MEO é o primeiro operador com box Ultra HD 4K

83 Comentários

Mudam-se os tempos, mudam-se as tecnologias! Depois das ligações ADSL e da evolução natural para fibra, que já está disponível para muitos portugueses, a aposta dos operadores está agora centrada na qualidade dos conteúdos.

De acordo com uma informação recente, o MEO vai começar a disponibilizar a primeira Set-Top-Box (STB) 4K em Portugal para clientes Fibra.

meo_001


O MEO é uma vez mais pioneiro ao oferecer aos seus clientes Fibra a primeira Set-Top-Box Ultra HD 4K em Portugal. A nova MEOBox 4K irá permitir aos clientes o acesso aos melhores conteúdos em qualidade Ultra HD 4K, incluindo alguns dos principais eventos desportivos mundiais, canais 4K e conteúdos on-demand.

Como referido, os grandes momentos futebolísticos do ano estarão disponíveis em 4K no MEO, onde vão ser transmitidos 8 dos jogos mais importantes do Europeu 2016 em qualidade Ultra HD no canal RTP 4K. O final da Liga dos Campeões, terá emissão Ultra HD no canal Sport TV;

A partir de 10 de junho, nasce também, na posição 401 a RTP 4K, um canal dedicado à transmissão direta dos 8 jogos mais importantes do Euro 2016. Neste canal será transmitido o jogo de inauguração do evento entre a França e a Hungria, bem como os quartos-de-final, meias-finais e final do Campeonato Europeu de Futebol 2016.

Ainda como ponto alto desta temporada, será também transmitida a 28 de Maio, em direto do Estádio San Siro de Milão, a final da Liga dos Campeões entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, numa emissão pioneira em qualidade 4K, assegurada pelo canal SPORT TV.

Comentários

83

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Felgueiras
    João Felgueiras

    É impressão minha ou aquele é o símbolo de Bluetooth?

    1. Avatar de Luis Fonseca
      Luis Fonseca

      sim é

    2. Avatar de Pedro Rito
      Pedro Rito

      Sim, a box em questão tem bluetooth

  2. Avatar de Manuel Arcêncio da Silva
    Manuel Arcêncio da Silva

    Pois… mas para ter velocidade (e até canais HD), a MEO fatura muito bem, mas o cliente tem de estar no máximo a 1000 m da central (cobre) ou ter fibra (só nas cidades)… de outro modo, como eu, apenas pago muito… nada de canais HD e a velocidade de download nem chega aos 150Kb (sim… KB) num dia bom. Técnicos: apenas gente simpática do call-center que lê de um script. Assim fazem-se milhões à custa do povo.
    Serviço = nulo. E a DECO? A vender assinaturas a troco de tablets. Assim andamos por cá.
    Localidade: Murtosa, Aveiro.

    1. Avatar de João Lima
      João Lima

      A fibra não está só nas cidades. No teu caso com esses velocidades rescindia o contrato não é obrigado a manter um serviço assim.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        o grande problema é que nesses casos, rescinde-se e mete-se o quê? sei bem de casos semelhantes, incluindo a casa do meu pai. Pior que tudo isso são os preços praticados, que são superiores a teres fibra numa cidade, e obrigam-te a ter telefone e pagar assinatura telefónica. É assim o nosso país.

        1. Avatar de Joaquim Lopes
          Joaquim Lopes

          Mete-se outro operador. A julgar pelo comentário do Manuel a questão está na MEO facturar muito por um serviço tão fraco.
          Caso contrário em vez de criticar a MEO criticava todos os operadores.

        2. Avatar de João Lima
          João Lima

          Não havendo concorrência sujeitaste, mas mais vale ter alguma coisa que nada. Deverias reclamar mais das outras operadoras que nem se deram ao trabalho de ter rede na tua zona. Se consultares por exemplo o site da meo tens lá outros pacotes adsl, nao precisas de colcar todos os serviços.

          1. Avatar de José da Silva
            José da Silva

            Mas qual concorrência? Falam sem saber do que falam. A concorrência só existe se existirem linhas, como as linhas são da PT e a Meo é da PT basta ter um bocadinho de testa.

        3. Avatar de 
          

          não tem 4g por ai? Se fosse perto da fronteira era só desenrolar cabo e um dava 10€ ao mês a um vizinho e tinha net de 50mb

    2. Avatar de edgar
      edgar

      se for serviço adsl a box 4k nem funciona devido a largura de banda da internet

    3. Avatar de José da Silva
      José da Silva

      Eu estou nas mesmas condições, é uma vergonha a discriminação com que tratam alguns clientes.

    4. Avatar de jorge guerra
      jorge guerra

      Neste momento só no serviço fibra é que é possivel instalar esta box

  3. Avatar de Bruno P.
    Bruno P.

    Enquanto isso na minha rua só existe satélite…

    1. Avatar de Zeca Baleiro
      Zeca Baleiro

      No MEO Satélite também já tem 4K.

