Veja como vai funcionar o Messaging Everywhere no Windows 10

55 Comentários

Como é do conhecimento público, a Microsoft vai seguir o exemplo da Apple no OSX e permitir o envio de SMS através do Windows 10, uma funcionalidade à qual deu o nome de Messaging Everywhere.

Esta nova funcionalidade vai chegar com a “grande actualização” que a Microsoft está a preparar para disponibilizar no Verão. Veja como vai funcionar.

Messaging Everywhere

O Messaging Everywhere é uma nova funcionalidade que irá fazer parte do Windows 10 e que permitirá aos utilizadores enviar SMS a partir dos seus PCs. Há alguns rumores que indicam que a Microsoft irá dar suporte a outras plataformas móveis, além do Windows 10 Mobile, nomeadamente ao Android.

Zac Bowden, do canal WinBeta, testou recentemente uma versão beta do Messaging Everywhere e o resultado está agora disponível em vídeo. De salientar que para testar esta nova funcionalidade foi usado um equipamento móvel com o Windows 10 Mobile e um Desktop com Windows 10.

Veja como vai funcionar o Messaging Everywhere

Como podemos ver no vídeo, o Messaging Everywhere, mesmo sendo uma versão beta, funciona relativamente bem. O processo é rápido e o sincronismo de mensagens é quase instantâneo, o que significa que poderá mudar entre PC e smartphone sem “quebras” aparentes.

Será ainda possível manter um histórico de mensagens e haverá filtros que permitirão seleccionar mensagens por mês, ano ou todas. Será também possível sincronizar o PC com Windows 10, com vários smartphones com Windows 10 mobile.

Via WinBeta

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Victor Fernandes
    Victor Fernandes

    Bonito, mas cada vez é menos frequente o uso de SMS, não sei até quando esta ferramenta será útil.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Concordo.
      Para muitos ainda tem alguma utilidade, de qualquer das maneiras antes tarde do que nunca. Ao menos neste ponto fica em pe de igualdade com a concorrencia.
      Aos poucos vai recuperando terreno face a concorrencia.

    2. Avatar de ruca
      ruca

      a aplicação de mensagens do windows mobile não é apenas para sms, é também para skype. Quem sabe não irão integrar outros serviços também.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Em 2002 a Microsoft no seu sistema operativo Windows XP tinha ferramentas de terceiros para enviar SMS do PC pelo telemóvel, usando o Nokia Suite.

    Em 2011 apple como não tem apps de terceiros para fazer o mesmo, integra essa funcionalidade no seu software.

    Em 2016 a Microsoft no seu Windows 10, e tendo comprado a empresa que já tinha desenvolvido essas ferramentas (NOKIA), integra esse software do seu sistema operativo e todos dizem que copiou uma funcionalidade a Apple…

    … Enfim.

    LOL

    1. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      É o que digo (normalmente com muita controvérsia..), a Microsoft e as suas decisões no WM deixam muito a desejar….

    2. Avatar de APereira
      APereira

      Estas a assumir que toda a gente vai dizer que a MS copiou a Apple ou estas tu a afirmar que a MS copiou a Apple?

      A novidade foi a integracao no sistema operativo de forma nativa, no entanto e se tivesses um pouco mais de conhecimento acerca do assunto, saberias que na questao da Apple, podes nao apenas receber e/ou enviar SMS mas tambem fazer e receber chamadas por exemplo.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Como se não se pudesse fazer isso no Nokia Suite ou até mesmo partilhar a ligação de dados por Infra-vermelhos, Bluetooth ou cabo…

        E conforme diz no título: “Microsoft vai seguir o exemplo da Apple no OSX e permitir o envio de SMS através do Windows 10”

    3. Avatar de Tomás
      Tomás

      sim a solução da Apple é mesmo igual ao Nokia Suite… não interessa que seja um sistema integrado de mensagens que vai além do SMS e que permite manter mensagens sincronizadas em todos os dispositivos, até noutros iPhones, ou que pode funcionar sem ter o telemóvel ao lado.

    4. Avatar de Cruz
      Cruz

      Não sabes o que dizes, Apple é a unica empresa do mundo que inova em todos os campos, eles são muito originais em tudo o que fazem.

  3. Avatar de hmmn
    hmmn

    o windows espião

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Espião porquê? Isto é uma funcionalidade fantástica. A Apple já a tem desde 2014. Reclamam com tudo… Depois passam a vida a mudar de nicks… Nunca vi cá este hummn.

      1. Avatar de hmmn
        hmmn

        nem sabes dizer o meu nick direito. ahah

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Antes de eu aprender a escrever o teu nick já tu mudaste para outro, por isso não te preocupes.

  4. Avatar de Zeca
    Zeca

    s### just got real

  5. Avatar de Portimão
    Portimão

    A Apple já tem isto há muito tempo, apartir do Yosemite.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Não só mensagens, mas também chamadas.

