Limitação de RAM no One Plus 3? Porquê e como resolver?

136 Comentários

Recentemente, uma comparação entre o One Plus 3 e o Samsung Galaxy S7 mostrou algumas limitações na gestão da RAM no modelo da marca chinesa.

De forma a informar os seus fãs e seguidores, Carl Pei, CEO da One Plus, fez uso do skype e explicou o porquê de o One Plus 3 não conseguir competir com a gestão de RAM do S7, mesmo tendo mais RAM disponível.

One Plus 3

A One Plus é uma das empresas que mais tem apostado na relação qualidade/preço dos seus produtos. Depois do sucesso do One Plus One e do lançamento do One Plus 2, chegou o One Plus 3 que promete fazer suar a concorrência.

Mas, embora este modelo possua excelentes características, existe uma que tem sido muito comentada nos últimos dias, a quantidade de RAM e a gestão que o sistema faz.

Após muitas críticas sobre este tema, Carl Pei, CEO da One Plus resolveu partilhar no Twitter a explicação do sucedido para os seus fãs. Assim, segundo Pei, o One Plus 3 possuí uma limitação, por software, do número máximo de apps activas, com o objectivo de poupar bateria e fazer face à diminuição da capacidade de bateria de 300 mAh, quando comparado com o seu antecessor.

 


Mas, para aqueles que não querem estar limitados a um número máximo de aplicações, Carl Pei referiu que foram disponibilizadas as sources do kernel no dia em que o One Plus 3 foi lançado, estando disponível para que qualquer developer consiga criar a sua custom rom sem essa limitação.

 

Como retirar os limites na gestão de memória do One Plus 3

Alerta

O Pplware não se responsabiliza por quaisquer danos causados por instruções, inerentes ao artigo ou aos comentários, que possam resultar no mau funcionamento ou na perda da garantia do equipamento

Para aqueles que não querem alterar a ROM original por uma de terceiros, existe uma forma de corrigir esta limitação de memória RAM descoberta por membros do XDA. Para isso, será necessário que o smartphone tenha root e que esteja instalada uma aplicação que possibilite alterar a build.prop, como por exemplo o root explorer.

Para começar, é necessário localizar a build.prop através da app de edição. Este ficheiro deverá estar presente no directório /system/build.prop na pasta de root.

one plus 3 - ram fix

Assim que abrir o modo de edição da build.prop, deverá localizar a linha “ro.sys.fw.bg_apps_limit=20″ e alterar o valor para um número superior, sendo aconselhado colocar a 36 ou 42. 

Com este simples tweak é possível aumentar o número de aplicações activas em simultâneo. Embora este seja um procedimento simples, não são ainda conhecidos os efeitos que esta alteração poderão ter na duração da bateria.

Para testar o desempenho da gestão de RAM com este fix, foi realizada a mesma comparação entre o Samsung Galaxy S7 e um One Plus 3 com esta correcção, onde é possível observar melhorias significativas no desempenho deste dispositivo.

 

Comentários

136

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    A sério? Assumem que há um problema e a solução é fazer root?!?!

    1. Avatar de Jesus Cristo
      Jesus Cristo

      A surpresa… o horror… o pânico.

      Tendo em conta que é necessário alterar configurações em ficheiros de sistema é sempre necessário fazer root (que é um processo de garantir o modo de administrador). E ainda bem que é preciso fazer root, se por defeito não fosse preciso fazer root para fazer este tipo de alterações mal estávamos…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Gestão de memória do Android = Anedota.

      2. Avatar de Luis
        Luis

        Sabe que existe o WM10?Já sei ,não tem apps ,mas pelo sim pelo não experimente ,talvez fique surpreendido .

        1. Avatar de joao
          joao

          Hahaha, onde é que ouviste dizer q a ms vai matar o so, acabou de sair, e todas as semanas saem builds novas…

        2. Avatar de Pinguino
          Pinguino

          Pois joao mas apps e que nao sai nenhuma, ate acabam com o here mixradio spotify, tristeza

        3. Avatar de Tico
          Tico

          W10M deve ser o único SO sem rádio, de origem… além de não se conseguir esconder/desinstalar icones (aplicações) que não se usam… como por exemplo xbox…

      3. Avatar de Limbus
        Limbus

        Quem quer um smartphone a sério compra um iphone dos avozinhos… Claro que sim.

