Xbox 360 Slim e Kinect @ E3

53 Comentários

Última Hora

Com o início do certame temático, debruçado nos jogos, Electronic Entertainment Expo (E3), algumas das empresas responsáveis pelas consolas de jogos que marcam a actualidade como a Sony e a Microsoft, reservaram algumas surpresas. Saiba em antemão e em exclusivo a nível nacional o que a Microsoft irá apresentar.

A Atlas Solutions uma empresa de publicidade da Microsoft, aparentemente lançou a sua máquina de marketing antes do tempo, nomeadamente um banner de publicidade que apontava para uma página da Microsoft Itália não atribuída. Além do mais o Banner é bem sugestivo do que irá ser apresentado.

XBox Slim 360

A Microsoft irá apresentar a XBox Slim 360 (provavelmente procura obter o mesma fórmula de sucesso que o modelo slim da PS3 teve para a sony). E o que nos traz para já esta XBox Slim?

Os detalhes mais específicos como os nossos leitores devem compreender são esparsos nesta altura. Contudo o anúncio da Microsoft Itália deixou transparecer as seguintes funcionalidades do modelo base:

  • Disco de 250 GB
  • Conectividade Wifi incorporada
  • Compatibilidade com Kinect
Kinect

E perguntam os nossos leitores, o que é o Kinect?

Lembram-se do tão elogiado Projecto Natal da Microsoft? Pois bem, deixou de ser projecto e o novo dispositivo com a tecnologia será designado como Kinect, com data prevista para lançamento no final do ano (bem a tempo da tão propícia e financeiramente vantajosa época natalícia).

O Kinect, com a sua câmara e microfone incorporado, irá usar reconhecimento facial e reconhecimento de voz para deixar qualquer utilizador, por exemplo, autenticar-se no serviço XBox Live, iniciar e controlar os movimentos dos jogos e controlar a reprodução de filmes na consola.

Mas e jogos que suportem esta tecnologia?

Serão anunciados os seguintes:

  • Kinectimals – Permite-lhe treinar e interagir com animais virtuais, entre os quais gatos, leões e tigres
  • Joyride – Simulador de corridas de automóveis, que permite que condutores usem as suas mãos como se segurassem um volante virtual, utiliza ainda movimentos das mãos para acelerar ou travar
  • Kinetic Sports – Permite praticar actividades como boxing, bownling, voleibol, futebol. Basicamente, poderá servir com os braços a jogar volei, cabecear a bola ou fazer um remate se jogar futebol
  • Kinect Adventures – Simulador de rafting, permitindo até 4 jogadores em simultâneo. O parceiro do condutor pode dobrar-se para o lado esquerdo de modo a virar, ou permite ao condutor saltar para atingir áreas especiais que permitam ganhar pontos extras
  • Dance Central – Um jogo de dança muito semelhante ao programa que está a ser emitido nacionalmente “Achas que sabes dançar?”

Estão ainda prometidos títulos da Disney e da LucasArts. O Kinect e a interacção associada, parece-nos claramente a fórmula da Microsoft para fazer competição, à inovação da jogabilidade no mercado de título didácticos com uma componente física e gestual, protagonizada pela Nintendo com a sua Wii.

Mais detalhes nos próximos dias irão emergir, por isso fique atento. USA Today , Joystiq

Mais informação: Microsoft News Center

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lucas

    O design tá uma bosta se for esse dai mesmo!!
    Sinceramente, n vejo necessidade de haver uma versao slim do xbox 360.. o console já está dentro dos limites fisicos (vide temperatura + tamanho do drive + ventoinhas), por tanto n vejo necessidade..

    So o PS3 mesmo, o fat era realmente grande e o slim melhorou mt..

    1. Avatar de Gonçalo Oliveira
      Gonçalo Oliveira

      muitos engenheiros de hardware andam por aí, para não falar de designers

  2. Avatar de Alque
    Alque

    Porque se deram ao trabalho de fazer isto? Não vêm que é altamente fake?
    Por amor de deus –‘

    1. Avatar de The Duke
      The Duke

      Parece que não.O Kinect é verdadeiro, a consola ainda não sei.

    2. Avatar de Rui Oliveira

      Se visses com atenção o artigo, virias que a empresa de publicidade que se enganou e lançou o banner antes do tempo é da propriedade da microsoft e parece-nos muito improvável que a microsoft fosse se dar ao trabalho de desenhar uma consola “fake” 😛 só para enganar os entusiastas.

      O Kinect também é verdadeiro, tem como fonte um prestigiado jornal norte-americano que teve acesso à informação devido a fontes dentro da Microsoft. Não dávamos a notícia se não tivéssemos certezas 😉

      Se a consola for de facto bem mais pequena (há que ver as duas lado a lado, o antes e o depois) é uma evolução, do grande tijolo que sempre foi. Do meu ponto de vista das 3 melhores consolas o modelo até hoje sempre foi um pouco feio.

