Xiaomi vai ter versões internacionais dos seus smartphones

22 Comentários

A chinesa Xiaomi é hoje um dos maiores players no segmento dos dispositivos móveis. Esta empresa, que começou como uma start-up, tem actualmente um vasto leque de dispositivos no mercado chinês. Apesar de ser possível comprar equipamentos a partir da Europa, os mesmos nem sempre estão adaptados à legislação/normas europeias.

Mas, segundo um vídeo agora revelado, a empresa chinesa vai ter versões internacionais dos seus smartphones.

redmi_3_1


De acordo com as informações, reveladas através de um vídeo, o Xiaomi Redmi 3 Pro e a câmara Xiaomi Yi serão os primeiros equipamentos a ter uma versão internacional. Estes equipamentos “internacionais” têm algumas alterações, como por exemplo os carregadores, as certificações, idioma, as instruções, ROM multi-idioma, etc. As informações ainda não são muitas mas constituem já uma interessante novidade.

http://videos.sapo.pt/0v6ZRZYwgCWw025ljLOn
 

Em termos de distribuidores oficiais, há já lojas europeias que vendem esses equipamentos. Aqui fica um exemplo da venda do Xiaomi Redmi 3 Pro (versão Europeia).

xiaomi_2

 

Por agora não existe qualquer informação oficial por parte da Xiaomi, sendo que neste momento, para todos os casos, a empresa continua a vender apenas na China, Brasil e Índia de forma oficial. Vamos ver se nos próximos dias haverá alguma informação oficial.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Angelo Almeida
    Angelo Almeida

    Finalmente, o fim das coisas chinocas nos telemóveis Xiaomi!!

    1. Avatar de Daniel D.
      Daniel D.

      Já há muito tempo que não há coisas chinocas nos telemoveis Xiaomi…

      1. Avatar de Nilron
        Nilron

        Caro Daniel ,80% do que compramos em eletro eletrônico no Brasil tem peças da China ou são fabricadas na China e montadas no Brasil

  2. Avatar de Antwin
    Antwin

    lá vão ter que começar a pagar licenças e subir os preços

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Ui, agora é que vão ser elas… vão acabar com a mama…

      Vão perder muitas vendas, porque esse pessoal vira-se a outras marcas chinesas…

  3. Avatar de João
    João

    Inclusão de bandas gsm utilizadas na Europa

  4. Avatar de chuck norris
    chuck norris

    Espero que não se esqueçam que uma boa parte da Europa é LTE B20 (800Mhz).

  5. Avatar de PC
    PC

    No Centro Comercial Foz Plaza ( Figueira da Foz), brevemente vai abrir uma loja da Xiaomi.

    1. Avatar de Tico
      Tico

      Se for como a do dolce vita tejo em que um telemóvel custa três vezes mais do que na net…

    2. Avatar de luis reis
      luis reis

      no dolce vita Tejo já há, mas atenção não são lojas oficiais nem sequer representantes, os preços dos equipamentos estão amplamente inflacionados

  6. Avatar de Ruben
    Ruben

    Nenhuma loja xiaomi vai abrir em portugal ou na europa, pelo menos nos proximos anos, o que ha sao revendedores

  7. Avatar de Ruben
    Ruben

    Pelos vistos estas versoes nao trazem nada de vantagem em relacao a chinesa, o telemovel e o mesmo, nao vem com as bandas, so traz e um carregador europeu e a rom ja instalada

  8. Avatar de Antonino
    Antonino

    alguém sabe-me dizer se ao comprar um MI5 na http://www.gearbest.com, ele passam fatura para empresas ?

    1. Avatar de Efex
  9. Avatar de lel
    lel

    E baixarem os niveis de SAR nos seus equipamentos? Era uma ideia… Sempre com valores a roçar o limite.

  10. Avatar de Rui.A
    Rui.A

    Boa noite.
    Antes de mais, sendo a minha primeira vez a comentar neste site, apesar de o seguir à uns anos, gostaria de agradecer o excelente trabalho que a malta do Pplware tem vindo a fazer. Força! Continuem esse bom trabalho!

    Gostaria que me esclarecessem o seguinte: qual a diferença entre telemóveis de um octa-core (com dois quad-core de 1.4Ghz e 1.8Ghz) para um quad-core de 2.5Ghz por exemplo? neste caso compensa o quad-core?

    Gostaria também que me dessem a opinião sobre a compra de um de três telemóveis. Estou indeciso entre um Xiaomi Mi5, um One Plus Two e um Samsung Galaxy Note 4 (sei que já tem 2 anos). A diferença de preços entre eles é de cerca de 100€ (entre 350€ e 450€) por isso não é uma questão tão relevante. Parece-me também que as características não diferem muito umas das outras.

    Agradeço desde já as explicações e opiniões.

    P.S.: Lanço o desafio ao pessoal do Pplware para fazer um artigo em que analisam e comparam as várias lojas online de confiança na Europa. (Não me lembro de ver esse tipo de artigo por aqui)

    1. Avatar de Miguel Messias
      Miguel Messias

      Depende do tipo de núcleos utilizados, arquitetura utilizada(quantos nm),otimização em cima do próprio processador, e mais coisas…

  11. Avatar de Ramoa
    Ramoa

    Parti o vidro do meu redmi note 3, como faço para trocar. Alguém pode ajudar?

    1. Avatar de Nuno Nunes
      Nuno Nunes

      Assismatica no campo grande

  12. Avatar de Nitroglycerine
    Nitroglycerine

    Mais um passo para a hegemonia. As vendas brutais de máquinas na Europa requerem ajustes nos equipamentos e será certamente isso que se propõem fazer. E a médio prazo, os preços serão ajustados para cima, obviamente. Penso que a inclusão da banda 20 da Lte e os softwares todos nas várias línguas europeias vai ajudar no aumento da faturação.

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não tem o 4g a 800Mhz que é usada fora das cidades