      4. Avatar de Pedro
        Pedro

        Ainda bem que não passas de troll
        Porque comprar um telemóvel a prestações é ridículo. Quem não tem dinheiro para comprar um telemóvel de 600€ compra mais barato de 300€ ou 100€. Agora estar a comprar algo tão supérfulo a prestações, é mesmo de quem não tem dois dedos de testa

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Cada um sabe do seu dinheiro. Chamar ridículo a quem gasta o seu dinheiro da forma que quer é que é ridículo.

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Tenho que concordar.
          Comprar um carro ou uma casa a prestações compreende-se. Agora telefones, férias etc etc…pah, chamem-me o que quiserem, para mim são pessoas que não se sabem orientar. E por incrível que pareça estas facilidades de pagamento e os cartões de crédito não os ajudam em nada.

      5. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Looool. E qual é a piada disso? Se quiser fazer o mesmo que vocês fazem no Iphone compro um telemóvel de 200€ que ainda me dá a oportunidade de instalar tudo pirateado sem ter que fazer root nem jailbreak. Essa do muito dinheiro está engraçada, se tens meo ou zon tens um Iphone, qual é a dificuldade? Eu vivo em Inglaterra e a minha mulher paga 30£ por mês, isso são 3 horas de trabalho ehehe, eu bastante mais inteligente comprei um Xperia Z2, uma máquina terrível que mete qualquer Iphone no bolso.

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Lá vem um caramelo dizer que um smartphone de 200eur é a mesma coisa que um de 800.

          É deplorável virem gabar-se que um smartphone é melhor que o outro porque permite piratearem conteúdo. Adorava ver-te a trabalhar de graça.

        2. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Loolll, rapaz portimão, o que uma coisa tem ver com a outra? O jogo ou aplicação paga é mais pesada que a pirateada? Trabalhar com o quê grátis? Enviar e ler emails? Trabalhar em excel? Lá vem outro caramelo dizer que só porque custa 800€ é melhor que um de 200€. O meu portátil também só custou 1200€ mas mete o Mac de 4000€ no bolso também.

      6. Avatar de Portimão
        Portimão

        E se eu tiver muito dinheiro e preferir ecrãs menores? Sou obrigado a comprar o Plus?
        Que piada estes rótulos.

    2. Avatar de Modem
      Modem

      Tu deves ser burro… Não assumiram problema nenhum, assumiram que é uma limitação forçada.
      A solução é alterar um parâmetro de sistema, que só pode ser feito se o telefone for root.

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        É uma feature, já agora…

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        O teu português também não presta e deixam-te dar aulas, pelos vistos…

        1. Avatar de Joao Peixoto
          Joao Peixoto

          penso que nao percebeste a piada….

      3. Avatar de VC
        VC

        Tu percebes tanto de tecnologia como eu percebo de costura… Quanto a seres informática só se for de secretária a fazer umas fórmulas no Excel para o teu inventário… porque de hardware, sistemas e programação percebes 0!

        Quanto ao facto de seres professora… com esse português, questiono como foi possível atingires tal patamar?!? Por isso o país está assim! Tenho dito!

      4. Avatar de Portimão
        Portimão

        Este tipo é um gajo e veio com a mesma treta, agora mudou de nick e de doutor passou a doutora, com a mesma frase que comenta em todo o lado.
        Esta gente tem o quê, 12 anos?

    3. Avatar de Limbus
      Limbus

      Que problema?

      1. Avatar de Limbus
        Limbus

        E quem é o totó que vai comprar um telemóvel de 2013 recauchutado?

        1. Avatar de Henrique
          Henrique

          https://youtube.com/watch?v=jRO30ujYBfA

          Há dois tipos de telemóveis: os lentos e os iPhones.

          E sim, esse é o 6s, mas o SE tem a mesma RAM e mesmo CPU.

        2. Avatar de Limbus
          Limbus

          Foste um dos que comprou um recauchutado? Eh pá, não faltam vídeos na net a mostrar as vantagens dos pneus recauchutados, mas para mim, não obrigado, sobretudo quando cobram preço de novos.

