Carraças cibernéticas!

90 Comentários

Tenho dado conta de uma aliança estratégica para ofuscar o Pplware, prejudicando a imagem e a credibilidade do mesmo na actualidade informativa de língua portuguesas. Com a capa e o jugo de plágio o site brasileiro 1/2 bit acusa o Pplware de tirar noticias da sua colecção sem referir a fonte. Completa mentira, as notícias tiradas foram citadas, pratica que deveriam seguir também!

Mas agora apareceu um tal de Cardoso, pessoa de má índole e mal educado que me critica e insulta usando falsos argumentos. Outra coisa não seria de esperar vindo de tal cérebro desprovido de inteligência. Podem ver aqui o que é citado por ele para acusar o Pplware de copiar o 1/2 bit, este post e este, ambos devidamente assinalados. Esse tipo ou é “tapadinho” ou então é mesmo uma tentativa de golpe desse grunho.


Como eles visitam o Pplware eu também visitava o 1/2 bit, inclusive coloquei alguma informação deles e sempre citei a fonte, podem ir ao search do Pplware e procurem 1/2 bit. Mas eles querem mais, o que será? Dinheiro?

Mas o mais caricato aconteceu na quinta-feira dia 11 de Janeiro, o outro site da pandilha, ovelho.com, alegando cansaço resultante de cópias que supostamente eu faria do site dele, bloqueia os ip´s portugueses no acesso ao seu site. Como não é visita diária, embora de vez em quando passe por lá, dou conta deste impedimento com uma meia dúzia de comentários, para moderar, cheios de insultos, como é típico, já havia passado o mesmo quando o 1/2 bit acusou o Pplware, visitantes vindos dos referidos blogs, mal educados e rudes.

Nos comentários insultuosos era referido o facto de não ter colocado como fonte no artigo Wokrave o tal site ovelho, que por sua vez copia tudo de outros sites, nada acrescentando e ainda por cima ganha dinheiro com publicidade usurpando notícias desses locais, como do Pplware por exemplo.

Como não entendi a ligação ao nosso post, pois sei que o autor do post trabalhou de forma séria dando uma explicação detalhada da aplicação que conhecia já desde ano passado, altura que vários fóruns lançaram esta aplicação, mandei um e-mail a estranhar tal atitude, o editor do site ovelho respondeu dizendo que o que eu argumentei fazia sentido e voltou com essa atitude inusitada atrás, retirou tudo o que havia tentado contra o Pplware. Assunto resolvido pensei eu.

Estranho foi que continuei a receber comentário insultuosos e um deles ligava-o ao 1/2 bit, estranhamente descobri que o tal Cardoso havia usado ovelho como sarna para se coçar e voltava à carga com os argumentos mentirosos. Afinal quem copia e plagia é o 1/2 bit, um comentador do site deles descobriu que o 1/2 bit copia muitos artigos dos sites “DownloadSquad, CyberNetNews, até Uêba” transcrição à letra. Posso assim referir que o 1/2 BIT É UM PLAGIADOR ENCAPOTADO. Logo outro comentador aplica a sentença final (Vem em linha do meu raciocínio anterior… “Olha para o que eu digo e não para o que eu faço!”) directamente dos comentários daqui.

Todos eles citam o Glaciar, um blog que desconhecia de todo até ao dia que os insultos começaram a cair no Pplware (pois já estão a ver o filme). Este post que me chega por mail, bem construído, não diz que tem outro autor, pensando eu ser do tal jovem que me enviou, então publiquei-o no Pplware. Quando o tal editor do glaciar se dirige a mim de forma mal educada não tive outra alternativa, deixei o texto tal como me foi enviado, pois com aquela atitude mesmo sendo muito parecido o texto em causa, nunca aceitaria resolver essa situação a quem tem tão má educação. Entrei também em contacto com o editor mas nunca obtive resposta, típico comportamento de quem não é sério!

Depois há um claro aproveitamento de um blogueiro português mas isso fica para depois. Ainda não é tarde!

Só para terminar quero deixar claro que até podem citar os direitos de autor alinhavados no CREATIVE COMMONS, mas como também lá podem ler, passo a citar a atribuição (by-nc) “De acordo com esta licença o autor permite uma utilização ampla da sua obra, limitada, contudo, pela impossibilidade de se obter através dessa utilização uma vantagem comercial. É também essencial que seja dado o devido crédito ao autor da obra original.”

