Corrector ortográfico em PT no office 2007

142 Comentários

Um dos inconvenientes de instalar o Office 2007 em inglês (uma vez que ainda não existe a versão portuguesa), é o de não ter um corrector ortográfico na nossa língua, que nos ajude na detecção e correcção de erros ortográficos. Este tutorial tem como principal objectivo o de dotar o recentíssimo Office 2007 com suporte para correcção de erros na língua de Camões.


Para tal é necessário ter o Microsoft Office 2003 em português e seguir os seguintes passos:
Inserir o CD do Microsoft Office 2003 em PT e escolher “instalação personalizada”

Em seguida, escolher “Funcionalidades partilhadas do Office”

Depois escolher “Ferramentas linguísticas”

Para finalizar, botão do lado direito do rato e escolher “Executar a partir do meu computador”

Agora teremos todas as ferramentas disponíveis para elaborar um trabalho correcto sem qualquer erro.

Revisão: Pedro Simões
Grafismo: Vítor M.

Partilhar:
Tags:

Comentários

142

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de VDIAS

    Também se pode fazer o mesmo com o já muito conhecido CD language pack do office…

    😉

      1. Avatar de Alxesto

        Caros amigos, a resposta de “D.Leal”, não funciona… eu proprio fez o donwload do languaje pack desde o link (até em 6 ocasões) e nada … No entanto, o post desta pagina funciona perfeito…(e o meu office 2003 não era original)

      2. Avatar de Inacio Steinhardt
        Inacio Steinhardt

        Meus amigos,

        Tenho um velho PC onde trabalho com o Windows XP e Office 2002 (não 2003) em hebraico.
        Aí tenho o corrector em muitas línguas.

        Agora comprei um laptop, que já vinha com o Office 2007 em inglês. Estou a aprender a trabalhar com ele. O grande problema é que ele tem um número muito limitado de correctores instalados (Inglês, francês e espanhol).

        As língua com que mais trabalho são o português (Portugal e Brasil) e o Hebraico.

        O problema do português resolvi-o, pois tenho o FLIP9 da Priberam. Instalei-o e trabalha perfeitamente.

        Com o hebraico é pior. Já tinha encontrado a opção indicada pelo D. Leal e baixei o hebraico. Fiz a instalação conforme indicado e no final recebi a confirmação de que estava instalado e deveria abrir de novo o Word.

        Simplesmente quando abro o Word, o hebraico continua a aparecer como não instalado. Tentei com outras línguas e sucedeu exactamente o mesmo.

        O que estou a fazer errado?

        Tenho o disco do Office XP 2002. Acham que poderei colocar esse disco no laptop e fazer daí a instalação do hebraico no Office 2007?

        Agradeço as vossas amáveis respostas para inacio@steinhardts.com

        Inácio

    1. Avatar de Edwu Dimande

      o Corrector ortografico e muito bom

  2. Avatar de OFFICE 2007
    OFFICE 2007

    Eu tenho Office 2007 Enterprise Pt-BR =D

    1. Avatar de adriano
      adriano

      antecipadamente muito obrigado pelo programa

    2. Avatar de Lígia
      Lígia

      Ola,
      Gostaria de saber como posso obter esse programa, estou precisando muito!!!! começarei a escrever minha tese de mestrado e preciso do corretor ortográfico!
      Obrigada, Lígia

      1. Avatar de James
        James

        e quem quer saber se vai ou não escrever tese de mestrado… fala sério viu..
        Simplicidade é para poucos mesmo..

        1. Avatar de Ana
          Ana

          @James.
          e quem quer saber que és um grosseiro!

        2. Avatar de Vítor M.

          Realmente James, é um comentário pouco simpático, ainda mais com uma menina.

