Diabéticos com Intel Inside

0 Comentários

IntelCientistas do Imperial College em Londres vão iniciar em Dezembro uma experiência que envolve a “instalação” de sensores informáticos em voluntários que sofrem de diabetes. Os sensores, que terão como base processadores Pentium, serão capazes de detectar mudanças no estado dos doentes, nomeadamente a taxa de glicemia (nível de açúcar no sangue). Estes dados são então enviados através de bluetooth para o telemóvel do doente, onde são transformados num SMS, que é enviado para um médico.
O director do Instituto de Engenharia Biomédica do Imperial College acredita que o sensor eventualmente poderá ser ligado a uma bomba de insulina controlada por um médico, o que permitirá uma reposta imediata em caso de problema.


Tanto a Oracle, que está a patrocinar o projecto, como a Intel acreditam que esta tecnologia poderá ser futuramente utilizada para controlar uma série de outros aspectos bioquímicos e ajudar muitas pessoas com doenças crónicas.

icon_pasta_info.gifMais Informações: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *