O Windows Phone voltou a perder quota de mercado

124 Comentários

O Windows Phone é uma das ofertas que existe em termos de sistemas operativos móveis. Com um mercado muito específico, não tem conseguido cativa de forma global os utilizadores e a sua utilização tem valores muito baixos, face à sua concorrência directa.

Mas se este número estava baixo, voltou agora a descer, perdendo novamente quota de mercado e sendo utilizado por ainda menos utilizadores.

win_phone_1

Os números do trimestre que terminou em Fevereiro mostraram que o Windows Phone não conseguiu manter a sua posição no mercado e acabou por perder parte da sua posição, descendo no número geral de utilizadores.

Não é uma queda substancial, mas permitiu à concorrência crescer mais um pouco e aumentar ainda mais a diferença que existe. Depois de ter conseguido o seu pico máximo de utilizadores em Janeiro de 2015, onde tinha 6,6 milhões de utilizadores, desce agora com menos de 5 milhões de utilizadores.

Em termos percentuais esta descida significa uma passagem dos 2,8% para 2,5%, tendo em Janeiro deste ano estado com 2,7%. Mas como pode ser visto na tabela abaixo, não foi apenas o Windows Phone a perder, tendo também a BlackBerry continuado a perder e tendo também o Android descido ligeiramente. Estes números são referentes aos Estados Unidos.

win_phone_2

Mas se o panorama nos Estados Unidos é de queda, este movimento alarga-se ao resto do planeta. Apenas no Japão e na China a Microsoft cresceu, mas ainda com valores muito pouco expressivos.

  • Alemanha: -1,9%
  • Grã-Bretanha: -1,6%
  • França: -6,8%
  • Itália: -7,7%
  • Espanha: -2,0%
  • Austrália: -3,3%

Espera-se que este número se altere em breve, com o Lumia 650 a chegar a novos mercados e com o interesse cada vez maior dos utilizadores no novo Windows 10 Mobile.

via comScore

Comentários

124

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tulio
    Tulio

    Quem ainda usa essa porcaria¿?

    1. Avatar de Britney Spears
      Britney Spears

      Porcaria tem a tua cabeça. Aprende a respeitar os outros e os seus gostos.
      Nunca usaste e falas mal. És uma Maria vai com as outras.

      1. Avatar de RuiO
        RuiO

        Ainda esta semana comprei o meu terceiro Luima, faça um favor um a si mesmo e não fale do que nunca utilizou.

        1. Avatar de Miguelt
          Miguelt

          Continua a comprar pode ser que faças a quota subir 🙂

          Tenho pena dos 0.2 por cento de utilizadores desta treta.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Mesmo assim, consegue uma quota de mercado superior ao Linux nos PCs… LOL

            <3 Windows 10 Mobile

          2. Avatar de Zaark
            Zaark

            x10, sff. E não tenhas pena, a grande maioria é feliz com a “treta” que escolheu.

          3. Avatar de Microsoft Pt
            Microsoft Pt

            Sim somos poucos…poucos mas bons,inteligentes e com capacidade para pensarmos por nós

          4. Avatar de José
            José

            Se tem pena pode começar por oferecer equipamentos, com o mesmo grau de satisfação do cliente e eficácia na utilização. Fico a aguardar pélo meu!

          5. Avatar de Artur Dias
            Artur Dias

            1. Parem de falar em WP! Agora é WINDOWS MOBILE!
            2. É natural ver estes resultados se analisarmos a estratégia da Microsoft. É uma aposta a longo prazo mas tal como foi dito na Build 2016, o WM não é o foco da Microsoft este ano. Este ano é melhorar o Windows 10 (o ecossistema) e trazer os developers para o Windows 10 (e as apps é claro) e já muito que se fez para ajudar a combater a situação das apps: o projeto bridges (que inclui o centennial, islandwood entre outros); integrou o bash no windows e está a dar o Xamarin de graça (custava anteriormente antes de ser propriedade da Microsoft mais de 300€).
            As análises que se fazem precisam sempre de um contexto e nest caso ainda é mais importante para não se inferirem coisas erradas.

        2. Avatar de alienflowerx
          alienflowerx

          é por isso que gastas-te 3 vezes e ainda não aprendeste.
          quem vê a verdade
          ouve a verdade
          e ainda assim acredita
          na mentira
          que mais se pode esperar.

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            Calado eras poeta… Mas que verdade, Mr. Flor Extraterrestre?

        3. Avatar de Tico
          Tico

          O que é um “Luima”? Se fosse bom realmente compravas três iguais? Tens três orelhas e três mãos? Com os três juntos não fazes um android.

