OnePlus 3 – Serão estas as especificações do novo flagship killer?

34 Comentários

Ao contrário do que se especulava, o OnePlus 3 não será lançado dia 7 de Abril segundo revelações do site Android Authority. Segundo a empresa, o novo equipamento será simplesmente espetacular mas não adiantou qualquer outra informação.

Recentemente apareceu no site AnTuTu as supostas especificações do novo OnePlus 3. Vamos conhecê-las.


No segmento do Android a OnePlus é uma das marcas de referência à escala global! Com equipamentos a custo médio,  mas com super especificações, os smartphones da startup chinesa ganham normalmente o rótulo de flagship killers tal como aconteceu, por exemplo, com o OnePlus 2.

Apesar da informação de que o OnePlus 3 não será lançado em Abril, apareceram entretanto as supostas especificações no site AnTuTu que revelam que este equipamento será uma grande máquina.

De acordo com o AnTuTu Benchmark, o OnePlus 3, cuja referência aparece como sendo ‘OnePlus A3000’, virá com o Android 6.0.1 Marshmallow, SoC Snapdragon Qualcomm 820 e GPU Adreno TM 530.

A dimensão do ecrã será de 5.5” e terá uma resolução de 1920 x 1080. A câmara traseira é de 16MP e a frontal é de 8MP. Ao nível da memória, este equipamento tem 32 GB de memória de armazenamento interna e 4GB de RAM.

OnePlus-3-Antutu-Benchmark-Info

A informação foi inicialmente publicada no site chinês Weibo e há grande probabilidade de se vir a confirmar. Relativamente à data de lançamento, os novos rumores referem que o OnePlus 3 será lançado apenas no mês de Junho.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TiagoDM
    TiagoDM

    Em termos de desempenho fica bem melhor que o OPO1, que possuo, mas sinceramente, não o vou trocar *ainda* pelo OPO3, pois serve-me perfeitamente bem, tanto em desempenho como em versatilidade/tamanho/etc… vamos ver até quando será necessário manter-me com ele. A tecnologia evolui rapidamente, mas os “grandes saltos” são apenas de 10 em 10 anos, mais ou menos… também segundo a teoria de moore, se opoder de processamento duplica a cada ano e meio, os fabricantes de software cada vez tentam pautar-se pela poupança de energia e recursos energéticos… pode ser que este OPO1 dure muito mais que isso!!

    1. Avatar de VRF
      VRF

      Subscrevo. Por enquanto vou manter o meu OPO.

    2. Avatar de Somebody
      Somebody

      OPO = One Plus One
      OPO1 = One Plus One 1?

        1. Avatar de Rúben Duarte
          Rúben Duarte

          Sabes que na verdade o OPO é o 1º. O Segundo, a ser, será OP2 ou OPT.

        2. Avatar de Abilio Matos
          Abilio Matos

          A designação correcta é OPO para o 1º, OPT ou OP2 para o 2º e OP3 para o 3º.

          A designação OPO1 é redundante porque o OPO significa OnePlus (nome da empresa) One.

    3. Avatar de Moses
      Moses

      +1 a manter o OPO

    4. Avatar de Tiago Bernardo
      Tiago Bernardo

      Nem Mais!
      Por mais que tente, não conciso encontrar razões para gastar mais 200 ou 300€, numa troca do OPO para qq outro Android..

    5. Avatar de epereira
      epereira

      Já estamos quase no limite da teoria de Moore pois hoje já temos processadores com núcleos na faixa de 140 átomos alinhados!!! O próximo passo são processadores quânticos com uma tecnologia completamente diferente.

  2. Avatar de Yordanov
    Yordanov

    O android tem que ser melhorado. Não pode um smartphone precisar de tanta memória quanta um PC com Windows 10 para correr!

    1. Avatar de marco chapita
      marco chapita

      sim realmente tens razao,deviam voltar a por cameras de 5mega pixeis e performances mais fracas para correr jogos ou ter varias apps abertas… que comparacao mais sem logica é essa?um telemovel antigo sim tinha specs baixas.agora tem equivalentes a um pc tens razao porque eles sao mini computadores de bolso ,praticamentes fazes tudo com o telemovel,e ate imagine se mandar msgs e telefonar e se ligares os phones ate podes tar a telefonar e a consultar websites ao mesmo tempo,achas k isso se faz com pouca ram ou um processador mais lento??

      1. Avatar de Yordanov
        Yordanov

        Sr. Marco veja a resposta do João Reis, e pense antes de responder. Obrigado

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      O grande entrave à compra de alternativas iPhone é o Android. Deveriam colocar um sistema mais fechado pelo menos em telefones de topo, Android levas com popus de Publicidade dentro das Apps, ou a jogar ou a usar, em iPhone iOS isso nao acontece, é uma pequena diferença mas sumariza as diferenças.
      Infelizmente não tenho alternativa ao iPhone só pelo sistema operativo que para mim é mais importante que specs.

      1. Avatar de hmmn
        hmmn

        bla bla bla. existe formas de retirar as pub nas app, jogos etc… e sem root.

