LAIQ Glow quer conquistar o mercado português de smartphones

71 Comentários

O mercado dos smartphones está em constante mudança e sempre com novidades e novos equipamentos. Muito para além dos grandes players, existem marcas a crescer no panorama nacional.

A LAIQ, marca 100% portuguesa de equipamentos móveis, quer conquistar o seu espaço e para isso apresentou o seu novo smartphone LAIQ Glow, uma proposta muito interessante.

laiq_1

O LAIQ Glow é um equipamento com funcionalidades topo de gama, onde o estilo, inovação e desempenho se complementam de forma admirável.

Disponível em Branco, Dourado e Azul Escuro, o LAIQ Glow tem um PVP recomendado de 229,00€ e já está disponível nos pontos de venda habituais da marca e na loja virtual, em www.laiq.com

laiq_5

Luz, Cor e Alta Definição

O LAIQ Glow dá expressão à tua originalidade através do amplo ecrã AMOLED de 5,5” de alta definição e elevada luminosidade. A incorporação desta tecnologia permite uma visualização de imagens em movimento mais fluída e nítida, com tonalidades mais vivas e um maior campo de visão, para que possas desfrutar dos teus conteúdos multimédia em alta definição e sem interrupções. Para além disso, o LAIQ Glow incorpora uma câmara traseira de 13MP com abertura 2.0, PDFA (Phase Detection Auto-Focus) e captação de vídeo a 1080p (30fps), e uma câmara frontal de 5MP com captação de vídeo a 720p (30fps), para que possas captar e reviver os teus momentos mais brilhantes em alta definição.

laiq_2

Design e Som

O LAIQ Glow foi concebido para ser o teu melhor parceiro para onde quer que vás. Com uma estrutura superfina de 7,5mm e com um peso de apenas 150g, foi desenhado ergonomicamente para se adaptar a ti. Complementado pelos acabamentos refinados e uma sonoridade DTS™ envolvente, o LAIQ Glow é o equipamento perfeito para refletir o teu estilo.

laiq_3

Processador e Memória

Para que não percas tempo e estejas sempre disponível, o LAIQ Glow está alicerçado no eficiente processador Mediatek® MT6753, Octa-core 4G LTE de 1.3Ghz, com uma memória interna expansível de 16GB de ROM e 2GB de RAM. Deste modo, as mais exigentes reproduções multimédia, com gráficos intensivos, serão suavemente reproduzidas, mantendo a eficiência da bateria, para que tenhas na mão um equipamento rápido e eficaz para processar e guardar toda a tua informação.

laiq_4

Bateria e Dual SIM

A bateria de 3150mAh, complementado pelo sistema inteligente de consumo de energia, dá-te a autonomia necessária para utilizares o LAIQ Glow todo o dia. O Dual SIM com Dual Standby permite-te a utilização simultânea de dois números de telefone para que te possas destacar na vida pessoal e profissional.

Android e Update de Software

O LAIQ Glow vem equipado com o sistema operativo Android™ Lollipop 5.1, facilitando a integração com os serviços Google™, dando-te acesso a uma infinidade de aplicações com total liberdade de customização. Sempre que disponível, vais poder actualizar automaticamente o firmware do teu LAIQ Glow por OTA (Over The Air).

http://videos.sapo.pt/BSjHoHIYMNGCY4VJr029

Acessórios que completam a experiência

Como forma de complementar a experiência de utilização dos terminais da LAIQ, todos os clientes terão a possibilidade, através do registo no site, de receber uns auriculares com qualidade superior.

 

Com todas estas características, o LAIQ Glow quer conquistar o mercado nacional, dando continuidade ao sucesso que os modelos LAIQ Nova York e LAIQ Dubai tiveram.

Sendo uma marca nacional tem tudo para vingar e tornar-se um player de peso no nosso mercado. As ofertas são sólidas e com características muito interessantes, prometendo fazer uma concorrência feroz às restantes marcas.