    2. Avatar de Alexandre Franquinho
      Alexandre Franquinho

      Serviço 4K também está disponível na fibra, só não está no ADSL.

  4. Avatar de José
    José

    Renovação da fidelização para ter a box? O mais certo….

  5. Avatar de Hugo
    Hugo

    Já me dava por contente com conteúdo 1080p.

  6. Avatar de anónimo
    anónimo

    E para quando a substituição das boxes?

  7. Avatar de manuel luis goucha
    manuel luis goucha

    quanto se vai ter que pagar por essa me…?

    1. Avatar de anónimo
      anónimo

      €13,99/MÊS

      1. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        Errado, 5,5€ pela STB. 13,99€ se quiseres uma TV de 43″ 4K da samsung

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Errado ! 0€ pela MEOBOX caso compre a TV 4K

  8. Avatar de Anonymous
    Anonymous

    É preciso ter televisores compatíveis para disfrutar desta tecnologia, certo?

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Sim.
      ..e conteúdos 4k também!

  9. Avatar de pedrov
    pedrov

    A “evolução” podia começar por garantir aos clientes (a esmagadora maioria sem acesso a zonas servidas por fibra ) os 24mb anunciados no pacote adsl para pelo menos terem canais HD e internet a velocidades decentes, porque num dia bom nem chega aos 12mb ( no meu caso desde 2009 não sinto evolução nenhuma).

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Aonde é que coloco “LIKE” ao teu comentário? Subscrevo totalmente o que dizes.

      1. Avatar de pedrov
        pedrov

        Obrigado . Eu ainda tenho o mesmo router desde 2009 e vou na quarta box (essa maravilha tecnológica tende a durar menos que uma torradeira dos chineses embora aqueça como uma) . A mensalidade é que não só não baixa mas até aumentou uns bons 20 euros desde 2009. Investimento na rede/serviços deste 2009 na minha zona = ZERO.

        1. Avatar de KNegra
          KNegra

          Igual para mim, desde 2009 nada de novidades. Realmente fui pioneiro em ADSL TV, desde aí só sou pioneiro a pagar cada vez mais. NET? Se der 8 Mb de download e 1 de UP fico todo contente… Preço sempre dos mais altos do mercado… Que decepção!

        2. Avatar de MAFF
          MAFF

          Não defendendo, mas explicando com o pouco conhecimento que tenho do assunto. A NOS está sem capital para esses investimentos tal como a MEO devido à crise dos bancos onde estas tinham investido. Só a vodafone, que é estrangeira, é que tem capital para e está a expandir a rede de fibra.

          1. Avatar de pedrov
            pedrov

            Mesmo sem fibra, o adsl podia ser melhorado em muitas zonas com linhas novas ou duplicação de linhas para aumentar a largura de banda. O problema é que as operadoras funcionam em cartel e com a conivência do regulador. O período de fidelização de 2 anos é obsceno bem como os contratos por telefone. Telefonam constantemente a empurrar novos produtos e se disseres a palavra “sim” levas com mais 2 anos de fidelização sem dares por isso e sem perceber as clausulas que protegem a operadora em quase todas as situações mesmo que a culpa seja deles. E os equipamentos na casa dos clientes ficam lá até avariar porque ninguém vai lá substituir os antigos pelos novos.

          2. Avatar de Nonnus
            Nonnus

            Existe alguma falta informação! No caso da NOS esta a investir na rede fibra na minha cidade. Mais 2 ou 3 meses e todos os moradores vão poder usufruir da rede fibra da NOS.

          3. Avatar de Luis
            Luis

            Na minha zona( Varge mondar,Sintra )a meo anda a espalhar fibra com fartura .QUem tem ADSL não espero melhorias no serviço ,porque é para passar tudo a fibra .No bairro onde moro tem poucas casas ,e a fibra veio cá ter,coisa que nunca pensei que acontece-se nos próximos 10 anos .QUem ainda não tem é terem(ainda mais) paciência

        3. Avatar de powerverde
          powerverde

          Em 2009 o meo custava € 50 com 40 canais, net 5 mb e chamadas incluidas só à noite.
          Agora, por esse preço, tens mais canais, mais net, mais apps, chamadas 24h/dia e um telemóvel ilimitado.
          Se não quiseres o m4o, então hoje pagas menos do que nessa altura…

          1. Avatar de pedrov
            pedrov

            Não é essa a minha experiência pessoal.
            Não estou a falar de apps… e … mais net como? Qual é a parte que não percebeste quando disse que a minha largura de banda no serviço é mesma desde 2009?
            Achas razoável haver clientes a subscrever TV sem ter HD nos dias de hoje? ( e nem mesmo pagando mais porque a largura de banda não chega). … só na áfrica subsariana.
            Ou seja repito : desde 2009 investimento ZERO na rede.

