µTorrent 2.2 Alpha – É possível melhorar o melhor!

38 Comentários

A Internet é rica em tecnologias que visam partilhar e publicitar conteúdos. Existem tecnologias dedicadas à partilha, o P2P (peer to peer) é um dos melhores canais para partilhar conteúdos, de qualquer tipo, pela Internet. Neste protocolo destacou-se o BitTorrent pela sua forma inovadora e muito estável. O µTorrent é um cliente torrent leve, eficiente e estável. Torna-se assim numa excelente escolha para receber os seus torrents.


A aplicação é muito intuitiva e a cada nova versão o pormenor ganha destaque.
µTorrent é extremamente poupado no recursos necessários, ocupa menos de 6MB de RAM e permanece na barra de sistema (ao lado do relógio), sem incomodar, quase que nem dá por ele a funcionar.

No seu interior, o utilizador encontrará um rico leque de informações relativas ao download seleccionado. Além disso, poderá receber muitas informações referentes à velocidade de download e a quantidade de dados descarregados e enviados.

Recursos

  • Múltiplos downloads simultâneos.
  • Agenda de tarefas.
  • Limitação de velocidade por ficheiro ou pela totalidade dos torrents.
  • Restauro de download depois de interrompida a ligação.
  • Download de RSS.
  • Suporte a Mainline DHT.
  • Suporte para protocolos populares externos
  • Suporte UPnP apenas para Windows XP

Esta nova build da versão 2.2 vem optimizar as tarefas internas e corrigir pequenos erros, persistentes, que não foram anteriormente conseguidas. Está mais “limpa”, em termos de código, que se nota no tamanho do próprio executável e nota-se também em tarefas dentro da própria aplicação.

Alterações nesta versão:

  • Alteração: Melhor ajuda gráfica
  • Função: Adicionado suporte para extensões BTAPPS
  • Função: Adicionada sincronização com persistentes extensões APP
  • Alteração: Nao pára os torrentes quando a máquina faz um encerrar automatico
  • Correcção: DHT irá armazenar as sementes duplicadas para os torrents
  • Função: Suporte adicionado para mensagens sugeridas sobre o fragmento (parte da extensão FAST)
  • Correcção: Potencial erro quando a aplicação tenta aceder à directoria root de determinada URL

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac
Download: µTorrent 2.2 alpha (build 19640) [362.64KB]
Homepage: µTorrent

Partilhar:
Tags:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hawk
    Hawk

    Simplesmente o melhor.

    1. Avatar de tiago
  2. Avatar de kapranos
    kapranos

    adorava era uma boa configuração para o utorrent.
    tenho um servidor com net 1 gbit e gostava de ‘puxar’ ao máximo.

    alguem arranja uma boa configuração? 😡

    1. Avatar de Volpix
      Volpix

      Configuração não sei, mas convém abrir as portas do router e usar torrents com bastantes seeds.

    2. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Se estiveres a referir-te às configurações do próprio uTorrent, então recomendo o seguinte:

      Activa SEMPRE a encriptação de dados (selecciona Forçar) de modo a que o Traffic Shaping aplicado por algumas operadoras seja inutilizado (se não sabes o que é Traffic Shaping, clica aqui: http://is.gd/cVPAo )

      Limita a velocidade de Upload (mete 20/25 kb/s)e na de Download mete um valor acima da capacidade da tua ligação, não uses o 0 (zero)… usa por exemplo 4000kb/s

      Coloca as directorias (pastas onde os downloads são guardados) para o Ambiente de Trabalho

      Selecciona a opção para mudar a porta a cada inicialização (se o teu router bloquear as portas, não actives, ou então abre-as todas).. dica: se notares que a velocidade de transferência está baixa, clica no botão “Escolher Aleatoriamente”… deve ajudar.

      Usa sempre a função “Forçar”, em todos os Torrents

      Evita fazer download de vários torrents ao mesmo tempo.

      Done =)

      1. Avatar de JGomes

        O traffic shaping da zon não enganas mesmo com encriptação, mas já ajuda 😉
        O TS. da ZON aparentemente (e infelizmente) parece se limitar a detectar padrões de ligações de dados (por exemplo, um numero exagerado de ligações TCP e dados provenientes de/para varias localizações para/da mesma porta UDP) sendo dificil de enganar.

      2. Avatar de Raicuparta
        Raicuparta

        Ter um limite de upload muito baixo afecta a tua velocidade de download! É uma das políticas clássicas do P2P, partilhar, quem envia também recebe mais. O melhor é fazer o teste de velocidade incluído no uTorrent e ele encarrega-se de ver as melhores opções para limites de velocidades, para que não afecte a velocidade da internet para navegar, mas sem limitar muito os downloads/uploads.
        Eu, por outro lado, não coloquei limites nas velocidades de download e upload, e consigo grandes velocidades em vários trackers (neste momento a sacar a 700Kb/s de um tracker internacional, o que é mesmo muito bom). Em trackers nacionais as velocidades chegam ao 1MB/s e no meu tracker regional passa dos 3MB/s. Isto com Zon 50m.

