NetDrive 1.0.8.16 – Um cliente FTP que não complica

12 Comentários

Este software é qualquer coisa de fantástico. Pelo menos para mim que faço grandes quantidades de transferências para o servidor do pplware.com. Para terem uma ideia do que estou a falar deixem-me dar-vos um exemplo prático.

Todos os dias preciso de transferir dados para o servidor do Peopleware, falo de imagens, documentos, fotos, etc., etc., etc. Podem imaginar o trânsito que envio por FTP para o servidor.

Utilizo um cliente de FTP, como existem muitos por aí gratuitos. Mas o ideal seria ter as minhas pastas remotas como uma drive local, onde as pudesse abrir e arrastar conteúdos lá para dentro, como faço nas minhas pastas do Windows. Seria mais simples certo?

Bom, a resposta é NetDrive. Esta aplicação de aspecto simples faz isso mesmo. Além do seu aspecto e funcionalidade, o software já traz vários servidores FTP pré-instalados, alguns famosos pelos seus conteúdos.

Sim… podemos adicionar os nossos sítios remotos. Para isso simplesmente indicamos o IP ou o endereço do servidor, a porta (21), o username, a password e a letra que queremos atribuir à nossa drive.

Após estes passos, verão na vossa área Computador que existe já uma nova drive com a letra que especificaram antes ao montar a nova drive. Agora basta abrir como se fosse o explorador dentro do nosso disco e copiar lá para dentro.

Além disto, pense nos processos que poderá automatizar facilmente, estou aqui a lembrar-me por exemplo de cópias de segurança, pastas de partilha e downloads automáticos, etc… o céu é o limite 😉

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/Vista/Win7
Download: NetDrive 1.0.8.16 [4.35MB]
Homepage: NetDrive

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hawk
    Hawk

    Tem como usar com o servidor do DropBox?

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      que pergunta…

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        … pertinente.
        Não Hawk, isto funciona com FTP. Apesar que o Dropbox funciona quase da mesma forma, “faltando” apenas a tal drive, mas isso fazes facilmente com um software que permita “virtualizar” uma pasta para um drive… 😉

        1. Avatar de Hawk
          Hawk

          Obrigado pela resposta @avlis rotiv.

  2. Avatar de arkan
    arkan

    Eu uso o hfs 🙂

    bem simples leve

  3. Avatar de as13
    as13

    E que tal o webdab???

  4. Avatar de BMJ
    BMJ

    Isto parece-me muito útil, existe para linux?

  5. Avatar de mmick
    mmick

    parece muito bom mesmo! Hoje em dia e com a proximidade da net 300mbit e superior cada vez mais os nossos “discos” estarao na rede! Só não convém deixar info demasiado importante :p

  6. Avatar de Mr. Quim

    Wow :O Desconhecia este programa, muito útil mesmo 😀
    Uso com bastante regularidade o filezilla para fazer transferência de ficheiros para o servidor onde se encontra os meus sites, mas com este programa irei ter a vida facilitada, visto ser muito prático 😀

  7. Avatar de Dennis
    Dennis

    O Windows, desde o xp já faz isso nativamente em mapear unidade de rede.

  8. Avatar de JM

    Não funciona com o Win7 64bits (no site indicam para breve uma versão compativel com o 64bits)
    🙁

  9. Avatar de Rafael
    Rafael

    Este programa é muito fraquinho mesmo. Não percam tempo com ele