O 1/2 bit, ovelho e o glaciar usam obras alheias para obter visitas que são usadas como venda de publicidade, tiram proveito de obras dos outros, para ganhar dinheiro. Escondem-se com a capa dos Creative Commons e não cumprem, vigarizando quem acredita que são exímios conhecedores dos seus direitos. Tristes desgraçados.!

Partilhar:
Tags:

Comentários

90
  1. Avatar de Alex Ribeiro
    Alex Ribeiro

    É amigo Vítor… tudo que é bom causa sarnas de inveja nos outros, principalmente aqueles menos capacitados mental e tecnicamente para o desenvolvimento de um bom trabalho, continua pois o teu que estais a perder tempo com uma cambada de moleques indigna de respeito e apreciação.

    Vá bem.

  2. Avatar de André Silva

    Boas Vítor!
    Continua o teu trabalho! Já não passo um dia (de hora a hora quase!) sem vir aqui! Sempre reparei que citas as fontes, por isso não sei de que se queixam…
    Abraço

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    À medida que ficamos “mais grandes” aumenta proporcionalmente a inveja e a cobiça daqueles que querem conquistar algo sem qualquer esforço.

    A melhor atitude a tomar é o desprezo…

    Um abraço!

  4. Avatar de Sandro
    Sandro

    Eu concordo com eles, infelizemente.

    Não cabe moderar como deve ser, mas aceitar críticas duras e inclusive publica-las. O site sem dúvida anda roubando matérias e imagens de programas sem os devidos créditos. O que acontece é que não precisamos de uma união de várias notícias de sites e atualizações seguidas a risco usando Filehippo.com e outros sites de download, cabe ai um diferencial a cada site. Deve tornar público programas de seu uso pessoal, não baseado em outros sites.

    Abraço.

  5. Avatar de dc
    dc

    Blog Wars sucks!

    Imaginem se andassem todos á pancada por alguém ter a mesma camisola ou os mesmo sapatos! A coisa estava negra…
    A mesma coisa se passa com a informação, a informação é de todos no momento em que é publicada na Internet, agora se os Autores ficam aflitos e transtornados por causa da maneira como esta é utilizada, então que não a publiquem.

    Existem certo tipo de coisas que são impossíveis de para, entre elas está a propagação da informação e adulteração/edição da mesma.
    Se o “Autor” não quiser publicar o que escreveu ou o que descobriu, então esperemos… muitos outros hão de publicar e escrever o que os outros escreveram e descobriram anteriormente.

    CUMPS

    PS: Pessoalmente não me interessa a fonte da informação, interessa-me que eu saiba a “informação”.

  6. Avatar de Sandro
    Sandro

    @ dc

    Esse pensamento é muito vago e de cabeça de vento.
    Cabe sim os direitos autorais, que tal clonar o Windows e vendê-lo?
    Neste caso a informação é a capacidade profissional da pessoa. Se fosse assim seria tudo fácil, bastaria explorar informações alheias e ganhar fama á custa delas.

    O engraçado é que o meu comentário ainda está como “is awaiting moderation.” Enquanto este último já foi publicado. Ninguem quer agredir ninguem, mas a opinião é pessoal, e não deve ser restrita.

  7. Avatar de Flip
    Flip

    Heyas!
    Venho apenas dizer.. os cães ladram e a caravana passa..

    Não passo um dia sem vir ao pplware, pelo menos 3 vezes! E só não comento mais, porque tenho andado atolado de trabalho e não tenho tido tempo!

    Bitor no pares sigue sigue!!! Sabes que vais ter sempre este tipo de ataques.. a inveja é uma coisa lixada! Eu próprio gostava de ter tido a tua ideia e criar um blog de novidades, assim 5 *, com imensos fans/amigos que não se cansam de vir cá comentar e ajudar-te a melhorar o pplware.

    Grande Abraço a todos ()

  8. Avatar de D. Sousa
    D. Sousa

    Eles que vão “tomar” no traseiro. LOL

  9. Avatar de D
    D

    Realmente o pplware cita sempre a fonte, não vejo qual o problema…
    Mas como um outro leitor já comentou será a inveja

  10. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    PPLWARE ao puder… 😀

  11. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    @Amigo Vítor, a inveja matou Caim, por isso a única coisa que tens a fazer é ignorar essa “ESCUMALHA” e continuar com este excelente trabalho que tens vindo a desenvolver em prol desta comunidade que reconhece o teu valor, por isso só digo “CAGA EM CIMA DA MERDA” amigo Vítor. Nós só ixistimos para os nossos amigos.