        Ainda me lembro quando rapidshare era preferível a torrents -.-

        1. Avatar de Francisco Franco
          Francisco Franco

          A tua velocidade de download é bastante baixa para o serviço que tens, eu com 50m da zon sacava a quase 5mb/s de trackers internacionais com regularidade, sem quebras de velocidade.

        2. Avatar de Sun II
          Sun II

          Deves usar as recomendacoes do utorrent, ou seja, limitar o upload a 80~90% da capacidade de upload da tua ligação.

          Ou seja: upload ilimitado vais entupir a tua internet e as paginas depois vai todas demorar montes de tempo abrir

          upload muito baixo nao é bom para ninguem e mto menos para o teu prestigio na rede

          upload limitado a 80~90% da tua ligacao: torrents fluidos e o resto da utilizacao da tua internet fluida.

          1. Avatar de Emannxx
            Emannxx

            Ora ai está a razão de ter indicado a velocidade de upload baixa… já experimentei diversas vezes a configuração do uTorrent e ficava com a ligação completamente “parada”!

            Eu indiquei aquelas configs. baseadas nas minhas… Net 10Mb da Cabovisão.

        3. Avatar de Manel
          Manel

          Eu prefiro rapidshare a torrents, por uma unica razão, vivo na residência da universidade do minho e a net da UM bloquei torrents e outras cenas.

          Rapidshare premium e afins são a unica opção.

          E ligar por cabo sacas a 10Mb reais. ehehe

        4. Avatar de Emannxx
          Emannxx

          Tenho a velocidade de upload bem mais baixa da que indiquei acima (7 kb/s quando estou a sacar e 0 (ilimitado) quando não estou) e normalmente, com torrents bons, saco á velocidade máxima da minha ligação (10mb cabovisão) sem quaisquer problemas…

      3. Avatar de Sun II
        Sun II

        Tive a ler e o 1Gbps da zon é simetrico.
        Sendo assim:

        1) Router de casa bom. A marioria dos routers limita-te até a um máximo de 4096 ligacoes. Hum bom router (esses novos 680mhz) com OpenWRT permite-te desbloquear esse limite até pelo menos 16384.

        2) Usar as sugestões do uTorrent. Ou seja, para a tua ligação eu punha:
        Upload Limit: 90 MB/sec
        Connections (per-torrent): 512
        Max active torrents: 50
        Upload Slots: 100
        Connections (global): 2048
        Max active downloads: 100

        3) Ligar a encriptação

        4) Garantir que as portas tao abertas

        6) Ter a certeza que o teu router/modem, placa de rede e cabo de rede (CAT-6) são todos compativeis com gigabit

        7) Ter de novo atenção ao ponto 1.

        8) Usar o Windows 7 ou Linux para teres a certeza que não és apanhado no fosso do limite das half-connection (no utorrent net.max_halfopen *1024) e talvez também brincaria com o bt.connect_speed

        9) Ir afinando a gosto

        Outras sugestões com tal brutal ligação é usar não só um unico protocolo. Por exemplo. Usar o bittorrent (utorrent) e também o ed2k (emule) – e fazer a respectiva gerao de limites do mesmo

        1. Avatar de Emannxx
          Emannxx

          Acredito que activar a mudança de portas a cada inicialização também irá ajudar no problema do traffic shaping… a mim, sempre que a velocidade está lenta, mudo a porta aleatoriamente e acelera logo…

      4. Avatar de kapranos
        kapranos

        limitar o upload a 25 kb/s. isso não pode ser…

    3. Avatar de Sun II
      Sun II

      tens 1 Gbit simetrico? ou 1 gbit down e 100mbps up?

  3. Avatar de Volpix
    Volpix

    Não costumo usar muito os torrents, mas este é mesmo o melhor.

  4. Avatar de Thurayya
    Thurayya

    Imcomparável! Meu trauma com torrents acabou por conta da indicação desse programa. É o melhor, sem comparação.

  5. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Como se vê, é a selecção dos utilizadores quanto a este tipo de software…
    E claro, meu também! 😛

  6. Avatar de Sun II
    Sun II

    Nunca se deve usar versões Alpha, e muito menos do utorrent.
    São centenas os trackers que banem versões alpha/beta do utorrent e similares por estes conterem erros ou simplesmente por serem suspeitos de batota nos Ratios.

    Aliás é lamentavel o pplware andar a incentivar software em alpha stage.

    1. Avatar de kapranos
      kapranos

      LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL.

      fail.

      o utorrent não é para ser “usado” para fins ilegais.

      não foi concebido para isso.

