OnTopReplica 2.9.3 – Uma janela em tempo real

9 Comentários

Cada utilizador tem um perfil próprio. Não existem duas formas iguais de usar um computador e nesse sentido, é óbvio, têm de existir aplicações que abarquem os mais variados cenários. Para uns uma ferramenta pode ser completamente inútil, mas para o vizinho da cadeira ao lado, pode fazer toda a diferença na qualidade do trabalho.

OnTopReplica é uma dessas aplicações que, no meu ponto de vista, tem vários cenários possíveis, desde profissionais, académicos até cenários de puro lazer.

Basicamente o que esta aplicação faz é permitir ao utilizador colocar um “ecrã”, em miniatura, a focar uma determinada janela, aplicação ou recorte, que queiramos ter sempre no topo da imagem.

Imagine que está a instalar uma aplicação e esta necessita da sua permanente atenção para fazer um simples clique no botão Next. Não pode estar com essa acção em segundo plano, tem de lhe dedicar atenção e tempo (perdido).

Outro cenário é quando quer ver determinado vídeo mas quer também estar a trabalhar, então maximize  o browser, por exemplo, e mantenha uma imagem em miniatura em cima ou em baixo, a reproduzir o vídeo.

Pode ainda, activando a opção Click Forwarding, usar os botões do player… tudo sem atrapalhar o seu trabalho.

Depois existem várias opções dentro da ferramenta que lhe permitem escolher o canto onde quer a imagem seja posicionada, o tamanho da miniatura, entre muitos outros pormenores.

Em Resumo:

  • Poderá clonar qualquer janela e manter a mesma sempre por cima
  • Seleccionar uma região da janela clonada
  • Guardar a selecção dessa região para utilização futura
  • Auto-redimensionamento (tamanho igual ao da janela de origem, metade do tamanho, 1/4 do tamanho ou modo ecrã total)
  • Pode colocar a aplicação na barra de tarefas
  • Ajustar a opacidade
  • Leve e sem instalação, apenas com um clique tem a ferramenta aberta

Artigos relacionados

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows Vista/Win7
Download: OnTopReplica 2.9.3 [280.80KB]
Homepage: OnTopReplica

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Msilva

    mais uma aplicação a consumir mais uns “megazitos” de recursos. Com tanta aplicação para tanta coisa, as vezes, perdemo-nos!

    1. Avatar de Vítor M.

      As maquinas hoje em dia, t~em mais recursos do que aqueles que o utilizador consegue ocupar, no entanto e como digo no texto, estas aplicações podem ser úteis para uns é completamente desnecessárias para outros. 😉

  2. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Está interessante sim senhor! Serve perfeitamente como gadget…
    Dava ainda mais jeito se ele consegui-se “mostrar” alguma parte dos software minimizados na barra do sistema. Ao que parece ele só consegue fazer (e actualizar, a cada “movimento” do software) quando a janela está minimizada normalmente. Mas não deixa de ser interessante! 😉

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Tu querias dizer “conseguisse”, eu sei. É o tal erro de digitação…

  3. Avatar de dexxa
    dexxa

    Excelente aplicação.

    Alguem sabe de algo proximo mas para mac??

  4. Avatar de Nuno S.
    Nuno S.

    Útil para mim, por vezes necessito de estar de olho nalguma aplicação e isto funciona na perfeição!

  5. Avatar de Gilmar Coimbra
    Gilmar Coimbra

    Muito útil ferramenta. Facilita-me acompanhar processos a correr no PC. – Obrigado!

  6. Avatar de arturkosta
    arturkosta

    Na verdade há milhões de aplicações… e tal como já disseram, aqui no pplware ficamos a conhecer muita coisa, e muitas das vezes ficamos a pensar para quem é que determinada aplicação poderá auxiliar em alguma coisa. Mas depois aparecem estes pequenos nadas que no meu caso particular me vai dar um jeitão para continuar a ler o pplware sem deixar de acompanhar os leilões do twingle.

    Podia continuar a viver sem o “OnTopReplica”??
    Poder, podia… mas não era a mesma coisa!

  7. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Não dá para o XP? =(