Android N? Não, agora já temos o Android Nougat!

43 Comentários

A nova versão do Android está em testes e uma das incógnitas é o nome que a Google lhe dará. Se todos julgavam que a empresa iria optar pelo mais óbvio, tudo ficou finalmente esclarecido.

O nome da nova versão do Android é… Android Nougat!

Android Nougat

Desde o início que se julgava que a Google iria apresentar o Android N com o nome Nutella. Era o nome mais votado pelos internautas e o que mais vezes veio a público.

Mas a Google resolveu trocar as voltas a todos e hoje deu a conhecer o nome da versão 7 do Android. Será conhecida como Android Nougat.

A empresa das pesquisas lançou uma votação aberta a todos durante a sua última I/O, para que os utilizadores pudessem dar as suas ideias.

Agora que está conhecido o nome da próxima versão do Android, resta apenas que a Google lance a versão final. Os testes decorrem já com versões beta públicas, onde é possível ter já contacto com as novidades. Estas estão para já limitadas aos equipamentos Nexus e a alguns smartphones da Sony.

Espera-se que a versão Nougat do Android chegue no final do verão, onde todas as novidades vão ser colocadas à disposição de todos!

Está finalmente esclarecido mais um mistério no universo Google. O Android N já tem nome e segue a mesma linha das versões anteriores.

https://youtu.be/8xn9iq3lG_w

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    O mais engraçado de tudo, é que a Google usou um iPhone para anunciar o Nougat no Snaptchat

    http://imgur.com/NvOuuf9

    Sim, é um iPhone, porque dá para ver nos emojis. 😀

    1. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      gostei do título da foto 😉

      “WHEN EVEN SATAN USES AN IPHONE TO ANNOUNCE THE NEW VERSION OF CANCER”

      1. Avatar de marco chapita
        marco chapita

        portanto segundo eles, a apple é que é Deus e o seu IOS é a cura? LOLOL nao sao nada fanaticos…. tristeza,se todos dependessemos de pessoas assim, nao havia liberdade de escolha so podiamos escolher os telefones que eles gostassem e os carros etc…

      1. Avatar de e. mendes
        e. mendes

        E agora, a Google vai pagar…

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Wow…ganda cena.

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          Vai pagar o quê? Um café?

    2. Avatar de Limbus
      Limbus

      A Google nunca foi muito boa nas subtilezas do marketing… precisa de umas lições da Apple.

    3. Avatar de David Ramos
      David Ramos

      Há coisas mais importantes que o marketing

    4. Avatar de André Pinho
      André Pinho

      se calhar mudou os emojis naquele telemóvel

    5. Avatar de LG
      LG

      Em certas firmas existem liberdade de escolha… Até um Apple fanboy pode la trabalhar… Aquilo não é uma ditadura da maça onde existe polícia interna que no momento que alguem tira um Android do bolso é despedido…

      1. Avatar de Rickybash
        Rickybash

        Finalmente alguém sabe o que está a falar… tava a ver que era só atrasados.

  2. Avatar de Soares
    Soares

    Venha o Nougat, mas por acaso gostava que primeiro o Marshmallow chegasse a todos os smartphones e tablets.

    1. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Explica lá porque? Possuis todos os equipamentos que existem no mercado?

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Assim o Nougat nunca na vida chegaria a sair.

  3. Avatar de Joao Peixoto
    Joao Peixoto

    ora bem foi o nome que mandei pra google..onde posso ir levantar o dinheiro?

    1. Avatar de onz
      onz

      na casa do tio bilinho

    2. Avatar de zé dos vinhos
      zé dos vinhos

      Tu e mais uns milhares de pessoas.

  4. Avatar de r41m31
    r41m31

    Nutella é marca registada, é normal não poderem usar.