        3. Avatar de gigi
          gigi

          deixa de ser invejoso

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Vou aguardar que o meu upgrade para o Vista chegue e aí logo vejo se já valerá a pena comprar Office 2007, eu estou muito habituado ao 2003 e como são ferramentas de trabalho como o Words que segundo dizem tem uma curva de aprendizagem mais dificil que o 2003 e dado que na minha area profissional uso muito Word e Excel mesmo quando chegar o Office 2007 PT-PT, acho que não é para já .
    Bem Haja
    Carlos

  4. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Estou a usar o Office 2007 e digo que é muito superior ao 2003 e já não voltarei a usar o 2003!
    Há quem diga que é mais dificil e complicado, eu também pensava o mesmo antes de o começar a usar, é tudo uma questão de prática, as ferramentas de trabalho estão lá todas e mais algumas, é muito bom mesmo!!!

    Have Fun

    BisMarques

    1. Avatar de Emidio
  5. Avatar de fox88

    concordo com o carlos, especialmente no caso do excel, em que há fórmulas que diferem bastante de idioma para idioma.

    apesar disso, aqui há uns 3 anos já fiz uma brincadeira semelhante com o office xp (PT) e o 2003 (EN) e funcionou na mesma 😀

  6. Avatar de Matheus
    Matheus

    Um link para o Office 2007 PT-BR, caso interesse a alguem:

    http://degracaemaisgostoso.blogspot.com/2006/12/microsoft-office-2007-enterprise-br.html

    Eu baixei as 6 partes, pelo Rapidshare. Funcionou perfeitamente! Como o amigo disse acima, é uma questão de prática para se acostumar!

  7. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Como diz o Carlos eu também vou esperar que chegue o meu upgrade do Vista Business e depois logo se verá.

    1 abraço.

    Jorge salvador.

  8. Avatar de António Manuel Dias

    Ou então opta-se por instalar o OpenOffice 2.1 já em português, incluindo corrector ortográfico e dicionário de sinónimos, e poupam-se uns cobres…

  9. Avatar de dc
    dc

    Eu como tinha o Office 2003 previamente instalado fiquei logo com o corrector no Office 2007, mas este pequeno tutorial vai dar jeito a muita gente, e quando digo muita são mesmo centenas de utilizadores que em Forums da especialidade não param de Spammar com uma duvida básica.

    Agora é só dar o link directo do tópico e eles que se safem. eh eh

    Parabéns

    Cumprimentos

  10. Avatar de Fernanda
    Fernanda

    Já agora como estavamos a falar de corrector e Office alguem sabe-me dizer como imprimir um texto do Word com as marcas dos erros (que estão a vermelho) ou com as marcas a verde?

  11. Avatar de Edu_Ferreira
    Edu_Ferreira

    Já estou usando o Office 2007 Enterprise Pt-BR a mais de um mes, gostei muito dele, sou do Brasil e não sei se há alguma diferença do PT-BR para o PT-PT.

    1. Avatar de Expert
      Expert

      á diferença do pt-br para o pt-pt mas também á diferença do office pirateado para o genuino!!!

  12. Avatar de Camada
    Camada

    A, basta procurar no Thepiratebay.

    ###Links removidos por endereçar a conteúdo pirata###

    Excelente! A microsoft se superou!

  13. Avatar de Camada
    Camada

    Me desculpem, usava o Open Office até então, depois que o meu Office XP deu problema, mas este está de arrazar. Existe uma versão totalmente em português do software, com corretor ortográfico correspondente. Está show de bola, e ocupa cerca de 30Mb apenas.

    1. Avatar de Expert
      Expert

      oi camada estás todo excitado!

  14. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @Fernanda,

    Na janela de impressão (File -> Print) deverá ter na opção “Print What:” (em baixo à esquerda) a escolha “document showing markup”.

  15. Avatar de Lady

    Algo extremamente util, visto que a nivel estudantil muita gente não fazia o upgrade devido ao problema linguistico. Sem mais, continuação de um xelente trabalho, o qual ja tenho vindo a seguir a algum tempo 😉

  16. Avatar de Chagas

    Uma forma simples de meter o Office em PT!
    Está muito bem pensado Pedro Pinto!!

    Parabéns e um abraço,
    CHAGAS.

  17. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    @Chagas

    Atenção que este tutorial não é para meter o Office em Português!