    1 abraço do AMIGO Jorge Salvador.

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu tive a ler o que os tais sites afirmam e chega a ser ridiculo!! Muitas vezes visito o pplware tal como outros sites com o mesmo tipo de informação e variadas vezes vejo que as noticias são as mesmas…e não me lembro de alguma vez em que a fonte nao tivesse sido explicitada. Por isso, criticas tão descabidas como estas não merecem sequer muita atenção. Continua com o Bom Trabalho!!!

  13. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Pplware SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    O resto é paisagem, pois os cães passam e a caravana fica amigo.

    Vítor aceita isto como um sentimento de inferioridade por parte dessa … bem nem sei como adjectivar essa gentalha.

    A melhor resposta é continuares o teu trabalho com todos os amigos do PPLWARE
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PPLWARE SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Avatar de HM
    HM

    O problema é que longe vai o tempo em que ser-se citado dava prestígio e credibilidade ao que tínhamos dito, se algum prestígio esses sites têm concerteza não fariam grande gosto em mantê-lo, pois não é com asnos a mandarem bocas que se ganha nem prestígio nem credibilidade.
    A função principal é (seria) a de informar, de tornar público, enfim, de dar a conhecer, de partilhar com outros algo que já sabemos, o que este senhor cardoso (sei bastantes nomes de parasitas, mas não creio que seja correcto usá-los) quer é mais do que isso, é o pedantismo do “sabes porque eu disse”, cresça e apareça!
    Não é uma guerra, esta questão da informação, não se ganham medalhas, muito menos salários, é informar para aumentar a média colectiva de informação!

    Força Pplware!

  15. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Por mim essa …………… bem que morriam a fome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vítor!!!!! CAGA NISSO.

  16. Avatar de criticalerror

    visitei agora pela primeira vez esse tal “site”.

    1º – eles usam o drupal que é um cms open source, mas no entanto não mencionam esse facto.

    2º – concerteza ideias para artigos não são inspiração divina teem que ver em algum lado, logo podem não plagiar textos na integra, mas o plagio está lá.

    3º – acho que estas mal ao colocar links para o site deles aqui, podias dizer tudo o que disseste sem colocar um link assim eles é que estão a ter publicidade gratuita.

    4º – eles tambem não citam fontes.

  17. Avatar de Carlos Aquino

    Conheços os blogueiros brasileiros envolvidos.
    Geralmente, tudo que leio aqui tem fonte …

    No caso do Glacial, eu fico do lado do Vitor. A explicação sobre ele ter recebido o texto via e-mail, me parece verdadeira.

    Eu mesmo quando leio algum texto bom aqui, envio pedaços para algum amigo, sem no entanto dizer que li aqui.

    Eu acho que as duas frentes deveriam largar de ser aviadadas e se convidarem para uma boa conversa, em insultos, pois tanto meiobit quanto pplware são ótimos blogs da língua portuguesa…

    😉 !

  18. Avatar de Carlos Aquino

    Conheço o Blog deles !!!

  19. Avatar de HM
    HM

    Desculpem o post duplo, só dois pequenos detalhes que concerteza não chegarão aos ouvidos devidos pois são pessoas que não consultam outros sites à procura de informação, tudo o que publicam é criado por eles, mas cá vai:
    “Portugêses”? Desculpem, não conheço a palavra!

    Se tanta questão se faz em publicar apenas o que é nosso e de citar correctamente as fontes, não vejo em que é que o post do Sr cardoso é mais correcto do que qualquer um dos referidos como plágio pelo mesmo.
    Afinal, apenas repetiu uma ideia já colocada noutro site!

  20. Avatar de Joao1991
    Joao1991

    Concordo totalmente com o Jorge Salvador
    Victor caga mesmo pa esses gajos, estamos contigo !!!!
    É só inveja e dor de cotovelo esses panascas !
    Tu tb não anda saí á descarada a dizer quem é k te anda a plagiar e a fazer disso um escândalo.
    Isto as guerras entre os blogs é assim, o k se ha-de fazer, nem todos temos o mesmo senso…
    Abraço

  21. Avatar de Rodolfo Barros
    Rodolfo Barros

    Força ai Vitor, estamos contigo…. A inveja rói o coração a muita gente.

