Avast compra a sua rival AVG por 1,3 mil milhões de dólares

33 Comentários

Os novos sistemas operativos estão mais seguros, mas as ameaças à segurança dos dispositivos não têm afrouxado, como tal, produtos e empresas de segurança são ainda um grande negócio.

A provar este facto está a compra da AVG Technologies pela Avast Software. Num investimento de 1,3 mil milhões de dólares, a Avast cria assim um gigante grupo de segurança.

Avast compra a sua rival AVG por 1.3 mil milhões de dólares


Avast compra conterrânea

Fundada na Checoslováquia em 1991 – inicialmente chamada de Grisoft — a AVG cresceu ao ponto de se tornar numa das mais prestigiadas marcas se software para desktop e mobile. Além disso, a empresa fornece um alargado leque de serviços, como o AVG Cleaner para Android e Mac. A empresa tem agora a sua sede em Amesterdão, Holanda.

As origens da Avast também estão na antiga Checoslováquia. A empresa foi fundada em 1988 na cidade de Praga. Desde então, tem emergido como uma das principais empresas de segurança online e é referido que controla mais de um quinto do mercado de software antivírus mundial. Embora seja mais conhecida pelo seu software de segurança, a Avast ramificou-se noutros sectores – no início deste ano, a empresa lançou uma nova iniciativa para revelar os melhores hotspots Wi-Fi, recorrendo a dados recolhidos em modo contribuição colaborativa.

pplware_avast00

 

O que move a Avast?

Este passo pode ser um importante salto no que toca à segurança online. A Avast refere que está a comprar a AVG para “ganhar escala, profundidade tecnológica e amplitude geográfica” e para que possa “tirar proveito das emergentes oportunidades de crescimento em segurança na Internet, bem como em eficiência organizacional.”

As empresas combinadas terão acesso a “400 milhões de terminais” — isto é, dispositivos que têm alguma espécie de aplicação Avast ou AVG instalada. Metade dos quais são dispositivos móveis (novo perfil do utilizador), mercado que tem sido o equilíbrio, dado o abrandamento destes produtos no segmento desktop.

pplware_avast02

O acesso a mais dispositivos servirá para a empresa alargar também a sua base de dados de malware, o que significa ter mais vantagem no posicionamento e oferta de produtos de segurança no mercado.

Estamos numa indústria de rápida mudança, e esta aquisição dá-nos a amplitude e a profundidade tecnológica para sermos a escolha do fornecedor de segurança para os nossos clientes actuais e futuros.

Referiu o CEO da Avast, Vincent Steckler.

Avast pagará 25 dólares por cada acção da AVG

O objectivo desta aquisição está bem definido, duas empresa com origem na República Checa, uma cultura empresarial idêntica, uma missão bem delineada no campo da segurança e a formação de um grupo gigante para abater a concorrência de outras empresas que têm estado no auge deste mercado. Agora uma estrutura mais cimentada e capaz de suster as oscilações naturais de um mercado em rápida transfiguração.

Combinando os pontos fortes destas duas grandes empresas da tecnologia, ambas fundadas na República Checa e com uma cultura e missão comum, coloca-nos numa óptima posição para tirar proveito das novas oportunidades à nossa frente, como a segurança no enorme crescimento da Internet das Coisas.

Rematou Vincent Steckler.

Embora tenha sido dada a luz verde para esta transacção por parte dos conselhos de administração de ambas as empresas, a AVG é uma empresa de capital aberto (na New York Stock Exchange), o que significa que os seus accionistas devem também aprovar o negócio. Mas a Avast diz que espera que a transacção seja finalizada entre Setembro e Outubro de 2016.

 

Reuters

Partilhar:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Khidreal
    Khidreal

    “As empresas combinadas terão acesso a “400 milhões de terminais” ”
    imagina só quantos milhoes ou melhor dizendo, bilioes a Avast não fará com os “dados anonimos”…
    agora a serio, eu nem sei se isso é uma boa ideia ou má ideia…. O AVG tem uma grande taxa de detenção e é pesado nos recursos. O Avast é um A/V mais equilibrado e não tem uma taxa de detenção tão alta quanto o AVG. como será isto feito agora? será que a Avast irá usar o AVG para fazer uma espécie de balanço no Avast e remover o AVG do mercado ou será que vai manter os 2 no mercado e vai desenvolve-los individualmente? ou será até que os vai juntar numa só aplicação e e criar uma nova gama de antivirus, acabando com o Avast e o AVG?
    acho que vamos ter de esperar pra ver…

  2. Avatar de Francisco Franco
    Francisco Franco

    afrouxado? a sério’ mas isto é pplware.sapo.br????

    afrouxado???????

    1. Avatar de Pablo
      Pablo

      então e o que tem? não pode haver zucas a trabalhar no pplware?

      1. Avatar de Filipe Almeida
        Filipe Almeida

        Eu no Brasil sou obrigado a usar a linguagem pt-br. Por isso, se o cara quer trabalhar em Portugal tem de usar pt-pt. Não é nacionalismo, mas sim profissionalismo…

        1. Avatar de Cláudio Fraga
          Cláudio Fraga

          És do Brasil mas ao que parece também não és lá muito sabido na gramática, verdade?

          Porque não fazem uma pesquisa em vez de mostrarem à descarada como são limitados?