        1. Avatar de João Reis
          João Reis

          Para que precisas de ter “formas” o sistema é muito diferente e mais aberto, torna o mais vulneravel a tudo e mais alguma coisa.
          Equipamentos Top do melhor que existe o sistema operativo é que continua uma treta

          1. Avatar de hmmn
            hmmn

            os teus comentários é que continuam uma treta. nem vale a pena continuar a falar contigo…

          2. Avatar de João Reis
            João Reis

            Experimenta iOS, vais-te aborrecer porque não tens de te preocupar em instalar adblockers nem AVs, é mais limitado nas opções sem duvida, mas como telefone é muito fiável é um descanso. Quando há exploits para o sistema, passado 1 semana lançam patch para todos, desde o 4S até ao 6S, equipamentos com 4 anos actuais, seguros, os antigos podem ficar um pouco mais lentos mas é expectavel, nem os Nokia duravam tanto como os iPhones.

    3. Avatar de k
      k

      E francamente não precisa. Nunca vi o meu OPO a gastar mais de 1.8Gb, embora tenha 3. Mas concordo que provavelmente podia ser muito optimizado mas o que acontece é que chegamos a um ponto onde é mais fácil e perde-se menos tempo a meter mais ram num aparelho do que optimizar o código, que é, de longe, muito mais complicado e dispendioso. Isto ainda é mais relevante quando estamos a falar de marcas pequenas que a equipa de programação deles é pequena e tem que ser rentabilizada da melhor maneira.
      Isto já acontece há muito tempo com os pcs. Ainda hoje em dia, ninguém precisa realmente de mais de 4Gb (e se calhar nem isso) no windows para facebook e bater textos, mas 8gb e 16 e combinações disso são o mais comum. Ram nunca é demais.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Amigo, qualquer SoC actual (6xx, 820, 8890 da Samsung) é muito mais poderoso do que qualquer pessoa necessita num telemóvel. Aliás um smartphone actual se ligado a um ecrã, teclado e rato é um PC. Se tivesses um Windows 10 Desktop a correr num Snapdragon 820 terias um PC

      1. Avatar de Artur
        Artur

        Continuum…

        1. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          O Continuum é um Windows 10 Mobile ARM que só corre Apps ARM a simular um ambiente desktop. Se >90% das Apps existissem em x86 e ARM entao aí seria outra conversa.

          PS: é extremamente erritante ver que *TODOS* os meus post sao moderados!!! Ao menos que fixem o meu e-mail e só aqueles copioes do meu “Nome” mas com outro e-mail, aí sim moderem!!! Chica…

          1. Avatar de Artur
            Artur

            Estás certo mas aquilo que a HP está a fazer com o Elite x3 é realmente extraordinário e que pode revolucionar a indústria, e quem sabe dar ao Windows 10 Mobile o ímpeto que ele precisa para ganhar marketshare (só numa nota à parte – como o android está saturado de tantos smartphones e marcas que competem e que grande parte tem prejuízo, é natural que as marcas começem a apostar no windows 10 mobile)

      2. Avatar de RVM
        RVM

        Então os SD 810 do ano passado também devem ser bons, e é melhor não comprar deste ano, e poupar dinheiro…

  3. Avatar de Eliseu
    Eliseu

    O meu OPO vai fazer dois anos em Julho, para já parece um telemóvel tirado da caixa a primeira vez, tenho só 12 gigas ocupados, não jogo nele, é fluido, (uma vez ou outra tenho que fazer um reset) estou satisfeito não sinto a necessidade de trocar, além ao preço que dei por ele não vejo nada melhor,

    1. Avatar de k
      k

      Completamente. Aliás, adoro o facto de haver uma versão MIUI 7 actualizada com frequência para ele. Já exprimentei de tudo (android 5.1, 6, CM, etc) e a MIUI7 é de longe a minha preferida (embora seja baseada no android 4.4.4). Limpando alguma tralha chinesa, é à vontade, a rom com o feel mais completo que já usei. E ainda por cima é de aspecto muito agradável.

  4. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    Nada de especial.

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      +1
      Com essas especificações há mais telemoveis no mercado, para ser “espectacular” deverá ter outras caracteristicas, talvez 3D touch …

  5. Avatar de spysky
    spysky

    Adorei o OnePlus One, o OnePlus Two foi a pior compra que já efetuei em tecnologia quer pelo SO quer pela pior decisão de sempre em manter um snapdragon problemático e que desperdiça bateria.

    Grandes specs não servem de nada a menos que o SO acompanhe, e isto foi o que aconteceu com o CyanogenOS.
    O Oxygen OS é simplesmente péssimo, o código fechado impediu o aparecimento de roms alternativas e fez com que quase todos os developers se afastassem deste equipamento, possui algum lag, falta de opções de personalização e uma gestão péssima da bateria.

    Muito provavelmente o próximo fabricante que me irá cativar será a Xiaomi.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Bem dito, infelizmente Android cada vez há menos que possamos confiar.

    2. Avatar de O Silva
      O Silva

      1+1…continua a ser fantastico

  6. Avatar de AB
    AB

    Tive sempre iphones e realmente subscrevo que é mais estável e seguro, mas agora tenho um op2 porque decidi gastar metade por algo com leitor digital e 5.5 polegadas. Até agora sinto falta do passbook e do siri. O google now não funciona tão bem, é mais para pesquisas. Queria clicar com o auricular bluetooth e dizer liga para a minha mãe é ele entender. De resto o Android tem de melhor é o voltar.

  7. Avatar de dajosova
    dajosova

    32GB !!!??
    Duvido.
    Tive o OP1 e tenho o OP2… Espero que este OP3 supreenda mesmo, senão desta vez não troco.