  7. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    Suponho que o programa limite a velocidade de transferencia para manter a navegação em browsers utilizável:

    -alguém sabe como alterar isto para pôr o programa a usar toda a linha quando não se pretende navegar?

    obrigado

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Basicamente, nas opções de largura de banda, metes 0 no Upload e 0 no Download… supostamente irá usar toda a banda disponível =)

  8. Avatar de RCS
    RCS

    Grande programa. Super completo e sempre leve.

    Só um reparo. Parece que já há a versão mac (beta) e para linux com o WINE é sem espinhas.

    http://www.utorrent.com/faq?client=utorrent2020#faq3

  9. Avatar de Marco Albuquerque
    Marco Albuquerque

    Nos últimos dias estive entretido com este programa o que me suscitou umas questões. Mesmo que o Download que esteja a decorrer esteja numa velocidade de 100kb/s, o indicador no fundo indica uma maior velocidade que é sentido no resto dos programas.
    Resumindo… Dá-me a impressão que o programa gasta largura de banda desnecessária. Mudei para o Bitcomet que não me dá esse problema.

  10. Avatar de Mirez
    Mirez

    Fazer download por p2p é ilegal?
    É um tema que devia de ser abordado!

    1. Avatar de taralhoco
      taralhoco

      Não, fazer download p2p (ou qualquer outro tipo) não é ilegal, desde que o software (música, filme, jogo, programa…) seja de distribuição autorizada; a ilegalidade prende-se com os direitos de autor, se essa limitação não existir (por exemplo os programas freeware), não há qualquer problema em descarregar.

      P2P é apenas uma forma de partilha, tem muitas vantagens e acelera bastante os downloads, sobretudo de ficheiros grandes. (daí o uso para partilha de filmes, jogos, etc.).

    2. Avatar de Sun II
      Sun II

      Não há muito a discutir porque é bastante linear.

      P2P é legal. Depende é do que sacas.
      Sacas ubuntu: não és criminoso
      Sacas um album que tens em cd em casa: nao és criminoso
      Sacas um jogo que tambem tens em casa: nao és criminoso

      Abusas, e sacas coisas a qual nao tens direito nem pagaste por elas: entao sim, és criminoso.

      1. Avatar de kapranos
        kapranos

        “Sacas um album que tens em cd em casa: nao és criminoso
        Sacas um jogo que tambem tens em casa: nao és criminoso”

        devias informar-te melhor. rly.

        1. Avatar de phixie
          phixie

          Hoje não acertas uma…

    3. Avatar de JGomes

      Desde quando que uma arquitectura de sistema distribuídos possa ser ilegal?

  11. Avatar de André Ferreira
    André Ferreira

    Já agora uma questão sobre o uTorrent, sobre o qual gostaria de ver respondida. Há alguma maneira de por o uTorrent a sacar ficheiros normais como se fosse um download manager ao invés de apenas torrents. Eu uso o BitComet porque o acho muito completo, e posso copiar o endereço do ficheiro que quero fazer download, por exemplo um .exe do rapidshare ou assim, e o bitcomet automaticamente abre o prompt para gerir esse download.

    Não é necessário o uTorrent abrir a janela, mas se for possível sacar ficheiros sem ser torrents era porreiro.

    Um abraço

  12. Avatar de Dinis
    Dinis

    Alguém me pode explicar como é que no Windows 7 faço para o uTorrent não ficar na barra de tarefas quando o minimizo.

    E já agora o MSN também

    Obrigado

  13. Avatar de Tigs
    Tigs

    Quando quero fazer o download de um ficheiro com +/- 4.31GB de tamanho, o UTorrent diz-me “Um ou mais ficheiros excedem o limite de tamanho permitido pelo sistema e não podem ser gravados correctamente. Deseja continuar mesmo assim?” Eu carrego em sim, mas depois dá erro ao fazer o download e não dá. Alguém sabe como posso alterar o limite de tamanho permitido pelo sistema, ou como posso fazer alguma coisa para conseguir baixar o ficheiro?
    Obrigado.

    1. Avatar de JGomes

      provavelmente o sistema de ficheiros do disco rígido é FAT-32 (https://secure.wikimedia.org/wikipedia/pt/wiki/FAT32), estando limitado a um tamanho máximo de cerca de 4 GB por ficheiro.

      1. Avatar de Tigs
        Tigs

        Há alguma coisa que possa fazer para alterar esse limite?

  14. Avatar de Gil
    Gil

    Dinis, clica com o mouse direito em cima do icone, PROPRIEDADES , COMPATIBILIDADE , MARQUE : Executar este programa em modo de compatibilidade , depois escolha Windows Vista ( Service Pack 2 ) pronto escolhe o icone para ficar em baixo Mostrar Icone e Notificação.