Agora já é fácil rejeitar a actualização para o Windows 10

60 Comentários

O Windows 10 é provavelmente o melhor sistema operativo criado pela Microsoft. É verdade que será sempre um produto em desenvolvimento, até porque haverá sempre desafios/bugs e novas tecnologias a integrar.

A Microsoft tem “forçado” os utilizadores a migrar do Windows 7/8 para o Windows 10, com estratégias nem sempre coerentes e esta atitude não tem agradado muitos dos utilizadores. Agora, finalmente, é possível rejeitar facilmente a actualização para o Windows 10.

Windows-10-update


Mesmo sendo oferecido há utilizadores que simplesmente não querem o Windows 10. Por outro lado, a actualização tem provocado que alguns PC mais antigos bloqueiem, isto porque ou não têm espaço em disco suficiente ou a máquina não tem poder computacional aceitável.

Como já informámos hoje, a “brincadeira” das actualizações forçadas fez com que a Microsoft fosse acusada judicialmente por uma americana, que ganhou o caso e 10 mil dólares, valor que será pago pela empresa de Redmond por “compensação de danos”.

Agora, segundo o vice-presidente da Microsoft Terry Myserson, o alerta da notificação de actualização foi redesenhado e facilmente o utilizador pode rejeitar a mesma. Como podem ver pela imagem seguinte, nasceu a opção para escolher uma data/hora para a actualização e uma opção para rejeitar a actualização.

win10-upgrade

 

Como já informámos, a actualização gratuita para o Windows 10 termina já no fim do próximo mês. Depois disso os utilizadores terão de pagar pelo sistema. A actualização para o Windows 10 vai custar 119 dólares já a partir de dia 29 de Julho.

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Mas quem é o nabo que quer rejeitar o W10?

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Há que respeitar as opções alheias. Só porque alguém quer rejeitar o W10 não tem de ser, necessariamente, “nabo”.
      PS: Tenho o W10 instalado, ao lado do W8.1.

      1. Avatar de Portugues
        Portugues

        1º Há que respeitar as opiniões dos outros.
        2º Quem tem exemplo Windows 7 , vai mudar porquê. Se o c não funcionar bem com o win10, vai comprar novo pc. Há coisas que só os inteligentes vêm, tais como, tudo é um negócio. Alem de andarem a pressionar os utilizadores a alterarem, automaticamente, estão a faze-los ter que comprar novos pcs. Pois é. A Microsoft poderia oferece pcs com o Windows 10. Existe muitas pessoas que não podem comprar novos pcs, e os antigos, vão para o lixo. Estas coisas são um pouco complicadas Não se deve falar aereamente, pois enquanto uns têm dinheiro para esbanjar, outros nem para comer, e certa conversas são uma afronta a essas pessoas. Sejam mais sensíveis com o (diálogo).

        1. Avatar de Senpai
          Senpai

          falou tudo

        2. Avatar de João
          João

          Embora surjam alguns problemas com software/drivers, em todas as maquinas em que fiz o upgrade (e não foram poucas) ainda não houve UMA para a qual tivesse de comprar uma peça por causa do windows10. Se a maquina suporta o 7, então suporta o 10.

          Problemas de Drivers/software existem sim (não são tão raros quanto isso) mas diria que 75% tem solução, se o utilizador se “empenhar” nisso!

    2. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Nabo!? Há quem fique com problemas após actualização – por falta de drivers ou incompatibilidades de software que são necessários para por exemplo trabalhar – porque PC não é só para joguinhos e facebook.

      Agora tu fizeste o upgrade e tás contente? Fixe pra ti e agora guarda a tua opinião pra ti mesmo…

      1. Avatar de KingDi
        KingDi

        As opiniões são para ser dadas… agora, se achas bem ou mal, se aceitas ou não… isso é contigo. Ou só tu é que tens direito a dar opiniões???

        1. Avatar de Quack
          Quack

          Opiniões são para ser dadas? Então se eu chegar aqui e disser que tu és um nabo… Está tudo bem?

          1. Avatar de KingDi
            KingDi

            Isso não é opinião, burro! Não podes dar “opiniões” do que não sabes/conheces, burro!!!

        2. Avatar de Joana
          Joana

          Não necessáriamente, a tua liberdade de expressão termina quando começa a dos outros.
          Mas infelizmente estamos cheios de pessoas que não se respeitam umas às outras.

          1. Avatar de Quack
            Quack

            Touché.

          2. Avatar de Joana
            Joana

            (mensagem para KingDi – 28 de Junho de 2016 às 18:44)

          3. Avatar de KingDi
            KingDi

            LOL… como diria o outro: Fica lá com a tua ignorante opinião para ti mesmo.

