Samsung prepara-se para lançar 2 smartphones com ecrã dobrável

35 Comentários

A Samsung sempre se pautou por ser uma marca que inova nos smartphones que apresenta. Com novidades ao nível dos ecrãs, conseguiu criar no Edge um equipamento que atrai os consumidores e que que tem formas únicas.

Mas a marca coreana parece estar agora prestes a dar um novo salto de inovação ao preparar-se para apresentar dois novos smartphones, com ecrãs dobráveis.

Samsung

Há já alguns anos que a Samsung tem em preparação novidades a nível dos ecrãs dos smartphones. Sempre foi mostrando as suas novidades, sem conseguir ter no mercado um produto assente nesta nova tecnologia que foi desenvolvendo.

Mas segundo relatos do site Bloomberg, a marca poderá estar prestes a materializar todos esses anos de pesquisa em dois novos smartphones verdadeiramente revolucionários. Muito para além das especificações que possam surgir, estes smartphones vão ter ecrãs completamente diferentes, assentes na tecnologia LED. Vão ser os primeiros que vão ser dobráveis.

O primeiro desses telefones será um normal telefone que se dobrará e que fará lembrar os telefones de “concha”. O segundo será diferente, partindo de um ecrã de 5 polegadas, conseguirá desdobrar-se e crescer ate às 8 polegadas, transformando-se assim num tablet.

A altura provável para o lançamento destes novos modelos, segundo as fontes da Bloomberg, é o início do próximo ano (Fevereiro), durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

Até essa data, a Samsung tem ainda alguns problemas a resolver, centrados na criação de interfaces que se adaptem a estes novos ecrãs e às diferentes dimensões que podem atingir.

Ao lançar estas novidades no início do ano, a Samsung conseguirá ter uma vantagem sobre a Apple e sobre tudo o que esta possa vir a criar com esta nova tecnologia, que acabará por estar disponível para todos.

Bloomberg

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      Porque será que existe lag? Será pela razão que o Android não está a correr diretamente no hardware da Apple? A imagem que aparece no iPhone é streaming de um outro telemóvel/equipamento.

      1. Avatar de Limbus
        Limbus

        A razão do lag é evidente, mas de qualquer forma o Android nunca podia ser muito fluido num iphone, sempre limitado em hardware.

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Pois, nuca o Android será tão bem optimizado quanto o iOS, de facto.

          1. Avatar de Limbus
            Limbus

            Nem sempre nem nunca. No momento não é (e nunca foi).

  1. Avatar de JM
    JM

    Sim sim , há 2/3 anos que oiço a mesma historia e nada. -.-

    1. Avatar de Nathan
      Nathan

      +1

      Rumores para hypar. Isto é tudo controlado…

  2. Avatar de David
    David

    Ainda não estamos tecnologicamente avançados para este tipo de produto…daqui a alguns anos acredito que sim…para já vamos vendo protótipos apenas…
    Que eles querem? Acredito…mas muito há que trabalhar nos produtos e não se esqueçam 😀 eliminar o Touchwiz e deixas as apps acessíveis a qq utilizador :p

  3. Avatar de jorge rodrigues
    jorge rodrigues

    A Samsung devia era preocupar se em dar suporte aos equipamentos que vende.
    ao invés de lanças tralha a cada dia.

    1. Avatar de Limbus
      Limbus

      Porquê? Achas que a maioria das pessoas da mais importância ao suporte do que ao ecrã curvo do edge, ainda que pouca utilidade tenha? Mercado, é o que define tudo!

  4. Avatar de James
    James

    Isto sim é inovar

    1. Avatar de Limbus
      Limbus

      Resta saber o que é que a Samsung depois faz com isto. Cheira-me que vai ser preciso a Apple roubar a tecnologia e depois sim, dar-lhe utilidade e verdadeiro interesse.

      1. Avatar de James
        James

        Já começou com os ecrãs curvos que a nível de design são dos mais bonitos e vendem muito bem

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Smartphones que dobram vão ser tudo menos bonitos. A não ser que façam flip phones totalmente touch. Assim fica algo bonito e com funcionalidade.

        2. Avatar de Limbus
          Limbus

          São engraçados e por isso vendem bem, mas não são verdadeiramente úteis!

  5. Avatar de darksantacruz
    darksantacruz

    Há 3 anos que se ouve a mesma história…

  6. Avatar de Ailton Silvestre
    Ailton Silvestre

    A minha pergunta é: qual o motivo para alguém querer um telefone com tela ou ecrã dobrável?
    Quer me deixar contente? abaixa o preço do aparelho.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Porque podes colocar no braço ou embutir na roupa…

      1. Avatar de David
        David

        Muitos filmes…
        Na realidade o que se quer e praticabilidade!

      2. Avatar de Portimão
        Portimão

        Uau, que utilidade.

        1. Avatar de Limbus
          Limbus

          Os velhos do restelo…

    2. Avatar de António Bombadas
      António Bombadas

      Por nenhum motivo. Só pq sim!

      Tem utilizade zero e até acho que irá dificultar o uso so mesmo.

    3. Avatar de Limbus
      Limbus

      O que não te falta são telemóveis baratos, sem ecrã dobrável.

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    O iphone 6 já faz isto, dobra mesmo 😀

    1. Avatar de Limbus
      Limbus

      Essa já é velha e os últimos modelos já corrigiram essa “feature” 🙂

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      O 6s não.
      Essa piada já está gasta, tenta de novo.

  8. Avatar de Barão Vermelho
    Barão Vermelho

    Até pode não servir para nada, mas inovação é de certeza.

    1. Avatar de Limbus
      Limbus

      A Samsung inova, outras como a Apple tratam que sirva para algo útil.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Tanto quanto sei foi a Apple que trouxe o sensor biométrico para os smartphones… Foi a Samsung que inovou?
        Foi a Samsung que trouxe os ecrãs capacitivos?
        Foi a Samsung que trouxe o duplo LED com regularização das cores quentes/frias?

        Etc, etc, etc.

  9. Avatar de Will Sódia
    Will Sódia

    A Samsung preocupa se em Fazer cada lansamento anualmente para superar a Apple em termos de inovação,
    Mas a Apple é melhor devido o seu software…

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Lançamento*
      Mas… Elas não tentam superar-se umas às outras? Penso que seja a lei natural da concorrência, não? What’s the point?

    2. Avatar de Limbus
      Limbus

      Mas a Apple é pior devido ao seu hadware…
      E agora?
      E as limitações do software da Apple?
      “É melhor”…

  10. Avatar de António
    António

    Estou ansioso por serem reais, um ecrã grande a acupar pouco espaço.