Lenovo apresentou os Smart Shoes, os seus ténis inteligentes

22 Comentários

O Lenovo Tech World 2016 tem sido rico em novidades por parte da fabricante chinesa. Para além dos seus novos smartphones e do primeiro equipamento do Tango, a Lenovo mostrou muita da sua tecnologia de ponta.

Uma das novidades mostradas foram os seus novos ténis, os Smart Shoes, que conseguem monitorizar e registar toda a actividade física dos seus utilizadores.

lenovo_shoe_1

Não é novidade a utilização de tecnologia para controlar toda a actividade física de quem corre ou realiza exercício físico. Várias empresas têm já propostas acessíveis, se bem que ainda não conseguiram conquistar o mercado.

A Lenovo tem feito muito trabalho neste campo e por isso mostrou agora o protótipo dos seus primeiros ténis, dedicados à actividade física, monitorizada.

Os Smart Shoes vêm equipados com vários sensores que têm a capacidade de registar dados tão diversos como os passos dados, as calorias queimadas e outros. No entanto, não terá a capacidade de registar o ritmo cardíaco do utilizador.








anterior próxima

Para além desta informação, os Smart Shoes está equipado com luzes que vão ligar-se ao ritmo da música ou dos passos dos utilizadores.

Algo que diferencia os Smart Shoes de todas as restantes propostas é a possibilidade de serem carregados por sistemas sem fios, bastando colocá-los na sua base, criada para o efeito.

Por fim, e também como algo único, estes ténis podem ser usados como controlo para jogos. Os jogadores podem calçá-los e usá-los nos jogos que precisem de passos ou de corridas, que vão depois ser transmitidas para as consolas.

Os Smart Shoes são apenas e só um protótipo e não se esperam que cheguem ao mercado tão cedo. Resultam de uma parceria entre a Lenovo e a Vibram e mostram todas as tecnologias que podem ser usadas nestes ambientes.

Depois dos telefones com ecrã dobrável, a Lenovo volta a mostrar que é uma empresa onde a tecnologia está a crescer e a ser usada para criar novos produtos inovadores.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fit
    Fit

    Sapatilhas, ténis é em brasuquês!

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      parece que não fazes ideia de como se usa a língua portuguesa em diferentes regiões de Portugal. Se calhar para ti muitos portugueses estão no Brasil

      1. Avatar de Francisco Franco
        Francisco Franco

        ténis é um desporto 🙂

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          e o que é tem ser um desporto? Em muita zonas de Portugal é normal chamar ténis a sapatos desportivos.

      2. Avatar de Fit
        Fit

        Por vezes tenho essa impressão…

  2. Avatar de Zenfone 2
    Zenfone 2

    É impressão minha ou a Xiaomi já comercializa sapatilhas inteligentes há uma porrada de meses?

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    ténis é um desporto. sapatilhas sff.

    1. Avatar de David Ramos
      David Ramos

      Deves estar a brincar…..

    2. Avatar de marco chapita
      marco chapita

      entao es daqueles que tambem nao diz carro,diz automovel, espero que tambem nao digas nem tshirt. nem digas meias,diz peugas. nem digas chuteiras, diz calçado desportivo. depois chegas é uma loja de desporto e dizes que andas a procura de calçado desportivo,e olham para ti assim com um ar de gozo…

      1. Avatar de Fit
        Fit

        Antes do acordo ortográfico ténis era um desporto, depois do acordo já se considera também uns sapatos desportivos! Mas sejamos sinceros, essa mania veio do Brasil importado com as novelas.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          isto não tem nada a ver com o acordo ortográfico ou importação do brasil.
          deves ser da lua para não saber que em Portugal existe diversidade regional no que diz respeito aos nomes dados a centenas de coisas.

  4. Avatar de Simão
    Simão

    Lol… sapatilhas porquê? Fazem ideia de quantas pessoas usam o termo ténis? O pessoal do norte e algumas regiões centro é que usam o termo sapatilhas, Para o sul é muito comum o termo ténis, portanto não percebo esse tipo de reparo.. Nenhum dos termos é errado..

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Eu sou do sul e sempre disse sapatilhas ahah mas também sempre ouvi dizer ténis.

    2. Avatar de Margarida O.
      Margarida O.

      Acho que a Xiaomi e a Nike tb já tem algo parecido mas de qualquer forma isto já não é propriamente novidade: http://bit.ly/1rh0eEg

    3. Avatar de Fit
      Fit

      Também dizem “a gente” em vez de dizerem nós, isso é optar pelo português brasileiro, não é Português correto!

      1. Avatar de Simão
        Simão

        É vem tudo do brasil agora… Eu por acaso digo muito “a gente”, mas talvez por ser alentejano.. nada a ver com o brasil…

    4. Avatar de Aloelihim
      Aloelihim

      Interessante a sua opinião mas discordo, segundo o que me apercebi o termo ténis como calão para sapatos desportivos, começou a ser utilizado em Lisboa ou seja região centro, pelos meus conhecimentos/viagens pelo pais tanto sul, norte e ilhas é/era mais comum o termo sapatilhas, ao longo dos anos o calão foi se espalhando pelas outras regiões e tornou-se mais comum(sendo o termo preferido pelos mais jovens), quanto aos dois termos serem correctos por favor leia o meu comentário mais abaixo.

  5. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Estes ténis são fabulosos.Adoro o modelo em cor vermelha.É uma cor berrante,mas tem cá uma classe do caraças.É pena é que quando venham a ser comercializados se venham a vender para cima dos 100 euros.Acho eu.. Se for esse o preço nunca terei um par de ténis destes.Se andar por volta dos 40/50 euros até junto um dinheirinho para os comprar.Agora mais não.Vamos a ver.

  6. Avatar de JYkA
    JYkA

    Feios que dói!!!!!!

  7. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    NIKE +

  8. Avatar de qwertyuiopus
    qwertyuiopus

    É sapatilhas que se diz. Ténis é uma modalidade desportiva.

  9. Avatar de Aloelihim
    Aloelihim

    Ténis é um desporto, referir-se a todos os sapatos desportivos como ténis não é só errado é completamente incorrecto, a menos que se trate obviamente do calçado de ténis ai sim completamente correcto. Sapatilhas refere-se ao tipo de sola dos sapatos desportivos mais mole e maleável do que a sola dos sapatos “normais” que são mais rijos e poucos maleáveis, como tal o termo pode ser considerado correcto. O que escrevi aqui é fruto de uma pesquisa sobre a história do desenvolvimento dos sapatos desportivos. Só porque é comum numa região dizer algo não significa que seja correcto… (Mesmo mau é quando se utiliza o termo téni para referir a um só sapato, quando a palavra ténis é igualmente plural e singular, já o téni é palavra que não existe.)