Facebook Messenger já consegue receber e enviar SMS no Android

21 Comentários

O Facebook Messenger tem crescido para se tornar uma das principais plataformas de mensagens da Internet. Lentamente tem conquistado os seus utilizadores com as suas novas funcionalidades e as suas capacidades.

A mais recente, que está já em testes na versão Beta, já vinha a ser falada. O Facebook Messenger já consegue receber e enviar SMS.

messenger_sms_00

A novidade que está nesta nova versão de testes não é propriamente desconhecida. Já quando outras novidades surgiram, esta nova capacidade tinha já sido aflorada e estaria prestes a surgir.

Agora chega finalmente e dá ao Messenger para Android uma ainda maior capacidade de “prender” os utilizadores, permitindo-lhes que consigam centralizar nesta aplicação todas as suas mensagens. Para além das mensagens do Facebook o Messenger trata agora dos SMS dos utilizadores.

Requisitos

Como foi dito antes, a novidade está, para já, apenas disponível na versão de testes do Facebook Messenger, mas a que qualquer utilizador Android pode aceder.

Para isso tem duas formas possíveis, qualquer uma delas facilmente acessível. Só precisam de garantir que têm instalada a versão 75.0.0.11.70. As opções são as seguintes:

Caso optem por se registar como testers das versões Beta do Messenger, a actualização será enviada minutos depois pela Play Store.

Alterar a app de Mensagens para o Facebook Messenger

Depois de instalada a nova versão, é necessário que alterem a configuração do Android para que usem o Messenger como a aplicação para receber e enviar SMS.

Para isso devem aceder às Definições e depois a Aplicações. Aí dentro devem escolher as configurações das aplicações, o que varia de versão para versão do Android. O que procuram é a definição da aplicação de SMS ou de Mensagens.

messenger_sms_0

A lista apresentada deve conter as aplicações por omissão e também o próprio Messenger do Facebook. Escolham-no e a configuração fica feita.

SMS no Facebook Messenger

Assim que fizerem a configuração, o Messenger fica de imediato pronto a receber e enviar SMS para os vossos contactos. Caso não tenham um número de telefone associado vão ter de o adicionar.

A partir de agora os SMS vão ser mostrado a roxo e as mensagens do Facebook na cor azul, como sempre foram. Os SMS que tiverem no smartphone vão ser de imediato importados e estarão já misturados com as restantes mensagens, organizadas por ordem cronológica.

messenger_sms_2

Depois de passar pelos normais testes com os utilizadores que estão registados, esta nova versão vai ser lançada para todos.

Esta é mais uma novidade que o Facebook mostra agora e que tornará o Messenger ainda mais interessante para os utilizadores.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ard
    ard

    era algo que já desejava à bastante tempo mas não me parece que seja desta vez que passe a passar a utilizar esta app para mensagens. A meu ver faltam algumas coisas importantes como o relatório de entrega. Outra coisa que não parece estar a funcionar bem são as MMS. Alguém consegue confirmar isto? Eu já com a aplicação stock de mensagens não consigo ter a retoma automática das MMS, tenho que ativar sempre os Dados Móveis, não sei se está relacionado ou não

    1. Avatar de Martins
      Martins

      Boas isso esta relacionado com a versão do android e do CSC feature , esta configuração está na Pasta do sistema System/CSC/ no ficheiro de texto other.xml, se tiveres ROOT no teu android consegues acrescentar esta linha:
      true
      Reinicias o telefone e já está, quando se recebe uma MMS o telefone liga os dados recebe a MMS e desliga os dados, caso não se tenha root a coisa complica-se, só mesmo uma versão do android que tenha esta feature alterado, por exemplo o Android 6.0.1 da Samsung já vem activado.

      1. Avatar de Martins
        Martins

        CscFeature_RIL_ForceConnectMMS>true</CscFeature_RIL_ForceConnectMMS

  2. Avatar de ivan santos
    ivan santos

    e como é em relacao a bateria? eu tinha instalado o messenger mas tive de o desinstalar porque gastava muito recurso e bateria.

  3. Avatar de Joel
    Joel

    Nesta função em particular o Hangouts está melhor porque agrupa as mensagens do Hangouts e SMS de cada contacto tudo junto não duplicando remetentes na lista.

    1. Avatar de jose
      jose

      Gostava que isto voltasse no windows mobile. Como existia no wp8

  4. Avatar de edgar silva
    edgar silva

    no no no no no

  5. Avatar de Kabuki
    Kabuki

    Falta acrescentar o WhatsApp e juntar as três

    1. Avatar de Sílvio
      Sílvio

      Aliás, juntar todas as Apps do Face numa só, com uns 10GB, tanto de tamanho como de memória RAM, para não deixar espaço para mais nenhuma outra App… YYYEEEAAAHHH!!!

  6. Avatar de Tiago Eéubios
    Tiago Eéubios

    And that’s how they got all your conversations

  7. Avatar de Hugo Oliveira
    Hugo Oliveira

    Eles ainda tem que melhorar muito esta função, falta por para receber o relatório de entrega por exemplo e poder mudar o som da notificação quando recebe uma sms, para diferenciar das mensagens do face. Sei que ainda esta em face Beta mas espero que a melhorem a esse ponto

  8. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Já agora também podiam mostrar as SMS’s no PC.

  9. Avatar de VC
    VC

    Interessante era saber como deixar de ser obrigatória usar o messenger do facebook… com esta limitação utilizadores do Ubuntu Touch e firefoxOS por exemplo ficam a ver navios pq já n é possível enviar mensagens pela webapp…

  10. Avatar de Bruno Cunha
    Bruno Cunha

    Dispenso app que objectivamente servem para enviar mensagens e que dá cabo da bateria num instante.

  11. Avatar de Jorge
    Jorge

    Grande porcaria essa é como a do facebook.

  12. Avatar de Norberto
    Norberto

    Para quê em Portugal? Hoje em dia qualquer qualquer utilizador tem planos de SMS e voz quase ilimitados. Por que razão utilizar uma app de terceira categoria que rebenta com a bateria e não tem a mesma fiabilidade que o serviço das operadoras. Em outros países, com outros planos de tarifas pode fazer sentido. Mesmo assim há serviços bem melhores. Facebook é para a minha avó!!!

  13. Avatar de Ravoca
    Ravoca

    Bela forma de atrair os utilizadores para o Messenger… SQN! No dia em que reduzirem drasticamente p tamanho depois mudo de ideias…

  14. Avatar de brunp
    brunp

    boas
    como posso desativar essa opçao nao quero as coisas misturadas

  15. Avatar de Dorléa
    Dorléa

    Oi, e como faz para desfazer essa função? Vocês poderiam me explicar?

  16. Avatar de juliana
    juliana

    O meu número é diferente do número associado no Facebook.
    Sabem me dizer de qual número aparecem as sms no mensager ?
    Obrigada