    Olha o titulo da noticia “Corrector ortográfico em Pt no office 2007”

    Have Fun

    BisMarques

  18. Avatar de Chagas

    @BisMarques
    Eu queria referir-me ao corrector! Mais um pequeno erro de português que faz bastante diferença numa pequena frase!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  19. Avatar de akakuala
    akakuala

    Language pack… em portugues alguem pode por o link?

    1abraço

  20. Avatar de Rui Couto
    Rui Couto

    Estou com um pequeno problema:
    Não tenho o CD do office 2003 e portanto não posso instalar a ferramenta de correcção automática em Português… Tenho o Office 2007 instalado, é em Brasileiro, e como tal só tenho o corrector em Português (Brasil) e Inglês. Alguém sabe outro processo (que não exija cd de office’s) para ter o corrector automático em Português(Portugal)? Será que me podem mandar(ruifscouto@hotmail.com) algo que me ajude com este problema?

    Abraços,
    Rui Couto

  21. Avatar de Rui Couto
    Rui Couto

    Desculpem pelo lapso – Brasileiro –> Português (Brasil)

  22. Avatar de telmo
    telmo

    eu estou na mesma situação que o Rui Couto …
    alguem que sabe outra maneira de instalar o corrector ortográfico?
    telmomartins_18@hotmail.com

  23. Avatar de Eduardo Roque
    Eduardo Roque

    Funciona às mil maravilhas… agradeço imenso… abraços e bom trabalho

  24. Avatar de Pedro Mexicano
    Pedro Mexicano

    é tão façil rsolver o diçionario no Offiçe2007 qu eu fico estupido como é facil e eu so agora lá cheguei ,miuto obrigado pela dica.

  25. Avatar de António Manuel Dias

    Um corrector ortográfico no navegador web também era capaz de te dar jeito…

  26. Avatar de jorge pereira
    jorge pereira

    boas tardes para todos

    eu tanbêm tou na mesma situação, tenho instalado o office 2007 enterprise, mas anteriormente nem sequer tinha office pois o meu pc veio com o xp home edition.

    se alguêm me poder ajudar eu agradeço.
    comprimentos para todos

  27. Avatar de Rui Couto
    Rui Couto

    Bem, acabei por resolver o problema. Consegui o CD de instalação do Office 2003 e utilizei o método referido. Funcionou muito bem. Agora é só esperar pelo Office 2007 em Português de Portugal…

    Cumprimentos para todos

  28. Avatar de Zé

    ele instala o dicionario de sinonimos, mas o corrector ortografico nao funca….

  29. Avatar de semedo
    semedo

    há uma maneira mais facil de faze-lo
    tirem este ficheiro
    http://clientes.netvisao.pt/tproenca/pt.rar
    e em seguida sigam as instruçoes
    duvidas mail me: mcxeg@hotmail.com

  30. Avatar de Patricia
    Patricia

    Eu instalei hj, só que tenhu esse problema ele não corrige para Português(Portugal). E tambem não tenho o cd do office 2003…Podem-m ajudar de outra maneira?? Agradecia*

  31. Avatar de mjmft
    mjmft

    Aqui vai o link.
    Terá que fazer copy paste pois eu não sei p^-lo doutra forma

    http://www.faztudo.com/mais/dicword.html

  32. Avatar de Chakallo
    Chakallo

    Procurem no emule por isto:

    Office.Enterprise.2007.PT-PT.iso

    Obs: Foi desenvolvido para os 2 sistemas XP & VISTA em Português do Portuga

    Microsoft Windows Vista Ultimate PT-PT Versão CD.iso

    Obs:Versão lite e não a Ultimate mas ja em Português do Portuga

  33. Avatar de telma
    telma

    ola eu tenho o microsoft office word 2007 em brasileiro e nao tenho correção automatica, alguem poderia ajudar? é ke preciso com urgencia da correçao e nao sei onde ir para adquirir isso!

  34. Avatar de alex
    alex

    Cara estava procurando como ativar esse recuso, valeu pela ajuda!