      2. Avatar de Diogo Botelho
        Diogo Botelho

        é mais problemático até para jogos xD

        1. Avatar de KingDi
          KingDi

          O “meu” DX12 diz o contrário…

    3. Avatar de João Silva
      João Silva

      Eu sou mais uma que rejeito o W 10.
      Este PC nunca o irá ter, o próximo?
      Quem sabe, talvez o 11 ou 12.
      O 10 está muito mal cozinhado…

      1. Avatar de PeFerreira98
        PeFerreira98

        Opinião baseada em opiniões ou em utilização diária? É que nem tudo o que parece, é 😉

    4. Avatar de y
      y

      Os mesmo nabos que rejeitaram o 8 e rejeitam também o 10 pela pouca inovação que trouxeram e, ainda estão muito bem servidos com o 7. Para quê forçar a instalação de um sistema que sempre foi e sempre será grátis. Instalarei quando quiser e quando entender que realmente é imprescindivel instalar o windows de novo, limpo.

    5. Avatar de Clark_Quente
      Clark_Quente

      Estás a esquecer-te do pessoal sénior (+ 65 anos) que entrou na informática com o XP ou o W7 e que dificilmente se adaptam a um novo UI. Pode parecer estranho mas conheço vários casos em que isso acontece.

    6. Avatar de MarioM
      MarioM

      Eu.
      já instalei já retirei e voltei ao Win7.

    7. Avatar de KillerX
      KillerX

      Eu rejeito até o W10 parar com a palhaçada toda. Já sabes o porquê.

  2. Avatar de Andreia
    Andreia

    O que a maior parte das pessoas não percebe é que em vez de dar 119 dólares aos milionários, pode instalar SEMPRE e para TODO O SEMPRE o Windows 10 GRÁTIS e dar os tais 119 dólares a uma instituição solidária por exemplo, sempre tem mais utilidade.

    Ficam mais dicas para usarem bem os 119 dólares:

    1. Comprar preservativos, pílulas, etc. Sempre são menos computadores lá em casa.

    2. Pagar conta da luz que o computador (com Windows 7, também ele gratuito e OEM) gasta.

    3. Comprar um móvel com estantes do IKEA por 119 dólares para colocar todos os filmes, álbums e softwares descarregados gratuitamente da internet por ordem alfabética.

    4. Se faltar tabaco em casa, por 119 dólares podem fumar a noite toda.

    5. Telefonar ao Daz (do Daz Loader) para lhe agradecer e terminar chamada quando atingir 119 dólares.

  3. Avatar de Ricardo M.
    Ricardo M.

    Mas quem é que quer rejeitar?
    É como ter um iphone 4 oferecerem o 6 e não querer!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não é bem assim. Por exemplo, em máquinas mais antigas o Windows 10 a actualização tem causado problemas.

      1. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        +1

      2. Avatar de Christian Nogueira de Faria
        Christian Nogueira de Faria

        Devem ser bem anciãs mesmo, pois tenho em uma maquina de 2007-2008 com Windows 10 desde versões TP e atualmente com a IP 14372. Sempre rodou todas versões do Windows sem problemas, até mesmo o Windows Vista que todo mundo chora sem um motivo pra tal.

        1. Avatar de daniel
          daniel

          Não precisam de ser anciãs, por funcionar no teu não podes generalizar para outros.

          “até mesmo o Windows Vista que todo mundo chora sem um motivo pra tal” – ri-me

          1. Avatar de Christian Nogueira de Faria
            Christian Nogueira de Faria

            Realmente não tem um motivo, pois se consegue rodar do Windows Vista até o 8.1, com 10 também não terá problemas!
            A não ser que tenham peças fora do padrão comum, por querer economizar muito, assim que se paga!

      3. Avatar de Ricardo M.
        Ricardo M.

        Pedro Pinto, exactamente. Se meteres o ios10 num iphone 4 ele fica lento. Quando chega a esse ponto tem se que atualizar a máquina. Tenho um portátil com 10 anos que funciona espetacular com Windows 10.

      4. Avatar de Tiago
        Tiago

        Mesmo causando problemas, espera-se que o fabricante lance algum workaround, se isso alguma vez acontecer, e assim já temos o Windows 10 gratuito. E mesmo que de problemas, instalam, ativam e voltam ao Windows 7, mas ao menos têm uma cópia original do Windows 10.
        Mesmo que nunca o usem ao menos é vosso, pelo menor custo possível!