      2. Avatar de Joao Peixoto
        Joao Peixoto

        o SE não custa o mesmo que o one plus. o de 64Gb custa mais 200 euros ou seja mais 50% do que one plus 3. o one plus 3 a nível de resistencia a riscos e bend test está dentro dos melhores. nenhum chines por esse valor chega perto. sinceramente deixar cair um one plus e deixar cair um samsung s7..preferia estar na mao dum one plus. o unico ponto menos forte é a camara, mas quem tira fotos num smartphone so tem o que merece…as minhas lentes custam mais que estes smartphones…
        quanto a comparar um iphone SE e o one plus é ridículo, são tamanhos diferentes (preços diferentes) e SOs diferentes. mas me dessem a escolher um preferia o one plus mesmo que fossem do mesmo valor. tenho 2 ipads mini e air e para telefonar uso blackberry z10 que até à data ainda nao encontrei substituto, pode ser que este one plus me convenca..a ver vamos.

        1. Avatar de Henrique
          Henrique

          E quanto é que custaria o OnePlus se pagasse IVA e 24 meses de garantia, e taxas e taxinhas do governo/UE?

        2. Avatar de Limbus
          Limbus

          Espera que chegue por exemplo à Amazon e já sabes, entrando podes ver p.ex. o plus two com isso tudo por 200 e pouco, nada mau, hein?

        3. Avatar de Joao Peixoto
          Joao Peixoto

          henrique, como te disse mesmo que fosse ao mesmo preço preferia o one plus. telemoveis com IOS a 600 euros para cima é ridículo. nao fazem mais que os outros, pelo contrario (nao quer dizer que seja uma coisa má mas é o que é), e tenho 2 tablets IOS, onde ainda sao os melhores.

        4. Avatar de Hugo
          Hugo

          Ainda perdem tempo com estes gajos a vender a banha da cobra? lol
          Eles são fanáticos…só vêm Maçãs.

      3. Avatar de Carlos
        Carlos

        És um óptimo comediante! Se não o fazes profissionalmente, devias reconsiderar a tua profissão!

    4. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ok, não é problema, é feature. Mas de facto não deixa de ser uma limitação. Modem, não sou burro nem mal educado. Pode ser um problema para quem quer ter mais apps abertas, tem tudo a ver com a tua expectativa. Em relação à solução ser ter de fazer root, obviamente que é por segurança e ainda bem mas sabem perfeitamente que nem toda a gente sabe ou quer fazer isso. E tenham calma com os comentários, façam-nos como se estivessem à frente da pessoa, não precisam de ficar tão inchados.

    5. Avatar de Nelson Estevão
      Nelson Estevão

      Porque é que os seus comentários ainda são aprovados?

      Mas a Senhora é assim tão especialista porque é que não cria um blog e vai lá dizer o que sabe. Vamos lá ver quantos leitores consegue.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Não é senhora, é homem. Ele comenta as mesmas coisas com diversos nicks.
        Eu, como sou papa comentários aqui da zona, já o conheço bem.
        Ainda não entendi se é assim tão obcecado pela Apple ou se está a trollar fazendo-se passar por fã doente para meter as pessoas contra a Apple.

    6. Avatar de Limbus
      Limbus

      Quem te manda comprar Apple? Vês a maçã e ficas logo roda maluca, depois das conta que pagaste caviar e te venderam atum “optimizado.

    7. Avatar de andre
      andre

      Não gosto de gabar mas trabalho numa grande multinacional no qual só usa iphones 6 e 6s para serviço empresarial. Mas como o iphone acede a tanta informação desnecessária caso esteja em contacto empresarial, que a empresa tem um serviço externo para bloquear/filtrar a informação transmitida. que chega ao ponto de haver vpn para o serviço de email com os servidores de exchange que temos.

      Conclusão:
      iphone para serviço empresarial… só serve para receber e ver emails (porque escrever ninguem aceita respostas rápidas e mal escritas caso o dicionário troque) e fazer chamadas

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        O mundo empresarial precisa é de bons profissionais.
        Até podem escrever numa batata.
        Quem acha que acrescenta mais valor a uma empresa com um Iphone do que com um Android pah…bom profissional não é concerteza. Ou então nunca trabalhou 😛

    8. Avatar de Henrique
      Henrique

      Também acho. One Plus 3? More like One Minus 3.

    9. Avatar de Luis
      Luis

      E que tal se mete-se onde o sol não brilha o seu iphone e os seus comentários.

