Novos Samsung Galaxy C são parecidos com iPhone 6 e iPhone 6s

81 Comentários

Depois de milhares de modelos colocados no mercado dos smartphones, parece que a inspiração começa a faltar. A Samsung colocou no mercado chinês uma nova gama de smartphones, os Galaxy C.

O caricato deste modelo está na sua aparência, quem olha para o chassi reconhece facilmente as linhas do iPhone 6 e iPhone 6S da marca norte-americana Apple. Será que a Samsung quer abrir nova frente de batalha com a empresa de Cupertino?

galaxy_c

Os novos smartphones da Samsung, os Galaxy C5 e o C7, apresentados em exclusivo na China, são duas ofertas que têm uma imagem óbvia associada à sua concorrência directa. Estes dois equipamentos têm hardware que os colocam num patamar mais elevado, com pormenores que os destacam e que podemos encontrar em equipamentos de categoria mais elevada. São, por isso, equipamentos para uma oferta de primeira linha… até no que toca ao design.

Com uma imagem muito aproximada aos produtos da Apple, a Samsung quer assim conquistar os mercados asiáticos onde o domínio do mercado começa a mudar.

 

Galaxy C5

galaxy_c_1

Esta é a proposta de menores dimensões, com um ecrã de 5,2 polegadas e um corpo totalmente de metal. O leitor de impressões digitais é um dos elementos que o distingue da concorrência, com os 4GB de memória a serem mais um elemento de destaque,

Mas o que sobressai na imagem do C5 é a sua linha e a imagem que se aproxima muito do que a Apple oferece nos seus modelos 6 e 6S.

Características

  • Ecrã de 5,2 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • 4 GB de RAM
  • 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno
  • Cartão microSD até 128 GB
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 617
  • Processador de oito núcleos ARM Cortex-A53, cada um a 1,5 GHz
  • GPU Adreno 405
  • Câmara principal de 16 megapixels
  • Câmara frontal de 8 megapixels
  • Acesso a redes 4G LTE
  • Suporte a dois cartões SIM
  • Leitor de impressões digitais (botão home)
  • Dimensões de 145,9 x 72 x 6,7 milímetros
  • Peso de 143 gramas
  • Bateria de 2.600 mAh
  • Android Marshmallow, modificado com a TouchWiz

O Galaxy C5 estará para já apenas à venda na China, com um preço aproximado de 300 euros.

Samsung Galaxy C5

 

Galaxy C7

c7

A segunda oferta da Samsung é o Galaxy C7, um telefone similar ao modelo anterior, mas com um ecrã maior. São 5,7 polegadas com resolução Full HD. O armazenamento disponível é de 32 ou 64GB consoante o modelo escolhido.

Algo que estes dois telefones têm é a possibilidade de serem usados com dois cartões de operador, algo cada vez mais pedido e usado pelos consumidores.

Características

  • Ecrã Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • 4 GB de RAM LPDDR3 de 933 MHz
  • 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno com suporte para cartões microSD até 128 GB
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 625 octa-core (8 núcleos Cortex-A53) de 2 GHz
  • GPU Adreno 506
  • Câmera principal de 16 megapixels com abertura de f/1.9
  • Câmera frontal de 8 megapixels com abertura de f/1.9
  • Acesso às redes 4G LTE
  • Suporte a dois cartões (dual SIM)
  • Suporte à biometria e Samsung Pay
  • 6,7 milímetros de espessura e 165 gramas de peso
  • Bateria de 3.300 mAh com suporte para carregamento rápido Quick Charge 3.0
  • Android 6.0.1 Marshmallow com interface TouchWiz

gold

 

O preço do Galaxy C7 é ligeiramente mais elevado, sendo vendido na China por 396 euros.

Ambos os modelos vão estar equipados com a capacidade de pagamento por toque, Samsung Pay e também todo o software de segurança da Samsung, o Knox. Os Galaxy C vão ser propostos em 4 cores: branco, rosa, dourado e cinza.

Esta é uma oferta no segmento que não vai deixar o consumidor indiferente, são equipamentos com trunfos fortes para a empresa sul-coreana voltar a trazer a si o domínio de um mercado que um dia já lhe pertenceu. A questão da colagem na imagem do equipamento… vamos ver se não lhe traz um amargo de boca!

 

Samsung Galaxy C

Comentários

81

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Limbus
    Limbus

    O botão da frente não é redondo! 😀

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      O dourado tem frente branca.

    2. Avatar de chibo
      chibo

      ah… e dá para fazer chamadas!??… ;D …

    3. Avatar de Rafaek
      Rafaek

      por enquanto….

