Pplware Classics…

5 Comentários

Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.

Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.

Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!

AliceInChains

Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.

Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!

Would? – Alice In Chains

Alice in Chains é uma banda americana de rock formada por Layne Staley e Jerry Cantrell em Seattle, Washington, no ano de 1987. Apesar de vastamente associada ao género grunge, o som da banda incorpora essencialmente elementos do heavy metal e do hard rock, produzindo um som mais acústico e pós-punk, além de algumas melodias de doom metal. A banda alcançou fama internacional como parte do movimento grunge do início dos anos 90, ao lado dos Pearl Jam, Soundgarden e Nirvana, sendo uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente desta época, com mais de 15 milhões de álbuns vendidos nos Estados Unidos e cerca de 35 milhões vendidos em todo o mundo. A banda ainda teve dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 (Jar of Flies e Alice in Chains), onze singles nas dez primeiras posições do top Mainstream Rock Tracks e oito nomeações para os Prémios Grammy.

A banda nunca se separou oficialmente, mas ficou por muitos anos inativa devido aos problemas de Layne Staley com drogas, os quais culminaram na sua morte, em 2002. Os integrantes remanescentes reuniram-se em 2005, e em 2009 terminaram a gravação de seu primeiro álbum de estúdio em quatorze anos, com William DuVall como o novo vocalista e também guitarrista. O álbum, intitulado Black Gives Way to Blue, foi lançado em setembro de 2009 pela Virgin/EMI. Em 28 de maio de 2013, a banda lançou o seu segundo álbum com DuVall, The Devil Put Dinosaurs Here.

in Wikipedia

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de delaorden
    delaorden

    Grande banda, uma das últimas dignas de se ouvirem, junto ao Nirvana.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Que grande banda, Layne Staley melhor vocalista de sempre!

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      Assino por baixo,Pedro.E esta música é fabulosa !! Mas a que adoro mais,entre todas,é a música “No excuses”.É brutal,é uma das melhores canções que já ouvi em toda a minha vida.Eis o link no YouTube dela—»https://www.youtube.com/watch?v=r80HF68KM8g

  3. Avatar de AlexX
    AlexX

    A minha banda favorita desse nomeado grunge, ainda considero Facelift e Dirt excelentes trabalhos no seu todo. Depois desinteressei-me… Mas o Singles (Solteiros) onde este tema tem relevo e mais uns extras, também é um excelente filme a ver ou rever 🙂 Por isso este clip levou um prémio da MTV em 93! E porque o Jeremy ou outra dos PJam não estava a concurso na mesma categoria 😀

  4. Avatar de Hugo Ratinho
    Hugo Ratinho

    Uns Monstros do Grunge …… grande banda dos 80/90.

    Não é fácil de entranhar mas depois de ouvir com atenção, é paixão certa com as letras e riffs de um dos grandes conjuntos musicais de sempre.

    Maravilhem-se………….. 🙂

    Alice in Chains – MTV Unplugged (1996) (Full Concert)
    https://youtu.be/XXgRutY3Dss