  35. Avatar de José carlos
    José carlos

    Quero fazer corecções ortográficas de português Inglês , nos email do hotmail.
    Existe algum programa gratuito na net que possa fazer dounload? qual é o endertesso desse programa?

  36. Avatar de Pedro de Goes
    Pedro de Goes

    Cara.. parabens.. e muito obridado.. ajudou muito
    abração

    ps: tambem funciona com o Office XP

    e mais uma vez.. valeu mesmo

  37. Avatar de vRaptor
    vRaptor

    Caro José Carlos,
    Se usar o Firefox e aceder ao Hotmail via Web, então tem corrector ortográfico embutido no Firefox (de raiz tem inglês, podendo intalar mais línguas).

  38. Avatar de razorblade
    razorblade

    Eu tinha o office 2003 em EN, mas ao fazer upgrade para o 2007 lá se foi o corrector ortográfico em PT.

    mt obrigado, a solução apresentada, funciona perfeitamente e permite ter office em Inglês (sem as péssimas traduções das funções do Excel) e corrector orotográfico.

  39. Avatar de carlos
    carlos

    muito obrigado =D

  40. Avatar de Tiago Barreiros
    Tiago Barreiros

    Este site é uma verdadeira mina! Experimentem que funciona na perfeição.

    Muitos parabéns
    .

  41. Avatar de Isu
    Isu

    sim, já agora muito obrigado.. pk era mesmo isto que andava á procura 😉

  42. Avatar de frederico
    frederico

    Parabéns ao seu autor excelente tutorial deu me uma grande ajuda

  43. Avatar de jerac
    jerac

    brutal, era mesmo isto 😉
    Parabéns, tá excelente!

  44. Avatar de Ana
    Ana

    Oi,tou em portugal e quero saber onde posso baixar office 2007 já crackado,ou entao que me digam onde baixar para depois ir pelo processo do Regedit.
    Precico ter o office 2007 pt / Pt
    Agradeço uma ajudinha!

  45. Avatar de Luis Mena
    Luis Mena

    Boa Tarde. Acabei de instalar o Office-2003 mas não inclui o corretor de texto de português de Portugal. Podem me indicar como instalá-lo no meu PC?

    Obrigado,

    LuisM.

  46. Avatar de Francisco Mateus
    Francisco Mateus

    Meus caros! estou arrasca, quero dar o meu melhor com esse negócio do office-2007, o mambu está a dar bandeira. Qual a dica mais fácil para instalar esse negócio? obrigado grandes cientístas, estou esperando.

  47. Avatar de Háriton
    Háriton

    Esse tutorial foi minha salvação. Adorei o word 2007 e como não havia uma forma de corrigir palavras em português, eu a contra-gosto iria voltar para a versão 2003.

    Muito obrigado!

  48. Avatar de Rachid
    Rachid

    Um espectáculo! Estava há muito, procurando algo assim. Valeu!

  49. Avatar de LFGfilmaker

    Vitor M.

    Muitíssimo obrigada!!! Funcionou perfeitamente com suas dicas!!!! 🙂

  50. Avatar de Vítor M.

    LFGfilmaker óptimo, assim vale a pena escrever 😉

  51. Avatar de MPinto
    MPinto

    Trabalho com o 2007, espero que me aceite o cd do 2003.
    Muito obrigado pela ideia.
    Cumprimentos.

  52. Avatar de Leda

    olá a todos!
    alguem sabe dizer se existe um corrector ortográfico em portugues – pt para o windows live mail?

    obrigada

  53. Avatar de Felzinho - Maputo - Moçambique
    Felzinho – Maputo – Moçambique

    gratos pela ajuda talves nao seja a palavra correcta mas dize tou satisfeito por este corrector seria a melhor expressao.
    anteriormente eu fazia com o office 97 mas pra estas novas versoes do Ms office nao funciona.Obrigadoooooooo e viva este cantinho da net.Abraçao a todos e principalmente aos mais sabios que ficam horas a tentar ajudar os utilizadores da lingua de camoes nestes aspectos.ate mais

  54. Avatar de António Gonçalves
    António Gonçalves

    Olá a todos
    Instalei o Office 2007 recentemente e como é em inglês, não traz o corrector ortográfico de portugues. Alguém me dá umas dicas para resolver o problema ?
    Obrigado, desde já.

