Planeta 9 foi roubado pelo nosso sistema solar, diz um estudo!

31 Comentários

Informações recentes dão conta da utilização de um novo software dedicado à aprendizagem sobre o comportamento das estrelas e dos planeta. Posteriormente, esse conhecimento levou a que fossem feitas simulações computorizadas que apontaram para a existência de um novo planeta, o Planeta 9.

Não estando identificado dentro dos limites que são conhecidos, será que o nono planeta foi roubado do nossos sistema solar?

Planeta 9 foi roubado pelo nosso sistema solar, diz um estudo!


Investigadores da Universidade de Lund, na Suécia, realizaram um trabalho de simulação computacional, apoiada por software dedicado ao comportamento dos planetas e das estrelas que permitiu mostrar a grande probabilidade de existir o Planeta 9. Contudo, é provável que o Planeta 9 seja um exoplaneta. Esta descoberta traria uma novidade, o Planeta 9 seria o primeiro exoplaneta dentro do nosso sistema solar.

 

O Sistema Solar que roubou um Planeta

Como podemos perceber no vídeo apresentado, os astrónomos teorizam que o Sol, na plenitude da sua juventude, há cerca de 4,5 mil milhões de anos atrás, teria roubado o Planeta 9 da sua estrela original. Os investigadores estudam agora muitos indícios que apontam para esse facto.

Planeta 9 foi roubado pelo nosso sistema solar, diz um estudo!

Os factos resultantes do estudo referem que o Planeta 9 pode ter sido “empurrado” por outros planetas e, já numa órbita muito distante da sua própria estrela, o nosso Sol terá aproveitado a oportunidade para o roubar à sua estrela original.

Mas este hipotético cenário teve direito a um comentário curioso por parte do astrónomo Alexander Mustill, da Universidade de Lund:

It is almost ironic that while astronomers often find exoplanets hundreds of light years away in other solar systems, there’s probably one hiding in our own backyard”

Realmente, nos últimos anos têm sido procurados e descobertos exoplanetas noutros sistemas solares e no “nosso quintal” poderá haver um escondido. É irónico de facto!

 

Como foi possível este cenário?

Como é descrito, as estrelas formam-se em aglomerados e a suas órbitas cruzam-se muito próximas umas das outras com alguma frequência. Nestes encontros, uma estrela pode “roubar” um ou mais planetas que orbitam outra. Hipoteticamente terá sido o que aconteceu com o Planeta 9, segundo a simulação computorizada de Alexander.

 

Mas poderá realmente existir o Planeta 9?

Segundo o astrónomo, ainda não foi conseguida qualquer imagem ou sequer um ponto de luz do Planeta 9, desconhece-se mesmo se este poderá ser feito de rochas, gelo ou gás. Os astrónomos, tudo o que sabem é que a sua massa é provavelmente cerca de 10 vezes a massa da Terra.

Esta descoberta, a vir a ser confirmada, fará do Planeta 9 como o primeiro exoplaneta no nosso sistema solar e se a teoria estiver correta, este será o único exoplaneta que nós, realisticamente, podemos alcançar usando as sondas espaciais, como refere Alexander Mustill.

 

Phys

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Espaço 1999!!!
    Mas em vez de uma lua temos um planeta.

    Será que também havia uma Maya que era capaz de fazer um copy cat dos outros seres vivos?

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Já nem me lembrava do 1999! Velhos tempos.

      1. Avatar de gemario
        gemario

        Bons Filmes.
        já não temos disso.

  2. Avatar de Aquele
    Aquele

    Já não vou dormir hoje por causa disto Lol

  3. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    Isto é tudo muito hipotético. Só quando uma sonda idêntica à New Horizons lá for caçar umas fotos.
    Por enquanto, ainda é tudo uma teoria. Ainda não há rasto do dito planeta.

  4. Avatar de CensuraGeeks
    CensuraGeeks

    Acho piada as pessoas acreditarem que existem planetas e universo. No ceu existe Deus, nada mais. Andam a ver filmes de ficcao a mais. Porque sera que ninguem vai a lua agora ou nao ha fotos hd da lua ou planetas? Custa muito fazer no photoshop? Pois

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não metas mais tabaco nisso não

      1. Avatar de Crypto
        Crypto

        Esse compra na Porta 18, da nisso 😉

    2. Avatar de Crypto
      Crypto

      Quando um individuo menciona um amigo imaginario, e’ apelidado de louco. Quando milhares de individuos falam desse mesmo amigo, chama-se religiao!

      1. Avatar de gemario
        gemario

        Tambem fumas um bocadinho.

      2. Avatar de RF
        RF

        É esse mesmo o problema do nosso mundo.. a religião!

