Surgiu um novo bug no iOS 9.3, agora é um problema com a Siri

77 Comentários

As actualizações do iOS, por norma pretendem corrigir as falhas deste sistema operativo. São pequenas melhorias que eliminam problemas e outros bugs. Aconteceu isso na última versão lançada, em que a Apple corrigiu um bug surgido no acesso aos links no iOS.

Mas esta correcção, que iria revolver de forma permanente os problemas do iOS, acabou por trazer uma nova falha. Agora o problema está relacionado com o Siri e com a possibilidade de desbloquear um iPhone com uma simples pesquisa no Twitter.

iOS 9.3 Siri

O Siri é o elemento que mais problemas de segurança tem trazido ao iOS. Com este assistente pessoal disponível directamente no ecrã de bloqueio do iOS, surgem frequentemente falhas que o conseguem contornar, de forma mais ou menos simples.

Uma nova falha foi agora apresentada, vinda de um bem conhecido canal do YouTube, Videosdebarraquito, que descobriu uma forma de aceder aos contactos e às imagens armazenadas no iPhone ou no iPad.

Para ser explorada esta falha, o utilizador apenas necessita de pesquisar no Siri por um endereço de email ou uma conta que o tenha exposto. Daí basta usar o 3D Touch para fazer surgir o menu adicional e escolher para adicionar um novo contacto.

Daqui para a frente e na zona de contactos do iOS, o atacante pode simplesmente aceder a todos os dados que estejam lá armazenados, podendo alterá-los, adicionar novos ou simplesmente eliminá-los.

Claro que pode também aceder facilmente às imagens que estiverem armazenadas no iOS, bastando para isso escolher a opção de associar uma imagem nova a um contacto. Esta opção mostra as imagens guardadas.

ios93_siri_2

Alguns utilizadores que já testaram esta falha tiveram alguma resistência inicial, com o Siri a pedir a introdução do código de desbloqueio. Mas ao fim de algumas tentativas o iOS acabou por deixar de lado esta medida de segurança e permitiu a pesquisa no Twitter e o acesso aos dados.

Importa notar que apesar desta ser uma falha que está no iOS 9.3.1, apenas pode ser explorada no iPhone 6s e no iPhone 6s Plus. A razão está no 3D Touch e na sua presença apenas nestes dois novos modelos.

Esta será mais uma falha que a Apple deverá corrigir numa próxima actualização, que mais uma vez irá tratar de uma falha do iOS. Esta versão em particular tem estado a ser alvo de um número invulgar de falhas, que a Apple tem prontamente corrigido.

Comentários

77

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LG
    LG

    Mais um bypass ao lockscreen a somar aos muitos que já foram descobertos no iOS ao longo dos updates… Por muito que criticam a falta dos updates do Android, quando sai um é muito mais estável que um update fresco da iOS…

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Já se entende porque a Apple em muitos anos pouco evoluiu o iOS e agora que o fez nos últimos tempos é bugs atrás de bugs e toca a aumentar a RAM. Falam do Android, mas quando adicionam algo na mesma direcção, também ficam à rasca de memória, cpu, bateria . .

    2. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      o FBI deve ter descoberto um desses bypasses…

      1. Avatar de LG
        LG

        Nah esse bug vem no 9.3.1…

  2. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    com falhas destas.. realmente deve ter sido dificil para o FBI desbloquear o tal iphone.. (ironia.. humor.. calma.. o povo é sereno) 😀

  3. Avatar de jose
    jose

    depois de instalar o update 9.3.1, ao ligar a camera fica em blackscreen, tenho de arrastar e escolher outro modo, tipo time-lapse e depois voltar ao modo camera, fazer 1 ou 2 x vezes este processo parar conseguir tirar fotos. 🙁

  4. Avatar de Barão Vermelho
    Barão Vermelho

    Estou a espera para atualizar o velhinho Ipad 2, com a ultima atualização ficou mesmo lento.

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Mas… não é feature para mostrar ao FBI como desbloquear um iPhone?

  6. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    O declínio chegou agora e sempre a descer byte bye Apple

    1. Avatar de APereira
      APereira

      Ja andam a dizer isso a anos…

      Ainda estou a espera.