    10. Avatar de Carlos
      Carlos

      Vai-te matar pá. Coloca lá o iphone onde o sol não nasce e deixa os posts relaccionados com Android em paz.

    11. Avatar de Poet
      Poet

      Abram mais de 20 aplicações no iOS a correr em simultâneo e depois venham dizer que a gestão de memória e o multitasking no Android é uma Anedota.

      1. Avatar de Antwin
        Antwin

        Se um iPhone 6s com 2GB consegue no mesmo teste melhor resultado que o Galaxy e One Plus com 4/6GB, o que é que achas?

  2. Avatar de Hugo
    Hugo

    Root é uma mais valia em diversos aspectos.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      No entanto ser apresentado tão cruamente como solução, para algumas pessoas pode ser constrangedor.

      1. Avatar de Gervásio
        Gervásio

        Para a maior parte é…
        Eu tenho um smartphone Huawei/Honor e não tenho o equipamento com root… mas também tudo funciona irrepreensivelmente bem… só abrir a caixa e escolher o Pais para assumir as regional settings e já está…
        A maior parte das pessoas não o farão… só uma minoria… aquela que compra nas lojas fisicas… mas essas também não equacionam smartphones pensados e construidos para o mercado chinês…

        é complicado uma pessoa sem grandes conhecimentos de informática arriscar num root…

        O 1+1 foi uma grande revelação… o 2 e o x flopou totalmente…
        Mesmo hoje com roms de 3os (desresponsabilização do fabricante) estes equipamentos não funcionam na sua plenitude…

        Se falham no 3… não sei não…

        Não adianta ter um bom hardware se o software o limita ou inutiliza!

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Também existem muitos iPhones à venda. Suponho que os iPhones possuam um conjunto muito grande problemas e bugs no seu SO…

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          Também existem muitos iPhones à venda no OLX. Suponho que os iPhones possuam um conjunto muito grande problemas e bugs no seu SO…

        3. Avatar de Limbus
          Limbus

          Problemas e bugs… Nos teus comentários.

        4. Avatar de Daniel Jesus

          Atenção que a Huawei também tem uma rom asiatica que dá imensos problemas.

        5. Avatar de António
          António

          Óh Morgana
          Há no olx mais IPhonix à venda que outro terminal qualquer, mas também compreendo quando vêem um smartphone a sério deixam logo essa bosta.

        6. Avatar de Henrique
          Henrique

          @Miguel, a diferença é que também se vendem muitos iPhones novos.

        7. Avatar de Skyloud
          Skyloud

          O X foi um flop? Lol, essa não sabia… É só dos melhor és telemóveis relação qualidade/preço e teve várias pessoas a comprar-lo.
          Quanto ao 2 concordo, só após 1 ano é que finalmente lançaram um update decente que permitiu aos proprietários poder usufruir totalmente daquilo que pagaram.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      … sim mais valia não ter que a fazer.

    3. Avatar de Morgana
      Morgana

      pagas 400euros e ainda tens de andar armado em tecnico para resolver problemas e achas isso normal? e ainda tem a lata de chamar isheeps a pessoas que compram algo que funciona sempre? LOL

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Cada um compra o que acha que o serve da melhor forma. Tenho um iPhone 6s e por acaso não anda a funcionar muito bem! Podes-me dizer como o pôr a funcionar bem para sempre?

        1. Avatar de Morgana
          Morgana

          n tinhas um lumia? mentiroso

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Eu até tenho dois… mas este é outro Miguel. E aparentemente é um pouco lento, pois tem um iPhone.

        2. Avatar de Henrique
          Henrique

          Lol. Não dizias que tinhas um 950 e não sei que mais?

      2. Avatar de Limbus
        Limbus

        Não “tens de”, mas “podes se”. No entanto liberdade de escolha é algo desconhecido para os isheeps que só comem o que lhe põem à frente, desde que funcione e não precisem de mexer em nada porque não percebem nada disso…

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Isso também serve para ti! Passas a vida a criticar quem tem iPhones.
          Tens uma lata em vir com esse papo…

        2. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Pondera, por momentos, a hipótese de haver quem adquira algo Apple exatamente por ter liberdade de escolha.

          Se alguma marca tivesse feito mal a tu ou ao planeta, percebia-se. Agora ser contra uma marca, só porque sim, parece bem mais limitador.