    4. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Acho mais parecido com o Meizu Pro 5 mas essa guerra não interessa a ninguém porque pelo que sei a meizu é mais tecnologia e menos palhaçada.

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    A câmara traseira não é redonda e tem muita saliência. Tem 2 filas de furação no speaker, o Iphone tem 1.

  3. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    A Samsung sempre teve problemas de criatividade. Só está habituada a fazer clones das outras marcas. Portanto nada me surpreende.

    1. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      E o S7 EDGE, é falta de criatividade? LOL -1

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Para fazerem os S6 e S7 (são iguais), tiveram de recorrer a uma empresa externa, a Tangerine.

        Por isso, tens aí a razão…

      2. Avatar de Rui C.
        Rui C.

        Mete os óculos, que andas a ver mal as coisas.

    2. Avatar de Observador
      Observador

      O 6 e 6S da Apple foram uma cópia do Galaxy Note, mas pelos vistos o fanatismo pela Apple continua a “cegar” algumas pessoas… Eu até nem gosto da Samsung, mas não concordo com comentários exagerados e que tentam distorcer a realidade e não será preciso procurar muito na internet para perceber que todos se copiam uns aos outros…

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Já se sabe o que a casa gasta…

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        https://en.wikipedia.org/wiki/Samsung_Galaxy_Note_series

        Hein?

        Grande “observador”… com essas palas…

        1. Avatar de Observador
          Observador

          O meu amigo não deve perceber o que significa ironia!!!! ahahah
          Comparar Galaxy C com iPhone 6 é o mesmo que comparar Galaxy Note com iPhone 6…. apenas tem parecenças!!!
          Deixem-se de fanatismos e divirtam-se… 🙂

      3. Avatar de PTO
        PTO

        Cópia do galaxy note? LOL, compra uns óculos

      4. Avatar de winetree
        winetree

        HAHAHAHAHA….

    3. Avatar de Observador
      Observador

      O 6 e 6S da Apple foram uma cópia do Galaxy Note, mas pelos vistos o fanatismo pela Apple continua a “cegar” algumas pessoas… Eu até nem gosto da Samsung, mas não concordo com comentários exagerados e que tentam distorcer a realidade e não será preciso procurar muito na internet para perceber que todos se copiam uns aos outros…

    4. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Com tantos telemóveis que existem é muito difícil eles não serem clones uns dos outros, é tudo uma questão de “moda”, se as pessoas agora gostam dos telemóveis mais arredondados então as marcas têm que seguir por esse caminho e dificilmente conseguem fazer algo muito diferente do Iphone, a roda já foi inventada.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        E achas que eles não podiam ao menos tentar fazer alguma coisa ligeiramente diferente?

    5. Avatar de Tiago
      Tiago

      És mesmo um idiota

    6. Avatar de Luiz
      Luiz

      Lembra do moto v3? Incrível né

    7. Avatar de Luquete
      Luquete

      IPhone ira acabar!!!

  4. Avatar de Eu
    Eu

    Quando é que chegam a Portugal? São mais baratos que os aplles?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Se forem mais baratos não tem interesse. Interessa ter um telemóvel de, pelo menos, 800€ para pôr em cima da mesa do café. O resto é conversa.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Sim, porque não há telemóveis caros de 800€+ na Samsung, não é?

        1. Avatar de samylle
          samylle

          putz aqui no Brasil o iphone 6s tah de 4,984$ O.O
          partiu Portugal KKKKK
          ai so 800 euro meu Deus,no Brasil são ladrão mesmo ¬¬”

      2. Avatar de Homo Erectíssimo
        Homo Erectíssimo

        Bem dito,”Carlos”.Muito bem dito.Tudo o que disse é a completa verdade.—»Se forem mais baratos não tem interesse.Interessa ter um telemóvel de,pelo menos,800€ para pôr em cima da mesa do café.O resto é conversa.” Concordo a 100% consigo,em tudo o que disse.É o “status” da treta. 🙂 🙂

      3. Avatar de winetree
        winetree

        Isso, até porque os Galaxy S7 e Edge são baratíssimos….

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A parte da frente é um telemóvel típico da samsung, mas atrás tinha de ser igual a apple? Que falta de criatividade. Acredito também que parte da culpa seja do consumidor, que quer apple, ou tudo igual à apple.

