Gaim for Windows 2.0.0 Beta 6

9 Comentários

Gaim é um tudo em um quando o assunto se refere a clientes de mensagens instantâneas. Não fique à parte porque usa o MSN e os seus amigos usam o Google Talk, agora pode ter tudo no mesmo programa. Com o Gaim pode falar com utilizadores das redes AIM, ICQ, Google Talk,Yahoo, MSN, IRC, Jabber, Zephyr, e Gadu-Gadu todos ao mesmo tempo. Esta aplicação está disponível também para Linux, BSD e MacOS X.

Este software é open source, o que permite aos utilizadores adaptarem não só o código às suas caracteristicas bem bomo corrigir possiveis problemas que apareçam.

Actualmente, os protocolos de comunicação suportados pelo Gaim são os seguintes:

  • ICQ
  • IRC
  • Jabber
  • MSN
  • Novell GroupWise
  • Oscar (“AIM/ICQ”)
  • Lotus Sametime
  • TOC
  • Yahoo!
  • Zephyr

Como podem ver, dificilmente não conseguem adicionar os vossos contactos aqui. É possível ainda instalar plugins diversos, bem como instalar themes que alteram o aspecto do Gaim, ambos disponibilizados no site.

Licença: Open Source
Download: Gaim for Windows 2.0.0 Beta 6
Homepage: Gaim

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Heitor Tuga
    Heitor Tuga

    com a nova versão do comodo firewall já postada em alguns blogs, fica dificil configurar o programa para aceder a internet. quer dizer, a lista está lá, mas o boot é necessário.

  2. Avatar de 4DiScOvErY

    já usei e não achei muita piada, prefiro o miranda, é mais simples e prático, mas prontos, são opiniões..

    Keep It Real

  3. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    E se por acaso não o quiserem instalar (por exemplo no pc do trabalho) por motivos obvíos (há patrões muito mesquinhos com o tempo que gastamos nestas coisas :D) também existe em versão portable, é só instalar numa pen, e aproveitar também outros programas uteis aqui:
    http://portableapps.com/suite
    Eu uso e recomendo vivamente.

  4. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    qual a diferença entre standard e lite?

    Jorge salvador.

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    A ideia é boa vou experimentar
    Bem Haja
    Carlos

  6. Avatar de Christophe

    eu costumo a usar esse no Linux, é muito bom!!
    😉
    recomendo…

    (:

  7. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Mais um brinquedo para os viciados!!!

    Have Fun

    BisMarques

  8. Avatar de luis
    luis

    Imprescindivel no meu linux.. mas no meu windows, be MSN messenger 😛