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Escrito dum Android, onde a correção automática prega rasteiras, tal como num iPhone.

      3. Avatar de Portimão
        Portimão

        Eu acho que cada um compra aquilo que quiser. Ou és tu quem vai mandar no dinheiro dos outros?
        Como é que deixam passar comentários como os teus? És profundamente irritante e doente!

  3. Avatar de Angelo Almeida
    Angelo Almeida

    Ao menos apresentam a solução, isso é que interessa

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      A melhor solução é o Lumia 950.

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Lol, o “topo de gama” mais lento do mercado!

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Único topo de gama que tem desbloqueio por iris e a melhor lente da camara…
          Para não falar que é o único que permite ter um computador no bolso. ^^

          1. Avatar de Pinguino
            Pinguino

            Um toto na rua a olhar para o tlm para o desbloquear haha depois admiram se de n ter namorada

      2. Avatar de Morgana
        Morgana

        a melhor solucao para ficar sem apps, iphone e a melhor solucao.

        1. Avatar de Tavares
          Tavares

          …e quais são as apps que necessitas que o Lumia 950 não tem? Talvez as da Google…que não fazem falta nenhuma!! rsrsrs

          1. Avatar de Morgana
            Morgana

            o google maps , o youtube, o gmail, o snapchat, n fazem falta? lol nem o nikeplus tens

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Ai não podes usar o Gmail no Outlook? OMG!!!

            O Snapchat é para putos do secundário, os homens usam o Skype.

          3. Avatar de Portimão
            Portimão

            Não fazem falta para ti.
            Obviamente que há quem seja dependente das apps da Google, assim como eu sou utilizador das apps da Microsoft, que infelizmente há nos outros sistemas.

        2. Avatar de Limbus
          Limbus

          Iphone é a melhor solução para ficar sem dinheiro.

          1. Avatar de Portimão
            Portimão

            O que é feito da treta que escreveste acima de que cada um tem os seus gostos? So vale usar isso para defender o Android?

          2. Avatar de Limbus
            Limbus

            Uma coisa invalida a outra?!

          3. Avatar de Nathan
            Nathan

            Não, no Android é que te instalam um malware pelo stagefright e te roubam os dados da conta.

      3. Avatar de Joao Peixoto
        Joao Peixoto

        miguel ja sabemos que fizeste uma compar de mer**. os teus posts parecem mais uma forma de te convenceres que nao foste pato ao compra-lo do que a convencer os outros . nao arranjas argumentos. o SO da microshit é um lodo, para trabalhar/producao experimenta um bb10 pode ser que te supreenda. quando vejo um microshit parto-me a rir..pergunto se faz A, B , C, D, E, F…nao nao faz..mas olha tem tiles..e mexem-se e tudo… é certo que o bb10 esta morto, mas pode ser que vejas que ha/havia alternativas bem melhores que a bosta do android/ios que nao se calam com os infinitos posts…

        1. Avatar de neok
          neok

          O BB10 é espetacular, nisso dou-te razão. Agora dizer que o windows Phone para ambiente empresarial é mau, é apenas ignorancia e/ou fanatismo da tua parte.

          1. Avatar de Joao Peixoto
            Joao Peixoto

            faço apps para ios e android, e conheço muito bem o ecosistema microshit. se soubesses as escolhas mediocres que optaram para cada lançamento do windows, so fazem fugir ainda mais os developers…lá por ter o office achas que já é um bom SO para trabalhar né? não pego no office há 15 anos…alias não faço ideia como alguém ainda o usa…tenho um tablet windows..de ser tão mau e com os “maus vícios” das versões desktop…reeiniciar para fazer updates…perde wifi constantemente, preciso de andar sempre a escolher a rede certa..coisa que o nexus 7 que tenho e nos ipads nao acontece. dei ao meu pai…esta feliz da vida que joga sueca com ele e solitarios…

          2. Avatar de Portimão
            Portimão

            Chama-se Microsoft, não Microshit.
            Se nem educado consegues ser ao referir os nomes não mereces credibilidade nenhuma.

          3. Avatar de Joao Peixoto
            Joao Peixoto

            para quem usa um nome falso, a tua credibilidade vale o que vale.
            se microshit te ofendeu, vai lá chorar para a tua mãe que a sopa já está a arrefecer…o valor do significado das palavras é de quem as ouve e não de quem as diz, Joao Peixoto.