  6. Avatar de João MS
    João MS

    Bem que podiam aplicar este conceito a outras aplicações/funcionalidades. No meu caso, e acredito que em muitos, a utilização de SMS é totalmente residual.
    Alguém sabe se é possível ou vai ser possível ter as notificações do centro de notificações do telemóvel no PC (W10), ao estilo do pushbullet? Isso é do que mais sinto falta do android.

    1. Avatar de josp
      josp

      Segundo anunciaram as notificações universais vêm a caminho. Também vão estar disponíveis para Android através da Cortana.

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      O Whatsapp vai permitir isto. Mandas mensagem para um contacto que usa Windows Phone e ele recebe a notificação no computador Windows e consegue responder apartir daí.
      As aplicações universais permitem uma integração total e muito boa entre os produtos Windows.

      Espero que a Apple siga o mesmo caminho, sinceramente. Tenho um pouco de inveja (saudável) da potencialidade das aplicações universais.

  7. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    Eu uso o mysms no Android à anos e permite enviar e receber sms no tablet ou no PC, isto não é novidade nenhuma pelo menos no universo Android.

    1. Avatar de flavio
      flavio

      A “novidade” é que vai passar a ser nativo do sistema, sem ser necessário instalar apps

  8. Avatar de irlm
    irlm

    isto vai ser pelo Skype ou pela operadora/SMS?

    1. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Parece que nem uma coisa nem outra; vai ser on the web, diretamente através do browser. Ou compreendi mal?!

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Compreendeste mal. Basta o smartphone Windows Phone e o computador Windows estarem ligados à mesma rede WIFI e já estão sincronizados. O reencaminhamento funciona por aí… Over the air, à semelhança do que acontece com a Apple.

    2. Avatar de josp
      josp

      O Skype já está integrado na app de mensagens. Isto vai funcionar para ambos, é sincronizado a partir da tua conta.

  9. Avatar de irlm
    irlm

    também já existe há algum tempo o https://community.kde.org/KDEConnect intregado no KDE.

  10. Avatar de Kel Cardoso Brasil
    Kel Cardoso Brasil

    Microsoft gastando energia à- toa, com esse so destinado ao fracasso.

    1. Avatar de JR_
      JR_

      Ó Kel,a malta já percebeu que tu és MS hater. Sinceramente não me faz grande diferença os teus comentários de ódio. Fico apenas com pena da tua triste vida. Devias gastar tempo e energia com aquilo que gostas e não com o que odeias. O meu conselho é que arranjes um hobbie menos estupido. Força!

      1. Avatar de Kel Cardoso Brasil
        Kel Cardoso Brasil

        Quem hater? Eu? Pelo contrário, gosto de alguns produtos da Microsof. Mais não vejo futuro para o Windows móbile. E também acho o Windows desktop bem vulnerável.

        1. Avatar de Rudua
          Rudua

          @kel
          Arranja uma namorada que isso passa!

          1. Avatar de Kel Cardoso Brasil
            Kel Cardoso Brasil

            +uma, já tenho 3.

          2. Avatar de WP_10
            WP_10

            Sim de chicote

          3. Avatar de PPrates
            PPrates

            Uma delas deve ser a Dilma

          4. Avatar de Adrien
            Adrien

            Mãos não contam :p

        2. Avatar de RATAX
          RATAX

          Kel no seu melhor: “Mais não vejo futuro para…”
          Foi outra vez o corretor ortográfico não foi?
          Anda vai mas é para a escola e desta vez dá atenção à professora.

          1. Avatar de Adrien
            Adrien

            É brasuca o gajo

          2. Avatar de Portimão
            Portimão

            O que é que tem ser brasileiro? Lá o “mas” e o “mais” têm os mesmo significados que têm aqui e são duas palavras diferentes.

        3. Avatar de JR_
          JR_

          “Pelo contrário” – o contrario de hater será fanboy, coisa que não és. Se nao vez futuro para a Microsoft ou se achas o Windows 10 vulnerável nao precisas de dize-lo porque ninguém te perguntou. Podias poupar-te de fazer figuras tristes.

    2. Avatar de RATAX
      RATAX

      Ora aí está ele de volta com as suas baboseiras.
      Não fundamenta o que diz, não apresenta uma situação concreta, não dá um exemplo baseado na sua experiência. Nada!
      Além disso apresenta uns comentários que estão para a linguagem escrita como os grunhidos estão par a linguagem verbal.

      1. Avatar de Adrien
        Adrien

        Subscrevo a 100%

      2. Avatar de Kel Cardoso Brasil
        Kel Cardoso Brasil

        Como os grunhidos estão “para”, e não “Par a”.