  55. Avatar de PikaMyolos
    PikaMyolos

    O Microsoft Office Language Pack 2007, está à venda em:

    http://buy.trymicrosoftoffice.com/buyemea1/product.aspx?family=langpack&culture=pt-PT

    e custa 31,05€ por idioma individual.

  56. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    muito obgrigado pela dica…..a mt tempo que andava a prokura por isto….brigado mesmo….e aproveito pa dizer k o office 2007 e mesmo mundial e de facil aprendizagem, pelo menos para mim foi……

  57. Avatar de lolrd

    aqui segue o office enterprise full ja crackeado sem dor de cabeça, é so baixar e instalar.

    http://xrl.us/office2007enterprisefull

  58. Avatar de Sergio Costa
    Sergio Costa

    Não precisa ter o Office 2003 para colocar o corretor. O Semedo, na mensagem 30 salvou a pátria ou melhor a lingua portuguesa. Tenho o 2007 instalado com o Vista e deu tudo certo. Apenas tem que mudar o caminho sugerido que acho que ali é do xp. Para instalar no vista procure o caminho certo em personalizar dicionarios e instalar. É em AppData – Roaming – Microsoft – UProff.

  59. Avatar de IceBurn
    IceBurn

    Só para acabar de vez com o problema, aqui vai:

    DOWNLOAD:

    ###Links removidos por endereçar a conteúdos pirata###

    Se o meu post for útil podem agradecer-me, que eu virei periodicamente verificar. 🙂

  60. Avatar de Mayo
    Mayo

    Obrigada IceBurn…
    Embora esteja a deixar passar o tempo para descarregar a parte 2 acredito que irá funcionar…lol
    Tenho o Enterprise 2007 + Project 2007 +Visio 2007 + qualquer coisa…lol em Inglês e não consigo instalar o corrector de Português…lol
    Se não funcionar eu depois desconponho-te aqui…lol

    Um abraço

  61. Avatar de IceBurn
    IceBurn

    Vai funcionar de certeza 😉

  62. Avatar de Mayo
    Mayo

    Thanks IceBurn,

    Funcionou tudo.

    Só o Visio é que ficou com os Menus em Inglês mas os Sub-menus ficaram em Português.

    Já agora, eu corri cada uma das 3 partes separadamente seleccionando instalar tudo, para o office, para o Project e para o Visio (3x + 3x +3x) e aparentemente está tudo a funcionar. Deveria ter juntado as 3 partes ou Não??? Juntar como???

    Uma abraço e obrigada.

  63. Avatar de IceBurn
    IceBurn

    Mayo, se tens o 3 programas e correste 3 vezes, uma X para cada programa, então fizeste bem.

    De resto pouco posso adientar, pois só ví a funcionar uma vez numa instalação para o Office 2007. 🙂

  64. Avatar de xugas
    xugas

    Tenho o Office 2007 e digo-vos que não é nada dificil a transacção do 2003 para o 2007. Está lá tudo de uma forma mais clara e pratica. antes tinhamos icones por todo o lado. Agora eles continuam lá só que por grupos. E está muito mais avançado. Eu sem grandes conhecimentos de informática rápidamente me adaptei ao novo 2007. Achei-o ainda mais fácil de trabalhar que o 2003. Espero que aqueles que estão reticentes em mudar, não receiem, é muito parecido e para melhor. Um abraço

  65. Avatar de Sandra
    Sandra

    Boa tarde
    Sabem-me dizer se Language Pack pode ser instalado sem mudar os menus para português, ou seja, só para usar as proofing tools?
    Obrigada.

  66. Avatar de IceBurn
    IceBurn

    Sinceramente não sei Sandra, mas se instalares podes sempre desinstalar, portanto é uma questão de tentares.