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            Pois não, faz uns 30… xD

      2. Avatar de sheep
        sheep

        Não entendo é que o iPhone 6SE esta a ser um flop de vendas e o estudo diz que o iOS recuperou quota de mercado…

        Anyway, é normal existirem grandes flutuações é matemática. De 30 para 20 desce-se 50% mas de 20 para 10 desce-se 100% mas a quantidade decrescida foi em ambos casos 10 unidades…

        1. Avatar de Ricardo M
          Ricardo M

          O teu ponto de vista está correto, mas tens que rever essa matemática… 🙂

        2. Avatar de alienflowerx
          alienflowerx

          o iPhone 6SE
          NÃO EXISTE
          e comparar um iPhone com um windows phone é o mesmo que comparar
          um mercedes com um AIXAM

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Ou comparar um deficiente mental com alguém com um bocado de tino.

        3. Avatar de Matias
          Matias

          … de 20 para 10 … : (20-10)/20 X 100 parece-me 50%.
          Mas que sei eu, sou apenas um utilizador profissional do windows 10 mobile…

        4. Avatar de Nada disso
          Nada disso

          Contas da caca. Desce 10 de cada vez – mas de 30 para 20 desce 1/3 (33,3%), de 20 para 10 desce 1/2 (50%)?

          Mas não tem grande piada. Tem mais piada comparar com o caminho inverso – de de 20 para 10 desce 50%, mas para para passar dos mesmo 10 para 20 já é preciso subir 100%.

          Conclusão – é mais difícil subir do que descer 🙂

          1. Avatar de Artur
            Artur

            Parece mais difícil mas na realidade e igual nos dois sentidos

          2. Avatar de Nada disso
            Nada disso

            Não é não – deixar de vender metade do que já se vendeu é bem mais fácil (não custa nada, a não ser no bolso/resultados), do que vender o dobro do que se vendeu antes 🙂

    2. Avatar de Filipe Mota
      Filipe Mota

      Eu.

      Para o que preciso, ainda bem que existe.

    3. Avatar de Microsoft Pt
      Microsoft Pt

      Porcaria? Sabes o significado?

      1. Avatar de alienflowerx
        alienflowerx

        MICROSOFRE JÁ ERA

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          És agente da Era e vendeste um amparamento na Quinta da Microsofre? Muito bem, keep up the good work.

    4. Avatar de José
      José

      Eu. Prefiro mil vezes esta “porcaria” que vale cada cêntimo investido às maravilhas que para não se engasgarem, têm que custar o dobro! Mais, para mim palas usam os cavalos, os humanos têm sempre a opção em não seguir o resto da manada!

    5. Avatar de Toderici
      Toderici

      Porcaria ou nao mas os posts do windows sao os que sempre tem mais comentários, falam tao mal dele so querem a morte mas o que acontece é so publicidade gratuita

    6. Avatar de JBorges
      JBorges

      Gente inteligente.

    7. Avatar de LUMIA 630 DS
      LUMIA 630 DS

      Uma porcaria que de facto, só, SÓ tem 195 Tiles e mais de 200 apps (apps de sistema incluido), e sem um unico problema com Windows 10 Mobile. E sim, vou fazer um video para comprovar o que digo.
      Mas sim, dizem para aí que é uma porcaria. Que o digam aqules que tem um Android e que quando poem os dedos neste menino, arregalam os olhos. “Ui, isso é um Windows? Com isso tudo?”.

    8. Avatar de Paulo
      Paulo

      Tu pareces aqueles vendedores da worten que nem para venderem brócolos servem,essa frase denota para alem de inteligência 0,um conhecimento profundo das qualidades e defeitos dos vários sistemas operativos para telemóveis…,mas pelo menos sabemos que estás vivo,era essa a tua ideia não era?

  2. Avatar de Britney Spears
    Britney Spears

    Este é talvez o sistema operativo móvel mais interessante atualmente. É muito bonito, é diferente, as tiles são algo fantástico e muito intuitivo. O problema é a Microsoft, que não sabe aproveitar este SO! Não sabe publicitar, não quer pagar um tusto para publicita-lo na TV, nos outdors, nas revistas. Não sabe fazer bom marketing e depois dá tiros no pé como se isso fosse o pão nosso de cada dia. Ora, promete atualizar todos os Lumias com Windows Phone 8 para o 10 Mobile e depois deixa metade de fora, à última da hora.
    Os que tem 512MB de ram é mais que compreensível, o Insider corre muito, muito mal nos smartphones com 512MB de ram, mas o Lumia 925, 920, 820, 1020, 1320???? A desculpa deles é que tiveram muito feedback negativo pelos Insiders… TRETAS! O Windows 10 Mobile corre que nem manteiga no Lumia 925, por exemplo. Quer dizer, cortam o suporte aos topos de gama dos anos passados alegando que o sistema corre mal neles, mas depois suportam a atualização do Lumia 435, que é o Lumia mais barato de sempre e tem um processador inferior ao Lumia 1320, por exemplo.

    Este tipo de atitudes quebra a confiança dos clientes.

    Além disso disseram na última conferência que o Windows Phone não está no foco deles. Isto para quem tem um Lumia deve ter caído muito mal.
    Depois é o facto de não cumprirem prazos… O Windows 10 Mobile era para ser lançado no ano passado, mas adiaram para este ano e quando sai, sai cheio de bugs. Qualquer coisa que acontece tem de se fazer reset para ver se resolve.
    Por fim a falta de modelos de gama média. Já não basta o desinteresse da empresa pelo sistema operativo móvel, ainda têm de reduzir o lançamento de equipamentos ao ponto de não haver smartphones para uma determinada gama.

