Há novidades nos sistemas operativos da Apple

43 Comentários

Os sistemas operativos dos dispositivos Apple são uma parte importante da sua estrutura. São eles que lhes dão suporte e interagem os utilizadores.

Com uma procura constante em melhorá-los, a Apple lançou novas versões, com optimizações e com correcções. OSX, iOS, tvOS e WatchOS têm já disponíveis as suas novas versões.

apple

O foco destas novas versões centrou-se na melhoria da segurança e na eliminação de bugs que os vinham a afectar. São pequenas alterações que os tornam ainda melhores e mais ajustados aos utilizadores.

 

As novidades do OSX 10.11.5

osx

A versão 10.11.5 do OSX está já disponível na App Store e traz várias melhorias de segurança. Ao mesmo tempo a Apple corrigiu algumas pequenas falhas, aumentado assim a estabilidade deste sistema operativo.

Há ainda outras correcções de compatibilidade que a empresa adicionou nesta versão, tornando o OSX El Capitan mais integrado com o hardware e com o software de terceiros.

 

Há também um novo iTunes

itunes

A Apple resolveu melhorar também o iTunes e esta nova versão, a 12.4, traz várias mudanças ao nível da interface. O iTunes está mais simples de usar e podemos agora avançar e recuar como se num browser estivéssemos.

O Acesso às diferentes áreas de conteúdos foi também simplificado, facilitando a navegação nos diferentes elementos e nos conteúdos.

 

As novidades do iOS 9.3.2

ios

O iOS é uma área sensível para a Apple e por isso a empresa procura constantemente melhorá-lo. A versão 9.3.2 não traz novidades de peso mas dedica-se a corrigir problemas que o vinham afectar.

Em especial esta versão corrige vários bugs que vinham a ser reportados no iPhone SE, relacionados com o Bluetooth e com a utilização do próprio sistema operativo.

 

WatchOS 2.2.1, tvOS 9.2.1 e as suas melhorias

watch0S

Tal como nas restantes actualizações que a Apple lançou hoje, também estas duas foram focadas na segurança e na melhoria da performance geral.

Não são conhecidas novas funcionalidades, mas por dentro vão haver de certeza vários bugs corrigidos, melhorando a utilização quer do Apple Watch quer da Apple TV.

 

Estas novas versões estão já disponíveis para todos e vão chegar de forma automática dentro das próximas horas. Caso não queiram esperar podem sempre aceder as definições e forçar as actualizações.

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    Aprende Windows!

    1. Avatar de phex
      phex

      Aprende o q?

      1. Avatar de Bacalhau
        Bacalhau

        Atualizações em 4 SO, no mesmo dia!

        1. Avatar de XXXT
          XXXT

          Estava tudo lixado, portanto. Ou seja conseguiram errar em 4 SO ao mesmo tempo! Fazem tudo em grande! UAU!

          1. Avatar de Bacalhau
            Bacalhau

            Há, ta bem, diverte-se lá com os bluesreens e drivers, e pop ups para atualizar para o W10 mesmo quando não tens drivers.

    2. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      óh gajo de alfama, vai lá mazé póh alpendre e não te esqueças do palito xD xD xD

    3. Avatar de irlm
      irlm

      já saiu a redstone 10 .0.14342 para mobile, desktop,

      1. Avatar de Bacalhau
        Bacalhau

        Mais publicidade no menu Iniciar?

        1. Avatar de censo
          censo

          Nunca experimentaste o Windows pois não ? Sabes que podes desativar toda a suposta publicidade, e que esta é apenas uma sugestão de apps da loja,. Sabes isso ?

    4. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      LOL. Que comentario mais triste, ve-se mesmo que n#ao percebes nada de SOs ou mesmo de tecnologia.
      Estuda os dois SOs, ve as capacidades de cada um, as tecnologias implementadas, as possiveis aplicações, as compatibilidades com Hardware de terceiros, etc… , depois comenta com conhecimento de causa. Se assim não o quiseres fazer e preferires mandar postas de pescada sobre algo de que não tens qualquer conhecimento, conclui-se então que não passas de mais um fanboy cego, burro e teimoso, como tantos outros. Se não for o caso, vais então reconhecer o teu erro e aí eu peço desculpas por o meu comentário.
      Concluindo, o Windows não é perfeito, nem o Linux, nem o Mac OS, mas uma coisa é certa em SOs Microsoft dá cartas e arrasa, o Windows é um SO que fazde tudo e quase tudo bem e melhor, o Linux será possivelmente a melhor opção para soluções de rede tais como web hosting (para servidores), ja o Mac OS teve um tempo em que era a melhor opcao para multimedia (há muito igualado pelo Windows e até mesmo ultrapassado), agora é apenas um SO para o utilizador comum, com algumas vantagens para programadores, devendo-se isso ao seu core com as mesmas origens do Linux.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Essa é boa do Windows ser melhor para multimédia…

        https://www.youtube.com/watch?v=KnapaZYD2cU

        Isto num portátil extremamente fino! E, esse, do ano passado!

        Então para Audio, é ver os DJ’s que usam Mac vs os que usam Windows, é uma razia, não há nada que se compare a

        Fotógrafos, a mesma coisa, 2000€ levas um iMac 5K com ecrã 5K capacidade para DCI, com SSD PCI-Ex, menos dinheiro que um monitor inferior para PC! Procura “ColorSync” e verás porque é que o Mac ainda é melhor.

        Mas não estamos a falar de uma só plataforma!

        Estamos a falar de 4! Completamente sincronizadas que fazem o melhor ecossistema do mercado!