LAIQ Glow

Comentários

71

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gabriel Marcos
    Gabriel Marcos

    Se é 100% portuguesa, porque razão utilizam termo inglês para a marca? Mania dos ‘estrangeirismos’. Mesmo que a intenção seja a exportação, ‘exportava’ também a nossa nacionalidade, a nossa língua.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não há nada proveitoso em exportar uma marca tecnológica dizendo que foi produzida em Portugal. Antes pelo contrário.
      Pode confirmar isto em outras áreas também.

      1. Avatar de Gabriel Marcos
        Gabriel Marcos

        A resposta não corresponde à minha análise.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Se optam por utilizar o nosso idioma na escolha da marca/modelo/marketing, por outras palavras, dando a entender que é um produto produzido/desenhado/com origens em Portugal, não será proveitoso para que este produto tenha uma boa repercussão no exterior.
          O meu comentário apenas se refere à sua última frase: “Mesmo que a intenção seja a exportação, ‘exportava’ também a nossa nacionalidade, a nossa língua.”
          Portanto, no meu ponto de vista, o que eles pretendem mesmo é evitar que as pessoas assimilem este produto a um produto português numa primeira instância.
          Para reforçar este ponto de vista, basta olhar para a traseira do equipamento e ver onde é referido que o equipamento foi desenhado.

          1. Avatar de Gabriel Marcos
            Gabriel Marcos

            De fundo, a resposta não interpreta a minha análise. Não é necessário escrever muitos palavras para sermos entendidos, basta saber interpretar o que é lido.

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Não tem tiles… é feio 🙁

      2. Avatar de António Rodrigues
        António Rodrigues

        Não há nada proveitoso ?? O problema de Portugal é haver gente a pensar assim, sempre a pensar que o que é estrangeiro é melhor. A nível tecnológico podemos ser um dos grandes, porque massa cinzenta e criatividade não faltam. O que na verdade faz falta é uma visão global e nacionalista.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Mas quem disse que EU não acredito que haja nada proveitoso? O meu comentário apenas reflecte o ponto de vista do consumidor comum. De um prisma estritamente de Marketing.
          Mas diga-se de passagem: no que toca a tecnologia sim, “o estrangeiro é melhor”.

          1. Avatar de António Rodrigues
            António Rodrigues

            Visto desse ponto tenho de concordar. Mas a nível tecnológico Portugal está e continua a crescer, e julgo que, se ainda não está tão presente, com reconhecimento global, é porque os recursos não são bem aproveitados.

      3. Avatar de john
        john

        Acho que o Pedro tem toda a razão. Portugal não é visto como um “player” tecnológico lá fora. Depois vêem alguns, com certas “patriotices”, a dizer que não, que nós somos isto e aquilo. Get real … achamos que somos muitos bons porque há uns séculos alguém fez alguma coisa deste país. E certamente não fomos nós, foram os nossos tetra tetra avós. Hoje em dia ? Hoje em dia é o que se vê. Orgulho em ser português, tudo bem mas deixem-se de “patriotices” e de nacionalismos por favor …

        1. Avatar de António Rodrigues
          António Rodrigues

          Sim à seculos fizemos grandes coisas e más coisas, mas se vamos por ai, ficamos na lenga lenga do , Portugal foi isto e aquilo… . Sim “patriotices”, para dizer que é nosso e é bom (e sobretudo podemos comprar, mas isso é outra história), e sim fomentar o orgulho nacional com essas “patriotices”. Parece que só em Portugal é que é mal visto ter orgulho no que se faz.