            E… 50 euros? Ahh sim? (desculpa mas tive que me rir)
            No site da meo os preços são outros e falta-te ler as letras pequeninas para se perceber os prazos é que as “ofertas” da box e afins não duram sempre.

    2. Avatar de André
      André

      A “evolução” só começa realmente quando certos clientes ganharem consciência de que, e pegando no teu caso, não é possível garantir velocidades em adsl.
      Cumps.

      1. Avatar de pedrov
        pedrov

        Eu até tenho consciência das limitações do ADSL … mas na minha zona não há fibra. Mas sendo assim para quê anunciar 24mb quando na prática ninguém os tem? Eu estou quase encostado a uma central, vivo numa casa com instalação telefónica nova e só tenho 8mb ou 12mb intermitentes. E sei que há clientes bem pior que eu a pagar o mesmo ou mais para ver TV em SD e com a imagem estragada por artefactos devidos à compressão do stream (falta de largura de banda).

        1. Avatar de André
          André

          24 mb é a velocidade máxima teórica, daí que anunciem. E depois acredito que exista uma pequena % de consumidores que tenham banda de 24mb por cobre disponível. Protestar sob um serviço sem velocidades garantidas é um debate perdido há partida, coisa que nós Portugueses somos especialistas.

    3. Avatar de José da Silva
      José da Silva

      Aonde é que anda a autoridade nacional para estes assuntos? E o Meo não vem aqui ler estes comentários? Vergonha!…

    4. Avatar de Jorge
      Jorge

      +1, no meu caso se chegar aos 8 fico contente. Apesar de tudo é a melhor opção. Deveriam era ter um preço proporcional ao serviço 24/3=8 logo 60/3=20euros

  10. Avatar de anónimo
    anónimo

    Ainda estou a espera que passam os antigos clientes da fibra para os 200Mb.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Basta solicitar numa loja ou na linha de apoio…
      Em 24H a velocidade e alterada

  11. Avatar de Jorge
    Jorge

    Ainda nao morreram???
    Serviço fraco a pagar valores astronómicos
    nunca mais chega setembro para me livrar desta carraça

  12. Avatar de Zé Urano
    Zé Urano

    em vez de se preocuparem com a cobertura de rede fibra e a cobertura 4 G andam com estas distrações !!

  13. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Dava mais jeito ter o ONT e o router num só

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Na Vodafone tens essa possibilidade.

    2. Avatar de Nuno Açor
      Nuno Açor

      A Vodafone fibra já tem Ont-routter para alguns clientes. Um modelo da Huawei. já vi instalado numa empresa cliente vodafone.

    3. Avatar de JS
      JS

      Está a caminho 😉

    4. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Eu por mim já tinha mudado ao tempo para a Vodafone mas lá em casa adoram ver a CMTV e a ABolaTV.

  14. Avatar de José André Marques
    José André Marques

    Em 2 anos de fidelização que ando a ver os mesmos programas e a pagar 90 euros mensais

    1. Avatar de Joaquim Lopes
      Joaquim Lopes

      Por 90 euros tens o quê? M5O? Fibra 400?

  15. Avatar de Orlando
    Orlando

    Pena é só alguns Portugueses terem acesso à fibra, os outros continuam a ser de segunda também por esta operadora, apenas querem angariar mais clientes mas instalarem a fibra é mentira……

  16. Avatar de MAC
    MAC

    Meo o 1º com caixa UHD? O Pplware anda a dormir!

  17. Avatar de zé tuga
    zé tuga

    a vodafone já tem um canal 4k!

  18. Avatar de Bruno Costa
    Bruno Costa

    Não há conteúdos!!! Quer dizer, temos a maioria dos canais ainda a transmitirem em Baixa definição, depois temos alguns em HD 720 e nenhum em 1080i ou 1080P, resoluções estas que já existem em TV há pelo menos 10 anos! 10 anos!!

    Estes 4K são para ter um único canal a transmitir a bola e passar um jogo de 365 em 365 dias em 4K ? Ou será que é para o addon da Netflix que só tem 1/100 dos seus já de si muito poucos filmes em 4k?

    Este é o tipo de marketing mentiroso ou pelo menos pouco realista que detesto, um complot feito entre operadores e fabricantes de Televisores para ora venderem mais Tv´s, criando a ideia errada de obsolescencia inevitável, ora para justificarem preços mais elevados ao consumidor no que toca ao acesso aos conteúdos.

    São tudo fait divers tal como foram os canais 3D ou a resolução FULL HD. Isto dá-me logo vontade de cancelar a MEO.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      A meo não tem nenhum em 1080i? É realmente uma afronta este tipo de serviço tendo em conta a taxa de satisfação dos clientes que nem uma página conseguem abrir por vezes.