    A Microsoft nada mais parece que um grupo de baratas tontas que não sabe o que fazer.

    É uma pena, pois o Windows Phone tem capacidade para ser o melhor sistema operativo móvel. Isto dito por uma utilizadora de iOS que reconhece o potencial do Windows 10 Mobile. Pena eu acreditar mais no sistema que a própria empresa que o desenvolve.

    1. Avatar de alienflowerx
      alienflowerx

      “Este é talvez o sistema operativo móvel mais interessante atualmente. É muito bonito, é diferente, as tiles são algo fantástico e muito intuitivo”
      Nem sequer vejo o resto , por amor de deus.

    2. Avatar de fastfire
      fastfire

      Totalmente de acordo. Sou utilizador windows faz mt tempo e é sem divida o melhor OS. Melhor relação qualidade preço. Pena q a microsoft desacredite algo tão bom ….

    3. Avatar de Artur
      Artur

      Porque é que me apagaram o comentário? O que não percebo é que não publico nunca nada que seja ofensivo nem spam e isso é que me espanta!

  3. Avatar de Tulio
    Tulio

    Desista Microsoft. Esse Titanic não tem mais salvação. Pelo menos boa parte já saiu dessa barca furada. Observem os números.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Faz 20 anos que dizem que a plataforma deve deixar de existir…

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Na verdade se se prestar atenção ao que a MS tem feito nos últimos tempos percebe-se que já começou a desistir dos Lumia/Windows Mobile, virando-se mais para o agnósticismo face ao SO móvel. E começou com as app’s core para todos os SO movel (office, etc). Terry Myerson recentemente deixou claro que o focus da sua equipa não é garantidamente os phones. Durante esta Build foi preciso esperar mais de uma hora para se ouvir falar de telemóveis e foi numa mera consideração de ocasião quanto ao tamanho de ecrã em devices com 4″ (é normal, em termos de mercado global o Windows Mobile caiu de 2.8% para 1.1% num só ano, estão a ser realistas e redirecionar o focus).

      E olhando bem e tendo em conta como comecei o comentário: Cortana vai apresentar notificações do Android no Windows 10 e ter maior interacção com o sistema; Skype no Android (pelo menos) começou a ganhar mais funcionalidades que estavam até então restritas ao Windows; a MS começou a comprar empresas que fazem apps de sucesso nos outros SO’s e não as tem usado para enriquecer o Windows Mobile (pelo menos até agora).

      Eu não gosto do ecosistema do Windows Mobile mas pela imaturidade pois em conceito é um ecosistema que como futuro é algo que eu desejo (desde que adquira a maturidade necessária), sendo o Continuum algo que eu via com grande esperança… já desde que a Canonical tinha apresentado o mesmo conceito há uns anos atrás eu estava em pulgas para ver acontecer, é útil, eu diria mesmo necessário e é algo que falta… e digo falta pois os equipamentos móveis ainda ficam aquém do que necessito num computador, mas era um passo de gigante no bom caminho. Posto isto, suspeito que outras empresas pegam no Windows 10 Mobile e lançam equipamentos decentes, com oferta de pacotes para usar o Continuum OOB, ou o mobile morre na MS como SO próprio e vamos ver um aprofundar do investimento da MS em SO’s móveis de terceiros.

    3. Avatar de Nitroglycerine
      Nitroglycerine

      Tolio, não digas mais bacoradas que só te enterras! Com essa forma de pensar e se manteres esse trajeto, a Humanidade há-de erguer-te um dia uma estátua pela contribuição no sentido do progresso! Espera sentado…
      N.B.: sou utilizador do IOS.

    4. Avatar de Zaark
      Zaark

      Não vem mais vinho para esta mesa…

  4. Avatar de campeao
    campeao

    Windows phone? Isso come-se?

    1. Avatar de alienflowerx
      alienflowerx

      EU GOSTO MUITO DO WINDOWSPHONICO
      PORQUE NÃO USO .
      hehehehehehehehehe

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Modinhas e status social é mesmo assim….

    1. Avatar de Nicetry123
      Nicetry123

      Apple whaaat?

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Apple caro desnecessariamente mais claro para ti?

  6. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    Ontem comprei dois smartphones com windows phone. Estava a precisar de pisa-papeis.

    1. Avatar de José
      José

      Eu não preciso, já tenho pisa papeis com outros sistemas operativos! São muito melhores, pois cumprem a função de forma mais eficaz já que como equipamentos uteis, fluidos, com interecção com o pc e simples de usar, eram zero

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Por acaso existe bastante escolha para pisa papeis, tendo em conta a quantidade de telemoveis que nao recebeu o update para o 10

      1. Avatar de Fernando Selicra
        Fernando Selicra

        Aposto que deve haver muito mais androids que nem sequer update receberam para o Lolipop (quanto mais para o Marshmallow). E com hardware superior a muitos Lumias que receberam o Windows Mobile!!!