  22. Avatar de Mig@s
    Mig@s

    caro victor a isso chama-se… ligeira dor ao nível do cotovelo ahahahaaaha

    Um português entra numa loja no Brasil e pede um penico:
    Queria um penico.
    Não temos penicos.
    Responde o Brasileiro.
    Então o que é aquilo?
    Apontando para a prateleira com uma serie de penicos.
    Ah! Aquilo são portugas… (Rindo-se…)
    Então quero um senhor portuga.
    Pequeno ou grande? (Rindo-se ainda mais…)
    Grande! É para lá pôr muitos Brasileiros.

  23. Avatar de Benjamim

    🙂
    Grande Vitor para tua informação pessoal eu não consigo ler nada em brasileiro.
    Quando tento ler a minha voz interior fica com um sotaque de personagem de telenovela, é desconcertante, e o que estou a ler deixa de ter qualquer credibilidade.

  24. Avatar de Alex Ribeiro
    Alex Ribeiro

    EU QUASE ESQUECI DE COMENTAR..

    O 1/2 Bit não dá crédito das notícias pescadas do Digg, assim até eu.

  25. Avatar de Dj Suc@
    Dj Suc@

    a Inveja é Fo**da jesus ate o Zuca nao ta a Aguentar VITOR es o maior…..

  26. Avatar de Alex Ribeiro
    Alex Ribeiro

    Deixei de ler vários tech blogs brasileiros depois de perceber que era uma colcha de retalhos de notícias pescadas dos grandes sites, como o Digg que é uma grande colcha bem organizada, Gizmodo, Boing Boing, etc… o velho e o glacial, pfff, nem passo perto… e nêgo quer possar de criador de conteúdo por que vai dormir de madrigada “maquiando” texto pescado para postar como sendo “esporrada” cerebral dele mesmo, a bem que eles esquecem que tem gente que sabe ler bem mais que o Português “mal dizido” que eles vomitam por seus bloguinhos. Quer ganhar dinheiro, Mané? Vai trabalhar.

  27. Avatar de keops
    keops

    o tipico tipo de pessoa que acusa os outros de fazer alguma coisa para desviar a atenção de si, porque faz o mesmo…

    Gentinha como esta não leva credito nenhum meu nem nunca vai levar…

  28. Avatar de mard
    mard

    People ware destingue-se dos outros pseudo-sites.

    =)

  29. Avatar de Jorge Savador
    Jorge Savador

    É só para dizer que que não falem mal dos Brasileiros(eu sou Português de Lisboa) pois nem todos têm os Brasileiros têm os olhos tapados por isso não podemos generalizar, caso contrário estamos a perder a razão quando ela mora do nosso lado.

    Jorge Salvador.

  30. Avatar de Nelson
    Nelson

    Boa noite!
    Ainda não vi aqui nem em blog algum, nenhuma obra de arte que mereça ser plagiada.
    Força Vitor! que vão dar banho ao cão e a seguir que bebam a água.

  31. Avatar de José Godinho
    José Godinho

    Vitor, chamas aos outros mal-educados mas aqui os teus amiguinhos e defensores não são exemplo para ninguém, pois não?

  32. Avatar de Diego Marcell²

    Peoppleware é bem melhor que O Velho, no glob do Velho ele só fala de gadgets, mostra filmes e alguns games, mas aqui voce diz de programas e muita coisa mais. não dê moral pra eles

  33. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    @Vitor

    Concordo com o criticalerror, deves informar o pessoal quando te atacam e defenderes-te sempre que sejas atacado mas colocares os links desses xenófobos é seres amissíssimo deles.

    Continua pois sabes bem o apoio que tens dos dois lados do Atlântico.

    Fiquem bem!

  34. Avatar de Caipirinha-Bar

    Isto realmente é uma cambada de intrujas agora querem por cadeados nas paginas,quer dizer aquela historia de que a internet é livre e tal para estes gajos é livre só para eles os outros que se f***m, eu faço parte da staff de um blog e sinceramente acho isto o mais estupido que ouvi até hoje ,epá sinceramente passa-me completamente ao lado que um gajo vá lá e copie um post meu e sabem porque,é sinal que eu sou bom e que ele gosta do meu trabalho.

    Agora pa estes gajos acho que devia ser tomado medidas drasticas para verem se abrem os olhos e aprenderem que os tugas são muito bonzinhos mas quando querem são f**a.

    Regista o meiobit.net e mete akilo só com porno e denigres logo a imagem dos gajos ou então tu ou algum leitor daqui que tenha mais conhecimentos de informatica que eu hackei a pagina dos gajos porque se eu soubesse já o tinha feito.(c*brõe* do crl.)

    ps:desculpem as asneiras este gajos enervam-me.

