O novo Apple Watch vai ter ligação de dados pelos operadores

15 Comentários

Lançado há um ano e meio, o Apple Watch mostrou que existe espaço para os wearables e que estes vieram para ficar. Espera-se, para breve, a chegada da segunda versão deste gadget e especula-se que este possa ser radicalmente diferente do modelo actual.

Apple Watch

Desde que lançou o seu Apple Watch que a empresa de Tim Cook tem estado a avaliar de que forma o pode melhorar e quais as alterações necessita fazer.

Algo que está identificado e que será alvo de melhorias é a dependência que o Watch tem do iPhone, procurando a Apple garantir que, mesmo sem o smartphone, o seu relógio é funcional e, acima de tudo, útil para os utilizadores.

Mas novas informações vêm adicionar alguma complexidade ao processo e garantir que a Apple irá ter um relógio quase autónomo. A próxima versão do Apple Watch deverá ser completamente autónoma e dispensar o iPhone para a quase totalidade das funções. Para isso contará com ligação à rede de dados, que será complementada com o Wifi, que já tem actualmente.

Apple Watch

Na prática, o utilizador poderá deixar o seu iPhone em casa e ter a garantia que, através do Apple Watch, receberá todas as notificações e alertas, mantendo ao mesmo tempo a usabilidade das aplicações que vão ter acesso a uma ligação à Internet.

A ligação ao iPhone deverá ser apenas necessária sempre que os utilizadores quiserem instalar aplicações ou actualizações.

Apple Watch

Todas as informações recentes mostram que esta deverá ser uma realidade e que o novo Apple Watch será muito mais autónomo. Depois de impor que as aplicações criadas sejam nativas e dispensem o iPhone, esta é mais uma prova de que a autonomia será uma realidade.

A Apple, como sempre, dispensou comentar estes rumores, mas o mais certo, à luz das informações que têm surgido, é que o Watch será totalmente reinventado, tal como a Apple já o fez quando o lançou!

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Limbus
    Limbus

    Boa ideia! Como é que ninguém se lembrou disso antes? Apple, sempre um passo à frente.

    1. Avatar de Lol
      Lol

      O Samsung gear s já permite isso.
      Desculpa estar a ter de ser a dizer isto mas neste caso a Apple não está um passo à frente.
      Nem sei se alguma vez teve, mas isso já é outro tema…

      1. Avatar de flavio
        flavio

        Ele está a ser irónico

        1. Avatar de Joana
          Joana

          ainda acrescento mais, a google tem o projecto fi e mais antigo é a nintendo com a sua consola de jogos portatil, que o acordo saiu bem caro á PT, com net de borla na antiga rede PT-WiFi, actual Meo-WiFi.

          A maça ja é cara com os seus equipamentos, ainda por cima a por isto em cima dos ISP’s, das duas uma, ou o ISP cobra depois á maça, ou assume os custo como uma nova regra de venda dos seus equipamentos (da maça neste caso)…

      2. Avatar de Lol esconde-te
        Lol esconde-te

        Oh “Lol” esconde-te.

        1. Avatar de lol
          lol

          Olha que Limbus tn é nome.
          Para a próxima, coloco Ana, Joana, Maria,….
          Ficas mais contente?

    2. Avatar de Henrique
      Henrique

      A diferença é que o samsung é uma batata feia, grossa, é feita de plástico, e tens de tirar o cartão do telemóvel e meter lá.

      Duvido muito que a Apple faça isso…

      Por isso é que a Apple já vende mais (em dólares, não só em unidades) que a Rolex, e a Samsung nem ninguém se lembra deles, estão a esta hora a apanhar pó por detrás de uma estante, ou a ocupar uma gaveta.

      Fica lá com o troféu…

  2. Avatar de Jaime
    Jaime

    Acho que o Limbus estava obviamente a ser irónico! 😛
    Além do mais….a minha questão é….se neste momento a bateria da generalidade dos Iphones é uma lástima (veja-se o caso do Sony Z5 compact em comparação…) e se o relógio já segue a mesma linha miserável de duração da bateria…imagine-se então estando dependente da rede e wifi…. deve ser afitivo!
    Aguardo este ano para ver as novidades de outras marcas neste campo. E não me importo de ele estar dependente do Iphone – no meu caso, ele serve exatamente para situações em que a utilização do telefone não é permitida ou não aconselhável i.e. aulas, reuniões, carro, etc

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Ui… sim, totalmente aconselhável utilizar o smartwatch em vez do telemóvel quando se conduz!

      1. Avatar de O justiceiro
        O justiceiro

        Conduzir com um smartwatch, não….o carro vai andar sozinho e o smartwatch só serve para chamar o carro.

        KITT Venha ter comigo..
        Yes michael eu vou ter com você..lolol

      2. Avatar de jaime
        jaime

        hum…. dado que não tenho o telemóvel à frente dos olhos no tablier nem quero desviar o olhar…se calhar será mais fácil olhar para o pulso no guiador para ver quem chama ou mesmo para clicar lá em alta voz do que andar à procura do telemóvel no banco e tirar as mãos do volante não? just a guess….ou já utilizaste algum?? tss tss

  3. Avatar de Samuel L. J.
    Samuel L. J.

    Apple sempre na frente. Excelente ideia, o que estamos a precisar era de um relógio que para alem de custar um balúrdio e ler mal os dados biológicos, também tenha uma bateria que dure 3h, bravo.

    1. Avatar de LG
      LG

      Bem a ReverseStrap teve uma exelente ideia de prolongar a autonomia da Apple Watch até 150% (sim, o tiplo da duração!), tendo uma bateria adicional na pulseira.

      Porém a Apple gosta de monopólios até nas pulseiras e desativou uma função que impede o carregamento externo num update do Apple Watch… e claro que não está descrito na descrição do update.

      Mais uma vez consumidores Apple a sairem a perder…

  4. Avatar de Bernardo Submarinos
    Bernardo Submarinos

    Comprei um iphone 6s e depois desta inovação não tenham dúvidas que vou comprar o apple watch.

  5. Avatar de André
    André

    Já era de esperar… Várias marcas chinesas já vendem telemóveis de pulso há mais de 3 anos.
    Agora é esperar que a Apple venha apresentar o novo relógio com 100 gajas nuas em palco e a usarem o relógio para enviar tweets, posts no facebook e a telefonarem umas para as outras, através do aparelho bluetooth que custa mais 200 euros, juntando aos 750 que custará o iwatch2. Ou o pack com o auricular e relógio por 899 euros. E o pessoal todo contente a irem comprar esse grandioso avanço tecnológico que só se conhecia nas séries de televisão de há 30 anos atrás… e que mais ninguém conseguiria desenvolver.