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          Tanto é porcaria que comprei um segundo Lumia 950… 😀

        3. Avatar de Portimão
          Portimão

          Falar mal do Windows Phone e na mesma frase elogiar o BBos é hilariante!
          Por isso é que o BBos acabou e a Blackberry virou-se para o Android.

      4. Avatar de Portimão
        Portimão

        A solução é cada um que encontra.
        Quem não gosta de Windows Mobile não vai comprar um só porque sim.
        Os 3 sistemas são bons e cada um escolhe o que gostar mais. O que não faltam aí são modelos Android. Já em Windows Phone a quantidade é bastante escassa.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Opá, olha se a solução da Volkswagen fosse alterares valores no computador de bordo para corrigir as emissões

  4. Avatar de André Oliveira
    André Oliveira

    Problema? Ou será antes uma opção?

  5. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    Há várias marcas que não invalidam a garantia pelo telemóvel ter root feito.
    fazer root permiti o próprio utilizador resolver os problemas, ou optimizar o dispositivo. Nos iphones, avaria significa ter que o mandar para a marca visto que nem as lojas podem dar assistência ou fica o iphone sem garantia.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      leva-me para a inglaterra, desculpa.

  6. Avatar de Alberto
    Alberto

    Como se a esmagadora maioria dos consumidores sequer soubesse o que é “root”… Quando as pessoas não podem cumprir é preferível não fazerem promessas.

    1. Avatar de Limbus
      Limbus

      Que promessas?

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        De flagship killer…

        Quando a única coisa que mata são os processos em background.

        1. Avatar de Limbus
          Limbus

          Quando é que fizeram essa promessa?

        2. Avatar de Joao Peixoto
          Joao Peixoto

          foi uma opcao do fabricante, nao é um defeito.
          6gb de facto é treta de markting..mais valia terem posto mais bateria e terem ficado pelos 3/4Gb.
          e os unicos competidores que vejo do one plus sao o htc 10 e o s7 que custam todos mais 50% no minimo do que o oneplus…se isto nao quer dizer alguma coisa…

          1. Avatar de Henrique
            Henrique

            Comparar white market com gray market… Sabes o que estás a fazer?

    2. Avatar de Morgana
      Morgana

      Nao comprem android, so veem specs e esquecem se do resto. pensei que os nerds sabiam que optimizacao melhor que specs mas vcs so vem specs e nem comprar sabem. meu rico iphone

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        És professora? Deve ser numa daquelas fantásticas escolas cujos alunos gostam de se vestir de amarelo…

      2. Avatar de Berrio
        Berrio

        Desconfio que não és Professora, Doutora e inventora , mas empregada de limpeza das lojas da maça podre com pretensão a subir de posto para técnica de vendas da mesma.

      3. Avatar de Limbus
        Limbus

        Compra uma pedra da calçada, é mais optimizada ainda e para ti o efeito é o mesmo.

      4. Avatar de Portimão
        Portimão

        Vocês não liguem a esta criatura. Isto é um troll que passa a vida a mudar de nicks e a falar da Apple de forma doentia só para haver guerras de fãs.

      5. Avatar de Hugo
        Hugo

        Morgana se queres vender a banha da cobra não vais lá com esses argumentos.
        os teus comentários transpiram insegurança e ignorância 🙂

    3. Avatar de Nelson Estevão
      Nelson Estevão

      Quais promessas? Ainda não percebeu que a maioria das pessoas nem sequer conhece a OnePlus quanto mais.

    4. Avatar de Portimão
      Portimão

      Como se a marca One Plus fosse para consumidores pouco informados.
      Já viste alguém que não seja Nerd e entendido no assunto com o One Plus??? É que essa marca não é assim tão acessível.
      Pessoas desintendidas no assunto tecnologia não fazem compras na internet de smartphones com marca desconhecida em Portugal.

  7. Avatar de onz
    onz

    compramos smartphones caros e ainda temos que fazer fixsss

    1. Avatar de Limbus
      Limbus

      “temos que”… Porquê?

  8. Avatar de Antwin
    Antwin

    podiam muito bem ter desenhado a gestão de memória para priorizar a suspensão de aplicações em vez de simplesmente remover da RAM.