    1. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      De acordo! Eles têm de fabricar o que o pessoal quer comprar: estética para encher os olhos

  6. Avatar de Celso
    Celso

    Lembra-me mais a HTC que a Apple…

    1. Avatar de RickPinto
      RickPinto

      lembra-me mais a meizu…

  7. Avatar de jonny
    jonny

    Que informação dramática..

  8. Avatar de al
    al

    realmente tem um ecrã , bandidos sempre a copiar !

    1. Avatar de joao
      joao

      +1 🙂 🙂

  9. Avatar de Zezinho do pepino
    Zezinho do pepino

    A quem copie melhor?

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      Ha (existe) quem copie melhor? Mas ao Zezinho do pepino não se pode exigir que se exprima bem em Português, coitado.

  10. Avatar de vinicius
    vinicius

    É isto que caracteriza o Android …

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Ahahahahahahahahahahahahahah

    2. Avatar de Limbus
      Limbus

      E a francesinha de chocolate guisada.

  11. Avatar de L. Kanbaru
    L. Kanbaru

    E continua, a falta de criatividade. A parte de traz só se diferencia pela posição da câmara. À frente pelo botão que não é redondo. E dos lados só pela falta de botão de silêncio. De resto é uma cópia perfeita.
    Mas a Samsung nem é a única, 80% do mercado faz similaridades com o iPhone pois são uns verdadeiros fracos.
    Sony nunca irá pelo mesmo caminho.

    1. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Tenho um Xperia Z2 e pessoalmente gosto mais do design quadrado, mas a verdade é que a maioria das pessoas preferem um design mais arredondado e se a Sony quer vender mais vai ter que mudar o seu design.

  12. Avatar de Honesto
    Honesto

    Lembra muito mais a HTC do que apple mas pelos vistos tudo é copia da apple claro

  13. Avatar de Serato
    Serato

    Parecido, não é igual…..

    1. Avatar de EC
      EC

      Concordo. Não percebo pq o ppl têm logo que fazer comparações. Os carros tb são todos parecidos… 4 rodas, farois, portas… mas ninguem anda dizer que o modelo x é uma cópia do marca y…

  14. Avatar de brasluso
    brasluso

    Já até imagino a resposta da Apple. Vai oferecer dois modelos: um em formato de meia maçã, com o botão principal no topo e ligeiramente saliente, e outro roliço com ecrã em toda volta. Farão sucesso.

  15. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Parece se mais com o Samsung Galaxy s7 xD

  16. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Mais de pressa parece o Oneplus 3, ou HTC, ou Meizu e a lista continua..

  17. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    No meu entender é retangular e tem um ecrã. Visto assim não sei quem copiou quem

  18. Avatar de LuisFA
    LuisFA

    Um “provocador” diria que talvez seja uma boa opção para quem gosta do visual Apple mas quer um telefone a sério pelo preço adequado à tecnologia que contém.

    1. Avatar de Daniel Gomes
      Daniel Gomes

      Não digas isso que atiram-te já ao fogo :p

  19. Avatar de breno
    breno

    como sempre a samsung copiando a apple

  20. Avatar de vector
    vector

    Alguém me explica como tenho no telemóvel Android um ficheiro/pasta pplware com 1.71gb??

    Peço desculpa pelo off-topic..

  21. Avatar de zé naifa
    zé naifa

    e a apple copiou a htc!

  22. Avatar de Borges
    Borges

    Offtopic: O meu Note4 desbloqueado está a receber atualização para o Android 6 via OTA.. poderá interessar a mais alguem para forçar a tualização caso ainda não tenha.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      LOL! Um ano depois! Agora que vai sair o 7!

      1. Avatar de Borges
        Borges

        Por acaso foi 7 meses e interessa a quem interessar. Eu fiquei contente de ver o update, se o Paulo não ficou fique descansado que também não me aborreço por causa disso.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          O Windows 10 mobile demorou 4 meses até sair para os restantes lumias e todos andaram-se a queixar… O Android 6 saiu com 7 meses de atraso e ninguém se queixa.

  23. Avatar de Nerdzynhaoldschool
    Nerdzynhaoldschool

    Aí o meu rico 3310 :)))))))

  24. Avatar de Jose antonio araujo
    Jose antonio araujo

    Eu gosto de qualquer um smartphone que me satisfaça do dia-a-dia agora a respeito da Apple e Samsung aliás todos copiam aos outros a Apple copia a Samsung e a Samsung copia Apple Então são todos invejosos cada um querendo o primeiro lugar aí pô maior Samsung quando a Samsung lançou o Galaxy S3 hoje apple tem um aparelho grande também

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Lógica, ZERO!