  19. Avatar de RR
    RR

    Nem HD chega à esmagadora maioria de clientes, quando mais 4k…

  20. Avatar de José Fernandes
    José Fernandes

    Fantástico ! Uns tem acesso a Box UHD e em certas zonas (dentro do distrito de Lisboa) só há pouco tempo é que chegou o cabo e ninguém sabe quando vai chegar a fibra. A sorte é que a NOS já chegou lá com a fibra porque a MEO Fibra nem vê-la.

    1. Avatar de Zeca Baleiro
      Zeca Baleiro

      Já há 4K no MEO em todo o território nacional, disponível através de MEO Satélite

  21. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Tanta preocupação com conteúdos 4K, e o zé povinho com adsl. Maldita vodafone nunca mais cá chega.
    Aldeia do concelho de Águeda, Aveiro

    1. Avatar de Zé tóne
      Zé tóne

      Quando a vodafone chegar também será adsl…

  22. Avatar de Mota
    Mota

    É isto que me tira do sério.

    Em vez de tentarem levar fibra a todo o território nacional, andam com estas tretas de Boxes a 4k.

    “vendam” fibra a toda a gente primeiro e depois falemos de 4k

    1. Avatar de Alexandre Franquinho
      Alexandre Franquinho

      A fibra está a avançar a passos largos por todo o território nacional, atualmente. ADSL está para acabar mesmo.

  23. Avatar de um gajo
    um gajo

    como assim? a NOS e a Vodafone têm canais em 4K sem mudar de box à meses

    1. Avatar de powerverde
      powerverde

      Exacto… têm o canal mas não têm a box para o disponobilizar

    2. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      A NOS tem 4k sem box… pois tem… tens que ligar o cabo de antena directamente na televisão… Se isso não é atraso de vida não sei o que é!

      1. Avatar de R o B
        R o B

        Sabes que antológico é antológico com as suas limitações.

  24. Avatar de Duarte
    Duarte

    Pode-se opinar, dizer o que se quiser, mas um facto é que mesmo sob a alçada da Altice, aquilo que já foi a PT Comunicações e que agora é MEO SA (quer se goste ou nao) continua a ser uma referencia a nivel nacional e mais uma vez, está sempre na vanguarda.

  25. Avatar de rjSampaio
    rjSampaio

    MEO é o primeiro, ou sera o primeiro?
    Pois ainda nao têm data marcada, é igual a ZON que ja tinhase imagens/info da box, mas ainda não instalão, e no caso da zon, ja foi a varios meses
    http://s18.postimg.org/eydayeiqh/Box_3_0_1.jpg

    1. Avatar de Carlos Vale
      Carlos Vale

      É o primeiro, as boxes começam hoje a ser instaladas a quem solicitar.

      1. Avatar de darkvoid
        darkvoid

        Liguei para o apoio a cliente da NOS e não sabiam de nada dessa suposta box!

    2. Avatar de Ricardo Marques
      Ricardo Marques

      que box mais feia. parece dos anos 80 LOL
      A box da MEO 4K foi a primeira a ir para a casa dos clientes.

      Será que o mais usado Coaxial da NOS vai aguentar x) x)

  26. Avatar de Fernando Manuel Oliveira Jesus
    Fernando Manuel Oliveira Jesus

    pois eu moro numa cidade e nem por cabo consigo ter tv, é uma vergonha pois a meo e as outras operadoras em vez de tentarem dar a todos os clientes alguma qualidade, apenas dão tudo a alguns. Muita publicidade enganosa prometem mundos e fundos e depois só meia duzia é que usufruem do que eles dizem emfim é o nosso pais

  27. Avatar de Guilherme Morais
    Guilherme Morais

    Actualmente os canais 4K das 3 operadoras são transmitidos por RF sem necessidade de BOX.

  28. Avatar de Zé dos plasticos
    Zé dos plasticos

    4k para que? A minha TV 32” SD de écran plano topo de gama (há 10 anos) não apanha esse canal…

  29. Avatar de Gilberto
    Gilberto

    4K, nem 16:9 !

  30. Avatar de lfpa
    lfpa

    levas a box e mais 2 anos de contrato…. incha

  31. Avatar de Luis Figueira
    Luis Figueira

    “O MEO é uma vez mais pioneiro”, foi pioneiro em mais o quê?

  32. Avatar de Rui
    Rui

    Não me pediram nada pela troca, telefonei e 2 dias depois tinha a resposta (tb pago para isso)

  33. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Isto é tudo muito giro mas depois a qualidade não é nada de especial como são os canais HD em Portugal. Eu quero é o ONT integrado no router e o resto é só para inglês ver.

  34. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu já tenho esta box há mais de um mês 🙂
    Atenção que para verem filmes 4k através do vídeo da Meo têm de ligar esta box à porta Gb do router 😉