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Pelos vistos ja nao deve ser preciso esperar muito.
        A mim ja me perderam como cliente ha algum tempo, assim como muitos dos meus amigos.
        Teremos apenas de esperar que todos tirem as palas dos olhos.

        1. Avatar de APereira
          APereira

          Quer entao dizer que tu tinhas palas nos olhos?

          Sabes quem e que anda com palas nos olhos nao sabes?

          1. Avatar de Goncalo
            Goncalo

            Tinha mas tirei-as. Faz o mesmo.

          2. Avatar de APereira
            APereira

            @Goncalo,
            Eu nao tenho nem nunca tive palas nos olhos…

            As palas podem ja nao estar la, como dizes ja as tiraste, mas o conceito das palas ainda continua aí e isso nem tu nem ninguem pode tirar.

        2. Avatar de Não Interessa
          Não Interessa

          estás a admitir que as tinhas portanto e simplesmente ganhaste a clarividencia suficiente para as tirar.
          Obrigado pelo teu comentário, ainda à muita gente que precisa de testemunhos como o teu.

  7. Avatar de iPhone lover
    iPhone lover

    O mais interessante é que esse bypass só possível pelo twitter, mas como eu é muito como eu pessoas não têm, esse bypass não fará diferença, 9.3.1 a funcionar no iPhone 6 5* sem algum tipo de bug

    1. Avatar de Almada
      Almada

      Excelente desculpa.Acho que fazes bem,no proximo bug a solução é ficar com o telefone desligado.Na boa tambem nao telefonas com ele .god save de world

      1. Avatar de iPhone lover
        iPhone lover

        Nao tem Nexo teu argumento amigo, então seu eu não uso twitter, esse bypass pass-me ao lado, eu e muitos como eu quem nao usa twitter, agora ha bugs e bugs….

  8. Avatar de Arlindo Pereira
    Arlindo Pereira

    Defesa do IOS pelos fan boys da Apple em 3, 2, 1…

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Eles andam desaparecidos, se a noticia fosse ao contrario ja ca estavam batidos a atacar tudo e todos.
      Nao sou fanboy da Apple ou MS ou Android, mas a verdade esta bem visivel, os produtos Apple nao valem nem metade do que nos cobram, e so os compram por uma estupida ideia de estatuto, que cada vez mais se distancia da ideia original que tentam impingir.

      1. Avatar de Lesma
        Lesma

        Está aqui um user iOS e Android. Agora explica-me lá essa do estatuto que o iPhone me dá. Não percebo ? Com iPhone posso entrar em clubes VIP ? Posso passar à frente de longas filas para concertos , etc ? Tenho as gajas todas atras de mim como o Cristiano Ronaldo ?
        Não sejas cromo, que não é um simples smartphone desta ou daquela marca que te dá estatuto.
        Quanto ao bug da noticia.. bem, isso é uma longa metragem por parte da Apple. Bugs no lockscreen que podem dar acesso a isto ou aquilo, parecem não ter fim, com tantos que já apareceram até hoje.

        1. Avatar de Goncalo
          Goncalo

          Nao percebeste o meu comentario? Eu explico mais devagar:
          Os fanboys pensam dessa maneira, se reparares bem vais ver que eu tenho razao, eles compram iPhone nao porque precisem, ou por qualquer razao valida, mas sim porque pensam que lhes da estatuto (em grande maioria sao os putos, pois a maioria dos adultos fazem as suas escolhas baseadas em factos plausiveis: ou porque e programador e gosta mais de testar no telefone em vez de emuladores, ou mesmo por maior fiabilidade que estes, ou porque gosta “Verdadeiramente” daquilo que esta a comprar, ou por alguma imposicao da empresa, etc), mas mais uma vez, todos nos sabemos que a maioria dos putos sao umas “maria-vai-com-as-outras” e compram porque o amigo e o amigo do amigo tem e parece mal se nao tiver tambem. E antes de voltares a atacar informo-te ja que ja ha varios anos que estou ligado ao ramo das tecnologias em varias vertentes, nomeadamente no campo das telecomunicacoes moveis, e lido com o publico, sei bem o que digo. E alem disso as filas estupidamente interminaveis que se formam a porta das lojas assim que se anuncia um novo modelo, ate acampam a porta, faltam a escola ou ao trabalho, deixam as mulheres sozinhas em casa com os miudos, ficam dias sem sequer tratar da higiene pessoal. Como descreves isso? Para mim nao passa de uma doenca, e grave, que nao tem justificacao possivel, pelo menos para um ser racional.