          1. Avatar de john
            john

            Eu teria orgulho se fosse, realmente, algo original e produzido por cá e é claro que existem bons exemplos disso, dos quais eu me orgulho. Agora, rebranding de um produto chinês ?!?! Oh pá …

        2. Avatar de MarioM
          MarioM

          Portugal faz produtos de qualidade top,o problema é que ninguem sabe, o que contribui para vender pouco e muitas vezes ter de fechar portas.
          Ouvi uma historia de alguem que queria comprar um equipamento de topo e depois de procurar e chegar a conclusão que não havia em Portugal ia comprar em Inglaterra até que alguem disse a essa pessoa que em Portugal fabricava-se isso e depois era vendido lá fora e depois era vendido para Portugal.
          Quando essa pessoa foi ver se era assim viu que nem site a fabrica tem.
          Palavras para que ?

    2. Avatar de ze
      ze

      Porque estámos no século XXI e tens que pensar Global!
      Não te esqueças que o mercado português é pequeno…!

    3. Avatar de Imparcial
      Imparcial

      Qual é o teu problema? Gostas ou não? Interessa-lhes (LAIQ) o feedback sobre os produtos deles e não questionarem o porquê da língua usada para o nome da empresa.

  2. Avatar de Ruben Bernardo
    Ruben Bernardo

    Gostei muito. Quando tiver de trocar o meu Nexus vou pensar seriamente neste equipamento. Só não percebo o porque do Android 5.1 e não o 6.0 ou 6.0.1. Ou será que existe a opção para fazer update?

    1. Avatar de Alguem
      Alguem

      O público que este smartphone pretende conquistar é um público que não liga muito a updates. Acho por isso uma boa opção.

    2. Avatar de João
      João

      Eles de certeza que irão fazer o update, a LAIQ é conhecida também por isso 🙂

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      Alguém com um Nexus sabe que não deve comprar outro Android que não seja Nexus. Muito menos um Laiq

      1. Avatar de joao
        joao

        a questão não é se vão fazer update ou não..é porque raio passado 1 ano ainda saem aparelhos novos com o android 5.1 quando o 6 é 500x superior. Quando sair a versão 6 já anda a 7 oficial por aí…se lhes custa optimizar o software e demoram muito tempo a faze-lo que metam o android puro e duro que o povo agradece.

  3. Avatar de hmmn
    hmmn

    é mais uma para não receber updates e suporte….. agora habituaram a meter mediateks nos android

    1. Avatar de g0tH1c.X
    2. Avatar de Ricardo Pontes
      Ricardo Pontes

      Exato!
      É para ficar barato, depois as pessoas compram por esse motivo, queixam-se que o telemóvel laga-se todo, não recebe updates (nem há custom roms, ou raramente há), etc e culpam o android……..

      1. Avatar de David Santiago
        David Santiago

        Isso não é verdade , eu tenho um Umi zero com o processador Mediatek e mesmo sendo de uma marca chinesa tenho vários updates e imensas custom roms para escolher e o melhor de tudo é que desenvolveram um software próprio para as intalarmos .
        Este LAIQ parece-me excelente e espero que a marca tenha muito sucesso pois seria bom para todos os Portugueses ! Parabéns ao Pplware por publicitar o que é nosso !

        1. Avatar de Ricardo Pontes
          Ricardo Pontes

          Uh, ele veio com o 4.4 e não teve update para o 5.0 por causa do soc mediatek…

          1. Avatar de David Santiago
            David Santiago

            Na verdade já tem atualização para o 5.0, mas não era necessário, estou satisfeito com a ROM cyanogen…

    3. Avatar de João
      João

      Errado meu amigo, os outros telemóveis deles foram atualizador para 5.1.1

    4. Avatar de Mota
      Mota

      Parei de ler em MediaTek.

      Eu entendo que seja barato, mas caramba eu prefiro um snapdragon do ano passado que um mediatek deste ano. A longo prazo o processador é uma treta

      1. Avatar de Renato Borges
        Renato Borges

        é uma questão de tempo até mudares de ideias que mediatek não é tão mau como pensam, já fui como tu.