    2. Avatar de Jerry Torres
      Jerry Torres

      nacionalista da treta é o que tu és

    3. Avatar de Cláudio Fraga
      Cláudio Fraga

      Tu és ignorante, eles não são.

      http://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/afrouxado

      Fugir à escola dá nisto, um país de ignorantes que nem conhecem o vocabulário.

    4. Avatar de Ricardo A.
      Ricardo A.

      Que lol veio corrigir se nem saber o que quer dizer. Artista 🙂

    5. Avatar de rand
      rand

      Por acaso “afrouxar” ‘e uma palavra muito utilizada pela população mais idosa aqui na zona onde moro (Portugal Continental)

  3. Avatar de Jonas
  4. Avatar de André
    André

    Preferia “dado tréguas” a “afrouxado”… Assim como geralmente prefiro “encriptação” a “cifragem”.
    Mas pronto… 🙂

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      Eu cá prefiro utilizar cifrar a encriptar. Isto porque o primeiro é a palavra correcta. A segunda é um anglicismo. A palavra, encriptar, originalmente tinha o significado “Meter em cripta ou túmulo”, só como esta é parecida com a palavra inglesa encrypt, apenas nos anos 2000 é que esta ganhou o mesmo significado que cifrar.

      1. Avatar de luis verdasca
        luis verdasca

        é verdade, vlad. o problema é que pouca gente sabe isso, infelizmente. limitam-se a repetir o que os outros fazem, sem sequer pensar na razão. é por isso que vemos artigos como este, cheios de pontapés na gramática. afrouxar é correcto. “chamar de”, já não é e ninguém deu por ela. tal como os nabos que escrevem coisas como “videoclipe”, etc, etc, etc

  5. Avatar de Charles
    Charles

    Não percebi a dúvida nem o “.br”

    Numa rápida pesquisa…
    Adjetivo
    1. que ficou mais frouxo
    2. que se tornou mais largo
    3. desapertado
    4. abrandado
    5. figurado enfraquecido
    Particípio passado de afrouxar

    1. Avatar de Cláudio Fraga
      Cláudio Fraga

      A canalha agora é só emojis, sabe lá… apanham um termos correcto, mas que não aparece nas mensagens por SMS que os limitados amigos enviam, e dão logo uma de ignorantes. Até ficam mal para quem os educa 🙂 a mãe do Francisco Franco deve estar em lágrimas. 😀

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Looool, “um termos correcto” penso que seria ” uns termos corretos” ou “um termo correto” 🙂 Esta velharia que pensa que são mais espertos que os outros 🙂

        1. Avatar de Ricardo A.
          Ricardo A.

          Pontuação, comeste-a? Depois eles os ‘cotas’ gozam contigo.

        2. Avatar de lmx
          lmx

          Em todas a sLinguas baseadas no Romano é Correcto!

          A palavra correto não existe!, deves ter bebido demasiado..

        3. Avatar de luis verdasca
          luis verdasca

          olha outro que escreve com o novo acordo e nem sabe porquê. obviamente que quem escreve com o novo acordo e diz o que dizes, demonstra uma tremenda ignorância sobre a lingua e sobre as razões da existência do acordo, acordo esse que não cumpre as regras da lingua e nem é subscrito por nenhum linguísta de relevo.
          serve apenas para dar algum dinheiro a algumas editoras e permitir que alguns analfabetos funcionais consigam disfarçar a sua ignorância.
          não é por acaso que o acordo vem do tempo do santana lopes.

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    “the cancer buys aids”

    1. Avatar de Christian Nogueira de Faria
      Christian Nogueira de Faria

      Realmente não sei o que essas duas fazem até hoje.

  7. Avatar de Tiago Valente
    Tiago Valente

    Tive mais problemas com o avast do que com o AVG agora não sei…

    1. Avatar de Fernando Selicra
      Fernando Selicra

      Nunca tive problemas com nenhum deles!!! Nunca os usei!!!

  8. Avatar de D!
    D!

    Um problema a comprar outro! LOL

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      Pode crer no que diz. 🙂 🙂

  9. Avatar de ZEDAPIPA
    ZEDAPIPA

    Há pessoas banidas do Pplware por usar o termo “zuca”…

    1. Avatar de Ricardo A.
      Ricardo A.

      Não deveria ser só do pplware. Esse termo usado de forma depreciativa só mostra a palermice de quem usa o termo.

      Deveria ser banido da web.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Viva à hipocrisia.
        Zuca…Tuga…Bife. Deixem de ser tolos…
        O problema é de quem se ofende.
        Se chamarem gordinho..ou baixinho a alguem está tudo bem. Mas chamar pretinho a um “negro” é racismo?

        1. Avatar de kekes
          kekes

          Gordo é ofensa, “pau de virar tripas” não.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Ya. Esqueleto, caniço, magricela está tudo bem. BADOCHA Elahhhh pára tudo.

  10. Avatar de what
    what

    Devia-mos estar a falar da avast e não de afrouxado

    1. Avatar de Pedro Silva
      Pedro Silva

      Pois devíamos… e, sem querer, acabaste de dar razão a toda uma discussão sobre pontapés na gramática. Fim do off-topic.

  11. Avatar de luis verdasca
    luis verdasca

    É pena que o artigo tenha sido escrito com o google translate, como é hábito aqui no pplware. (basta o “chamada de” para perceber isso).
    Seja como for, trata-se de uma empresa que faz um mau produto a comprar uma empresa que fez um bom produto que, pelo que sei, já perdeu muita da sua qualidade. Quando vemos um cego a guiar outro, sabemos que vão cair os dois no buraco.