Vem aí um “Novo” Tesla Model S já na próxima semana?

31 Comentários

Criada em 2003, a empresa norte americana Tesla Motors tem vindo a destacar-se dentro do segmento automóvel/tecnológico pelo facto de desenvolver veículos eléctricos de alta performance. Recentemente a empresa apresentou o novo Tesla Model 3 e, de acordo com as última informações, as encomendas já ultrapassaram as 300 mil unidades.

Mas, de acordo com alguns rumores, a empresa irá apresentar em breve o “novo” Tesla Model S que terá novas funcionalidades e interiores mais luxuosos.

Tesla-Model-S-P85D


Com um “simples” carro, o Tesla Model S, Elon Musk obrigou os fabricantes de automóveis a aceitar o inevitável: os carros eléctricos serão verdadeiros concorrentes aos “automóveis tradicionais”. Em 2012 a empresa lançou o Tesla Model S mas agora, segundo a CNET, deverá lançar uma versão mais potente e luxuosa deste modelo.

tesla_1

Segundo os rumores, esta nova versão do Tesla Model S poderá ter algumas melhorias em termos de desenho exterior, trazendo inclusive um novo sistema de luzes LED. Ao nível dos interiores, estes deverão ser também mais refinados/elegantes. Com estas alterações, a Tesla pretende ser um concorrente ainda mais forte a alguns modelos de automóveis de alta gama produzidos pela BMW, Audi e Mercedes-Benz.

Tesla-Model-S

Confrontado com a questão de um restyling ao Tesla Model S, um responsável pela empresa preferiu não comentar a questão em si, referindo apenas que a Tesla está constantemente a inovar.

We don’t comment on rumor or speculation about future releases. Tesla is constantly innovating and adding new features to our vehicles to perpetually improve Tesla vehicles for our existing and future customers. We price our vehicles consistently throughout the world which requires us to adjust pricing to foreign currency exchange rates. We have let customers know that some price changes will take effect in early April. We always encourage those interested in purchasing Model S to place their order so they can start enjoying the many benefits of Model S today

Comparativamente ao recente Model 3, o Tesla Model S é um modelo de uma gama mais elevada cujo preço ronda os 60 mil euros para a versão base. Nos próximos dias haverá certamente mais informações sobre este assunto.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de WFm10
    WFm10

    Quando sair o 1o em Portugal eu compro 1 T3.

  2. Avatar de Rick Parrison
    Rick Parrison

    este é o iphone dos automoveis, o meu ja está encomendado! 😀 Em Portugal vendem-se Teslas tb ou só nos paises desenvolvidos da europa?

    1. Avatar de Tiago Matias
      Tiago Matias

      Encomendou um iPhone ou um Tesla S? Não percebi.

      Vai buscá-lo a Bordeaux?

      1. Avatar de paulo silva
        paulo silva

        Daaaaaaaaaaaaaaa………..

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          O rick vive na australia, ca em portugal nao ha tesla, carros eletricos em portugal so quando sair o w10 para telemoveis, nunca

        2. Avatar de Tiago Matias
          Tiago Matias

          ??

          Ora aqui está uma conversa interessante, com pontos de vista diferentes ou iguais, resta só compreender o diálogo.. jeez

          Cumpts

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Veja em zeev.pt

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        A zeev só trata da burocracia em seu nome por uma dada fee. A zeev não é um distribuidor/importador/stand oficial da Tesla. A Tesla não lida com intermediários na sua cadeia de negócio.

  3. Avatar de Carlos Martins
    Carlos Martins

    A machadada definitiva no mercado do petróleo está a chegar!
    Vai acabar a “mama” para muitos…..

    1. Avatar de 3x7=21
      3×7=21

      Quem achas que são os accionistas da industria “não-petrolífera” ?

  4. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Nada surpreendente.
    Apenas uma ilusão

    1. Avatar de Helder Monteiro
      Helder Monteiro

      Nem é ilusão nem é surpreendente… Basta saíres de Portugal, e passares uns dias em algumas capitais europeias para veres a realidade.
      Ainda te digo mais, é o veiculo de luxo mais vendido na Europa, passando em vendas Mercedes Classe S, Audi A8 e BMW serie 7.
      Provavelmente dirás que não é a mesma qualidade dos alemães, mas é ai que está a surpresa!
      Tens aqui a “Forbes” a comprovar o que digo: http://goo.gl/73NSyj

      1. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        Na Dinamarca, salvo erro, foi o carro mais vendido do passado mês de dezembro.
        As coisas estão a mudar, lentamente mas estão, felizmente.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Em Amesterdão só se vê Tesla.

  5. Avatar de Ruivix
    Ruivix

    Pagar um carro eléctrico mais caro que um a gasolina não faz parte dos meus planos nem de muita gente. É por isso que os carros eléctricos nunca vingarão no Mundo…

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      O que é para si pagar? Comprar o carro, pagar os seus impostos anuais, a sua manutenção anual e o combustível? Se sim então faça as contas e pense antes de falar…

    2. Avatar de Bob
      Bob

      Tanta falta de conhecimento nesse comentário…..

      Analise o que realmente é um carro eléctrico. Preço do mesmo, preço por KM, manutenção, etc.