        1. Avatar de Rui
          Rui

          No entanto têm acesso ao ecosistema. Tente instalar apps do 10 no 8.1…ups

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            Tente instalar a mesmíssima app no seu tablet, smartphone, computador e, se tiver, óculos de realidade aumentada com o seu Android. Ups!

          2. Avatar de Artur
            Artur

            Sabe que muitas aplicações no Android não são compatíveis com atualizações anteriores (sendo que o normal deve ser deixar suporte para 2 versões até o que está agora) portanto deixe-se de tretas.

            Também não vai poder usar a mesma aplicação no seu smartphone, tablet, portátil, pc, consola de jogos, fitness band, óculos de realidade aumentada e IOT portanto não se fique pela ignorância (ou tente enganar os outros com argumentos que só contam parte da verdade) e verá que a vida lhe correrá melhor (ou ao menos não será humilhado como agora foi!).

  7. Avatar de João Gabriel
    João Gabriel

    Eu gosto do Windows Phone,sou usuário e no momento não tenho vontade nenhuma de mudar.
    Tem todos os aplicativos que preciso,é leve, estável e bonito.
    Na minha humilde opinião.

  8. Avatar de José Fernandes
    José Fernandes

    E quem usou como eu durante anos? E tive inúmeros lumias e agora desisti?

  9. Avatar de Joaquim Pereira
    Joaquim Pereira

    Pois a minha família tem quase toda Lumias, de fácil uso e bonito.
    Tem defeitos, tem mas isso pode se resumir a algumas APP da moda, que não estão disponíveis para a plataforma de resto 5*, qual foi o meu espanto que no outro dia ao explicar a um colega com Iphone que podia abrir do email um PDF e depois fazer uma pesquisa no PDF para procurar algo especifico verifiquei que no Lumia é facílimo no iphone está de gesso.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      + 1

      Aqui também só se usa Windows. 🙂

      1. Avatar de Simão
        Simão

        Também tenho Lumia 🙂
        Ainda não fiz actualização para o 10.
        O telefone funciona às mil maravilhas e nunca me deixou ficar mal.

        Ah e fui contra as opiniões dos meus colegas Apple quando comprei 😛

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Para mim e uma autêntica maquina de trabalho! So falta conseguir abrir ficheiros zip nativamente! De resto 5*

  10. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Desporto favorito fo Pedro Simões, falar mal do Windows Mobile, até podia pegar na notícia de outro ângulo, mas não! Infelizmente tem sido uma constante!

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      Que outro angulo?
      Onde esta a duvida de que o utilizador nao esta interessado no windows?
      Ja usei o windos como telephone na empresa e acabei por devolver e usar o meu pessoal. (1 ano de experiencia)
      Apps e uma tristeza, em referencia diversidade.
      A qualidade do telemovel era uma tristeza (nao sei qual o modelo mas era de baixa gama nokia).
      tive muita dificuldade a adaptacao da organização dos apps e emails.
      claro q muito da ma impressao vai da parte do utilizador em nao conseguir adaptar-se ao interface. mas nao e suposto o interface adaptar-se ao utilizador?
      se comparamos ao os ou ao android entao ai o windows tem muitas milhas para andar.
      na realidade fico surprendido que tenha 2.5%
      a nokia e q a soube toda. “da ca o carcanhol e da de frosque.”
      PS: Pedro Simoes, deixa de falar mal do windows que o mundo todo ja comeca a acreitar em ti .

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Desporto favorito dos fanboys que vejo por aqui é quem critica é “Nao tens windows phone és um hater”. Na realidade faltam é argumentos. Tirem as palas.
        A situaçao agora nao está positiva, mas tambem o WM nao é o principal foco da MS por enquanto.
        Para o ano com mais telefones no mercado e contiuum melhor, acredito que a historia será outra.
        Mas por enquanto acho que a critica vem de users exigentes, que exigem respeito e querem mais e melhor e nao andar a marcar passo.

        1. Avatar de Pedro Almeida
          Pedro Almeida

          A verdade é que sempre que existe uma noticia menos positiva a quantidade de posts a malhar na MS é imenso! Sinceramente não percebo esta necessidade de falar mal de tudo e de todos tão típica dos portugueses!

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Ja usaste o w10? É que foi um salto no sistema operativo que nem podes imaginar!

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Sim. Acompanhei a TP num 830. E comprei um 950 na promo de lancamento. Posso dizer que foi a pior experiencia que tive com um telemovel novo, crashes, reboots constantes. Apenas dois meses depois melhorou com novo firmware e com TP mais recentes. Nao uso o telemovel para andar a brincar ao continuum, mas sim para uso profissional…portanto fiquei com um lumia 950 pisa papeis durante dois meses.

