O Windows 10 já corre em 270 milhões de PCs

47 Comentários

A Microsoft tem no Windows 10 o seu sistema operativo de maior sucesso. Desde que foi lançado em Julho do ano passado que tem conseguido uma excelente adesão.

Depois de várias metas conseguidas, chegou agora mais um número excelente! O Windows 10 já está a correr em 270 milhões de PCs.

Windows 10 270

Foi durante o arranque da BUILD deste ano que a Microsoft revelou a seu grau de satisfação com a adesão que os utilizadores estão a ter ao Windows 10. Se os números anteriores provavam que este era um caso de sucesso, o novo número – 270 milhões – mostra mais uma vez que este é o sistema operativo que muitos esperavam.

A ajudar a esta adesão massiva está, sem qualquer dúvida, o modelo de disponibilização que a Microsoft abraçou. Esta actualização é gratuita e isso leva a que muitos a procurem.

Os números apresentados mostram também que o Windows 10 é o sistema operativo da Microsoft que maior adesão teve em toda a história da Microsoft. Algo que se esperava, mesmo com toda a controvérsia que existiu em torno do Windows 10 e da privacidade dos utilizadores.

Windows 10 adesão

Para além dos novos números da adesão ao Windows 10 a Microsoft revelou ainda que até agora os utilizadores já passaram mais de 75 mil milhões de horas a usar este sistema operativo e que mais de 500 novos dispositivos foram criados especificamente para esta plataforma.

Com a nova actualização que chegará no verão, o Anniversary Update, o Windows será ainda melhor e terá funcionalidades ainda mais ajustadas ao que os utilizadores querem.

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Janus
    Janus

    Podiam fazer um artigo sobre o problema dos updates nos restantes Windows.
    A microsoft anda a brincar com os utilizadores.

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Não te chega os milhares já existentes?

    2. Avatar de zegato
      zegato

      +1111111111

    3. Avatar de João MS
      João MS

      De que problemas falas? Que Windows?

  2. Avatar de Alguém
    Alguém

    Acho que a Microsoft disse dispositivos, ou seja, telemoveis e Xbox ONE incluídos.

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Exactamente. Dispositivos!
      Mas claro que a maioria são PCs, tablets e híbridos.

    2. Avatar de Artur
      Artur

      Não sei se os Xbox estão incluídos já que por enquanto têm lançamento de atualizações em períodos diferentes. Mas o que posso afirmar é que isto são utilizadores ativos e não apenas instalações.

      1. Avatar de Alguém
        Alguém

        Realmente não sei como está a xbox, por momentos pensei que já tivessem sido todas atualizadas, agora parece que so as que estão num modo de “insider”…

  3. Avatar de kekes
    kekes

    Vai de encontro as previsões inciais? TInha ideia que queriam mais que este valor.

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Queriam atingir 1 milhar de milhão, mas não ambicionaram datas.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Na verdade até “ambicionaram”: 2 a 3 anos. Pode ser vago, mas os prazos foram balizados, por mais imprecisos que possam ser.

      2. Avatar de Zeze Camarinha
        Zeze Camarinha

        Ou seja, 1 bilião…

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Não, a Microsoft espera que o windows 10 corra em mil milhões de dispositivos no prazo de 2-3 anos, não é um bilião.

        2. Avatar de fernandovsky
          fernandovsky

          1 bilião na Europa são 1.000.000.000.000

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Certo na Europa um bilião é isso. Mas quando os Americanos, por exemplo, falam em 1 billion é o mesmo que mil milhões em Portugal.

            Para quem quiser, basta ler os 2 primeiros paragrafos.
            http://www.oxforddictionaries.com/words/how-many-is-a-billion

        3. Avatar de Zaark
          Zaark

          Estamos em Portugal, não nos EUA:
          unidade < milhar < milhão < milhar de milhão < bilião
          Os americanos é que saltam de million para billion.

          1. Avatar de ruca
            ruca

            na escola aprendi: unidade < milhar < milhão < bilião…essa do milhar de milhão não percebo de onde apareceu

          2. Avatar de Zaark
            Zaark

            Escala longa vs. escala curta. Em Portugal usa-se a escala longa. Se te ensinaram a escala curta, tiveste um(a) professor(a) que se esqueceu de como se numera em Portugal.
            https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_n%C3%BAmeros

          3. Avatar de Vlad
            Vlad

            Ruça, a não ser que sejas brasileiro, falaste certamente em milhar de milhão, podes é não te lembrares.

        4. Avatar de Duke
          Duke

          O termo 1 bilião é errado.
          Na Europa é 1 mil milhão.

      3. Avatar de Oracle
        Oracle

        Difusamente disseram que o objetivo era mil milhões por volta de 2018. Se o crescimento implícito for linear está a correr bem . No primeiro ano 300 milhões , 1/3 dos 900 milhões .Em 2 anos mais 300+300 e lá para 2019 atingem o valor estimado.

  4. Avatar de felipe
    felipe

    esse negocio de migrar de um sistema para o 10 nao ta dando certo todas as maquinas que fiz isso travaram

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Muitos PCs não “travaram” e deu tudo certo. E esta, heim?

      1. Avatar de RubenS
        RubenS

        Talvez o problema seja o utilizador ou entao quererem colocar o W10 em PCs a carvao.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          No meu asus n53 nao corre congela …. SIM logo culpa da microsft que força o w 10

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            Essa lógica causa-efeito carece precisamente de lógica.