    1. Avatar de Morgana
      Morgana

      No android tens de fazer root e usar greenify para fazer o que o iphone faz de origem sem mexer em nada..eu mesmo que ganhasse 1euro por dia, mais valia juntar 2anos para um iphone que dar 2 meses por um lagproblemadroid.

      1. Avatar de Limbus
        Limbus

        O iPhone não faz metade do Android, com ou sem apps.

      2. Avatar de Portimão
        Portimão

        Oh homem baza do site, és doente! Vai tentar arranjar guerras para outro lado e já agora aproveita e pensa em usar apenas um nick, porque estar sempre a mudar de nick e escrever as mesmas coisas não é algo muito inteligente.
        Para de fingires ser fanboy da Apple só para denegrir a comunidade. Já há muitos aficcionados que fazem esse trabalho.

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        Ora aí está um post que resume bem a tua inteligência.

  9. Avatar de bola
    bola

    Morgana vou dizer o que todos pensam, ou és um boot ou o teu doutoramento é como o do Relvas 🙂

    1. Avatar de bola
      bola

      Faltou um smile 🙂

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Tem de ser um boot…
      Que mulher chata…

    3. Avatar de VC
      VC

      Por acaso acredito que seja “propositado” para fazer comments… e alguém da “casa”.

  10. Avatar de Anjo
    Anjo

    Comprem chinês e barato, isso é que é bom.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Não é qualquer porcaria chinesa.
      Xiaomi é simplesmente a única marca ao nível das marcas ocidentais.

  11. Avatar de VC
    VC

    As pessoas têm que compreender que isto é perfeitamente normal em equipamentos Android… o facto de ser um Sistema Operativo com código aberto permite…tudo! Se não gostamos de algo, simplesmente permite mudar de acordo com as nossas necessidades e preferências… isto é a diferença, chama-se liberdade de escolha! 🙂 E quanto vier as ROM’s personalizadas, o rendimento e performance do equipamento será muito maior! Quanto aos Apple Fans, não liguem… já lido com muitas reclamações por dia desses utilizadores por coisas exclusivas do seu iphone, como por exemplo, os sms internacionais que têm que pagar para ativar o seu equipamento, quando fazem atualização do SO, quando trocam de cartão SIM…”lol”… e dizem eles que se “sentem enganados” lol… só tenho pena de ser apenas 2 sms, podiam ser muitos mais ehehehe

  12. Avatar de Pirata
    Pirata

    One + tem Root por definição na ROM, certo? Basta activar no menu programador.

    1. Avatar de andre
      andre

      Não. tens mesmo de fazer um root

  13. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Tanto comentário ignorante…

  14. Avatar de Natthor
    Natthor

    Apenas deixo uma questao
    A malta da apple faz bandeira das suas low specs a correrem o ios sem lag.
    Entao pergunto eu se corre tudo com apenas 2gb de ram e um processador dual core dos antigos porque e que eles pagam o mesmo que um tipo que compra um octacore ultima geração com 6gb de ram ?
    Afinal estao so a pagar uma marca

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      eu respondo-te. porque o dual core da apple é feito com o mesmo poder ou mais que os octacores dos outros, a apple é a unica que fabrica os proprios cpus e o software em simultaneo. os socs da Apple sao tao potentes que ja se pensa em adaptar um macbook com o A10x. um Dual core consegue ser mais potente se tiver uma arquitectura para isso, o resto da optimizacao de software ajuda ainda mais.

  15. Avatar de João
    João

    O número que está a ser alterado não é o nº de apps abertas em simultaneo…? 20 ou 40 apps abertas não significa que os 6Gb não estejam a ser usados, ou estou a ver mal a coisa?

  16. Avatar de Rcoca
    Rcoca

    Ok, isto não é um problema de limitação de ram, é uma questão gestão,
    de limitação de aplicações activas em simultâneo, que no caso são 20, e eu pergunto, num telemóvel qual é a razão de ter 20 apps activas em simultâneo, tenham dois dedos de testa, isto não é problema.

  17. Avatar de Rcoca
    Rcoca

    Ok, isto não é um problema de limitação de ram, é uma questão gestão,
    de limitação de aplicações activas em simultâneo, que no caso são 20, e eu pergunto, num telemóvel qual é a razão de ter 20 apps activas em simultâneo, tenham dois dedos de testa, isto não é problema.