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Gonçalo tens muita razão no que dizes. Ainda assim uso iphone porque é o que melhor me atende e porque o conheço muito bem pela sua transparência e intuição. É o que digo apenas. Users de android que conhecem bem o android tambem o usam bem e não tenho nada contra.

      2. Avatar de winetree
        winetree

        Mas agora até já sabes porque compro um iPhone?? És mesmo esperto…
        Sai uma noticia de um “bug” num iOs e é logo às resmas de ovelhas verdes a virem cá mandar bitaites!

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          As “ovelhas” como tu lhes chamas existem em todas as marcas.

  9. Avatar de Paulo
    Paulo

    No meu após a actualização o som das chamadas ficou com pior qualidade.

  10. Avatar de Pirata
    Pirata

    É feature.

  11. Avatar de Almada
    Almada

    Os Fan Boys da Apple já entenderam que o IOS é um sistema operativo como os outros,com virtudes e defeitos.Eu era dos que criticava os Fan Boys porque não admitiam as falhas .Continua a ter características interessantes .

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Por isso mesmo, cada vez menos se justifica os precos praticados pela marca, assim como muitas outras que fazem o mesmo, querem impingir uma ideia de qualidade superior reflectindo isso nos precos praticados, mas cada vez mais se verifica que afinal sao tao ou menos bons que os concorrentes.
      Pessoalmente, mesmo que os precos fossem equiparaveis aos dos seus concorrentes, eu nao voltaria a marca, a minha experiencia com eles foi muito ma tendo em conta aquilo que tentam vender, e so por essa atitude acho que a empresa nem merece um segundo voto de confianca, pois a mentalidade tende a permanecer a mesma, e tudo o que possa vir a mudar no futuro podera ser apenas manobras de limpeza superficial da imagem.

      1. Avatar de Almada
        Almada

        100% de acordo…nao faz sentido os preços que pedem.Mas existe quem pague 🙂

        1. Avatar de Benchmarkdoiphone6s
          Benchmarkdoiphone6s

          É verdade. O que é caro para ti, é normal para outros. Para mim dar 700 euros por um telemovel de qualidade está bem nas minhas possibilidades. Já tive um android, adorava e ainda adoro, mas não volto a trocar. O sistema está longe no que toca a estabilidade.

          1. Avatar de Goncalo
            Goncalo

            Nao se trata de poder ou nao comprar, mas sim daquilo que seria justo perante os concorrentes e o consumidor.
            E a qualidade do produto nao se mede pelo preco. Ve estes videos:
            https://www.youtube.com/watch?v=jCOWCg18XII
            https://www.youtube.com/watch?v=fTJOL5ikuZA
            Compara.

      2. Avatar de winetree
        winetree

        Gostavas mesmo de comprar um… falta carcanhol! 😉

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Sabes lá tu.
          Eu já comprei um para oferecer…e pra mim nunca comprei, simplesmente porque nunca me apeteceu. Deixem-se desses comentários ridiculos.

  12. Avatar de jose
    jose

    Nada de novo. Não se espera outra coisa da Apple.

    1. Avatar de Benchmarkdoiphone6s
      Benchmarkdoiphone6s

      Nada se compara aos bugs e malware diários do android

      1. Avatar de edisson
        edisson

        Interessante, tenho um Moto G 2g e raramente deu bug e nunca teve malware, e muito menos diáriamente. E antes que diga que não tem atualizações ele tá com a última versão do Android 6.0 (24.41.34.titan_retbr_dstv.retbr.en.BR retbr).