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      KitKat também era, não há risco de associação entre os nomes, ninguém irá confundir o SO com o doce por isso não será por aí que o nome não foi escolhido…

      1. Avatar de Alguem
        Alguem

        Para o nome KitKat houve uma negociação amigável em que a KitKat deixou a Google usar o seu nome de forma gratuita, mas se quisesse podia muito bem pedir uns milhões (embora a Google muito provavelmente recusasse e acredito que tenha sido exatamente essa a razão de não ser Android Nutella).

        1. Avatar de Ricardo Pontes
          Ricardo Pontes

          As embalagens do KitKat nos EUA também vinham com o bonequinho do Android.

  5. Avatar de zé dos vinhos
    zé dos vinhos

    Bem, mais uma vez acertei. Desde o KitKat que é sempre a assar frango.

    1. Avatar de nuno
      nuno

      que saudades do kitkat

  6. Avatar de um gajo
    um gajo

    Neapolitan ficava muito melhor :/

    1. Avatar de um gajo
      um gajo

      ou Nonpareil

      1. Avatar de r41m31
        r41m31

        Ou NãofuncionacompoucaRAM…

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Ou Nata.

  7. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Eu sempre apostei em Nougat, achava o nome mais que óbvio. Mas admitia que pudesse ser escolhido outro nome, mas nunca Nutella. Sinceramente nunca percebi este povo. Digam-me um doce conhecido por K. O Kit Kat foi apenas uma necessidade.

  8. Avatar de KingDi
    KingDi

    É impressão minha ou são poucos os aparelhos com o M??? Se for preciso, desses poucos, nem metade vai receber o N…

    1. Avatar de um gajo
      um gajo

      Ainda estou à espera do M no meu M4 Aqua…

      1. Avatar de Marco
        Marco

        A culpa não é da Google. É dos fabricantes e muitas vezes das operadoras. Estão muito interessados em vender-te um aparelho novo, mas depois o suporte no que diz respeito às actualizações fica muito aquém. Com tantos modelos por marca e todos com specs diferentes, não se dão ao trabalho de adaptar as actualizações a todos os modelos. interessa é vender no momento e novos modelos que entretanto vão lançando.

        1. Avatar de um gajo
          um gajo

          eu sei isso, estou só com esperanças 🙂

        2. Avatar de Joaquim Lopes
          Joaquim Lopes

          Quando A Microsoft lança uma nova versão de sistema operativo com “falta” de drivers é um diabo.
          Quando a Google lança um sistema operativo com “falta” de drivers para todos os aparelhos no mercado aí a culpa é das marcas.

          Está certo

          1. Avatar de rogerio machado
            rogerio machado

            principalmente quando ela ela te enfia goela abaixo um novo sistema quando você está distraído

    2. Avatar de marco chapita
      marco chapita

      Samsung S5 S6 S7 note5 note4, e ainda dizem que eles tem os aparelhos atrasados…. comparado com asus e LG nao me parece.

  9. Avatar de LG
    LG

    Esperava Android Natas 🙁

  10. Avatar de Joao Peixoto
    Joao Peixoto

    por este andar em 2018, 10% da cota do mercado…way to go…

  11. Avatar de Jorge
    Jorge

    Que burros
    Ficava melhor nutella

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Mai nada…
      Eles desenvolvem um SO…tu dizes mal…os burros são eles. Está certo! Parece que és tuga lol

  12. Avatar de Imparcial
    Imparcial

    Já perdeu a piada. As versões do Android deviam continuar a ser apenas a letra (L, M, N, O,…).
    Apenas a minha opinião…

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Continuar? Como é que vão continuar a ser uma coisa que nunca foram?
      Todas as versões de Android têm nomes de doces.

  13. Avatar de Miguel Rodrigues
    Miguel Rodrigues

    Eu tenho o Samsung Galaxy Tab S2 e ainda não recebeu o 6 quanto mais já estarem a pensar no 7 -.-‘ Eu sei que não é culpa da Google mas sim das marcas, mas podiam acalmar um pouco ou fazer alguma pressão para que as marcas acelerassem o processo de atualização…