  67. Avatar de Paulo
    Paulo

    Bom tutorial, mas não tenho o Office 2003.
    Obrigado, Semedo, pelos arquivos.
    Obrigado, Sergio Costa, por avisar que Semedo tinha postado os arquivos.

    @quem precisar do corretor:
    Peguem o arquivo no post 30 e procurem pela pasta |Microsoft Shared\PROOF|.

  68. Avatar de semedo
    semedo

    Na boa,

    o que precisarem digam.

    Fiquem bem

  69. Avatar de mnogueira
    mnogueira

    Já tirei o ficheiro do site do post 30 mas não consigo que o office funcione com o corrector .Alguém me pode explicar como incluir isto no office.Vou ao iniciar-programas-msoffice-ferramentas-configuracões de idioma e só tem uma cx de idiomas disponíveis e uma cx idiomas de idiomas habilitados onde aparece “português-pt”.Clico em cima mas os botões adicionar e remover não estão activos.Percebo pouco disto.

  70. Avatar de mnogueira
    mnogueira

    Na pasta do proof já tenho uma quantidade de ficheiros de dicionários por causa,talvez das minhas tentativas de, há largos meses, resolver a questão do corrector.
    Posso apagar tudo?
    Quando descarrego o arquivo do post 30 não vai para uma pasta?
    Ajudem-me!!!

  71. Avatar de semedo
    semedo

    Se calhar e melhor desinstalares e voltar a instalar para depois colocares os ficheiros no sitio, depois e so ires a opções e seleccionares lingua pt para corrector autografico.

  72. Avatar de mnogueira
    mnogueira

    Obrigada,Semedo

  73. Avatar de Johnathan
    Johnathan

    Beleza de Dica aki fungo direitinho

  74. Avatar de luis
    luis

    fantástico! resulta mesmo !!!

  75. Avatar de Sara
    Sara

    Olha só, eu nao sei sei foi o Pedro Pinto o nerd que descobriu isso, mas eu gostaria agradecer muito, pois como uma gostosa/baladeira de bunda perfeita sempre apanhei muito da informatica. Até comprei o Office Home original para evitar dores de cabeça e a falta do corretor em portugues estava realmente me levando a loucura! Uma dica para as minhas outras colegas ai fora, tb funciona com o office 2000 !!! OBRIGADA, hoje sou uma pessoa MUITO MAIS FELIZ!

  76. Avatar de Espigo
    Espigo

    Quem tiver problemas com a ausência do corrector automático PT-PT do Office 2007, sugiro que use o post do IceBurn, a quem já agora deixo aqui um obrigado pelo post.
    Resolvi o problema logo..

    Abraço

  77. Avatar de paulobar
    paulobar

    fiz o download dos 3 ficheiros mas dá-me erro ao descompactar com o winrar e winzip.
    Estarei a fazer de forma errada??

  78. Avatar de marcondes
    marcondes

    poxa vlw msm pela ajuda tava ha um tempaum procurando essa jossa

  79. Avatar de José da Silva
    José da Silva

    A primeira sugestão do Pedro Pinto, Pedro Simões e Vitor M funcionou perfeitamente. Obrigado pela explicação detalhada, com figuras e passo a passo. Boa Sorte a todos!

  80. Avatar de Patricia
    Patricia

    Desculpem lá a minha lerdice… ainda nao consegui entender o que instalar para colocar o meu Office 2007 com o corrector automatico… alguem me pode ajudar???

  81. Avatar de Patricia
    Patricia

    Já percebi!
    Agora já estou a instalar!!! Obrigado!

  82. Avatar de SFM
    SFM

    Olá

    Preciso de ajuda…Tenho o Office 2003 (em inglês) e gostaria de instalar o corrector ortográfico em PT. É possível? Como é que faço? …e já agora Feliz 2009 😉

  83. Avatar de Duarte
    Duarte

    Instalei o dicionário do 2003 para o 2007 e funcionou. Porém, agora aparecem constantemente updates para o 2003, quando apenas in stalei o dicionário.
    Como não vi ainda este problema relatado nos postes anteriores, faço a pergunta: como me posso ver livre dos updates para o office 2003?
    Obrigado a quem responder.