  4. Avatar de Jesus
    Jesus

    Mesmo sendo português, não posso deixar de reparar que para a gama de preço, é um telefone que deixa muito a desejar.. Acho que se quiserem fazer algo de novo no mercado, devem apostar no suporte, garantindo pelo menos uns 3 anos de actualizações android. Com isto diferenciavam-se de qualquer android do mercado (mesmo nexus, que só têm suporte durante 2 anos)..

  5. Avatar de Crow-
    Crow-

    “O LAIQ Glow vem equipado com o sistema operativo Android Lollipop 5.1”

    lol. É isto que é “fantástico” nos Android. O Marshmallow saiu em Outubro de 2015, já lá vão mais de 5 meses, e mesmo assim os smartphones novos continuam a sair com um SO com mais de 1 ano.

    Quanto ao smartphone e marca em si não me diz nada. É como dizem, é mais uma empresa a vender chinesisses rebranded, e para isso mais vale comprar algo bom e mais confiável como Huawei, Xiaomi, Meizu, etc.

    1. Avatar de Ricardo Pontes
      Ricardo Pontes

      Olha que os Meizu são quase a mesma coisa!

  6. Avatar de Jesus
    Jesus

    Realmente é algo que os fabricantes Android não querem saber..querem vender, mas não suportar! Por isso os iPhones são caros: 350€ pelo aparelho + 350€ por 3/4 anos de updates garantidos = 700€ +coisa/-coisa!!
    Agora se aparecesse um Andoid de 350€ com um suporte assim, creio que ia ser um sucesso e, provavelmente marcar uma nova tendência no Android!

    1. Avatar de Ricardo Pontes
      Ricardo Pontes

      Já existem… OnePlus e Xiaomi sendo os maiores exemplos.

    2. Avatar de WP_10
      WP_10

      Tanto? Eu paguei 200€ tenho dual sim já com Windows 10 sem problemas e a durar entre 3 a 4 dias sem carregar. Lumia 730.

      1. Avatar de ze
        ze

        Nokia Lumia 625 por 89 euritos bateria dura 5 dias..
        Pois não sou fã das apps 🙂

        1. Avatar de john
          john

          De acordo ! Como dizia o outro, “apps há muitas !!!”.

  7. Avatar de Jorge
    Jorge

    Porquê comprar uma cópia… quando o original é mais barato? Rebrading e acrescentar mais €€€ em cima não se pode chamar de inovação…

    http://www.amazon.com/gp/product/B01AHZUT0S/ref=s9_al_bw_g107_i1

    1. Avatar de David Santiago
      David Santiago

      Claro , porquê comprar algo nacional e ajudar uma empresa portuguesa a crescer se podemos comprar algo chinês ?

      1. Avatar de Alguem
        Alguem

        Agora que vi esse link pergunto-me porque se chamam uma empresa 100% portuguesa. Os smartphones de operadoras também só mudam a marca e nem por isso são chamados de smartphones portugueses…

      2. Avatar de john
        john

        “o original é mais barato” é algo que pesa muuuiiiiiiiiito quando usas o verbo “comprar” na tua frase…

      3. Avatar de Jorge
        Jorge

        Se calhar é mais uma das empresas Portuguesas com sede fiscal noutro país… onde a injecção de capital em Portugal é nula, sendo dos os lucros bem capitalizados num “Panamá” qualquer espalhado por esse planeta. Também defendo o que é português, mas colocar um carimbo num smartphone (que penso que seja chinês) não se pode apelidar de desenvolvimento, inovação ou querer ser diferente. Acaba por ser mais um no meio de muitos a tentar sacar mais uns cobres apenas usando “carimbos”.

        1. Avatar de David Santiago
          David Santiago

          Infelizmente muitas empresas Portuguesas têm sede fiscal fora , mas se pelos menos usassem mão de obra Portuguesa já seria uma grande ajuda…

    2. Avatar de Sekiery Intrigunov
      Sekiery Intrigunov

      +1
      Rebranding detectado a Kilometros

  8. Avatar de Gabriel Marcos
    Gabriel Marcos

    A empresa é tão ‘boa’ que às 13h44 tentei consultar e….caput.
    Resource Limit Is Reached
    The website is temporarily unable to service your request as it exceeded resource limit. Please try again later.