        Depois que vc aprender, vc me ensina? 🙂

        1. Avatar de RATAX
          RATAX

          Não sejas ridículo!
          Ainda não percebeste pois não. O pessoal não quer saber se tu escreves como o Miguel Esteves Cardoso (não sabes quem pois não? É normal…).
          As provocações à tua horrível forma de escrever português, são para para ver se sais toca.
          Vou deixar-me de sarcasmo (pois é, também não sabes o que significa).
          Explica lá, de uma vez por todas, de forma fundamentada, com exemplos da tua experiência pessoal com o Windows 10 Mobile, os motivos das tuas críticas negativas em relação a este SO.
          É que até agora, em comentários a este e outros artigos, alguns deles copy paste de outros sites, falaste muito mas não disseste nada…
          Agora só para nós que ninguém ouve: Diz a verdade, nunca usaste um Windows Phone ou um Windows 10 Mobile, pois não?
          Se sim, tens oportunidade de demonstrar, se não, vale mais estares calado a ouvir e dançar samba…

        2. Avatar de Adrien
          Adrien

          Foi obviamente um erro de escrita, um “a” que ficou separado do resto. O teu caso é diferente, o teu português é muito rasca mesmo.

          1. Avatar de Kel Cardoso Brasil
            Kel Cardoso Brasil

            Meu português esta 100% certo.

          2. Avatar de RATAX
            RATAX

            Eu diria 150%…
            Começaria pelo “esta 100% certo” se fosse limitado ao ponto de ver um erro num “par a” em vez de “para” mas não vou por aí, esse seria o único erro que coarguirias detetar se lesses o que escreveste.
            O teu problema é mais grave, é ao nível da composição das frases e da estrutura gramatical mas, mais grave ainda, é ao nivel das ideias, falas, falas e ninguém entende ao que te referes em concreto, não dizes nada… Nada… ZERO…

        3. Avatar de RATAX
          RATAX

          Não sejas ridículo.
          Ainda não percebeste que ninguém quer saber se tu escreves dessa forma horrorosa ou se escreves como o Miguel Esteves Cardoso.
          Todo o sarcasmo com que respondi aos teus comentários, tem o intuito de te provocar e tirar-te da toca.
          Tens publicado vários comentários anti Windows 10 Mobile, alguns copy paste de outro sites mas não apresentaste uma única razão para o que afirmaste, um único exemplo baseado na tua experiência de utilização do Windows 10 Mobile, nada!
          Fundamenta aí as tuas críticas ao SO, que assim o pessoal deixa de reparar no teu português e até pode ser que venhamos a aprender alguma coisa contigo.

  11. Avatar de Tony
    Tony

    Isto não é uma “notícia” Microsoft é simplesmente mais uma funcionalidade no meio de tantas outras que adicionaram. Mas sempre mote para desancar por parte dos haters, patético, já parece Estupidez Artificial (ou será natural…)

  12. Avatar de Vlad
    Vlad

    “Como é do conhecimento público, a Microsoft vai seguir o exemplo da Apple no OSX e permitir o envio de SMS através do Windows 10, uma funcionalidade à qual deu o nome de Messaging Everywhere.”

    Lamento mas vários fabricantes de telemóveis tinham este tipo de funcionalidade antes do virar do século.

  13. Avatar de Tony
    Tony

    A Microsoft ao menos tem uma estrategia própria em progresso para os próximos 10 anos, errada ou certa o tempo dirá.
    Android é sempre uma surpresa, boas e menos boas, mas interessante dada a sua relação com a Google
    Agora Apple quais são os planos além de vir todos os anos a tentar vender mais do quase mesmo iDevices?

  14. Avatar de RC
    RC

    Ainda hoje uso um telefone antigo da nokia para enviar SMS através do PC. Esta ferramenta é preciosa porque permite o envio de SMS para vários funcionários, manter todas as informações registadas, pegar em SMS antigas e reencaminha-las. etc. Os SMS para as empresas ainda é o meio mais barato em relação aos email’s enviados para equipamentos moveis, logo, este meio existe e deverá continuar por muito tempo. A microsoft deveria ter pegado no PC suite da nokia e convertido para os seus telefones com o windows. Tenho estado à espera disto…vou poder usar os telefones mais recentes!

  15. Avatar de Tony
    Tony

    Voltando ao assunto vantagem de ter SMS e futuramente telefonemas no desktop: chegar ao local de trabalho ou ao portátil e não precisar de tirar o telemóvel do bolso. Bem como a funcionalidade de fazer login ou desbloquear conta no Windows, pela proximidade do telemóvel.

  16. Avatar de kitt3000black
    kitt3000black

    Eu e a minha Maria só usamos chamadas para família ou trabalho de resto sempre sms, vai ser top

  17. Avatar de João SIlva
    João SIlva

    Entretanto as funcionalidades básicas de um desktop vão para as urtigas…