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            A não ser que andes a responder com vários nicks, o @Ricardo dirigiu-se ao @luislelis e não a ti, @Rui…

      3. Avatar de Pedro Almeida
        Pedro Almeida

        Android baixou 0.4pp, Apple subiu 0.8pp, Microsoft baixou 0.3pp e Blackberry baixou 0.2pp. Havia outra forma de pegar na noticia, quem tem maior variação é a Apple!
        Usaste um telemóvel de gama baixa e queixaste da qualidade?! Faltam aplicações em quantidade, é verdade, mas é importante? Quanto à adaptação ao utilizador, nunca senti problemas e agora com o W10 está ainda melhor mas aí são opiniões pessoais!

      4. Avatar de Zaark
        Zaark

        Que Nokia? Que Windows Phone? Em que ano? É que as coisas mudam com o passar do tempo, mas curiosamente parece que as pessoas estagnaram na opinião do Windows Phone / Mobile algures em 2011 com o WP7.5…

  11. Avatar de Zaark
    Zaark

    Ainda estou para perceber a onda de ódio que muitos têm por este sistema. Quase 100% dos haters nunca usou, mas mete-se a comentar como grandes especialistas, e ainda por cima a adjectivar o sistema, e algumas vezes os seu users, tendo aparentemente um prazer medonho em o fazer. Minha gente, Kompensan para a azia também é muito bom… Se experimentassem *de verdade* o sistema, sem ideias pré-concebidas e estereótipos, para poderem comentar de forma fundamentada e nomeadamente respeitosa… mas não, fazer comentários jocosos é mais giro… alimenta o alter ego…

    1. Avatar de WP_10
      WP_10

      +1
      Para se poder comentar tem de se experimentar

    2. Avatar de PJO
      PJO

      Alimenta-se o Ego tecendo algumas afirmações:
      – “Tenho um tlm de 800€”;
      – “Esta app (custou x€)”;
      – “O meu tlm tem 3Gb de Ram e era bom ter 5 ou 6…”
      Contudo, ter um tlm WM com 1Gb de Ram e Rom 8 Gb, onde posso instalar todas as app’s no SD sem habilidades e cujo preço foi 130€ funcionando sem problemas (profissionalmente) durante 24H, já não presta?
      Estes “comentaristas” que vêm a estas notícias apenas para se exibirem, lhes digo – dediquem-se à pesca, cresçam e apareçam.
      Por que será que tudo o que vem da MS não presta?
      Era melhor ter-se estagnado no tempo, quando a IBM rejeitou a ideia de um “rapazinho” chamado Bill com o seu MSDOS.
      Dou vivas à concorrência (Linux, Windows, BSD, etc.)
      Aguardemos o que vai sair com o BASH no Windows. Muita coisa vai mudar!

  12. Avatar de Mendes
    Mendes

    Eu queria ver era um comparativo entre WP,iOS,BB e Android.
    Isso sim, iria calar de vez quem vai atrás das “modas” e nem sequer sabem o que é o prazer de ter um OS em tudo superior aos mais “fashion”….
    A Microsoft não tem pressa e sabe que lentamente irá ganhar mais cota de mercado. É de lembrar que veio tarde para o mercado, mesmo assim tem um mobile os superior aos demais…. Apps? Facebook e “selfies” qualquer telefone tem e faz…. O resto é balelas.

  13. Avatar de Microsoft Pt
    Microsoft Pt

    Não me espanta a ignorância de utilizadores de outros sistemas,pois como viram a maioria comprar foram atrás…mas não falem do que não entendem…Não sejam ignorantes e respeitem aqueles que pensam por eles próprios e antes de comprar testaram todos os sistemas , e depois compraram o que gostaram. E não se espantem por sermos poucos…Eu ficava surpreso é se fossemos muitos.Microsoft sempre.

  14. Avatar de Helder
    Helder

    Isto é so aziados. Gostava de ver um iphone com ultima versão de software e igualmente um android num smartphone quad core com 1GB de ram como o meu lumia 535 a correr windows 10 mobile. Do windows so tenho uma pena, não haver essas marcas chinesas a fabricar topos de gama low cost como acontece no android.

  15. Avatar de Jorge
    Jorge

    Bom dia,
    Nunca usei esta versão do Windows phone. Pelas reviews que li, parece-me óptimo sistema, não me parece que faltem assim apps como alguns referem, mas também não vejo razões para as críticas que algumas pessoas escrevem. Tem defeitos, bugs, os outros OS também o têm. Agora, constato que este sistema tem alguma dificuldade em se afirmar. Vamos ver o que a Microsoft fará com o lançamento da nova versão, já que se espera novas funcionalidades.
    Por fim, considero uma boa alternativa, para mais com aquela cena do continnum que aqui já se falou, a ser lançado pela Acer num equipamento, julgo que seja semelhante ao que ubuntu phone fazia ou pretende fazer.