    3. Avatar de Lynx
      Lynx

      Se me permite perguntar e de uma forma construtiva, diz que não existe mais nada mas menciona que existe a Lua!?
      Abraço e procure melhor que há bastantes fotos da Lua na web. Só não há mais porque a Lua não tem grande coisa para ver.

    4. Avatar de Manuel Monteiro
      Manuel Monteiro

      Ha pessoas que pararam no tempo!!! Se não acredita em planetas e universo porque que vem ao site do pplware?

      1. Avatar de Vítor M.

        Para aprender, aqui damos educação a muita gente.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          E também induzem muitas em erro :Em certos artigos vossos metem cá com cada argolada que até mete impressão .
          A internet é uma boa fonte de informação ,mas também é fonte de muita desinformação ,não se esqueça disso .

          1. Avatar de Vítor M.

            Não perceberes não quer dizer que seja argolada 😉 se não sabes podes pensar que é argolada, mas é apenas falta de conhecimento de tua parte. Por isso andas por cá, estás sempre a aprender cá.

          2. Avatar de Filipe Teixeira
            Filipe Teixeira

            Tens razão Luis as vezes é cada uma, mas isso só acontece porque aqui acham se muito cultos e intelectuais, pessoas que nunca falham e incapazes de reconhecer um erro, podes ver isso pela resposta que te tiveste.

        2. Avatar de Manuel Monteiro
          Manuel Monteiro

          sim, concordo. Agora uma pessoa que não acredita em nada que não seja ligado a religião, como é acredita em tecnologias!? (Atenção que eu não sou contra as religiões, cada um tem a sua e eu respeito isso).

        3. Avatar de Luis
          Luis

          OH Sr Vitor parece que ficou melindrado com a minha resposta ,ninguém sabe tudo,e o PPL está nesse lote .Podia pesquisar 2 ou 3 artigos do PPL onde li argoladas vossas e expor aqui ,mas já vi que não vale apena .
          E venho aqui porque até um relogio parado está certo 2 vezes por dia .Se não perceber o trocadilho peça que eu explico .
          Fique bem

    5. Avatar de Luis
      Luis

      Já viu Deus para afirmar que ele vive no Céu ?
      Se olhar por um telescópio consegue-se ver planetas e estrelas ,agora nunca ouvi ou li ninguém dizer que viu Deus através de um telescópio.
      Também acredita que nós descendemos de Adão e Eva ?

      1. Avatar de Ricardo S
        Ricardo S

        Não me digas que és outro pato que acredita na teoria da evolucao de Darwin…Descendemos de Adão e Eva pois se os macacos dessem homens então já nao havia macacos!

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Claro ,a ideia de descender de Adão e Eva faz bastante mais sentido ,onde é que eu estava com a cabeça

        2. Avatar de Poet
          Poet

          Quer dizer que o Ricardo S é descendente de relação incestuosa entre Eva e seu filho Caim, ou então Caim e uma das suas irmãs não especificadas na bíblia. Ainda não perceberam que o velho testamento é um texto figurativo.

        3. Avatar de Me diga
          Me diga

          Bem modesto da sua parte insinar a esses com falta de conhecimentooo

    6. Avatar de paulo
      paulo

      lolololololololololololololololololol

  5. Avatar de David Pevide
    David Pevide

    Vejam o lendario e profetico filme Plan 9 from outter space e garantovos que vao ficar esclarecidos e aterrorizados sobre o que nos traz este planeta etc foram avisados.

    1. Avatar de Lynx
      Lynx

      Apenas outra prespetiva Sr
      David, nada mais.
      “Eu sou aquilo que eu quiser ser e a minha liberdade acaba onde a de outra pessoa começa”.
      Cmpts e sim, vi o filme há muitos anos.

  6. Avatar de Sandro
    Sandro

    Aqui na Terra, os Humanos criaram, as suas leis físicas, e tudo o mais, e acham que o Universo, tem de se gerir, pelos nossos padrões. Santa ignorância. Deus é todo o Universo, quando olhamos para algo. no nosso chamado Ceu, estamos vendo todo o Deus na sua plenitude. Acredito, muito mais nisto, do que todas as patranhas, que nós Humanos, inventamos.

  7. Avatar de Me diga
    Me diga

    Sao 2:28 e eu aqui lendo oquer realmente fará um sentido muito agradavél pra mim daqui dois anos porque vou me ver e ver muita gente que tem dinheiro indo pra lá sem nem se quer ter interresse de ir e deixando os ” pobres” para tráz ne mesmo

  8. Avatar de jcmoraisf
    jcmoraisf

    Estou completamente de acordo contigo SANDRO.