        Eu digo que se espera que o fabricante crie uma solução mas sei que na maior parte das vezes esses são os piores interessados nisso! Eu falo pela asus, tenho um pc de 2011 e já não vejo atualizações desde 2013, eles nem suporte ao Windows 8 deram. No entanto vejo lenovos de 2007 que ainda tinham o XP a terem suporte para o Windows 10.

    2. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      A tua comparação é mais como, quem não quer o iOS 9 em vez do iOS 8? O iOS 9 é melhor em tudo em relação ao 8 excepto em quem já tinha o hardware com uns aninhos como o iPhone 4, aí deram conta que afinal a versão nova não é sempre melhor para todos…

    3. Avatar de joao valente
      joao valente

      prefiro um de 4 polegadas do que um de 5… só que cada vez menos encontro um de 4 polegadas bom…

      1. Avatar de PeFerreira98
        PeFerreira98

        Iphone SE?

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      Essa é a maneira “ignorante” de ver as coisas.
      Num pc mais antigo, mas que ainda assim corre todos os jogos actuais, instalei o 10 e fiquei com pior framerate. Voltei ao 7 e estabilizou.
      Respondendo à tua pergunta….eu rejeito, para já pelo menos!

  4. Avatar de Zé

    Atualizei este fds o da minha mulher… foi apenas à 4.ª tentativa, mas ficou a funcionar a 100%.
    Tive que desinstalar o AV e o Cryptoprevent e lá chegou aos 100%! 🙂

  5. Avatar de Carlos Gabriel Lopes
    Carlos Gabriel Lopes

    Foi preciso fazerem a Micro$oft pagar uma multa para aparecer a opção.

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Já era possível rejeitar… Mas os burros (sem querer ofender ninguém) não veem nada, ou fazem que não veem…

      1. Avatar de Quack
        Quack

        “Mas os burros (sem querer ofender ninguém)”

        Lol, não sei se rir ou rir. Insulta mas diz “não quero ofender ninguém”. Isso é como eu te dar um murro e disser “não te queria magoar”.

        1. Avatar de Joana
          Joana

          Ultimamente não percebo o Pplware, permite que haja comentários infelizes, no sentido ofensivos e xenofobos e não age…

          1. Avatar de Quack
            Quack

            Acho que já tem sido assim há uns largos meses, infelizmente nesse aspecto o peopleware desceu bastante na sua qualidade.

            Diria que nada poderemos fazer, já se demonstrou o interesse mas continua tudo igual.

        2. Avatar de KingDi
          KingDi

          Ainda és mais burro que o próprio animal!!!

          1. Avatar de Quack
            Quack

            Bom, assim se pode ver pelos comentários deste KingDi que a zona de comentários do Peopleware está a um nível que deixa a desejar.

            Entendo que sejam muitos comentários para se gerirem, mas não deverá ser difícil dar uma vista de olhos na diagonal pelos mesmos e apagar aqueles que, sem conteúdo, apenas têm intenção de insultar as outras pessoas.

      2. Avatar de Darth
        Darth

        Es um attrasadomental e arrrogante, mas assumes isso em pleno e avanças em frente sem hesitação. Respeito isso… Ou nao

      3. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        Era possível sim mas a opção estava longe de ser óbvia como sempre deveria ter sido…

    2. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Nem mais!
      E ainda bem que alguém agiu no sentido de conseguir ajudá-los a redirecionar a política seguida anteriormente. Com esta gente é necessário muita firmeza! E eu tenho W10 e estou satisfeito…

  6. Avatar de edgar silva
    edgar silva

    pessoalmente prefiro o windows 7, mas isso sao opinioes

    1. Avatar de Quack
      Quack

      Ora nem mais. Mas parece que há gente que fica ofendida por haver outros que preferem ter preferências diferentes das deles. E se houver quem queira ficar no XP, qual o problema? Não há suporte? Tudo bem, quem tem o XP é que terá que lidar com isso.

      Parece que quem tudo que comer o que eles comem e se alguém come diferente, começam logo com boquinhas à lá “DOS 3.1 rules”. Deixem o pessoal usar o que quer, não fazem mal a ninguém nem vos tira nenhum pedaço.

      1. Avatar de Joana
        Joana

        Até te digo mais, na minha empresa ainda temos maquinas a correr XP, quanto o suporte, ainda temos, mas posso te dizer que pagamos tanto, que ja sugeri mais do que uma vez, sai mais barato comprar pc’s e licenças para Win7/8.1 do que continuar a pagar por um suporte especifico.

        Sim não queremos o WIn10, porque temos software que não funciona correctamente.