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      Ou seja 97.5% os utilizadores estao todos errados.
      Continnum? Com um simples cromecast/mircast ligas o teu telefone a um monitor ou televisao e sem fios e fazes de pc. (apartir de 10 euros). Sim, com office e tudo o mais que precises para produtividade.
      Se nao gostas, instalas o android no windows, gratis e simples.
      Onde esta a mais valia do windows em relacao aos outros Os?
      Em pc nao dispenso o windos. Mas nos telefones? O windows q venha ao meu encontro, sou eu que pago.

      1. Avatar de WP_10
        WP_10

        97,5 dos utilizadores não estão errados. Mas desses 97,5 quantos já experimentaram este SO e estão em condições de fazerem comentários do modo como o fazem?

      2. Avatar de sheep
        sheep

        Porque nao andas também com um pc debaixo do braço, tomadas e extensões… E uma pen com net.

        Há cada um.

      3. Avatar de Toderici
        Toderici

        Instalar android no windows ahagahaha isto é como meter um motor de fiat num bmw. Tu nao viste mesmo o poder do continnum, enfim vai la instalar android no windows ahahhahaha

      4. Avatar de Zaark
        Zaark

        Comparar o Chromecast e o Miracast com o Continuum é no mínimo completa falta de noção acerca do assunto.

  16. Avatar de Alex
    Alex

    E agora com muitos modelos que venderam bem, irem ficar fora do update para o Win10, vai só piorar ainda mais as coisas. Tendo ainda por cima muito deles participado na faze de testes do SO.

  17. Avatar de Toderici
    Toderici

    E porque nao falam também da quota aqui do pplware?! So com o fanboysmo que tem pela apple perderam muitos utilizadores, eu vejo menos e menos comentários, so ha mesmo muitos comentários quando é briga entre fanboys e algumas giveaways, porque de resto a maioria dos topics tem muito poucos comentários

  18. Avatar de AMS
    AMS

    Eu também deixei o Windows Phone, e fui po Windows 10 Mobile!

    1. Avatar de Luís
    2. Avatar de gajo de alfama
      gajo de alfama

      Eu usava o Windows Phone mas depois acordei e tudo não passava de um pesadelo.

      1. Avatar de WP_10
        WP_10

        Em vez de dizeres asneiras testa um Windows 10 e depois comenta algo que faça sentido

  19. Avatar de Quintasx
    Quintasx

    A aposta da Microsoft vai resultar, tenho a certeza que em 2017 com a oferta do sueface phone que vai crescer bastante… os haters falam mas neste momento a Microsoft é a única que está a apostar na inovacao, o que fizeram as outras marcas até agora?? em 2017 sueface phone, sueface, w10 vai ser uma maravilha

  20. Avatar de Nuno
    Nuno

    Aqui por casa 4 lumias a bombar:
    Um 640, um 625 e dois 532
    Tudo pessoal que se fartou há anos dos encravanços dos androids dentro da mesma gama de preço e da respetiva falta de specs.
    Com cerca de 300€ tenho a família toda satisfeita com skype, viber, whatsapp, gmail, outlook em todos, 2 a filmar a 1080p, 1 a fotografar a 8mpx, browser rápido e autonomia para mais de 1 dia.
    Para mim continua ser o SO e hardware com best value for Money, e com uma fluidez impressionante.
    E com o w10 então o salto de qualidade do SO é evidente.

    1. Avatar de Mota
      Mota

      Eu adquiri um 535 através dos pontos, vindo de um sistema operativo ótimo como o android, queria testar algo novo.
      As minhas expectativas nunca tiveram muito altas, talvez daí tenha ficado maravilhado com este W10M.. é rápido, fluido, tem as apps de base que uso e fazem o que pretendo.

      Morra ou não, eu Android e Lumia não largo. Estou satisfeito com ambos, e ambos valeram cada cêntimo.

  21. Avatar de Quintasx
    Quintasx

    A aposta da Microsoft vai resultar, tenho a certeza que em 2017 com a oferta do sueface phone que vai crescer bastante… os haters falam mas neste momento a Microsoft é a única que está a apostar na inovacao, o que fizeram as outras marcas até agora?? em 2017 sueface phone, sueface, w10 vai ser uma maravilha

  22. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    Só cego e que ainda não viu que Windows 10 Mobile esta prestes a acabar ponto final parágrafo

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Já ouço isso desde o Windows Phone 7…

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Mas enquanto durar…

  23. Avatar de DL
    DL

    Já era de esperar, com novos smartphones android e o iphone SE que foram lançados em Fevereiro e Março. Nestes últimos 2 meses quantos foram lançados com Windows Mobile? Uma pessoa que queira um smartphone recente que tenha sido lançado este ano e não um de 2014 ou já lançado á 1 ano atrás, que escolhas tem?

    1. Avatar de Forreta
      Forreta

      Um sistema como w 10 mobile evoluído já devia ter saído antes. Acho que nestas coisas um atraso de 2, 3 anos é fatal. Nos pc o windows domina também por esse efeito e aí a plataforma grátis linux e mesmo a apple tiveram dificuldade. Tenho esperança que com esta versão venham produtos equilibrados não muito caros, organizados e bonitos. Basicamente um meio termo entre o android e os iphones com um preço razoável. E talvez um produto fiável tanto android como iphones mais de 3,4 anos não é fácil pelo que tenho visto. E seria bom para o mercado evitava que um gigante pudesse fazer erros e ser pouco penalizado. O windows com todo o seu domínio lançou o vista e pouca consequência teve.

