invisibliX 2.5 – Esconda ficheiros no Mac OS X

6 Comentários

No nosso computador temos sempre ficheiros que queremos manter fora do alcance de olhares indiscretos. A solução passa por esconder esses ficheiros. Mas como fazer isso no Mac OS X? Fácil, utiliza-se o invisibliX!

O funcionamento do invisibliX é bastante fácil e intuitivo. Para esconder um ficheiro basta arrastá-lo para a janela do invisibliX e activar a funcção “Hide”. Nada mais simples do que isto. Para ter acesso aos seus ficheiros escondidos basta clicar em “Show” na barra de ferramentas e já poderá ver os seus ficheiros escondidos.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: invisibliX 2.5 [3,4 MB]
Homepage: invisibliX

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de vinicius
    vinicius

    bem prático!

  2. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Esta aqui já não passava se o MacOSX tivesse tambem uma APP Store. Lá vinha o gajo alegar que isto teria utilizações menos próprias LOL

    Sobre a APP, é pequena, prática e mais simples do que isto é impossivel. A cereja no topo seria ser portatil, mas para isso tenho que usar Windows 7, pois normalmente é raro fazerem/haverem aplicações portateis.

    1. Avatar de a Friend®

      No Mac, 95% das apps são portateis 😉

      As aplicações não precisam de ser instaladas para serem usadas, como no Windows.

      Por isso é que quando supostamente “arrastamos” uma App para a pasta de aplicações, podemos mover essa App para onde quisermos que tudo continua a funcionar na perfeição. Até mesmo para uma Pen. E se tiver atalhos da App, na Dock por exemplo, não é necessário mudar o caminho como no Windows … (c:/programas..etc.. ) … os atalhos simplesmente encontram a App.

      Em relacção a este artigo, bem bom.. embora eu no meu caso prefiro fazer as imagens de disco com encriptação e só conseguem abrir os ficheiros lá dentro pondo a password.

  3. Avatar de Bruce

    Esta aqui já não passava se o MacOSX tivesse tambem uma APP Store. Lá vinha o gajo alegar que isto teria utilizações menos próprias LOL

    Sobre a APP, é pequena, prática e mais simples do que isto é impossivel. A cereja no topo seria ser portatil, mas para isso tenho que usar Windows 7, pois normalmente é raro fazerem/haverem aplicações portateis.

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Mas que treta vem ser esta? WTF?!

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    Nao ha nada do genero para Ubuntu?