      Quando a Apple lançou o iPhone original, a Samsung não tinha nenhum telemóvel perto sequer das gigantescas 3.5″ da Apple por um bom tempo!

      Foi agora a Samsung que inventou as 4.7″?

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        A Samsung lançou o Galaxy Alpha com 4.7”, antes do iPhone 6.
        Não sejam hipócritas.

  25. Avatar de Vitolas
    Vitolas

    Por algum motivo só vão sair para o mercado chinês,até as próprias marcas chinesas em alguns modelos usam umas linhas semelhantes aos dos iphones e vendem-se aos milhões por lá,talvez seja por ai e para a Samsung captar esses clientes tenha optado por estas linhas.Só uma questão,não tinha sido a apple a copiar a htc?

  26. Avatar de FLouro
    FLouro

    OH NAO!! A TV LG que tenho na cozinha é quase identica á Samsung que tenho na sala, e estas são quase iguais á Sony que tenho no corredor, e ainda mais parecidas com a Philips que está no jardim!! TUDO A COPIAR!! OH NAO!! cambada de imitadores!!!

  27. Avatar de Miguel
    Miguel

    E o iPhone não é uma copia do LG Prada… LOL

  28. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    ninguém sabe que a Apple copiou a htc.. LOL

  29. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    ninguém sabe que a Apple copiou a htc.. LOL

  30. Avatar de Carlos
    Carlos

    Nada melhor mesmo que o HUAWEI GX3 ou o P9 nada mau mesmo Samsung tive o que eu paguei foi simplesmente a marca e concordo com muitas pessoas que comentam por aqui a Samsung tem que se destacar nao copiar os outros e por isso que tem processos judiciais com patentes que tenta subornar os que trabalham na Apple enfim tudo um grande negócio de milhões mas se querem um bom equipamento HUAWEI sem duvida para mim qualidade preco espetacular e não me admira que venha ainda a ser a marca mais vendida saio a pouco tempo o Samsung galaxy 7 e identico ao S6 ja estao com C5 e o C7 falta de qualidade precos exorbitantes por um telemóvel antes de comprar tive na minha mão o iphone 6S e uma grande máquina mas eu prefiro o P9 da HUAWEI cumprimentos para todos ñ e critica e uma opinião

  31. Avatar de Anonima
    Anonima

    Tem gente falando que tem coisas diferente, como camera, botao mas, em momento algum diz na materia que o celular era igual, e sim que ha semelhancas, leiam direito para depois falar!

  32. Avatar de Draco
    Draco

    sou so’ eu que acha que os telemoveis hoje em dia sao todos iguais independentemente da marca e modelo?

  33. Avatar de Miguel
    Miguel

    Tem razão é mesmo igual, dá para fazer chamadas… 😀

  34. Avatar de winetree
    winetree

    Eu bem digo que a Samsung tem uma parceria com a Xerox há muito tempo… 😛

  35. Avatar de T
    T

    Primeira impressão? É feio. Por outro lado é fininho e grande como o povo gosta. É parecido com o iphone 6? Claro que é com o iphone e com outros tantos. Arredondado igual, grande igual nomenclatura igual portanto vai vender bem e o que se quer. Uns vão comprar e dizer que tem um telemóvel parecido ao iphone mas melhor, outros vão criticar só porque sim. As especificações estão no padrão da gama alta logo não deve decepcionar, a bateria é que poderia ter mais um pouco de capacidade, mas como há tomadas em todo o lado ninguém vai ficar sem o carregar seja de manhã, à tarde ou à noite. No final o que importa é haver oferta.

    P.S. gosto quando os comentários não ofensivos entram em moderação quando vemos algo como “és burro” escarrapachado por aí a baixo como se nada fosse. Não é uma critica destrutiva mas é algo que merece um pouquinho de mais atenção. Continuação de bom trabalho.

  36. Avatar de Gustavo Dezen
    Gustavo Dezen

    Samsung C = Samsung Copy
    haha este é o verdadeiro nome…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Vamos supor que é cópia integral.
      Só compra quem quer…a Apple é a maior da aldeia…fim da história 🙂

    2. Avatar de Zé Montanelas
      Zé Montanelas

      Samsung China, dirigido para captar parte da cota de mercado lá, visto que pela tendencia que as estatisticas de consumo demonstram, eles querem é iPhone e mais nada

  37. Avatar de Gonçalo Pires
    Gonçalo Pires

    Estes modelos não são concorrentes diretos à linha Galaxy A?

  38. Avatar de Ricardo Soares
    Ricardo Soares

    Onde posso comprar?