Google Home, o assistente pessoal chegou a casa

17 Comentários

Os assistentes pessoais estão já presentes no dia-a-dia nos nossos smartphones. São essenciais e úteis para nos ajudar nas tarefas.

Mas a Google quis ir mais longe e apresentou agora o assistente pessoal para as nossas casas. O Google Home será a ajuda que todos querem e precisam.

Google_home_1

A inteligência dos sistemas que a Google cria permitem que possamos interagir com eles, garantindo as melhores respostas e as mais importantes informações.

Conseguiu agora transpor todas essas funcionalidades para um novo hardware, que será o centro de controlo das nossas casas. O Google Home estará sempre à escuta e pronto a ajudar.








anterior próxima

Mas para além destas capacidades, o Home será também um centro multimédia, capaz de tocar música ou enviar vídeos para as nossas televisões.

Com a possibilidade de ser personalizado, o Google Home permite que se troque a base e não terá qualquer botão ou interface visível. Tudo será feito por voz e com controlo total.

Google Home

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Peter67
    1. Avatar de francisco
      francisco

      Google it

    2. Avatar de g0tH1c.X
      g0tH1c.X

      Ainda n se sabe mto mais do q foi dito…

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Começa pelo preço de entrada: enviar todos os teus dados para a Google, deixar que eles leiam tudo, especialmente o e-mail

      1. Avatar de Eddie
        Eddie

        ..E quando os actualizam feito malucos? CV sabe de onde é par onde ele busca e envia informações?

  2. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Espero q suporte Zwave… 🙂

  3. Avatar de José Moura
    José Moura

    Onde é que compro?

  4. Avatar de Henrique
    Henrique

    Para que é que isso serve? As pessoas de minha casa não querem saber do meu calendário e lembretes, nem eu quero que as pessoas de minha casa metam-me alarmes no telemóvel.

    Um brinquedo para os nerds que vivem sozinhos e já compraram os gadgets todos, não sabem o que comprar mais…

    1. Avatar de retlaw
      retlaw

      Eu não diria tanto, Henrique.

      Isto das necessidades e utilidades é relativo. Porque é que preciso de um smarrtphone se não uso apps? Porque preciso de um smartwatch? Porque é que preciso do Chromecast se não faço tenções de passar a imagem de um gadget para a TV? Porque é que preciso de um tablet se já tenho um smartphone com um ecrã generoso? Tudo é relativo.

      Para que serve o Google Home? Para de uma forma muito rápida, e sem precisar de escrever, ter acesso a milhões de informações. Daqui a uns anos não me admiro que a I.A. de um “brinquedo” destes comece a beliscar aos poucos o ser humano em termos de consciência. Isto é o futuro. O melhor amigo do homem vai deixar de ser o cão. 🙂

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Como é que tens acesso a milhões de informações, se não tem um ecrã!

        Sim, eu sei que tem voz, mas já viste o que é ler um texto da Wikipédia em voz alta? É idiotice! Porque nós lemos muito mais rápido que o que é possível em fala! Já para não falar de quando é informação gráfica…

        Utilidade muito reduzida, especialmente em casa, onde supostamente tens acesso aos teus devices.

        A da Amazon, ainda se “come”, porque dá para comprar coisas…

    2. Avatar de Darth
      Darth

      O mundo pela vistos deve parar nas tuas necessidades

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Mais um equipamento inútil da Google

    1. Avatar de retlaw
      retlaw

      Então vamos ser claros, Rui.

      Se isto é inútil, qualquer assistente de voz estilo Cortana ou Siri é inútil. A funcionalidade é parecida. São opiniões, felizmente não pensamos todos igual.

      Só a ideia de um dia poder falar com uma máquina e ela responder-me em linguagem natural, consigo manter uma conversa com pés e cabeça comigo, a mim agrada-me bastante.

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Isso chama-se “boneca mecânica” (cherry 2000) e falta de amigos. Estou a brincar: o conceito é interessante mas vendo pela inteligencia artificial actual, tudo mais fora de linhas pré programadas nāo funciona bem.

      2. Avatar de Henrique
        Henrique

        Não!

        Por exemplo, eu peço à Siri o restaurante mais próximo, e vejo no ecrã a resposta, e posso escolher…

        Só voz? Para quê?

  6. Avatar de joao
    joao

    Google is monitoting you.
    Mais um dispositivo da Gooogle que irá vigiar/monitorizar os seus utilizadores.

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Coitado do puto, em vez de ter pais a sério, fala para aquilo, parece um… melhor não por aqui…