    1. Avatar de Pedro Fernandes
      Pedro Fernandes

      LOL Aconteceu-me o mesmo! 😀

      Só falta não copiarem modelos de outras marcas, colocarem Android 6, e um processador de jeito! Já estiveram mais longe de ter um bom produto 🙂

    2. Avatar de Pedro Simões
      Pedro Simões

      O problema deles foi ter saído a notícia no Pplware e os leitores terem ido logo ver. Mas já devem estar a tratar de dar mais recursos.

      1. Avatar de john
        john

        Acontece mas é constrangedor para uma empresa que ambiciona ganhar visibilidade. Este tipo de situações não dão uma imagem profissional, de todo … até porque hoje em dia, quem está a sério no mercado de tecnologia, costuma ter o seu website alojado em serviços sem este tipo de limitações.

  9. Avatar de Portimão
    Portimão

    O que têm a dizer da marca? Já a vi à venda numa loja física (creio que tenha sido a Phone House), mas fiquei intigrado quanto à qualidade da mesma.

  10. Avatar de abiper
    abiper

    De Português só deve ter mesmo a marca.

  11. Avatar de Secretmen
    Secretmen

    Eu não compro.

  12. Avatar de RubenS
    RubenS

    Será que vale a pena? O preço não é lá o mais apelativo, que pelo mesmo se consegue comprar outros de marcas mais conceituadas, por isso faço a questão se vale a pena.

    1. Avatar de Rui Tomé
      Rui Tomé

      Comprei e vale a pena, e estou muito satisfeito e suprendido com o aparelho.

  13. Avatar de Nada de mais
    Nada de mais

    Não acho apelativo nem o design nem a localização da coluna de som…

  14. Avatar de RenatoNismo
    RenatoNismo

    isto tem que ser melhor que qualquer wiko e aproximar a qualidade do BQ na mesma linha a um custo mais baixo e com updates, essas specs não valem o preço que pede.

    os mais informados aqui não vão comprar nenhum laid, os desinformados vão só comprar wiko porque é low-cost da treta popular e samsungs porque são os melhores do mundo.

    Laiq tem falência garantida.

  15. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Eu sou totalmente a favor de comprar marcas portuguesas e entre pagar um pouco mais e comprar português…prefiro.

    Agora … uma coisa é desenhar um produto em Portugal e mandar fazer na china. Agora pegar num modelo já existente chinês e já copiado para 2 ou 3 outras marcas, estampar um logotipo e vender como produto português… no comments.

  16. Avatar de Madafa42
    Madafa42

    Só pelo facto de ser uma marca totalmente portuguesa merece todos os nossos aplausos. Devemos elogiar o que é nosso e deixarmos de ser uns bota-abaixo. Só vejo um inconveniente: não vir com o Android 6. Aí sim, marcava mais pontos.

  17. Avatar de Euardo
    Euardo

    Feio e desactualizado.
    Cópias chinesas a querer enganar o tuga.
    É lógico que quem está por fora destas andanças até poderá comer isto bem,mas nao vejo grande futuro pra esta empresa uma vez, que o consumidor cada vez está mais nformado e a par das mais recentes tecnologias.

  18. Avatar de Modem
    Modem

    Estes videos do sapo estão cada vez mais insuportáveis

  19. Avatar de Jorge Andrade
    Jorge Andrade

    Este equipamento é apenas o Gionee S Plus com logotipo da LAIQ. Chamar isto um smartphone português quando a unica coisa que fazem é mandar imprimir um Logotipo é ridiculo. Até o próprio firmware “oficial” fornecido pela marca ainda tem ficheiros do S Plus que nem se deram ao trabalho de remover!

    http://www.gsmarena.com/gionee_elife_s_plus-7732.php

  20. Avatar de Luis
    Luis

    Ganda malha ,mais uma marca para android ,são tão poucas que mais uma veio mesmo a calhar .
    Até nisso nem souberam ser inteligentes ,investir num mercado mais que saturado com marcas muito mais conceituadas.
    Não digo que não lançassem com android ,mas também deviam apostar num modelo com WM 10 com specs MID-range ,coisa que actualmente no mercado não há .Fica a ideia para a empresa.

