iOS 10 poderá incluir uma app dedicada às casas inteligentes

27 Comentários

A Internet das coisas e as casas inteligentes são já uma realidade! Temos de facto “coisas” nas nossas casas que as tornam inteligentes e que nos ajudam no dia a dia.

De acordo com alguns rumores, o iOS 10 poderá funcionar como plataforma centralizada para receber e gerir dados de tudo o que é objecto inteligente que temos em casa.

iOS 10 poderá incluir uma app dedicada às casas inteligentes


Existem centenas de dispositivos que suportam a plataforma HomeKit da Apple, contudo, a gestão desses dispositivos ainda é uma confusão.

Por norma cada “coisa” inteligente tem associada a si a sua própria app e isso obriga o utilizador a “saltar” de app se quer controlar a iluminação, a Internet, os sistemas de segurança ou até os electrodomésticos.

iOS 10 poderá incluir uma app dedicada às casas inteligentes

 

iOS 10 poderá ter um “gestor” para a casas inteligentes

Segundo informações que a MacRumors diz ter tido acesso, o iOS 10 terá um app que permitirá reunir toda informação dos serviços que suportam a app Homekitt.

A dica sobre os planos do HomeKit da Apple chegou através de um revisor da Amazon, que trabalha no departamento de marketing da Apple. O nome do revisor coincide com o perfil do LinkedIn de um funcionário de marketing na Apple, e passou esta dica à publicação em causa.

As I work in marketing for Apple, we test many Smart Home devices, especially for iOS HomeKit integration. […]

Some advice, there are many third party applications, most free, that offer more control and customization(s) with many Smart Home devices. “Yonomi” is a free app that I often use, “Home” is another which cost $14.99. Both offer support for many devices with more added daily (including Amazon “Echo”). The next version of iOS due this fall will have a standalone “HomeKit” app as well.

 

 

Será uma certeza para o iOS 10?

Poderá não aparecer no iOS 10 esta app do HomeKit, conforme esta “promessa”, até porque sabemos que a empresa de Cupertino na fase de desenvolvimento coloca apps, serviços e funcionalidades e na versão final, por vezes, acaba por as remover ou adiar. Contudo, esta seria uma resposta ao trabalho da Google.

A gigante das pesquisas não está parada entre o seu produto de redes, o OnHub e a sua plataforma da Internet das coisas, o Brillo. Por isso é que esta app poderia dar à Apple uma cómoda vantagem competitiva ao reunir todos os serviços de um agregado familiar numa única app.

 

MacRumors

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Henrique
    Henrique

    Esta App vai dar jeito porque já se viu que faz falta uma App destas para o HomeKit.

    A maior parte das pessoas também não sabe o que é o HomeKit, logo ter esta App no iOS é bom para as pessoas ficarem a saber que existe…

  2. Avatar de Ricardo M.
    Ricardo M.

    O Ios precisa de uma lufada de ar fresco. Um visual muito repetido ao longo destas últimas versões. A evolução não pode ser só na parte de fora.
    Lembro me do iphone 3g que tive, e olho agora aos novos iphones, o visual é praticamente o mesmo. Já todos sabemos das limitações que existem sobre personalização, então deviam numa apostar numa mudança!

    1. Avatar de Ricardo M.
      Ricardo M.

      So uma questão? O teclado já dá para mudar? O usar o swiftkey por exemplo?

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Ricardo M., ja permite sim. E ainda bem.

      2. Avatar de Bacalhau
        Bacalhau

        Vem mandar bitaites, o teclado dá para mudar há 2 anos!

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Mandar bitaites? Credo, tens uma mania doentia da perseguição!
          Ele só perguntou se o iOS dá para mudar de teclado!

    2. Avatar de Tomás
      Tomás

      Se nem sabes que o teclado dá para mudar como é que se pode sequer levar em conta o teu conhecimento (falta dele) sobre o interface actual?

    3. Avatar de Bacalhau
      Bacalhau

      Pronto, lá vêm os tipos que nem usam iOS mandar bitaites…

      Precisa de “um visual novo”, mas a inovação “não pode ser só da parte de fora”…

      Tá bem…

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Quem dá 1000€ por um telemóvel com uma maçã terá casas “inteligentes” ?

    1. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      yeap!

      1. Avatar de KingDi
        KingDi

        É que nem 50%…

        1. Avatar de Bacalhau
          Bacalhau

          Melhor que os 0% do Android.

          Quem usa Android vive no sótão dos pais…

          1. Avatar de Sullivan
            Sullivan

            voz da experiência ?

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Preferia viver debaixo da ponte do que ter essa tua mentalidade.
            Parabéns 🙂

    2. Avatar de XUXU
      XUXU

      Frustação por não ter os 1000€? ou frustação pelo outros terem 1000€?

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        O teu comentários foi tão triste ou mais que o dele mas enfim.

      2. Avatar de Tony
        Tony

        frustração por ver quem tem (ou nao) 1000 e nao os sabe utilizar

    3. Avatar de Tony
      Tony

      bem precisam de casas inteligentes, para quem não pensa, e dá 800 por um gadget que vale 300 ou 400

  4. Avatar de Hugo
    Hugo

    Quando há um post sobre Android em que lá vão users Apple comentar, educadamente, não se passa nada. Quando acontece o inverso é respostas do tipo “Pronto, lá vêm os tipos que nem usam iOS mandar bitaites…”
    É fartar de rir com a vossa arrogância.
    Afinal qualquer pessoa aqui pode vir comentar ou não?

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      viste aqui algum comentário em que não tenham mandado bitaites?

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Nem um, daí ter apelado á “não hipocrisia”.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          então se mandaram bitaites por que é que estás a reclamar de quem aponta que estão a mandar bitaites?

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Espera, as publicações android têm comentários? essa é nova

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Yap, e também lá vão haters comentar 😛

  5. Avatar de Tony
    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      o Homekit, equipamentos e aplicações que o suportam, já existem há algum tempo.