  84. Avatar de Hijinxs
    Hijinxs

    Boas, eu tenho office 2007 PT-BR, fiz o que esta no comentário 30 (do Semedo), mas contnuo com o mesmo problema. Só me faz a correcção em PT-BR. Tendo o Vista, mudei para a pasta do comentário nº 60. Algo me está a escapar. Se alguem puder ajudar agradeço. Nota: Quando meto para corrigir em PT-PT, o offce “diz” que não encontra nenhum corrector em PT.
    Cumps

  85. Avatar de Martinz
    Martinz

    Ola, ja fiz os 2 processos que aqui foram abordados, correr o 2003 na funcionalidades linguisticas e o que o amigo Semedo (post 30) mencionou e continuo exactamente igual ao post 87. e esta tudo na mesma sem correcçao. Ate o Magalhaes da minha filha faz a correcçao irra!!, aguardo uma ajuda, obrigado a todos, aqui fica o meu mail: elmartinz@hotmail.com

  86. Avatar de nunop
    nunop

    ola,
    aqueles q tem o office 2007 e fizeram o download do post 30 e q não conseguiram com q o corrector funcionasse, já encontraram alguma solução??
    HELP !!
    cumprimentos
    por favor agradeço dicas nunopereira.agir2@sapo.pt

  87. Avatar de JPaulo
    JPaulo

    o dowload do post 30 não funcionou.
    desconfio que o meu office (2007+vista ultimate) não está a ir buscar os dicionários à pasta PROOF
    Como posso saber onde o office está a ir buscar os dicionários?
    OBG

  88. Avatar de Clayton

    Parabéns! Finalmente um ser humano que pode me ajudar nas correcoes do word 2007.

    Muito obrigado!!!

  89. Avatar de Carsy
    Carsy

    tá nice…mas só consegui encontrar o office 03 em pt do brasil…por isso só tem a correção ortográfica em pt do brasil…enfim…nao se pode ter tudo…é caso para dizer: ki droga ^^

  90. Avatar de Tânia
    Tânia

    Obrigado! Finalmente alguém me ajudou a por correçao ortografica no office 2007 🙂
    prefiro muito mais o 2007 que o 2003 mas o facto de não ter correçao ortografica activa estava-me a por tentada a instalar novamente o 2003.
    Obrigada pela ajuda!

  91. Avatar de Chris
    Chris

    IceBurn

    Os links não funcionam mais, sabe onde mais acho?

    Abraço

  92. Avatar de Paulo
    Paulo

    Parabéns pelo Tuto foi muito útil e resolveu meu problema. PARABÉNS

  93. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    tenho o office 2007 US rodando no vista US tbm, gostaria só de instalar o corretor ortografico e gramatical em PT-BR sem alterar o idioma do software ou menus e sub-menus.

    alguem sabe como?

  94. Avatar de mestris
    mestris

    Caros, depois de tudo lêr ainda não consigo resolver o assunto.
    Tenho o Office 2003 Profesional e aquando da instalação não incluia o dicionário ou corrector de texto em Português ( de Portugal ).
    Há alguma forma de instalar somente esses ficheiros em cima do Office?

  95. Avatar de wagner_lee
    wagner_lee

    BHAAAAAAAAA salvo meu dia
    grande Post
    Arigato.

  96. Avatar de Ikas
    Ikas

    mt obrigado pela dica!
    abraço

  97. Avatar de eduardo
    eduardo

    Muito obrigado pela ajuda.
    Fiz tudo que voce falou só que usando o office xp.

    Maravilha!

  98. Avatar de ORDIX
    ORDIX

    Obrigadão
    Tentamos evoluir e vemos a vida andar para trás.
    És um verdadeiro salva vidas.
    obrigado

  99. Avatar de guiga
    guiga

    Muito obrigado. Funcionou bem!

