Mundo: Sabe quais são as apps de Mensagens mais populares?

32 Comentários

Qual é a sua aplicação de mensagens preferida? Será o Messenger do Facebook ou o WhatsApp? Mas e em Portugal, o que se usará mais para comunicar?

Cada país tem hábitos diferentes e com tanta oferta há algumas culturas que têm as suas razões para não usar as já mencionadas, mas sim, por exemplo, o Viber ou o Telegram. Vamos conhecer um pouco mais o mundo.

Mundo: Sabe quais são as apps de Mensagens mais populares?


Facebook é líder destacado

Com base nos dados de um dos maiores sites de estatística web, SimilarWeb, usando como sistema operativo o Android, ficamos a saber que foram recolhidas informações de 187 países para determinar qual seria a aplicação de mensagens mais popular do Planeta. A combinação de vários factores e a forma como hoje encaramos a sociedade, mostram mesmo que na generalidade dos países a apps de mensagens é a mais usada e descarregada de todo o cardápio de oferta.

pplware_topapp_mensagens01

 

WhatsApp é líder em 55,6% do mundo

Dos 187 países que a SimilarWeb examinou, o WhatsApp foi a app que se destacou em 109 países, totalizando uma cota de preferências de 55,6% no mundo. Há, contudo, alguns países que lideram o número de utilizadores do WhatsApp, como o Brasil ou o México (e vários outros vizinhos sul-americanos). Depois há uma enorme comunidade que se destaca na Índia e Rússia. Na Europa, África e Oceania existem vários países, até com alguma influência, que igualmente preferem esta app.

A app Messenger do Facebook reclama a segunda posição. São 49 países que apostam nesta app como a preferida, onde se destacam a Austrália, o Canadá e os Estados Unidos da América.

pplware_topapp_mensagens03

 

E Portugal?

Aqui é igualmente a app de Mensagens do Facebook que lidera a preferência do povo português. Sendo logo de imediato seguida pelo WhatsApp e pelo Skype. As tendências da população portuguesa são diversificadas, onde podemos encontrar nas primeiras 10 posições apps como o Telegram ou Hangouts da Google.

pplware_topapp_mensagens04

O Viber tem, por seu lado, 10 países fieis e aparece na terceira posição deste ranking. É na Europa de Leste com países como a Bielorússia, Moldávia ou a Ucrânia que este serviço ganha ainda mais relevância. De facto, em Abril deste ano o Viber estava instalado em 65% dos dispositivos Android na Ucránia e tinha uma média de utilização de cerca de 16 minutos por dia. A popularidade do Viber atinge, contudo, outras partes do globo, como por exemplo o Iraque, Líbia, e Sri Lanka.

pplware_topapp_mensagens02

 

E na China, quem domina?

Sem dúvida que no império chinês quem domina é a app Line, o WeChat e, mais recentemente, o Telegram. Estas 3 apps e respectivos serviços reclamam para si a liderança em países como a China Irão ou Japão. No Japão há uma obsessão pela app Line, ao ponto de haver dados que mostram que esta app tem uma média de utilização diária de 40 minutos. Loucura!

Há algumas apps que também têm o seu próprio nicho de utilizadores, em tempos demos a conhecer o KakaoTalk, uma app e serviço muito apreciados na Coreia do Sul. o Imo é largamente preferido em Cuba, o Zalo no Vietname, ChatOn na Eritrea e o BBM na Indonesia.

 

Quanto tempo por dia acham que usam a vossa app de mensagens?

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vitor
    Vitor

    Engraçado, imaginei que o telegram seria o mais usado na Rússia

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    Isso é só no Android…

    Nos EUA, o mais usado é o iMessage.

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Com dados de há 3 anos …
        Boa 🙂

        Abc

      2. Avatar de Nathan
        Nathan

        Isso está errado de certeza, é uma imagem assim não conta nada!

        Mesmo se perguntares, a maioria das pessoas usa iMessage e nem sabe o que está a fazer… É esse o seu ponto forte: integração com as SMS/MMS

    1. Avatar de HB
      HB

      Isso é só no iOS.

  3. Avatar de Iluminati!
    Iluminati!

    Messenger? Lol Isso para quem não conhece o browser…

  4. Avatar de Danny
    Danny

    Tenho quase todos instaldos e uso todos

    1. Avatar de Nacho Vidal
  5. Avatar de Ruivix
    Ruivix

    Que saudades que eu tenho dos tempos em que o pessoal usava sim Messengesr mas nos PCs para teclar com os amigos. Nos dias de hoje tudo se resume a “smartphones” e tarifários que facilitem este tipo de apps (que para meu azar com os sistemas livres de 2 cartões de telemóvel ficaria sem dinheiro num instante)…

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Então ficar sentado em frente a um PC para falar com uns amigos é melhor que estar com o telemóvel a falar na mesma com os amigos? Que raio de lógica é essa?
      Se ao menos dissesses que era melhor falar pessoalmente com os amigos e telemóvel de lado, ainda te dava alguma razão. Agora assim?