      1. Avatar de jeton90
        jeton90

        lol porque a ps3 antiga é linda, eu tenho uma de 60 gb ao lado da X360

        1. Avatar de -_-'
          -_-‘

          Linda…? Realmente, aquelas letras à Spiderman 3… -_-‘

          1. Avatar de jeton90
            jeton90

            pois era isso lol

    3. Avatar de Arkilly
      Arkilly

      Esse novo xbox 360 existe e so vc entrar no site da xbox360.com

  3. Avatar de kekes
    kekes

    Desde que fique mais barata 😀

    Esse Kinect parece muito interessante, talvez surjam com o tempo uns hacks interessantes usando esse aparelho como existem da Wii 🙂 e possamos fazer umas coisas giras.

  4. Avatar de Vítor M.

    Hoje vão aparecer novidades “oficiais” sobre este assunto e suspeito 😉 que vai ser conformada esta novidade ou estas novidades que avançamos… cheira-me 😉

  5. Avatar de exclusivo nacional?
    exclusivo nacional?

    Só não percebi o exclusivo nacional. Que é em primeira mão, isso acho que sim, agora exclusivo…

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim foi exclusivo numa mão… a que ia à frente, logo tens razão foi na primeira mão. Como não havia na net foi um exclusivo 😉

  6. Avatar de Claudio Monteiro
    Claudio Monteiro

    Isto é bem real. Eu acompanho muito a Xbox 360 e este projecto já tinha sido falado há quase um ano com apresentação marcada nesta E3. Assim foi e esta máquina com compatibilidade exclusiva com produtos da microsfot, neste caso, Xbox 360 vai ser a revolução do mundo dos jogos virtuais, para dar sequência à nintendo Wii!

  7. Avatar de mmick
    mmick

    Acham a PS3 (original) grande? Caso nao se lembrem o “tijolo do transformador” já vai DENTRO, ao contrário da X360 que dá para matar um gajo com aquilo ou entao aquecer a casa…

    Parece-me muito bem que X360 evolua no bom sentido e a versao SLIM (seja ela como for) + kinect é uma boa noticia para os aficionados. Eu já tenho uma PS3 original e como tal já tenho WIFI, nao preciso do tijolo do transformador e visto que prefiro jogar de modo tradicional (comando) o Kinect nao me iria fazer diferença.

    A X360 tem a vantagem (ou tinha) de se poder “cracar”, a PS3 -por isso a comprei- Blu-RAY, hdmi e comando sem fio em todas. Ainda bem que há modelos para todos os gostos 🙂 Haja variedade!

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Agora é que disseste uma grande verdade. Alem de que a PS3 (original) tem ventoinhas em condições, ao contrario da Xbox… No caso da PS3, se por algum motivo se avariar, nunca irei comprar a “Slim”, que é uma versão mais próxima em termos de materiais com a Xbox 360 :P.

      1. Avatar de Claudio Monteiro
        Claudio Monteiro

        Ya, a PS3 é melhor que a Xbox 360 porque tem boas ventoinhas… VIVA A PS3! -.-‘

        1. Avatar de asda
          asda

          Parvoice

          É verdade que a PS3 tem melhores ventoinhas mas isso não signiifica nada HÁ MUITA COISA PARA AVALIAR!

  8. Avatar de rui
    rui

    Exclusivo a nível nacional? LOL Toda a gente tem acesso aos sites mencionados como fonte por isso não vejo onde está o exclusivo…

    O Kinect é real! O engadget já o testou e infelizmente a esmagadora maioria dos jogos serão SINGLEPLAYER…

    Quanto à consola cheira-me a FAKE…

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim quando o lançamos foi exclusivo, de manhã era uma novidade, de tarde uma dado adquirido, amanhã será recesso, daqui a um mês, será ultrapassado, um ano depois está velho e daqui a 10 será historial… é a lei da vida.

      1. Avatar de rui
        rui

        Esta manhã era novidade salvo seja…A notícia já tinha sido publicado ontem por volta das 19h

        1. Avatar de Rui Oliveira

          Não é verdade.

          Eram 2:30 da manha e estavam a sair as primeiras novidades do Kinect nas maiores fontes tecnologicas. A noticia da nova xbox 360, até podia ter saído antes. Mas a informação que colocámos do kinect foi passado 30 minutos de sair internacionalmente

          Vê a fonte do USA Today que é da madrugada de hoje. Se continuares a insistir com isso vá, mostra lá as provas.

  9. Avatar de Granada
    Granada

    O anuncio do kinetic é fake. O video original é de um anuncio para fomentar o uso do cinto do segurança. Fica aqui o link.

    http://www.youtube.com/watch?v=h-8PBx7isoM

    1. Avatar de Rui Oliveira

      Estás enganado! Já foi anunciado nas principais fontes tecnológicas. Informa-te melhor nas tuas fontes porque estão erradas

      1. Avatar de jeton90
        jeton90

        @Rui Oliveira

        Concordo que não é Fake

      2. Avatar de Granada
        Granada

        Repara que só falei do anuncio. Que a tecnologia está a ser desenvolvida eu sei mas o vídeo que esta aqui não tem nada haver com o kenetic (tirando o ultimo segundo e o titulo)

        1. Avatar de Vítor M.

          Quem nos mandou o vídeo e alguma informação, foi a agência que representa a XBOX em Portugal. Podes sempre ir dizer à agência de meios que é fake… “tás à vontade 😉 “

          1. Avatar de Granada
            Granada

            Acho que se devia fazer isso que a Eurogamer.net já disse que afinal não é um anuncio ao Kinetic

            http://www.eurogamer.net/videos/first-xbox-kinect-tv-advert

    2. Avatar de Manel
      Manel

      O video é fake sim senhor. Como foi dito esta campanha é para sensibilizar para o uso do cinto de segurança. Basta ver o link do Granada para se tirarem as duvidas.
      E se a agência que representa a xbox mandou isso como sendo verdadeiro só mostra o mau profissionalismo da mesma.

