Apache2Triad 1.5.4

19 Comentários

O Apache2Triad é um pacote Open Source que instala de uma só vez todas as ferramentas necessárias para desenvolver páginas na Internet. Dentre as ferramentas instaladas pelo Apache2Triad constam:


– Apache
– MySQL
– Postgresql
– OpenSSL
– UebiMiau
– PHP
– Pynton
– PERL
– TLC
– SlimFTPd
entre outras

Com o Apache2Triad não precisas perder tempo para configurar o Apache, banco de dados, FTP e afins, ele já instala e deixa tudo devidamente configurado.

Licença: OpenSource
Download: Apache2Triad 1.5.4
Homepage: Apache2Triad Net

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dc
    dc

    Ena pá, Tu és o Máior Vitor! Era mesmo disto que precisava, tou farto de andar sempre a configurar os módulos do meu Apache, já para não falar que quando sai uma actualização para o mesmo, vejo-me grego para instalar e dar conta de tanto processo junto!

    A continuação de um excelente trabalho…

    CUMPS

  2. Avatar de HM
    HM

    O que é um Pynton???
    LOL, desculpa não resisti, foi logo a seguir a ver o da pseudo-gaffe da PT!

    Boa proposta Vitor, obrigado!

  3. Avatar de Evandro
    Evandro

    @HM, ops Phyton falha nossa 😀

  4. Avatar de dc
    dc

    Pynton, se não estou em erro é aquela linguagem de programação muito usada em aplicações moveis, mais propriamente nos Symbian e sei que o ícone da marca é uma cobra! De resto só te posso aconselhar a procurar no Google…

    CUMPS

  5. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Eu uso o Xampp.. também não me parece mau!

  6. Avatar de Crashed

    Eu gosto mais do Reactor Server/ pois ficamos com um servidor “movel” que podes transportar de um lado para o outro dentro de uma pen ou algo assim

  7. Avatar de Luís

    Eu pessoalmente uso o easyphp
    O xampp também é muito bom e existe um xampp portátil.
    Vou testar esse apache2triad

  8. Avatar de Evandro
    Evandro

    O Xampp já conhecia, prefiro o Apache2Triad por ser mais completo. Mas o Reactor Server desconheço, o fato dele ser portable me chamou atenção, vou fazer uns testes por aqui!

  9. Avatar de Luis Caldas
    Luis Caldas

    ja agora alguem me sabe dizer quais sao as portas ou o porque do seguinte. instalei o apache2triad tal como o xampp e instalei o joomla que supostamente tb conhecem. e tanto num como noutro se aceder ao site aqui de outro pc na rede está ok. se aceder de fora so aparece o texto. imagens e etc nada. ja abrir a porta 80 , 443, 21 e 3306 do mysql que nao sei se é preciso e continua na mesma. alguem sabe pq? obrigado

  10. Avatar de Luis Caldas
    Luis Caldas

    Bem . fui rapido e ja descobri o que era. era no configuration.php do joomla o live site que tava mal apontado. gracias na mesma

  11. Avatar de Mauricio
    Mauricio

    Alguém sabe me informar se o apache2triad1.5.4 é compatível com o windows vista, tem algum bug na instalação ou na operação do mesmo?
    Aguardo!
    vlw galera!

  12. Avatar de Edson
    Edson

    Olá,

    Como é que se faz a instalação do Apache2Triad no Windows Vista Utimate de 32 bits? Como é que se faz para acessá-lo? preciso muito dessa dica,

    Obrigado Edson

  13. Avatar de Herus Armstrong

    A solução no Vista:
    Vá em Serviços do windows e procure pelos serviços do apache; altere suas propriedades de logon para um usuário definido como .\apache2triad e a senha do apache; de start e provavelmente vá funcionar. Não funcionou? vá no prompt de comando (vulgo windows+r cmd.exe) digite: net start apache2. Provavelmente vá iniciar. O MySQL funciona normalmente. Se quiser que seu Apache Monitor funcione, apenas mude nas suas propriedades seu modo de compatibilidade com o windows xp. Se caso ainda não funcione, tente resolver seguindo os links no final do comentário (o segundo provavelmente resolverá se isso escrevi não resolver)

    Precisa usar o apache2triad em SSL no Vista? Aí fica um pouco mais complicado. Após tudo isso, mude algumas configurações no httpd.conf (C:/apache2triad/conf/httpd.conf);
    Procure as diretivas LoadModule e retire o # – caso tenha – ou adicione esta linha: LoadModule ssl_module modules/mod_ssl.so
    Depois procure (ctrl+f) por e adicione após:
    SSLMutex default
    SSLRandomSeed startup builtin
    SSLSessionCache none

    (Lembre de criar o seu certificado, que felizmente o apache2triad ajuda em: C:\apache2triad\opssl\bin\sslcert.exe)
    Nas diretivas de VirtualHost adicione logo após – Se caso já não tenha, após gerar seu certificado:

    SSLEngine On
    SSLCertificateFile conf/ssl/my-server.cert
    SSLCertificateKeyFile conf/ssl/my-server.key

    Retirado de:
    http://apache2triad.net/forums/archive/o_t__t_5181__running-a2t-on-ms-vista.html
    http://www.sitepoint.com/forums/showthread.php?t=409782
    http://www.thompsonbd.com/tutorials/apachessl.php
    http://www.neilstuff.com/apache/apache2-ssl-windows.htm
    http://tud.at/programm/apache-ssl-win32-howto.php3

  14. Avatar de Edson Miranda
    Edson Miranda

    Eu instalei o apache2triad ta tudo certo, porem quando crio qualquer pagina php, na parte superior esquerda aparece esse caracters:  , não sei o que fazer para retirar isso…

    alguem pode me ajudar?

  15. Avatar de Hugo
    Hugo

    A dica do Herus deu certo, so que toda vez que inicializo o windows tenho que ir nos serviços e iniciar todos apaches. Alguem tem uma solução pra deixar eles iniciarem sempre?

  16. Avatar de Hugo
    Hugo

    Como faço pra fazer bkp do banco de dados do PostgreSQl….ambiente vista

  17. Avatar de Fabio Dias

    Fala ai…..

    eu tenho instalado o Apache2Tried ja algum tempo, e funciona muito bem.
    Inclusive alterei as portas de 80 para 8080…..
    O problema é que instalei o WordPress, e ele nao abre a pg de teste,
    http://localhost:8080/wordpress

    Alguem conhece qualquer configuraçao para rodar o danado….

    VAlewww galera….

    1. Avatar de Fabio Dias

      ..Algum codigo no

      windows/system32/drivers/etc/hosts ????