Oni reconhece culpa…

10 Comentários

na falha que paralisou o 112! A operadora assumiu junto do INEM a responsabilidade pela interrupção do serviço durante 40 minutos registada na segunda-feira. A Oni Telecom é a empresa de comunicações responsável pela linha de emergência médica nacional mas devido a uma alegada “falha na unidade central de um comutador de voz”, o serviço ficou paralisado durante mais de meia-hora.


Os distritos mais afectados foram Lisboa, Porto e Viseu. Na sequência desses problemas, a Anacom (entidade reguladora do sector das telecomunicações) reuniu-se ontem com a Oni e com a Portugal Telecom para analisar se os procedimentos que foram adoptados pela operadora foram os mais correctos e se a falha não poderia ser evitada.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Malamen

    Se não são competentes, não são competentes… é retirá-los dessas obrigações.

    Com situações destas não se pode brincar nem ser benevolente.

  2. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    OK, foi uma falha grave mas, “herrar é umano”. Haja mais tolerãncia. De certeza que não fizeram de propósito e se pudessem teriam previsto e evitado a falha.
    Não há máquinas perfeitas, pois todas são feitas pelo Homem.
    Apurar responsabilidades agora, não altera o facto de alguém ter eventualmente morrido por falta de assitência do INEM. Contudo a culpa não deve morrer solteira, coisa que é habitual aqui pela Lusitânia…
    Deve agora quem de direito, aprender com este erro e fazer tudo para que não se repita e se possivel, antecipar futuros erros.

  3. Avatar de CHAGAS

    Concordo plenamente! Penso que devem existir alternativas para situações como esta. Pelo que sei não existiram grandes danos colaterais mas poderiam ter existido e muitos!

    Também temos é de ver que existem falhas tanto humanas como de material mas isto para mim é de 1ª necessidade como tal é necessário criar alternativas!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  4. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    quanto à ONi basta ver este site http://ohnooniduo.no.sapo.pt/ para ter uma ideia de como eles trabalham, até a DECO e a ANACOM parece que brincam conosco.
    Não só falham com os clientes como também falham com situações deste nível, ONI pra mim já era.

  5. Avatar de Zarauuu
    Zarauuu

    A Oni (Oni=Bosta) trabalha mesmo mal.
    Eu que o diga, o k m vale é que a fidelizaçao esta acabar.
    Fazem Traffic-Shaping exagerado, o serviço de apoio a clientes trabalha muito mal, (mil vezes pior que o da PT), enviar mails para eles, so repondem com ameaças de cancelar o serviço, Pings oscilantes que até metem nojo, e muito mais…
    E o pior de tudo são Mentirosos!

  6. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Carlos Correia, Zarauuu,
    Concordo com os dois, principalmente desde que a Oni foi vendida parece que o investimento na rede parou por completo. Já estive para aproveitar a promoção dos seis meses grátis e ainda bem que não o fiz. Ontem com um amigo cliente da oni, ao comparar a velocidade de down no utorrent, ele com uma ligação de 5M e eu com 512K, sacava, no mesmo tracker e mesmo torrent, eu a 50kb e ele a 35kb. TS agressivo como não existe outro em Portugal.

  7. Avatar de Ninguem
    Ninguem

    So vos digo uma coisa: NÃO ADIRAM À ONI!!!! Tou farto de ser roubado (e n foi pouco!). O que o Zarauuu diz é completamente verdade! Tou de malas aviadas para outro operador… Ah, é verdade, a pagina de contagem de trafego deles não funciona à cerca de 2 semanas (só para verem a competencia e o respeito que esses srs têm pelos clientes…)

  8. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    A Oni deve ser a pior operadora k está no mercado. A Publicidade deles é prova disso mesmo…

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ainda querem desculpar esses inccimpetentes como foi dito aqui acima, por acaso não houve danos colaterais, por acaso, pois é se vivessemos num Pais sem compandrios já estariam a ser pedidas as devidas indmizações . Fica uma questão como é que a ONI que nunca foi conhecida por prestar o melhor serviço, muito pelo contrário é comprovadamente dos piores, ganhou o concurso do INEM ? Pois é compadrios . Errar é humano, mas como diz o @Malamen se erraram são incompetentes logo deveriam ser substituidos .
    Bem Haja
    Carlos

  10. Avatar de Zarauuu
    Zarauuu

    @Ninguem

    Podes crer!!!
    É do pior! As actualizações de tráfego estão sp atrasadas, e já me induziram em erro montes de vezes!!!
    Como foi referido aqui, NÃO ADIRAM À ONI!
    Falo por experiência própria.