  13. Avatar de Joaozinhoo
    Joaozinhoo

    Isto agora é todas as semanas um bug novo, gostam muito de falar do android mas so vejo noticias de bugs da apple,é um sistema tao banal,ate o fbi anda a oferecer as pessoas desbloqueios, o argumento que tanto usam de ”segurança no sistema” para justificar o chular dos preços ja começa a ser ridiculo

  14. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    bullshit.

    1. Avatar de Pedro Pedrosa
      Pedro Pedrosa

      Bons argumentos contra os factos do artigo 🙂

  15. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    os atrasados veem aqui uma oportunidade de dizer ainda mais asneiras. basta não permitir a SIRI no ecrã bloqueado e esfuma-se o problema (aliás, quem se preocupa verdadeiramente com segurança é assim que deve ter o iPhone configurado).

    1. Avatar de James
      James

      ficas tao bonito a justificar o injustificavel

      1. Avatar de Liberal da Cerca
        Liberal da Cerca

        não é justificação é realidade. OK há um bug. É crítico? Quanto tempo vai demorar a retificação?
        Pretendes comparar com a samsung, p.e.? ou mesmo com os nexus?
        Se fores coerente, sabes que tenho razão. felizmente não é o dinheiro que me impede de ter um samsung ou um apple… e uma coisa é certa, a diferença é enorme…. os bugs aqui encontrados são mesmo bullshit, ou melhor, conversa mole para boi dormir.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Todos os sistemas têm falhas, é um facto, e contra factos não há argumentos.
          Agora a Apple ultimamente tem falhado. Acontece a todos.
          Eu nunca, atenção NUNCA, tive um telemóvel com uma falha que impossibilitasse o funcionamento do mesmo como aconteceu com o IOS aqui há uns dias atrás.
          Isto pra dizer que não gosto do IOS? Não, porque até gosto. Isto pra dizer que basta de justificações tipo “estilo”, “segurança”, “fiabilidade”.

          1. Avatar de Liberal da Cerca
            Liberal da Cerca

            As marcas que fazerm atualizações têm que ter mais cuidado. As que não fazem não precisam de se preocupar.

            falha que impossibilitasse o funcionamento? Quando?!!! Há dias? esse bug, já corrigido não possibilitava o funcionamento… tens que rever as tuas fontes.

            Já estes…. nunca vi ninguém a falar deles? houve alguma atualização? NÃO! contornam-se…

            http://www.trustedreviews.com/opinions/samsung-galaxy-s7-problems

            Olha por e

        2. Avatar de James
          James

          é tudo bullshit para ti, mas cada semana que passa é um novo, os bugs da semana passada tambem eram bullshit ou ja nao te lembras?, queres comparar com outras marcas?, nao faças isso, ficas ainda mais bonito, que noutras marcas nao tem acontecido como tem acontecido com a apple, e as outras marcas nao usam o seu s.o para justificar nada como no caso da apple,que o consumidor compra é software, e que com tanto marketing em volta do software e quando vamos ver é tanto igual ou pior como os outros,antigamente via.se menos bugs neste ios, hoje em dia existe cada vez mais,entao depois do 9.0 foi sempre uma via rapida.

          1. Avatar de Liberal da Cerca
            Liberal da Cerca

            bullshit

          2. Avatar de Liberal da Cerca
            Liberal da Cerca
    2. Avatar de Almada
      Almada

      è uma excelente forma de resolver,alias desligas o telefone e pões na gaveta,tambem resolve

      1. Avatar de Britney Spears
        Britney Spears

        O teu problema também é fácil de resolver.
        Abres a cabeça e colocas lá um cérebro.

    3. Avatar de Carlos Pereira
      Carlos Pereira

      Num post teu em baixo disseste “Já estes…. nunca vi ninguém a falar deles? houve alguma atualização? NÃO! contornam-se…” e neste dizes “basta não permitir a SIRI no ecrã bloqueado e esfuma-se o problema “, portanto se for num android é contornar o problema, mas como é num iphone já não é contornar.

      Se desactivares tudo e mais alguma coisa não vais ter problemas de certeza lo0ol

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Lol esquece.
        Eles não conseguem admitir que existem falhas e ponto final. Também acontece no android e wp.
        Eles têm o melhor dispositivo e quem não lhes fizer uma vénia está errado.
        Perdoai-lhes senhor.