  6. Avatar de RF
    RF

    Estranhamente nunca achei necessidade nem vejo as vantagens (tirando certos casos pontuais) de usar qualquer app que seja para troca de mensagens quando a operadora oferece praticamente mensagens de texto ilimitadas para todas as redes que funciona de forma eficaz rápida, tenho smartphone e esta sempre ligado a internet mas como digo ter uma app dedicada so para simples troca de mensagens nao percebo, é so mais uma app a correr em segundo plano com os gastos de bateria associados que no fundo faz o mesmo que a app nativa de mensagens de texto que todos os telemóveis têm. Falo por mim e por toda a gente que me rodeia (amigos, familiares namorada etc) todos nos ainda usamos o simples método de troca de mensagens com os sms tradicionais.

    1. Avatar de José Manuel Pereira
      José Manuel Pereira

      E para enviar imagens? Pequenos filmes? Conversas em grupo?
      Chamadas grátis e… Videochamadas?
      Nada disso se faz poe sms.

      1. Avatar de RF
        RF

        Se leres o meu comentário verás que digo que em casos pontuais percebo a utilização, na parte das imagens e pequenos vídeos dou-te toda a razão. Chamadas grátis e vídeo-chamadas? para números portugueses tenho de borla no meu tarifário, como eu muitos utilizadores. Atenção que eu não estou contra nem nada do género, eu próprio utilizo para esses ditos casos pontuais, mas para conversas com alguém ou simplesmente trocar meia duzia de palavras acho muito mais pratico os convencionais sms, mas como eu muitos acredita

        1. Avatar de RF
          RF

          Para não falar na privacidade, mais de metade dessas empresas são americanas que tÊm espalhados servidores por todo o mundo, sei la por onde as minhas mensagens andam ou quem pode vir ter acesso a elas. Sei bem que os sms tambem podem ser vasculhados, mas tenho mais confiança numa companhia portuguesa que tem servidores em portugal, do que numa empresa mundial.

        2. Avatar de Jose
          Jose

          Obviamente só se usa estas apps para utilizadores que as usem tb, daí que não se pode generalizar.
          Eu uso mt o Viber e Messenger do FB, principalmente para enviar fotos, para sms normalmente mando por sms, depende da pessoa claro.
          Para mim estas apps é “outro mundo”, não tem nada a ver com as sms em si, o facto das operadoras não oferecerem as MMS e chamadas de video acaba por matar as sms, vale o que vale, mas para mim as sms são cada vez menso usadas.

        3. Avatar de Fabio
          Fabio

          A mim, que estou no estrangeiro, dá-me muito jeito para falar com a família e amigos que estão em Portugal. Com sms e chamadas ia ser uma bela despesa..

        4. Avatar de Fabio
          Fabio

          A mim, que estou no estrangeiro, dá-me muito jeito para falar com a família e amigos que estão em Portugal. Com sms e chamadas ia ser uma bela despesa..

    2. Avatar de Jack Tripa
      Jack Tripa

      Olha filho… um dinossauro…

    3. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      No Brasil os aplicativos são muito utilizados em razão dos custos de SMS. Pacotes ilimitados são geralmente atribuídos a planos pós pagos, os quais grande parte da população não tem acesso.

      Os aplicativos facilitam, pois não necessariamente precisam de uma conexão de dados moveis, podem ser utlizados no wifi (nem que a mensagem espere você conectar-se para ser entregue).

    4. Avatar de Vitor
      Vitor

      eh mt burrice pagar 7 euros por mes para mandar mensagens e chamadas quando dá para fazer o mesmo de forma gratuita e com mais vantagens. por isso eh q as operadoras como a vodafone aumentam mais os preços, sabem q gente acefala q vai continuar a usar independentemente da concorrencia.

      1. Avatar de Marco Silva
        Marco Silva

        e diz-me lá como tens acesso ao 3G/4G?? Ou tens de andar a saltar de café em café para ter wi-fi e poderes ler o que te enviam?

        1. Avatar de Fabio
          Fabio

          Nao percebo a dúvida. Se vivo no estrangeiro tenho um cartão de uma operadora daqui e 3G sempre disponível. E o meu tarifário inclui 1gb por mês em Roaming, por isso estou descansando em todo o lado.

    5. Avatar de Marco Silva
      Marco Silva

      Eu sou igual, só tenho o telegram para assuntos confidenciais com chat encriptado, de resto não uso mais nenhum. Tenho o messenger do face porque sou obrigado pelo facebook.

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Uso o viber mas estou a morar no estrangeiro, uso um tarifário de dados que permite comunicar com os de cá sem custos extra. Realmente estas apps revolucionaram o mercado neste sentido.

  8. Avatar de Mota
    Mota

    Telegram e Whatsapp aqui.
    O viber uso de forma muito aleatória.

    O messenger? É sempre uma incógnita. As pessoas usam o fb, e a app do fb “sugere” (obriga mas é!!!) a usar o messenger.. portanto, é impossivel contabilizar como um mensseger independente.

    Certo?

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      errado! Ele da para usar da mesma forma que o WhatsApp, apenas com numeros

  9. Avatar de RDastr
    RDastr

    Tudo controlado pelo zucker

    1. Avatar de Xinuo
      Xinuo

      Zuckerberg, dizem que significa: montanha de açúcar, mas eu prefiro traduzir como monte de estrume doce. Um @#$%! que foi processado por diversos de seus ex-sócios e perdeu os processos (ou teve que fazer acordo), não vale nada. Pena que o mercado se deixou dominar por um verme desses.

  10. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Prefiro o Signal, apesar da irrisória adesão (nem aparece na pesquisa).

  11. Avatar de José Roberto
    José Roberto

    Eo whatsss e pronto para de ficar em ventando história rapaziada