    5. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      Para rematar:
      Afinal não é o Windows que tem de aprender, tu é que tens de aprender e desde raiz.

  2. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    Gosto do facto do Itunes de quem escreveu o artigo estar cheio de Blink182 🙂

  3. Avatar de Marco
    Marco

    Gostei do novo iTunes. Curiosamente faz-me lembrar o velho iTunes.

    1. Avatar de Bacalhau
      Bacalhau

      Uma mudança muito bem vinda, não é?

      1. Avatar de Rosso
        Rosso

        Agora só falta o menu lateral listar a loja e os dispositivos para ficar tudo como deve ser, ou seja, como estava a 10 anos.

  4. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    as ultimas atualizações da Apple tem dado bugs vou esperar mais um pouco

  5. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Sinceramente não gostei das mudanças do iTunes, para mudarmos do menu Music para o menu Apps / Tones e etc, acho que não está tão intuitivo, como também não é possível agora ocultar o Menubar. Enfim mudanças desnecessárias no meu ponto de vista.

    1. Avatar de Bacalhau
      Bacalhau

      Mentira. Podes sim ocultar e voltar como estava antes

  6. Avatar de LG
    LG

    Quem tenha o iPad Pro sff esperar pelo próximo update… Muita gente brickou com esta ultima atualização… No meu correu bem… http://www.macrumors.com/2016/05/16/ios-9-3-2-bricking-some-9-7-ipad-pros/

    1. Avatar de Bacalhau
      Bacalhau

      Esse site é de muito pouca confiança, está cheio de fanboys Android a inventar coisas, inclusive os autores, e gosta de inventar notícias.

      Basta ver os outros sites top (iMore, 9to5mac) que nem lhes deram mais tempo de antena…

      1. Avatar de hmmn
        hmmn

        cheio de fanboys android? e porque não pode ser cheio de fanboys windows mobile?

        1. Avatar de samuel
          samuel

          Mas que é isto? Discriminação? Os fanboys do windows mobile também tem direitos!

        2. Avatar de gajo de alfama
          gajo de alfama

          Porque ninguém no seu perfeito juízo é fanboy do windows mobile.

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Geralmente quanto mais irrelevante, mais fanboys há! XD

      2. Avatar de Mario Junior
        Mario Junior

        >macrumors
        >está cheio de fanboys android a inventar coisas
        >mac
        >rumors

        Realmente “faz sentido”.

        1. Avatar de Bacalhau
          Bacalhau

          Pois, não faz, mas é para onde eles vão.

          E os gestores não se importam nada, são só mais clicks, mais publicidade.

        2. Avatar de Paulo
          Paulo

          Basta abrir uma notícia positiva da Apple, e ler os comentários mais votados…

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    Viva! A imagem deste tópico contem um Macbook com um calendário; presumo com sincronização para Iphone. Será que me podem ajudar e indicar se isto é possivel com um calendario em ambiente WIN10 : Outlook, gmail… Qual seria o indicado para sincronizar Win com Iphone?

    Obrigado!

    1. Avatar de Bacalhau
      Bacalhau

      Utilizares o Outlook ou o que quiseres com o servidor CalDAV do iCloud.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Procura por iCal4OL.

      Ou podes usar simplesmente a versão web, em iCloud.com

  8. Avatar de Carlos Amorim
    Carlos Amorim

    Gosto é de ver 1.7GB no iPhone no que se vê na imagem e a mim só me aparece 93MB em um iPhone 6 Plus????
    Estranho.

    1. Avatar de Daniel Pinto
      Daniel Pinto

      Depende da build que estejas a correr anteriorimente, no meu caso também foram 1.7GB

      1. Avatar de Carlos Amorim
        Carlos Amorim

        A não ser que tenhas um 6S de certeza que deve ser por causa disso.
        Eu tinha a 9.3.1, no meu 6 Plus

    2. Avatar de João Rodrigues
      João Rodrigues

      iPhone 6 Plus 64 aqui e confirmo os 90 megas… Aquilo deve ser por o autor ter voltado a uma build anterior e estar a fazer um salto para a que saiu agora. Ou então houve correcções muito mais sérias do que eles admitem em alguns modelos.

  9. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Que calendário é aquele no iPhone? No meu iPhone 4s (tenho a última versão do iOS), o calendário não aparece assim…

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Fantastical 2…

  10. Avatar de Paulo
    Paulo

    Como escrevem aki num OSXdaily
    ” May 16, 2016 at 11:26 am
    No features and no improvements for average user. What’s the point of this one?”

    Também comentam que os problemas de “freezing” que apareceram com a 11.4 continuam com a 11.5.

    Ainda fico pela 11.3…

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Que raio de pergunta!

      Basta ver o que a Apple diz: correcção de bugs, e melhorias de segurança, e há bastantes.

  11. Avatar de MarioM
    MarioM

    Isto já mete nojo,todas as semanas temos um versão nova de Itunes, fora as que em vez de funcionar rebentam com o que trabalha.
    Já está pior do que a Microsoft

  12. Avatar de Rui
    Rui

    A Apple é mesmo fantástica! Hehehe…
    Cada vez que sai uma notícia Apple, reparem que há sempre muitos mais utilizadores Android/Windows/outros preocupados a comentar, insultar, desvalorizar o que a Apple faz do que os próprios utilizadores e possuidores de dispositivos Apple.
    A Apple facilita a vida a muita gente e ao que parece incomoda ainda mais gente! 

  13. Avatar de Douglas Ferreira
    Douglas Ferreira

    Estou percebendo que o Mac está um pouco mais rápido, ao menos na interface gráfica… isso num MacBook Air de 2012.