    4. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      E até digo mais. Fora os níveis de restrições que se pode adicionar a todo o tipo de configuração do iOS.

  16. Avatar de Pedro Duarte
    Pedro Duarte

    lá estão vocês a falar mal das features… se está lá é porque faz falta.

  17. Avatar de fneves
    fneves

    E este é que era a versao de SW mais estavel de sempre da apple? :S

    1. Avatar de LG
      LG

      Sim é tão estável que a Apple decidiu pausar os updates do 9.3 porque muitos iPhones e iPads mais antigos brickaram…

  18. Avatar de Boss
    Boss

    quando saiu o update, eu perguntei quais seriam os bugs novos, mas como a pergunta não tinha cabimento, foi “moderada”, agora, surge a resposta, provavelmente mais surgirão.

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas isso que dizes é a lógica da batata. Todos os sistemas estão permanentemente a ser postos à prova e terão sempre de sofrer updates, ainda bem que assim é.

      Seja o iOS, Android ou qualquer outro, têm de estar sempre a receber updates, sinal que há correcções, melhoramentos e novidades.

      Se não deste por ela, ontem houve uma actualização do Android que corrigia bugs críticos. http://source.android.com/security/bulletin/2016-04-02.html e ainda bem que aconteceu, assim ajuda os utilizadores.

      Essa é a forma correcta de pensar e não achar que “os que os outros usam é que está com problemas” 😉

  19. Avatar de Jorge
    Jorge

    Boa tarde,
    Há pessoal que tem a mania de fazer comparações entre android e IOS.
    Além de que é uma estupidez alguns comentários aqui escritos… já sabe que cada SO tem as suas virtudes… ou melhor não há um SO perfeito… Como já referi em outros temas deste género, por vezes corrige-se um bug para se criar outro…
    Deixem-se de filosofias e de tretas. Dizer que IOS é que melhor que Android ou o contrário… depende da utilização que cada um dá… gostos não se discutem… e claro o poder económico de cada pessoa também dita os gostos…
    Já tive android e mudei para IOS, e mudei não porque não gostei do android, mas porque me apeteceu experimentar um OS diferente… como daqui algum tempo posso voltar novamente ao android ou até ao windows phone….
    Também é verdade, há Bugs estúpidos que existem e que não deveriam existir (mais pelo preço que se paga), não argumento o contrário… mas passa-se o mesmo em qualquer plataforma…
    Agora coloco a seguinte questão, qual a é a empresa mais rápida a corrigir essas situações?

    1. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      Olha… ninguém respondeu à tua questão! Deve-lhes custar admitir… preferem andar com bugs para o resto da vida a reconhcer…. Ainda me lembro do heartbleed… há para aí muito android preso no 4.1…. e que andam a mandar bitaites porque a siri deixa meter um contacto no ecrã bloquado no 6S. Ai valha-me Deus!!!

  20. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Todos os sistemas teem falhas, e isso tem de se aceitar, em tecnologia nada e perfeito, e aceitam-se falhas e bugs em todos os ecossistemas, mas a diferenca esta na forma como a marca os reconhece e respeita os seus clientes, algumas fogem da ma imagem como o diabo da cruz e para isso inventa desculpas e incentiva os seus cordeirinhos a meter o c. a frente para os defender, outras marcas nem sequer piam, calam-se a espera que passe, e depois ha aquelas que surpreendem quando menos se espera e prontamente resolvem os bugs, implementam melhorias nos seus sistemas, etc, e agora nao estou a falar de nenhuma das grandes conhecidas, mas sim marcas que tanto sao atacadas por aqui por serem chinesas. Por experiencia propria digo, ha muito tempo que as marcas “maiores” se esqueceram dos clientes para pensarem apenas no lucro, e deveriam olhar para estes pequenos que estao a crescer a bom ritmo, praticando melhores precos, productos com melhor qualidade e um verdadeiro suporte ao cliente, que funciona com rapidez, eficacia e respeito para conosco.