  24. Avatar de Luis Vieira
    Luis Vieira

    É pena que continue a perder terreno…como SO acho que é muito bom…e sou cliente Android.

    1. Avatar de jatc
      jatc

      O perder terreno é normal, faz o teste de ir comprar um smartphone, e vais ver o q o funcionário recomenda. Pergunta lhe por windows, e pela resposta avalias logo o pouco à vontade em falar do sistema. Quem compra windows sabe aquilo que quer.

      1. Avatar de José
        José

        Exacto.
        Quando andei à procura do Lumia 640 e questionei onde estava disponível em stock a primeira pergunta que me fizeram foi: Mas porquê Microsoft?
        Enfim…

      2. Avatar de Zaark
        Zaark

        Pelo contrário, há um grande à-vontade… em recomendar Android ou iPhone! As barbaridades que já ouvi davam um filme de terror ou comédia (eh pah, nem sei xD) para verdadeiros conhecedores do assunto.

  25. Avatar de joao
    joao

    A Malta tem um ódio ao Windows incrível mas adoro ver estas disputas ,então de alguns que não sabem o que dizem mas enfim o k importa é que se fale mal ou bem toda gente fala melhor publicidade não pode haver , eu só tive Nokia e Lumias pk talvez seja diferente e gosto de ser e gosto muito de ver muitos tlm de 500ou 700 euros a ficar mal as vezes perto do meu talvez pk tem tlm pk é moda e mostrar que nao sabem mexer ….mas o Windows esta em coma desde do Windows milénio para muitos …..

  26. Avatar de Reino
    Reino

    Malta! Acabei de deixar um samsung S3 e adquiri o novo Lumia 650. Para o meu trabalho diário que não envolve aplicativos nem jogos, mas sim emails, pdfs, office e sincronia com o meu pc Windows 10 e o meu projetor multimédia é espetacular. Em velocidade e também considero estético com o lado em aço. Cumprimentos

  27. Avatar de marco
    marco

    Quanto melhor for o Windows Mobile melhor será o Android e o Iphone.
    Venham mais OS como BB10, Sailfish ou Ubuntu. A concorrência é boa pra nós 🙂

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Estás então a admitir que Android e iOS só andam com as novidades dos outros OSes… Uma perspectiva possivelmente acertada.

  28. Avatar de jatc
    jatc

    Infelizmente o pplware perde a credibilidade toda nos comentários aos números, sendo um blog tecnológico não estar a par das novidades da Microsoft. O foco é o windows 10… A mm plataforma em Mobile, pc, Tablet, xbox, hololens. A ideia é criar os surfaces fones em termos de hardware e deixar os fabricantes criar os seus modelos, como acontece nos Tablet e pc. A ideia de bater de frente com ios e android durante 4 anos n resultou, o mercado está completamente minado, é assim uma nova abordagem ao mercado e ir pela vertente profissional.

  29. Avatar de Kendimen
    Kendimen

    Eu uso e estou muito satisfeito, principalmente com a atualização para Windows 10 Mobile.

  30. Avatar de Marco Duarte
    Marco Duarte

    A minha opinião vale o que vale,só acho que o 25 de Abril fez mal a muita gente pois hoje em dia não se pode dizer livremente que se tem X sistema que é logo tudo ofendido.

    1. Avatar de tojo
      tojo

      Nem mais, recentemente num estudo sobre liberdade entre 160 países, Portugal ficou em 3ª classificado. Um pais tão liberal, e é o que nós vemos…

  31. Avatar de trovald
    trovald

    Uma vez comprei um Nokia com WP no outro dia fui a correr trocar por um android… nao tem aplicacoes de jeito, emuladores mame cps1… psx psp … android 1

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      “Uma vez”… O espectro temporal não podia estar mais bem definido.

  32. Avatar de NunoR
    NunoR

    Pelo que percebi só a Apple é que não perdeu, porquê este titulo?!

    1. Avatar de Nada disso
      Nada disso

      Ganhou o que os outros perderam – mais 0,8 p.p. 🙂
      No total de utilizadores nos EUA o Android até perdeu mais (-0,4 p.p.) do que o WP (-0,3 p.p.) .

  33. Avatar de Douglas Ferreira
    Douglas Ferreira

    Quando fui comprar meu último smartphone procurei pelo lumia 640 e não encontrei em nenhuma loja online, apenas no mercado livre e assina sem a embalagem… Resultado: comprei da Asus.

    Parece que a MS quer que todos usem Windows como que num passe de mágica! Tem que colocar dispositivos no mercado… Até hoje não vi o 950 a venda no Brasil.