    3. Avatar de JV
      JV

      Entendo o que dizes mas se não fazes contas aos impostos, gasto/consumo por km, então não tens qualquer argumento.

      Não tenho problema algum em gastar mais por um eléctrico se a médio prazo me compensar financeiramente.

    4. Avatar de Telmo M.
      Telmo M.

      Esta afirmação é assim para o atrevida!

      “É por isso que os carros eléctricos nunca vingarão no Mundo…”

      See and watch… 😀

    5. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Tanta ignorância no mesmo comentário.

    6. Avatar de Ruivix
      Ruivix

      Com tanto comentário contrário à minha ideia quantos de vós já compraram carros eléctricos e quais as vossas poupanças a médio prazo então? Condenar as opiniões dos outros é fácil mas não vi aqui nenhum de vós contradizer o que eu inicialmente escrevi provando as vossas participações.

      Elucidam-me então o porquê…

      1. Avatar de PF
        PF

        Ruivix, se ainda mal se vende carros eléctricos em Portugal é dificil todos provarem o senhor em contrário com experiências pessoais. Hipocritamente, você também não parece ter experiencia pessoal com eléctricos portanto também não devia emitir opinião nenhuma. Mas vamos instruí-lo um bocadinho, tendo em conta factos e as experiências de utilizadores noutros países:

        1 – O estado pagava 4500€ de incentivo por carro eléctrico em 2015, que desceu para 3000€ a partir deste ano (o que não deixa de ser um valor considerável).
        2 – Um Tesla tem uma autonomia que varia entre 350 a 500 km dependente do modelo, com um custo de electricidade entre os 10-13€ por cada carga da bateria. Um carro a gasolina gastaria entre 30-40€ para andar o mesmo (o TRIPLO). Isto assumindo que carrega o carro em casa e não carrega num dos milhares de postos de carregamentos grátis em Portugal ou nos futuros Superchargers da Tesla (a instalar ainda este ano em Lisboa, Porto e Faro, igualmente grátis).
        3 – Um carro eléctrico tem muito menos peças móveis que um carro com um motor a combustão. Como tal, a manutenção é muito mais fácil, barata e bastante mais espaçada. Não envolve óleos nem nada do género.
        4 – São muito mais rápidos que qualquer carro a gasolina/gasoleo ao mesmo preço, sendo que o model S de 100 mil euros consegue dos 0-100 em 2.8s, comparável ao grande Bugatti Veyron que custa 1 milhão de € …
        5 – São silenciosos e não poluem. Mesmo a sua pegada ecológica vinda das centrais termoeléctricas a carvão é irrisória se pensarmos que só a electricidade que se gasta para refinar 1 litro de gasolina dava, à partida, para fazer um Tesla andar 20km.

        E isto dava para explorar ainda mais, mas já me estou a esticar.

        1. Avatar de PF
          PF

          Ah, e por esquecimento adiciono ainda que:

          6 – Os veículos eléctricos estão isentos do pagamento quer do ISV – Imposto sobre Veículos quer do IUC – Imposto Único de Circulação (Lei n.º 22-A de 2007).

          Agora sim, faça as contas.

        2. Avatar de Filipe
          Filipe

          Concordo em pleno com a sua análise e agradeço tentar dar um pouco do seu tempo a instruir mentes que apenas conseguem falar mal sem pensar e analisar por elas.
          A revolução eléctrica já começou e quem não entra no comboio (eléctrico) pode ligar o seu motor a combustão e fechar-se numa divisão, apreciando os gases expelidos em todo o seu esplendor. Sim, porque nem só de questões económicas estamos a falar!
          Para ninguém apontar o dedo seja com o que for, corrijo-o apenas num ponto. O incentivo ao abate para o ano de 2016, na compra de um VE novo, é de 2.250€. Para o ano de 2017 será de 1.125€.

          Cumprimentos eléctricos!

      2. Avatar de Jorge Mateus Lima da Silva
        Jorge Mateus Lima da Silva

        está esclarecido Ruivix???

      3. Avatar de Jorge Mateus Lima da Silva
        Jorge Mateus Lima da Silva

        Ruivix dê uma olhada, vivo em Toronto.
        A gasolina é muito mais barata que em Portugal.
        https://www.teslamotors.com/en_CA/models/design?redirect=no

  6. Avatar de Ruy Vilela
    Ruy Vilela

    Quer algo mais simples que água? O hidrogênio está aí, com uma simples electrólise se obtém um combustível muitas vezes mas potente que a gasolina/diesel, mas as grandes petroleiras não gostam da ideia e as mandam logo conversar com São Pedro.

    1. Avatar de Jorge Mateus Lima da Silva
      Jorge Mateus Lima da Silva

      Isso sim, será o combustível do futuro.

  7. Avatar de Igor
    Igor

    produção de máquinas só começa em 2017, o carro ordenou mais de 130 mil pessoas.
    Preço do carro começará a partir de 35 mil. Dólares. Isso é quase duas vezes menos do que o modelo anterior Tesla.

  8. Avatar de natana
    natana

    no parque das nações em lisboa esta la um tesla laranja com matricula portuguesa… ao pe do casino de lisboa, por isso existe em portugal nao existe pra pessoas pobres como voces…. e nos somos desenvolvidos pois podemos ser mais atrasados mas deviam viver em africa assim veriam um país em vias de desenvolvimento