    1. Avatar de Tiamat
      Tiamat

      Certo. Mas largares 700 ou 800 paus para estares constantemente a ter que fazer updates para corrigir bugs é ridiculo e absurdo.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Só dá 700 ou 800 quem quer e quem acha que pode…
        Bugs existem e continuaram a existir, seja qual for o equipamento e o seu preço.
        Mais uma vez repito, tudo o que é feito pelo ser Humano existirá sempre a margem de erro/defeito/bug etc…
        Exemplo disso, é na industria automóvel, temos a situação da Volkswagen, paga-se um balúrdio pelos carros e depois temos a história das fraudes… O que é certo é que as vendas sobem… ninguém quer saber disso para nada… ainda continuam a aceitar como marca de confiança…. aliás aqui em Portugal está tudo calado, ninguém mais piou sobre o assunto…

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Mais uma coisa, na área da informática / programação/ apps mentalizem-se que cada vez mais nós (consumidor final) seremos o beta testers dessas mesas aplicações/SO, mais uma vez exemplo disso Windows 10… apesar de supostamente estar acabado, mas não está e ninguém fala disso…

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            peço desculpa pelo pretoguês e falta de pontuação…

      2. Avatar de APereira
        APereira

        Antes dar 700 ou 800 e ter a marca a corrigir eventuais erros, que pagar os mesmos 700 ou 800 e so ver um update quando o rei faz anos e que ja fui obrigado a fazer root e instalar uma ROM qualquer para me tentar livrar de problemas

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Goncalo,
      Concordo com o que escreves “…ha muito tempo que as marcas “maiores” se esqueceram dos clientes para pensarem apenas no lucro, e deveriam olhar para estes pequenos que estao a crescer a bom ritmo, praticando melhores precos, productos com melhor qualidade e um verdadeiro suporte ao cliente, que funciona com rapidez, eficacia e respeito para conosco…”

  21. Avatar de Tiamat
    Tiamat

    Um dia que a Apple se lembre de cobrar 1 euro por cada bug do iOS…os iphones passam a custar 1500 euros.

  22. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Já agora , em android 5.1.1 como é que impeço que ao puxarem para baixo a barra de notificações possam desligara a localização ou dados ou wifi ?

    Desculpem o Off-topic

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Isso deve dar pra mudar algures nas definições, ou na própria barra de notificações escolher quais os atalhos que aparecem. Explora que vais encontrar 😉

  23. Avatar de Jorge
    Jorge

    Só para picar mais bocado algum pessoal:
    As “vedetas” usam o quê? iPhone e mais nada… Vejam as fotos que estes colocam nos seus facebooks, twiters…. e por aí fora…
    😉

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Oh..olha o CR7 aparecer com Galaxy Ace no twitter. Não faltariam memes LOLOL

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Para responder a alguns comentários, de alguns utilizadores:
      Não argumento o contrário que o preço dos iphones possa estar inflacionado.
      Mais escrevo, há uma velha lei de economia – a lei da oferta e da procura…
      Além de que como é óbvio, a Apple sendo uma empresa privada tem de garantir lucros…
      Ou acham que cai do céu € para pagar ao todo pessoal envolvido no projeto…
      Mentalizem-se nada é free, ninguém trabalha para aquecer….
      Vejam o outro que saiu da Oracle para a Microsoft publicado hoje aqui no pplware….
      Meus senhores todos nós precisámos de €€€€ na carteira, sem isso nada feito….

  24. Avatar de OConsquistadorNato
    OConsquistadorNato

    Estes deitaram-se a sombra.
    Mas não faz mal os fan boys nem se importam de pagar mais 500e logo que de para mostrar na rua que têm um iPhone.

  25. Avatar de Ricardo Afonso
    Ricardo Afonso

    Não é necessário, ter o twitter instalado. Se fizermos a mesma operação e abrir alguma pesquisa feita pela Siri o iPhone abre o twitter pelo Safari e com isso fica desbloqueado. Testado agora, mesmo.

  26. Avatar de Rui Cerqueiro
    Rui Cerqueiro

    há falhas de segurança com o Siri na versão 9.3.1
    experimentem p.e. através do Siri abrir a aplicação da Radio Comercial, depois carreguem no botão Home. irão para o menu normal nem a necessidade de código ou Fingertip.