    Do jeito que está tratando os possíveis futuros compradores teria sido melhor não comprar a Nokia… Pelo menos ainda teríamos uma fabricante mais empenhada em vender.

  34. Avatar de RubenS
    RubenS

    Muito gostam de denegrir a imagem do Windows aqui no pplware. Depois vem a manada toda comentar e criticar, porque será?!?

    Este tema de querer matar o Windows 10 Mobile já mete nojo visto que a maioria das pessoas nunca utilizou e só porque vê escrito Microsoft chovem logo criticas em forma de manada. Pois vê-se mesmo que não vêm o que na realidade está acontecer! Enfim publicidade gratuita é a única coisa de jeito por aqui!

  35. Avatar de Joel
    Joel

    Gostos, lumia 535 a funcionar à um ano, parti-lhe ecrã e touch mandei vir as peças da china reparei-o e está aqui a bombar. Simples e fluido, com o update então está bem completo agora 5* estrelas. Android já tive e fartei me ios quem os fez que os use porque não sou rico para dar 500 ou 600 ou 700 (nem sei o preço)…
    O pior é as lojas, a rapariga que me o vendeu deu logo uma imagem péssima dos lumias, enfim é uma vergonha nas lojas só verem 2 SO’s.

  36. Avatar de James
    James

    ja exprimentei o windows e nao sei porque tanto odio, vejo por aqui fanboys da apple tanto criticarem, mas se perguntarem aos android se fosse para mudar para outro so secalhar mudavam era para windows, eu sou um deles, ja exprimentei os 3 so, neste momento tenho android mas se fosse para mudar era para windows decerteza, o ios ja se tornou tao banal e ao mesmo tempo limitado que ja nao faz sentido nenhum,é todas as semanas bugs no marketing de ”segurança” que ate da para rir,tudo o que se faz no ios faz.se tanto no android como windows e melhor sem limitaçoes e terceiros,se nao fosse o jailbreak metade dos utilizadores de ios ja tinham desistido,ah dias saiu por aqui uma noticia ”Em breve será possível esconder as apps da Apple no iOS”, a serio?, eu larguei o ios ah 2 anos e passados 2 anos uma coisa tao banal ainda nao mudaram?,falam que sao os melhores em updates, pois claro, todas as semanas é um bug novo teem que andar sempre a corrigir alguma coisa, windows é o melhor so para trabalhar,android é sinonimo de liberdade, ios fluido e rapido porque é ah maneira da apple,ou é assim ou nao comem nada, no meu android se quiser ate meto la macacos a saltar no ecran,desisti do ios porque farteime sempre da mesma coisa,e a nivel de hardware pouco muda,windows é apelativo mas por agora fico pelo android

  37. Avatar de PG
    PG

    Tenho um Lumia 820 encostado com pena pois estava á espera do wp10 para o tirar da gaveta.
    Presentemente tenho um ipad, que dou algum uso como tal ficou a fazer sentido ter um iphone.
    Para que esta sempre a falar do WP, só tenho a dizer que ter um produto Apple é como ter um Mercedes, ou BM, “problemas”? Tem, mas ninguém fala deles.

  38. Avatar de José Lameira
    José Lameira

    Por acaso gostava de experimentar um Windows Phone. Gostava de arranjar o lumia 640 a bom preço. so para dar uns toques.

  39. Avatar de Daniel Barros
    Daniel Barros

    Quando o Windows vai acabar? Quando o pessoal vai perceber q Linux e melhor? Android e melhor. Esse lixo do Windows phone e Tao ruim q nem SE compara com OS lanterninhas. E nem venha dizer q EU falo mal pq n usei. Usei sim, e um sistema confuso, com letras de varios tamanhos, sem falar Na falta de apps. Ninguem quer fazer apps PRA esse lixo pq n presta!

    1. Avatar de WP_10
      WP_10

      Sim Android é muito bom por isso está cheio de problemas é lento gere mal a memoria e mesmo em máquinas de topo funciona mal. Eu isso WP e não preciso de aplicações para ligar cache e afins. Mas fazes bem continua a usar essa treta de Android.

    2. Avatar de João
      João

      Tenho perto 170 apps no meu telefone! É preciso mais? Quantos com android podem dár-se ao luxo do mesmo? Pois.

  40. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Já cheguei á conclusão que quando se gosta de algo… …ignora-se as criticas!

  41. Avatar de rc
    rc

    Deixem-se de bocas cada vez que se fala de windows mobile, sou utilizador satisfeitíssimo, quem n gosta n usa. Quem tem android não tem apps na loja para se entreter em vez de fazer comentários tristes??

  42. Avatar de Dr. Estranho
    Dr. Estranho

    Esta notícia sai todas as semanas?
    Que estranho interesse em denegrir o Windows 10!
    Ao ritmo que perdem mercado já só eu é que devo estar a usar!…

    Ou é mais um tique da geração da maçã/ Tdi?
    Carneiros!

  43. Avatar de Daniel Barros
    Daniel Barros

    E uma porcaria tanto o windows de PC tanto o Windows mobile