  18. Avatar de Gonçalo D.
    Gonçalo D.

    Tenho o one plus 3 à uns dias e não sinto necessidade nenhuma de fazer essa alteração.

    1. Avatar de Nelson S.
      Nelson S.

      Compraste diretamente do site oficial? Estou interessado em comprar um, mas quero reunir mais info porque será a primeira compra online em mercado internacional.

  19. Avatar de Sum Ting Wong
    Sum Ting Wong

    Para todos os que estão aqui a denegrir o OP3 (looking at you apple sheeps): quantas apps conseguem ter abertas no iOS? Vá, vamos lá, quero um número. Aposto que mesmo assim o OP3 consegue ter mais apps abertas em background.

    1. Avatar de Golden
      Golden

      Não são as tais 20 App porque senão a humilhação ainda era maior, mas as que são já dá para ter noção da realidade.

      https://youtu.be/jRO30ujYBfA

      1. Avatar de Joao Peixoto
        Joao Peixoto

        com o fix o one plus 3 fica mais rápido, mas já é obra um aparelho que custa metade ser comparado de igual para igual….

        1. Avatar de Golden
          Golden

          Sim sem dúvida alguma pelo preço faz bem o papel dele e praticamente a par do top de gama.

          A questão aqui uma vez que o comparativo está a ser One Plus 3 e o IPhone 6s, é mais tipo qual é mais lógico, é comprar o IPhone 6s ou um One Plus 3, e eu diria que o mais lógico é comparar o IPhone 6s mesmo sendo mais caro, além de o preço não descer drasticamente de ano para a ano no IPhone, em um suporte nas actualizações e na assistência e performance, e na qualidade no geral do smartphone, como gravação de vídeo a qualidade, a estabilização da gravação, a qualidade da câmera do iPhone 6s, entre outras coisas que só no dia a dia as pessoas se apercebem, no One Plus 3, tudo bem é mais barato e funciona bem tem uma câmera até porreira , mas quando se diz mais barato ou como muitos que há por aí muito mais baratos que fazem o mesmo, as coisas não são bem, podes fazer o mesmo e tal, mas depois na pratica as coisas não são bem assim, era o mesmo que dizer que um smartphone de 80 euros faz o mesmo que qualquer um de 600, ele fazer faz, e o resto… .

          1. Avatar de Joao Peixoto
            Joao Peixoto

            golden, sou sincero, dar 600+ euros por um smartphone custa-me a dar. um smartphone é sempre um aparelho limitado pelo ecra mediocre de 5″+- dar 600/800 euros para fazer seja o que for nele para alem de telefonar, sms, ver emails, faz-me confusao. o meu blackberry z10 custoume 260 e até há data ainda nao encontrei melhor para substituir. para ir a net/jogar uso um ipad. a soma 2 dois é inferior a um iphone e tenho o melhor de dois mundos. um o melhor SO para trabalhar/producao, no tablet o melhor tablet para tudo o resto.

  20. Avatar de Helder Pires
    Helder Pires

    E para que tanta apps aberta em background?! Quantas usamos na realidade?! Gonçalo D. Obrigado pelo teu feedback…que o resto é so lixo… Oneplus nunca foi uma marca para o comum utilizador… e Android vai ter sempre falhas…

  21. Avatar de Diogo Gomes
    Diogo Gomes

    Não vejo um problema nisto, tendo em conta que a maioria dos utilizadores não têm 12 aplicações abertas em simultâneo e mesmo que tenham, possivelmente nem vão reparar que a mais antiga fechou…

    Para além disso, se tiverem uma apo que realmente consome mais memória, a mesma não se vai fechar por isso é o tira-se partido dos 6GB.

    Com isto não quero dizer que os 6GB não sejam exagero, mas se pretendem que o telemóvel vos dure mais tempo até nem é mau.

  22. Avatar de Claudio
    Claudio

    Tenho um o+3, e reparo que o pessoal anda mal informado.. O one+3 assim como outros dispositivos da marca são criados para entusiastas, ao contrario de outras marcas como samsung e aplle, no one+ o root é normal, e recomenda-se, e mesmo assim a marca te da suporte.
    Agira tentem la fazer jailbreack num iphone, e depois recorram aos serviços tecnicos da aplle a ver o que acontece, alem de que one+3 custa metade de um iphone, e os recursos são ilimitados