Final Fantasy XV em português

23 Comentários

Eis uma novidade que promete alegrar todos os jogadores de Final Fantasy, o jogo irá ter localização para a língua portuguesa (brasileiro português).

Trata-se de uma noticia bem recebida, indicando que a Square Enix se encontra interessada cada vez mais em alargar o espectro do seu jogo-mor e de inclusive alargar o público-alvo que o joga.

FF_XV

É verdade … pela primeira vez na história de Final Fantasy, o jogo vai ser falado em português.

Hajime Tabata, responsável da Square Enix, não quis deixar passar a ocasião sem dar umas breves palavras de incentivo e gratidão a toda a comunidade portuguesa e brasileira que tem, ano após ano, jogado e vivido Final Fantasy:

Conseguimos ter a oportunidade de corresponder ao entusiasmo que toda a comunidade portuguesa, brasileira e espanhola têm mantido em relação a Final Fantasy XV, pelo que decidimos incluir ambas as línguas no jogo.” referiu Hajime e adiantando ainda que “Sentimos que a história do jogo é um dos seus elementos mais importantes e como tal quisemos dar a todos os jogadores da América Latina e Brasil, a oportunidade de a experimentar nas suas línguas“.

Entretanto, mais surpresas serão divulgadas no final do mês, quando decorrer o Undervcover: Final Fantasy XV, um evento que terá lugar no Shrine Auditorium em Los Angeles que terá cobertura directa em live stream no Youtube e Twitch.

Final Fantasy XV será o 15º titulo duma das séries de videojogos mais valiosas de todos os tempos. Este RPG (Role Playing Game) passa-se num mundo onde a fantasia se funde com a realidade e o jogador associa-se ao Prince Noctis e seus camaradas numa jornada épica de amizade, companheirismo, amor e desespero à medida que se vai revelando o destino de Noctis na luta pelo Império Niflheim.

Final Fantasy XV será lançado ainda durante 2016 para Xbox One, e PlayStation 4.

Final Fantasy XV
 
Undervcover: Final Fantasy XV

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Quem quiser assistir a alguns dos filmes Final Fantasy gratuitamente durante um mes pode aceder aqui: https://mubi.com/tell-a-friend/global/1au5i4v

  2. Avatar de Bruno Tavares
    Bruno Tavares

    Ao menos não mentiu… está-se a marimbar para Portugal.. “Sentimos que a história do jogo é um dos seus elementos mais importantes e como tal quisemos dar a todos os jogadores da América Latina e Brasil, a oportunidade de a experimentar nas suas línguas“.

    Não fala em lado nenhum do vídeo da comunidade Portuguesa como fazer crer na notícia.

    1. Avatar de Bruno Tavares
      Bruno Tavares

      Obviamente o Sr. Paulo Silva leu ou viu mal, pelo menos quando transcreveu a seguinte frase: “Conseguimos ter a oportunidade de corresponder ao entusiasmo que toda a comunidade portuguesa, brasileira e espanhola têm mantido em relação a Final Fantasy XV”
      Ou então quis chamar mais uns cliques…

    2. Avatar de João Machado
      João Machado

      Também vamos ser sinceros, o mercado português não. justifica o investimento.
      Ao dobrar para brasileiro acaba por ter uma localização mais abrangente (ainda que eu prefira jogos em inglês)

      1. Avatar de Wolfheart
        Wolfheart

        Podes indicar-me que língua é que se fala no Brasil?
        Brasileiro!?
        Brasileiro é o povo, não a língua!
        Língua brasileira não existe!
        Falam PORTUGUÊS e como Português sou contra a destruição da minha Língua e Cultura. Sou contra o acordo ortográfico (que carinhosamente chamo de aborto ortográfico).
        Sei que o mercado brasileiro é muito maior que o Português, mas sejam mais patrióticos e tenhamos respeito por 877 anos de História, Língua e Cultura. Por isso digo e repito, no Brasil fala-se PORTUGUÊS não brasileiro!

        1. Avatar de Victor
          Victor

          Sim! Aqui no Brasil nosso idioma é a Língua Portuguesa, mesmo idioma de Portugal.

  3. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    “…da América Latina e Brasil” pasmem-se com a [i]coltura[/i] geral do homem!

  4. Avatar de Dc
    Dc

    Nem que fosse em pt-pt…
    Prefiro jogar com audio original!

    1. Avatar de Magia dess
      Magia dess

      Sim! Legendado em inglês ou português.

  5. Avatar de Castlead
    Castlead

    Não gosto do audio ou comentários em pt prefiro inglês em qualquer jogo, num sei pq, mas acho que é mais original.

    1. Avatar de Moço
      Moço

      O original é japonês não é inglês.

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Antes jogar em Japonês com legendas Inglês do que jogar em Português do Brasil. E antes de virem com comentários, não tenho nada contra a o Português do Brasil (muito pelo contrário, adoro ouvir) mas Final Fantasy é Final Fantasy; é Inglês ou Japonês, mai nada.

  7. Avatar de Miguel Cruz
    Miguel Cruz

    Uma pergunta fora do tópico. A compra de produtos na loja online da google tem alguma taxa de alfândega?

  8. Avatar de César
    César

    Português Brasileiro… então jogo em Inglês.

  9. Avatar de Flav
    Flav

    Antes cortar os polegares fora e não poder jogar do que jogar em PT-BR…

  10. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Sou brasileiro, mas prefiro o jogo em inglês também. Sempre joguei jogos em seu idioma matriz.

    1. Avatar de Moço
      Moço

      Então comece a aprender japonês.

      1. Avatar de jdoe
        jdoe

        Nem mais, mas de qualquer maneira, português brasileiro isso é o quê? Eu sou Português não sou brasileiro

      2. Avatar de Eduardo
        Eduardo

        Não quero aprender japonês, a legenda serve como cometimento. Unicamente. Prefiro inglês.

  11. Avatar de Tiago Batista
    Tiago Batista

    Áudio prefiro sempre o original.
    Agora as legendas podem vir em pt-br já que não há pt-pt…
    Quero ver é como fica o Fire, Fira, Firaga, etc. Será o Foguinho, Fogo, Fogozão? LOL

    1. Avatar de Magia dess
      Magia dess

      Foguetão xD

    2. Avatar de Anóni
      Anóni

      Fogaralho…

  12. Avatar de Tiago Branco
    Tiago Branco

    O evento é Uncovered e não Undercover. E foi no dia 30 do mês passado.

    On topic: fico reticente quanto aos idiomas que introduzem e espero que não façam como fizeram com antigos final Fantasy em que só era gravado num idioma para um local. Se tivermos escolha para inglês ou japonês comprarei. Português do Brasil não, com todo o respeito.