  100. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Não consigo por o dicionário a funcionar, já tentei de várias maneiras, conforme está aqui e até agora não deu nada.
    Preciso da vossa ajuda

  101. Avatar de Ana
    Ana

    Obrigada pela demonstração. É muito útil.
    😀

  102. Avatar de EPS
    EPS

    Valew mesmo cara…
    Solução muito útil. Parabéns.

  103. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Tenho o windows 7. Não tenho cd do office 2003. Não consigo nada seguindo as instruções do Semedo. Necessito mesmo do corrector e do dicionário de sinónimos.

    Há por aí alguma alma caridosa pronta a dar-me uma (enorme) ajuda?

    Joaquim

  104. Avatar de Coelho
    Coelho

    Funciona do Office 2010??

  105. Avatar de Antonio
    Antonio

    Obrigado pela dica.

    Abraço

  106. Avatar de Digão
    Digão

    Opa, deu certo , vlw!

  107. Avatar de Marcia
    Marcia

    Deu certo para mim também. Tinha o word2003 em português BR e consegui instalar no mesmo o corretor de Portugal. Obrigada pela dica.

    1. Avatar de Vítor M.

      Óptimo Marta. Obrigado pelo feedback.

  108. Avatar de kit

    Será que isto funciona com o office 2010

    e

    Como se faz o download deste programa??

    cumps

  109. Avatar de Marcus Haddad
    Marcus Haddad

    Muito obrigado, agora o meu Office 2007 PT-BR está com o corretor ortográfico funcionando.

  110. Avatar de Rm
    Rm

    é possível fazer esta instalação a parti do cd do word 2002?

  111. Avatar de Criação

    Excelente seu tutorial;…..Obrigado!

  112. Avatar de Welliton
    Welliton

    Vocês me ajudaram muito agora o meu word 2007 ta corrigindo os textos normalmente vlw

  113. Avatar de jose
    jose

    Pô galera, em que ano vocês vivem? Esse post é do tempo do epa! Já existe Office 2010 em português, por que peder tempo com esse tutorial?

  114. Avatar de Kathryn
    Kathryn

    Tenho o Office para Mac 2011 e ja selecionei o language em portugues como default e o dictionary pra portugues, muito embora ele nunca corrija de acordo com esse dicionario e o arquivo do cd do dicionario em portugues tenha ZERO kb. Nao consigo de jeito nenhum faze-lo corrigir em portugues, se alguem puder me ajudar, por favor me responda

  115. Avatar de Emidio
  116. Avatar de Aninha
    Aninha

    Há tempo estava procurando isso. A maioria dos sites manda baixar o pack de corretor ortográfico porém não estava funcionando pra mim.
    Tentei deste jeito que você falou e deu super certo!!!
    Muito obrigada!!!
    Aninha

  117. Avatar de SpMix

    Obrigado pela dica, vou fazer no meu 2007!

  118. Avatar de Francisco Chambe
    Francisco Chambe

    como poxo fazer para ter coretor no meu word?
    peÇo ajuda!

  119. Avatar de Lucelia
    Lucelia

    Oi, galera, gostaria de uma ajuda, eu adquiri um pacote de TV HD no PC no site http://www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC? Lembrando que não tem nenhum programa instalado no meu PC, é todo pelo próprio navegador 100% online.
    Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

  120. Avatar de Rafique

    muito bem,,agora sim acabei conseguindo graxas a essa dica do office 2003…thank’s

  121. Avatar de katia26
    katia26

    Oi eu estou mal no serviço não tenho um dicionário PT. Não costumo usar PT já que faço tudo em inglês. Mais agora estou a precisar para um projecto. Duvido que a empresa vai comprar o dicionário. E windows 2007. Só preciso de dicionário. Tentei baixar mais não amostra.

    1. Avatar de Délio Santos
      Délio Santos

      Olá.
      Existe alguma versão para 64 bits?
      Obrigado

  122. Avatar de jose Caetano
    jose Caetano

    Ola, agradeco pelos vossos servicos