    2. Avatar de João MS
      João MS

      já o fiz em cerca de uma dezena de PC’s e só me deu problemas em um deles. Bloqueou e nao andava nem para a frente nem para trás. Recomecei do 0 e tudo OK.

    3. Avatar de Edgar
      Edgar

      O meu pc não é da idade da Perda i5. Mas esta cheio de erros de placas de rede, de bugs, e compatibilidades que mais parece um queijo suíço!
      Conseguiram esse numero porque é gratuito alterar.. comprar que é bom é que deve ser um numero inferior.

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        Fresh install, generic drivers from each manufacturer, avoid malware while surfing the web and installing the apps. You’re good to go. Enjoy.

  5. Avatar de João SIlva
    João SIlva

    O explorer de quando em vez deixa de funcionar. Aconteceu aqui no passado dia 23/03 às 10:10.
    Agora o Alt-Tab está a não funcionar de novo: Necessário nova reinicialização.
    Sistema fiável? Onde?

    1. Avatar de Artur
      Artur

      Isso nunca me aconteceu e eu instalei logo a seguir ao lançamento.

    2. Avatar de Emagon
      Emagon

      Se calhar é o teu PC.

      Não tenho esses problemas com o meu! Devo ter uma edição especial sem bugs lol

    3. Avatar de Zaark
      Zaark

      Nos meus 2 PCs e no PC da minha mãe.

  6. Avatar de JV
    JV

    É perfeitamente natural que assim seja, é preciso ter olho de falcão para evitar que o W10 seja instalado.

    Tenho 5 computadores Windows na empresa (+2 máquinas virtuais)
    3 deles apareceram com o Windows 10 numa bela manhã e o outro actualizou a meio do dia de trabalho
    Sem input algum dos utilizadores, simplesmente fez os updates automáticos

    Destes 4, 3 deram problemas com aplicações… adivinhem, da Microsoft! Tivemos de reinstalar os perfis do Office para poder continuar a trabalhar. Horas de trabalho perdidas e, obviamente, não reembolsadas pela Microsoft.

    Ora, assim é fácil atingir os objectivos a que nos propomos, basta continuar a obrigar os utilizadores a fazer upgrade.
    E não venham com a história que dá para seleccionar não faz update. Eu controlo os updates feitos ao meu computador (que não é Windows) mas uma gigante fatia da população (seja a nível particular ou profissional) não percebe nem quer perceber destas coisas. Se o computador disser que quer fazer updates ou os adiam ou acabam por aceitar (até porque o Windows faz a contagem decrescente automática).

    Ridículo! Em qualquer outra área e era um chover de processos!

    1. Avatar de Duke
      Duke

      Se dizes que tens 5 computadores e actualizaram sem qualquer interacção do utilizador, e já que parece seres o responsável pela gestão das máquinas. então o problema é teu que afinal não sabes gerir nada 🙂

    2. Avatar de Duke
      Duke

      Aqui na empresa há centenas de PCs. Sabes quantos actualizaram para W10 automaticamente? ZERO
      Existem umas dezenas a testar o W10, mas nas máquinas normais de trabalho ZERO ainda com W10 – vão passar em breve para W10, mas é porque queremos.

      1. Avatar de JV
        JV

        Duke, convinha dares uma volta por micro empresas onde não há departamentos de IT. Sabes que nem todas são multinacionais que se podem dar a esses luxos 😉

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          O update, por mais chato que seja com os avisos da sua disponibilidade, e ao contrário de muita não-informação pseudo-jornalística tem referido, não é obrigatório. E adoro os relatos em contrário quando em casa tenho um exemplo perfeito do que acabei de dizer. Se as pessoas têm um vício tremendo em clicar em Yes e em Next sem ler o que está antes, então não culpem a MS.

  7. Avatar de Paulo Relogio
    Paulo Relogio

    Este artigo parece-me um pouco tendencioso. e a opiniao da microsoft ainda mais. Vejamos! Para a versao 10 ter alguma adesao a microsoft teve de descontinuar o XP, descontinuar o 7, abandonar o 8 e o 8.1!
    Ou seja… os utilizadores microsoft que actualizaram o PC para alguma coisa minimamente estavel (windows 7 em Julho de 2009) ja estao 7 anos atras no tempo do que se faz hoje em dia em sistemas operativos. Merito da microsoft? acho que nao…. foi mesmo deixar os utilizadores sem qualquer hipotese e oferecer o produto para que pegasse!

  8. Avatar de Wil
    Wil

    No meu PC corre o Windows 10 porque quando liguei o PC dizia “Benvindo ao Windows 10”
    Oior de tudo é que os bugs estão lá na mesma

    1. Avatar de Britney Spears
      Britney Spears

      LOOOL admirava-me é que tivesse atualizado sem autorização e não tivesse bugs.
      Isso é tudo falta de conversa e mentira. Uma pessoa não querer ter o computador atualizado porque é retrógada e está presa ao passado é uma coisa, outra é atualizar por má vontade e coincidentemente ter montes de bugs.

  9. Avatar de Osvander
    Osvander

    Mas no mau PC nunca chegará (viva linux !!)

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      No mau PC? Arranja um bom PC e não venhas fazer não-posts, ocos de conteúdo.

  10. Avatar de Mpinto
    Mpinto

    Pentium (R) 4 CPU 3,40GGhr
    3,41 Ghz, 1,00 GB de RAM

    Tenho instalado o Win. XP Service Pack 3, será que suporta a versão 10 e como posso fazer o apdate