PuTTY 0.59 Beta

7 Comentários

PuTTY é uma implementação livre de Telnet e SSH para plataformas Win32, juntamente com um emulador de terminal XTerm. Trocando isto por miúdos serve para aceder a servidores remotos, quer por telnet quer por ssh. Com esta ferramenta podemos por exemplo aceder a um servidor, normalmente um servidor Linux, de forma segura e rápida.


Tem ainda a capacidade de fazer a gestão de chaves RSA/DSA para acesso a esses servidores. Desta forma, apenas necessitamos de escrever a nossa passphrase uma vez para cada sessão. Ou seja, podemos aceder a várias máquinas através da nosso primeiro acesso sem necessidade de introduzir a nossa passphrase para cada sessão a um novo servidor. Não necessita de instalação tornando esta ferramenta um aliado quando o objectivo é gerir remotamente servidores.

Licença: Freeware
Download: PuTTY 0.59 Beta [444KB]
Homepage: PuTTY

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís

    É open source. Não é freeware

  2. Avatar de sLUGO

    Excelente ferramenta !

    Uso-a diariamente quer no trabalho, quer na escola, quer em casa de amigos, quando necessito de aceder ao PC de casa ! 🙂

    Aconselho vivamente !

    Cumpz

    sLUGo @ PTNet

  3. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Mais uma grande ferramenta para quem faz gestão remota de servidores.
    Quase tão boa como os softwares de ssh do tipo ssh secure shell, mas com a vantagem de poder andar na pen, pois não precisa de instalação.

    Já me tem desenrascado várias vezes quando preciso de aceder aos meus servidores e estou sem a minha maquina. Basta sacar da net (ou da pen) o executável, correr e ai estou eu dentro das minhas maquinas.

  4. Avatar de Evandro
    Evandro

    Utilizo diariamente também!
    Acredito ser a melhor ferramenta do género, leve, pequena, 100% eficiente, mostra texto colorido. Recomendo a todos!

  5. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @Luís,

    Pelo que consegui entender do texto que se encontra em:
    http://www.chiark.greenend.org.uk/~sgtatham/putty/licence.html

    O software é open source. Mas também posso estar a interpretar mal!

    O que importa mesmo é que é uma aplicação cinco estrelas!

  6. Avatar de miguel
    miguel

    Diz-se que não há coincidências, mas ainda esta noite que passou precisei de aceder à minha área no servidor da faculdade, e procurei por um software open source para aceder por ssh e a minha escolha foi o putty, e nem de propósito hoje aparece recomendado num dos meus sites favoritos (que é este).
    Já agora, é possivel aceder ao ambiente gráfico do linux remoto desta forma? Eu tentei iniciar o X, mas não consegui…
    Alguém me pode responder?

    Cpms.

  7. Avatar de Luís

    Pedro Simões

    Que é open source não tenho qualquer dúvida. Não é freeware.
    Um freeware é um programa proprietário, gratuito mas proprietário.
    O putty é livre (ou open source, como queiras), ou seja não é proprietário.
    Percebes?
    Este artigo no meu site talvez ajude
    http://www.programaslivres.net/blog/?p=13