A Siri já sabe que vai passar a estar disponível no OSX

12 Comentários

Há já muito tempo que se sabe que a Apple está a preparar uma aproximação dos seus sistemas operativos, misturado funcionalidades e características para dar aos utilizadores o que de melhor cada um tem.

Não sendo uma fusão, há elementos que se sabem serem obrigatórios. A Siri é um deles e está mesmo a chegar ao OSX. A própria Siri já sabe para onde vai e mostra isso nas respostas que dá.

Siri OSX

A integração da Siri no OSX é um trabalho que muitos sabem estar em curso há já algum tempo. Ainda não existe qualquer certeza deste passo, mas ele será a evolução mais lógica para esta assistente virtual e ao mesmo tempo uma das evoluções que os utilizadores mas pedem.

Com uma apresentação da possível integração no OSX esperada já para amanhã, durante a WWDC, a própria Siri parece que já sabe disso! Ao serem feitas algumas perguntas relacionadas com o OSX e com a sua integração neste sistema, as respostas são já próximas do que se espera de uma integração futura.

Como foi descoberto por Brian Roemmele, ao ser pedido que lance o Finder, a Siri limita-se a responder que não tem a aplicação instalada no sistema, não dando outra resposta em que mostraria que a resposta não faz sentido.

Com os rumores a acumularem-se, é dado como certo que a Siri chegue ao OSX já na próxima versão. A Apple poderá apresentar o OSX 10.12 já amanhã, durante a WWDC, e a Siri deverá ser uma das novidades a serem apresentadas.

Mesmo que seja tornada pública essa integração e até a nova versão do OSX, este nunca deverá chegar aos utilizadores antes do Outono, como é normal na Apple.

Só nos resta esperar por amanhã ao final da tarde, quando a keynote da WWDC decorrer. O Pplware vai acompanhar este evento e dar-lhe a conhecer todas as novidades que a Apple apresentar.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de James
    James

    Agora já sabem a diferença dos macbook deste ano para o ano passado,só que este são capazes de virem ainda mais caros

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      apanhas muito sol na cabeça ou isso já crónico?

    2. Avatar de Norberto
      Norberto

      Por tradição os preços são sempre iguais aos do modelo anterior com as mesmas características. O problema é que em Portugal os preços são exagerados … tanto para o nosso poder de compra como comparando com o resto da europa.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Achas que fica mais barato quando fazem para português?

      2. Avatar de Antwin
        Antwin

        os preços oficiais em Portugal sem impostos são quase iguais aos preços noutros países na Europa

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Típico fanboy Windows. Odeia a Apple, não conhece, nem sabe porquê.

      1. Avatar de Devil07
        Devil07

        LOL tens uma moral pra falar tu… É que fazes precisamente o mesmo quando se trata de Windows. Por isso se tu e meia dúzia podem creio que o rapaz tb pode, nem todos temos palas ou somos ignorantes 😉

    4. Avatar de Xavier
      Xavier

      Reclamando de preço? Verifica no Brasil… é um absurdo… em euros o Macbook Pro de entrada mais simples convertido em euros custa 2 443,06 €… enquanto que o mesmo modelo aí em Portugal sai por 1.252,69 €

  2. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    E como sempre, desde o Lion, a Apple só sabe incluir, incluir, inchar, adicionar, mas trabalhar na parte técnica do sistema, inovar as entranhas do sistema que é bom…

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Pelo menos a Apple ja faz a muito tempo atualizacoes gratuitas ao contrario dos chulos da microsoft.

      1. Avatar de Mario Junior
        Mario Junior

        Que se dane o que a MS faz ou deixa de fazer. Estou tratando da Apple.

  3. Avatar de tuga
    tuga

    siri faz-me um…