Active, um smartphone que mete água…

22 Comentários

A Samsung apresentou o mês passado um novo smartphone: o Galaxy S7 Active, um verdadeiro resistente às provas mais duras a que um smartphone pode ser submetido no dia-a-dia.

Mas este S7 Active, que também é certificado como resistente a água, pelo certificado IP68, parece que mete água… Dois Galaxy S7 Active foram submetidos ao teste e ambos falharam!

galaxy s7 active


O Samsung Galaxy S7 Active foi apresentado como uma versão mais resistente, fisicamente, do Galaxy S7, lançado em Fevereiro e já aqui analisado no Pplware.

Além das especificações que partilha com o S7, nomeadamente o processador Snapdragon 820, os 4 GB de RAM e 32 de armazenamento interno, o ecrã de 5,1 polegadas com resolução de 1440 x 2560 píxeis, a câmara com o mesmo sensor de 12 MP, entre muitas outras, o Galaxy S7 Active é certificado pelo MIL-STD-810G.

Este certificado confere-lhe assim resistência ao sal, poeiras, humidade, chuva, vibrações, radiação solar, transporte e choque térmico. A resistência ao choque e a quedas foi já comprovada e o novo smartphone da Samsung passou no teste com distinção, tal como se pode ver no vídeo abaixo.

 

Um falso certificado IP68: S7 Active chumba no teste de resistência a água!

O novo S7 Active é um smartphone de edição limitada da Samsung, que face ao histórico de smartphones da marca resistentes à água, teria tudo para ser um verdadeiro “todo-o-terreno”.

Com o certificado IP68, o novo Galaxy S7 Active deveria ser resistente a poeiras e a água até 1,5 metros de profundidade, durante 30 minutos, contudo, no teste à resistência a água a que foi já submetido falhou redondamente!

A este teste foram submetidos dois S7 Active e ambos apresentaram problemas ao nível do ecrã, humidade nas câmaras, água no slot de cartões, entre outros, tal como se pode ver no seguinte vídeo.

A Samsung já reagiu a este teste e garante que está a investigar a origem do problema.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de anonimus
    anonimus

    uppsss, o flagship tem um buraco algures no casco a deixar passar água… ahahaha…

  2. Avatar de Rita Soares
    Rita Soares

    Realmente é estranho. o S7 passou o mesmo teste sem problemas, e a suposta versão mais ”todo o terreno” chumba.

    Ou seriam unidades com algum defeito/replicas ou algo correu mal à Samsung no fabrico dos Active.

    Seja como for esta versão Active fica bem mais feia que o S7 normal e esse não mete agua.

  3. Avatar de CLaudio
    CLaudio

    o iphone sem qq certificado a prova de agua aguenta mais que este. a prova que Apple tem a qualidade e os outros marketing enganoso. Afinal os 700 do iphone ate saem barato, se pensar em updates durante 4anos fica bastante barato ate

    1. Avatar de onz
      onz

      queres começar com guerrinhas? bota aí, tu crias e eu me rio…

    2. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Faz o drop test de um iPhone e depois diz alguma coisa.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        https://youtu.be/MoSIXFZPCNo?t=1m10s

        Logo ao primeiro tombo!

        iPhone 6s -> pequena marca

        Galaxy S7 -> todo partido!

        LOOOL!

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Assumindo que tens razão, e então?
      O que tem a ver o iphone com o tema do post? Vai à rua, está sol hoje 🙂

      1. Avatar de Limbus
        Limbus

        Que mauzão! Devem fugir todos de ti… 😀

  4. Avatar de onz
    onz

    esse s7 active é completamente feio. nem sei como tiveram coragem de o lançar

    1. Avatar de Alguem
      Alguem

      Felizmente o S7 Active não foi feito para se andar na rua a mostrar às pessoas que se pagou 700€ num telemóvel. Foi feito para ser resistente, só é pena ter este defeito…

  5. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Realmente as “guerrinhas” de marcas e SO’s já não fazem qualquer sentido… Cada um compra o pode dentro do que gosta!
    Relativamente a este teste falhado o que sempre me preocupou foi a garantia… Como podemos reclamar se depois de comprar um equipamento que se diz resistente a qualquer coisa falhar?

  6. Avatar de onz
    onz

    e já agora. Apple concorda em pagar US$ 25 milhões para empresa “troll de patentes”

    1. Avatar de Limbus
      Limbus

      Onde tu gostas dos punhos já nós percebemos… vai arranjar namorado para outro lado!

  7. Avatar de issak
    issak

    Boa tarde
    Então na minha modesta opinião é assim…
    Cada um tem o que pode ter e o que pretende mediante o que pode comprar…
    O iPhone como muita gente sabe tem um os mais leve que o Android..daí terem 1g de ram..o Android tem um sistema mais pesado e mais instável..eu nunca tive iPhones ..e por min nunca comprarei 1..não só pelo preço mas também por quem o tem (amigos) andam no olx e companhia a vendemos para comprar androids..porque será…???também nunca tive Samsung…o que tenho é letv..meizu..e xiaomi..e quando faço comparações de cameras ,benchmark e afins os modelos anteriormente referidos ficam atrás..e pago metade é por vezes menos de metade do valor do equipamentos com um logo aplle ou Samsung..e depois a quem diga..haaa mas isso é chinês..então me digam de onde vêem os processadores qualcoom e mediatek?as caneras ou são Sony ou lg ou Samsung ou Lenka como o novo lg…mas estes chamados chineses vêem do mesmo sítio..o que muda é a marca ..pelo menos para min.. não critico nem Condeno quem compra as FAMOSAS marcas…eu sendo pobre compro o que posso,e até hoje sempre estive satisfeito com o que tenho..tanto de cameras como de qualquer lag ou 4g… abraço a todos…

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      CLaudio é nome de rabeta ou de frango?

      1. Avatar de Limbus
        Limbus

        É o Claudio Ramos!

  8. Avatar de Jorge Carvalho
    1. Avatar de Limbus
      Limbus

      Comentários de qualidade… essa tua mania de puxar sempre as conversas para a homossexualidade transpira aí recalcamentos sexuais… larga o iPhone e sai do armário!

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    Cada um compra o que pode nada é lixo tudo serve desde que o consumidor se ache satisfeito eu não gosto de androind nem iPhone mas si alguem compra é porque gosta e tem condições para tal eu ja usei o iPhone 5s não gostei porque também é lento comparando com o black Berry z10 e agora uso sony z5 não porque é o melhor mais porque sim as minhas condições me permitem até aqui

  10. Avatar de Bruno
    Bruno

    Não entendo porque as pessoas insistem em comparações constantes entre os dois mundos iOS e android, já se sabe que ambos são bons da mesma forma que ambos têm as suas falhas. Na minha modesta opinião iOS é bastante caro para aquilo que faz ou permite