      2. Avatar de edgar silva
        edgar silva

        e isso mesmo quack , acho q e msm gosto pessoal, nem a microsoft nem ng pode nos obg a ter a versao x do ios y

  7. Avatar de Arlindo Pereira
    Arlindo Pereira

    Tinha instalado o Windows 10 mas o computador estava sempre com problemas. Contactei a Microsoft e o que me disseram é que o fabricante do computador é que tinha que fornecer as drivers para tornar o computador compatível. Sempre que tentava iniciar o PC ou sempre que conseguia aparecia um blue screen e só desligando no power é que conseguia sair dali. Ainda consegui chegar à raiz do problema mas as atualizações automáticas lixavam tudo. Sempre que fazia uma atualização voltava ao mesmo. Acabei por instalar o Windows 7 de novo. E o portátil apesar de ser antigo era um topo de gama processador I7 e 8Gb RAM por isso é perfeitamente compatível com o Windows 10.

  8. Avatar de Gabriel Marcos
    Gabriel Marcos

    Comentários, comentários, comentários. Foi a isto que o Facebook fez chegar certas pessoas. Vou sair agora de casa e vou conversar com os meu amigos pessoalmente. Até já.

  9. Avatar de irlm
    irlm

    (Build Redstone 1607) Atualização oficial a 2 de Agosto de 2016

  10. Avatar de Oxodor
    Oxodor

    Aqui o W10 revelou-se problemático, muitas incompatibilidades… o W7 tinha servido muito bem até então, e vai continuar a servir, pois voltei ao seven e para manter! Devo ser “nabo” por continuar com o SO mais antigo! 😉

  11. Avatar de A.
    A.

    Também devo ser nabo, mas não enfio a carapuça…já que não penso utilizar o Win 10, é como já disseram traz muitos problemas, e pergunto para quê o Win XP/ 7, e mundo linux serve muito bem e tal como já previa a MSFT$ repensou a sua politica em relação ao Win 7 assim que a data de oferta, está prestes a terminar , e não tem os números de instalações que queriam…
    Ao fazer um Sistema com requisitos de hardware sempre a aumentar, (versão aniversário ) as complicações do drive modelo gráfico, as preocupações com a privacidade etc… e os outros são nabos já reparam que no mercado empresarial depois da aventura de terem convertido muitas maquinas do XP para o 7 nem querem ouvir falar do Win 10…? também devem ser nabos!! lol

  12. Avatar de manuel
    manuel

    Linux user here.. O Windows não me dá problemas há 6 anos ; o segredo foi formatar a partição windows hehehe

  13. Avatar de marcio
    marcio

    So me apetece cortar os pulsos com comentarios de certas pessoas.

    E OBVIO QUE O WIN 10 É O MELHOR DE TODOS.

    atenção que actualizar uma maquina para windows 10 nao é o mesmo de formatar de raiz o windows 10.
    atenção mesmo…podes actualizar a maquina e ela ficou lenta? pois claro…tens ainda o lixo todo atras. depoes de actualizar uma maquina tens sempre de a repor os valores fe fabrica para que fique tudo ok.
    o DX12 para qualquer jogo? hummmm do melhor mesmo. aumenta sempre se fizeres uma boa instalacao. ATENCAO MAIS UMA VEZ…ACTUALIZAR NAO É O MESMO DE FORMATAR DE RAIZ OU REPOR VALORES DE FÁBRICA.
    QUANDO ACTUALIZAS PARA O WIN10…TENS DE REPOR PARA QUE FIQUE MESMO LIMPINHO.
    nao uses lixo do windows anterior.
    Atenção tambem..
    nao instalem o deamon tools ou outra ferramenta parecida…pois o windows 10 e ja no 8.1 tem suporte para ficheiros iso para instares os tais joguinhos. nao sejam noobs…instalem como deve ser o windows 10 e depoes vejam a diferenca…é bem melhor.
    falo isto que ja formatei mais de 200pcs…e so em 1 nao tinha a drive na hora…mas o slim drivers resolve logo.
    boa sorte e por favor. ..antes de falarem…usem a cabeca ou vao ao google.

    1. Avatar de carlos
      carlos

      Sim é muito bom, mas se o processador P4, 478, não tiver suporte Nx nada feito… ou alguém conseguiu instalar mesmo sem suporte para NX…

  14. Avatar de Ines Guerreiro
    Ines Guerreiro

    Windows 10 sim, instalei ontem a Versão 1607, mais rápido, os menus mais intuitivos e de fácil acesso. O meu pc é antigo +- 10 anos, é limitado, mas o funcionamento é aceitável.