Messenger faz alterações para facilitar início de conversas

20 Comentários

São já quase mil milhões de utilizadores que usufruem do Facebook Messenger todos os dias. É este o número de pessoas que o Facebook tem de manter cativado pelas suas alterações.

Mas afinal o que mudou no Messenger?

fb_messenger_1

Cada vez mais contactos acontecerem por esta via, é natural que tenham surgido estas novas alterações de forma a facilitar o início dos contactos entre utilizadores.

Em pouco tempo, o Facebook tem apostado nas mais diversas actualizações, quer na aplicação principal, quer no Messenger. Desde os novos emojis, aos jogos secretos e até ao facto da aplicação conseguir agora fazer a integração com as mensagens do smartphone, muitas foram as novidades nos últimos tempos.

Depois disto, uma das coisas que faltava nesta aplicação era a simplificação da pesquisa de contactos. Até agora, as mensagens ficavam por ordem cronológica, ou seja, a última pessoa com quem falou mesmo que tenho sido uma única mensagem, ficava em primeiro lugar da lista. Agora isto irá mudar, ficando os contactos mais usados mais à mão para o início de uma conversação.

messenger-novidades

A ideia será tornar esta pesquisa mais intuitiva, de forma a que o utilizador não perca muito tempo para encontrar a pessoa com quem quer trocar mensagens. Para além disto, os aniversariantes terão também um lugar de fácil acesso nesta aplicação.

Esta será uma aplicação de mensagens mais fácil de usar, deixando os utilizadores com o que realmente precisam no local certo. No entanto, o Facebook quer continuar com estas mudanças de forma a simplificar a vida de quem usa diariamente estes aplicativos.

O que acha que deveria ser modificado no Facebook Messenger?

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    Só uso porque fui obrigado –‘
    Estava tão bem apenas com a versão do browser ….

    1. Avatar de Albertini
      Albertini

      +1

      mbasic.facebook.com

    2. Avatar de gleice
      gleice

      Usa o Facebook Lite pq não precisa usar o Mensager

    3. Avatar de Artur Oliveira
      Artur Oliveira

      Uso com frequência o Facebook Messenger e só no ambiente de trabalho, e sem necessidade de estar em permanência na página da rede social; basta só fazer o download do messenger para o ambiente de trabalho do PC e instalar; é simples e prático

      1. Avatar de Leandro Bernardes
        Leandro Bernardes

        +1

  2. Avatar de Victor T
    Victor T

    Tudo muito lindo.
    Constato cada vez mais, que somos “pequeninos”…sempre que surgem novas aplicações, actualizações, etcs.
    Portugal é sempre dos últimos a ser lembrado.

  3. Avatar de Tone
    Tone

    Tanto fizeram que eu desinstalei…

  4. Avatar de S.Comum
    S.Comum

    Ter Privacidade*

  5. Avatar de Vitor
    Vitor

    N recebi nada

  6. Avatar de Sergio
    Sergio

    Convinha era ter estas opções no W10 xD.. mas pronto sempre da para enviar umas mensagens e uns emotions basicos

  7. Avatar de Victor T
    Victor T

    Como os comentários entram para moderação, deixo aqui a dica, e apaguem depois…vejam a noticia do Facebook oficial para PCs e Smartfhones. Desculpem.

  8. Avatar de jeton90
    jeton90

    não uso (não uso o facebook) mas já ouvi dizer que a app Metal é melhor opção e que como muito menos bateria ..

  9. Avatar de Jacinto Cruz
    Jacinto Cruz

    Podiam criar a aplicação oficial para o Windows Phone, é isso que falta no facebook

  10. Avatar de Albertini
    Albertini

    O que falta? Ser pequenino, ocupar meeeeeeenos espaço do que antes… E deixarem usar o Messenger e o Groups no browser móvel.

    Siga…!

  11. Avatar de J
    J

    PPLWARE começa me a enervar a Publicidade da SUMOL sempre que abro o vosso site no smartphone.

    1. Avatar de Vítor M.

      Ela desaparece em menos de 2 segundos, e não aparece sempre. Isso já acaba 😉 Não stresses.

      Abraço.

  12. Avatar de Mário Rui Mendes
    Mário Rui Mendes

    No meu entender, penso que não devia de existir usuários privilegiados , no que diz respeito aos SMS. Visto estar activo o serviço , apenas e só para alguns…! Marginalizando todos os outros…! É inadmissível!? Razão pela qual me leva a repensar em manter ou não o Messenger!

  13. Avatar de Tiago
    Tiago

    Recuso-me a instalar este lixo, instalo apenas coisas que gosto. Alguém sabe como contornar este chatice?

    1. Avatar de Alex
  14. Avatar de CARLOS ANDRÉ REIS
    CARLOS ANDRÉ REIS

    Dá para reverter esta situação e voltar a ter por ordem cronológica?