  21. Avatar de Kadu
    Kadu

    Eu tive 2 dias com um desses “Glow” para testa-lo e… Sinceramente a aposta desta empresa passa por rebranding e oportunismo apenas e só! É pena porque ate fiquei contente em haver uma empresa tuga no mercado dos smartphones. Mas pegar num telefone de marca branca e espetar-lhe 100€ a mais no valor e estampar-lhe a marca laiq só vai conquistar mesmo os mais leigos! Se esses 100€ se reflectissem em um maior suporte ao software e actualizações ate pensaria em adquirir um… Ou podiam diferenciar-se dos outros e apostar num outro OS como cyanogenmod, miui (que tem uma grande comunidade tuga) ubuntu… KDE Mobile (que ainda nao se houve falar muito e podia marcar a diferenca)… mas preferiram ser mais uma wiko e é pena. Só têm 3 modelos e estao todos desactualizados em termos de software. Resumindo fico com a ideia que é uma empresa criada por empresarios que até podem perceber o modelo de negocio mas não percebem nada sobre o produto que vendem. Muita pena. Open Source has in free de nao pagar nada em vês as has in free de melhorar o bom que já esta feito (sera que me fiz entender? Lool )

  22. Avatar de gilberto Ferreira
    gilberto Ferreira

    eu vou comprar um porque é que os outros são melhores que os nossos muitas vezes os produtos são fabricados em Portugal vão lá fora dar um passeio e voltam a vir para ser vendidos em Portugal e todos compram porque os portugueses tem esse defeito o que vem só que seja da vesinha Espanha já é melhore que o nosso mas isso muitas vesses não é verdade somos um pequeno pais mas mais pequenos países na europa mas vivem bem porque o seu povo acredita nos seus projetos vamos também acreditar em nós mesmos tenham orgulho em ser português

  23. Avatar de Antonio
    Antonio

    Comprei um LAIQ Glow e estou descontente. Apesar de ter uma memoria de 16g, não permite que nenhuma aplicação seja movida para cartão Sd, como uso o tlm para fins profissionais necessito das aplicações que tinha no outro tlm, exemplo gps com mapas da Europa, no Glow diz que não tem memoria suficiente e não permite nada para o cartão Sd exceto fotos. Já enviei mails para a Laiq e nem resposta obtive. Muito mau para a marca não responder aos clientes.

  24. Avatar de Severiano
    Severiano

    Alguém é capaz de dizer com as características e preço do Laiq Glow qual o modelo de outra marca que posso comprar?

  25. Avatar de Severiano
    Severiano

    Dizes que colocaram mais 100€ em cima e só alteraram o logo para Laiq.
    Eu peço que me deem exemplos de smarthpones com as mesmas características e valor e mostras-me um BLU na amazon por 260 €! Então onde estão os 100€ a menos??? Só se te referes a uma versão usada e não um novo.

  26. Avatar de Severiano
    Severiano

    Pelo Laiq estão a pedir 229€ na phonehouse.

  27. Avatar de Severiano
    Severiano

    Qual o smartphone que compravam com 229€ e com características melhores que o Laiq?
    Só se for o Wiko fever que tem 3 G de ram mas o ecran não é amoled .
    Ou então o Vodaphone Smart ultra 6 com as mesmas características, sem amoled, e custa 169€, mas para isso tens que ficar fedelizado à vodafone.

    Fico a aguardar sugestões.