      1. Avatar de Rui Oliveira

        Ok, não façam tanto alarido por causa de um video. Enganos acontecem, em qualquer entidade!

        De qualquer forma já tomei a liberdade de o mudar pelo vídeo em família que está no site da Microsoft 😉

  10. Avatar de andre
    andre

    ja estao a falar mal da xbox kuando a ps3 parece um torradeira

  11. Avatar de Granada
    Granada

    Já agora fica aqui uma referencia que a MVC (para quem não conhece é um site com muita reputação dentro da industria dos jogos) não só confirma o Kinetic como também faz uma referencia ao mesmo anuncio da Xbox 360 slim

    http://www.mcvuk.com/news/39453/Kinect-set-for-November-launch

  12. Avatar de op
    op

    que video maluco lol

  13. Avatar de killer
    killer

    Kinect é mais uma banhada apresentada pela microsoft, pelo menos na sua apresentação na e3. Vou deixar aqui o video http://www.youtube.com/watch?v=iGUREo0Hh64

    O jogo é starwars , alguém reparou que o jedi anda primeiro que a pessoa que supostamente esta a comandar o jogo? Fantástico microsoft

    1. Avatar de Claudio
      Claudio

      Meu, isso é problema do pessoal da PS3 ou só vêm o que lhes interessa?!

      Que raio de vídeo foste postar xD

      “Ah, a PS# tem boas ventoinhas por isso é melhor!” Por amor de deus…

      1. Avatar de killer
        killer

        So por acaso tenho uma wii em casa, a minha segunda consola vai ser uma 360 por causa dos exclusivos….nao gosto e de pub enganosa.

  14. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    http://ps3.gametrailers.com/e3/livefeed/microsoft

    O video é verdadeiro e realmente o kinect está brutal, esperar para ver o que a Sony traz para a minha Slim.

  15. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Já agora o jogo do starwars mencionado acima é so para 2011, possivelmente nesse video nem era mesmo o gajo a jogar e era so uma demosntração 😉

    1. Avatar de Claudio
      Claudio

      Não ligues… Isto é apenas a inveja dos fãs da PS3 que vão levar baile da Microsoft enquanto lhes choram os olhos 🙂

      1. Avatar de Bruno Gonçalves
        Bruno Gonçalves

        O Move também me parece bastante bom, mas tem algumas limitações em relação ao Kinect. Naquele video do link que enviei o jogo da Ubisoft tá brutal! 😛

        De qualquer maneira mesmo que tivesse uma xbox nao ia comprar, por isso não me faz diferença.

        Sendo um utilizador da ps3, também não compro o Move.

        Cansa muito lol.

      2. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Aonde? LOL ganha vida meu!

      3. Avatar de killer
        killer

        Eu tenho uma wii por acaso. Se vocês gostam de levar com injecções de publicidade enganosa tudo bem é la com vocês, agora escusava era de ouvir comentários desagradáveis verdadeiramente estúpidos por eu ter mostrado umas verdades. Não inventei nada, na demonstração a microsoft queria passar a ideia que era realmente o “gajo” a jogar….mas como alguém já disse. O verdadeiro cego é quem não quer ver.

  16. Avatar de vitor vieira
    vitor vieira

    gente eu queria saber, eu aqui em casa tenho um xbox 360 elite e queria saber se vai dar pra usar esse kinect no meu xbox 360 elite , e queria saber se alguem sabe o preço dessa coisa ?

    VLW…….

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Da para usar em todas as xbox 360

      1. Avatar de Gabriel
        Gabriel

        Olá francisco se puder me responder… O Kinect será compatível com o XBOX 360 elite?

        obrigado!

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          sim vai ser compativel

  17. Avatar de vitor vieira
    vitor vieira

    e onde vende ?

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      O kiknet vai ser vendido em qualquer loja de jogos

  18. Avatar de Francisco
    Francisco

    O kiknet vai custar 117 € mas acho que n e compativel com a elite.
    E a Xbox 360 slim vai sair a 16 de julho e vai custar 260 vai ter wifi 250 gb mais elegante e as ventoinhas sao melhores do que as da ps3 a slim vai ser compativel com kiknet
    A xbox e a melhor!!

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      afinal e compativel com todas as xbox

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        aquilo so diz que ja ta compatival pk n e preciso intalar o aparelho e so ligar e ja se pode jogar nas outras x360 vai ser preciso instalar

  19. Avatar de Francisco
    Francisco

    Eu vou compra-la no natal pk ja vem tudo incluido e faz ficar mais barato