  35. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Força Vítor não lhe dês credito senão aumentas o credito deles 😛 já sabes que és sempre o maior 🙂 eu adoro vir cá 🙂 um abração

    Cronologia do Apple iPhone

    Humor para mais tarde recordar ZunePhone

    Abração Vítor

  36. Avatar de Julio Jacovenko

    Vitor,

    Segue em frente.
    Para mim pplware é referencia e indico aos amigos.
    E você tem o apoio aqui no Brasil.

  37. Avatar de Yelena
    Yelena

    Não ligue, adoro o seu blog e quase os dias em casa ou na universidade tento estar atenta às ultimas novidades.
    Quem é fiel ao seu blog não vai ligar nenhuma ao que essa gente diz, nós fieis leitores do seu blog estaremos aqui para o apoiar e dizer em conjunto que continue o optimo trabalho que tem feito e não olhe para baixo, pq eles (os invejosos) estão mto longe de o alcançar.

    Saudações Atlanticas

  38. Avatar de António
    António

    Amigo Vitor, não perca tempo com vermes…
    Continuem, porque estão cada vez melhores.

  39. Avatar de Mirth
    Mirth

    Isto foi o que postei em todos os sites aqui falados ao qual passo aqui:

    Sinceramente!! Há pessoas que não sabem mesmo o que é um BLOG!! Muitos brazucas acham-se mais espertos q os portugueses, mas não são nem mais burros e muito menos mais espertos e uma coisa é certa, em instrucção ficam a quilometros luz.

    Quanto ao Plagio, Plagiar é copiar sem citar a fonte e ele cita sempre a fonte, n é obrigatório ter link directo, eu se meter uma letra de gabriel o pensador no meu Blog não vou meter o link do site dele.

    Isso cá para mim é inveja, ele tem um dos Blogs mais arrumados do Género.. e vocês, não vão buscar as noticias a nenhum lado?! a algum lado têm de ir.

    Os Blogs fazem sentidos com partilha mutua de informação, é isso q é a internet partilha e não VAIDADE!!

  40. Avatar de kamacete

    temos sempre de criticar alguém para podermos ser felizes e pena, porque depois acaba a motivação de ajudar as pessoas e passar horas a pesquisar.

    como ja disse num outro post deste tipo a uns tempos atraz, eu faço muitas vezes copy/past destes conteudos sejam eles daqui ou de outros blog para os colocar no meu espaço, mas nunca neles coloco que o texto e meu ou se e do ze da esquina, de que importa isso?

    o que importa não e ficar-mos informados do que nos rodeia? Vitor fazes todos os dias um belo trabalho por isso venho ca todos os dias e aconselho este espaço a todos aqueles que gostam de pesquisar e isso e importante, ajudar os outros.

    Todos nos copiamos algo, uma palavra uma frase, algo, por isso deixem as guerras e vivam a paz

  41. Avatar de s2k
    s2k

    até.hoje.eu.sempre.dava.uma.olhada.no.site.do.velho.mas.de.agora.em diante não chego nem perto. Sou brasileiro mas tem coisas que não suporto principalmente grosseria e falta de educação esmo se fosse verdade que o pplware está copiando, desde quando os assuntos desse site são exclusivos, eu só vejo assuntos gerais sobre coisas gerais retirados de varios outros sites.
    Na verdade isso tudo é babaquice até mesmo porque já vi que que tanto um como o outro visita os sites concorrentes.
    O velho!!! deixa de viadagem e vai trabalhar cara!!!!

  42. Avatar de balsagoth
    balsagoth

    A meu ver casa um deve selecionar as noticias de onde quiser nomeando a fonte pondo os devidos creditos. A colecçao do victor é diferente da de outro qualquer, o que torna casa blog unico. Mas no fundo todos se limitam a traduzir de sites e blogs internacionalmente conceituados dos quais nao quero passar publicidade, que foi o proposito final desta polemica estupida e decabida: PUBLICIDADE GRATUITA!
    Quanto a esses brazucas, os animais, no blog deles nao tem sequer uma noticia da sua autoria! Ou sera que esses ursos nao sabem que apesar de as vezes traduzirem conteudo, este nao deixa de ser plagio. Va la, se calhar a culpa é de portugal que na altura devida, nao levou para la os seres mais inteligentes!
    Será que os agregadores de noticias tambem foram criticados por eles? lol
    Façam-me um favor, continuem todos a escolher as noticias que mais vos interessam, ponham no vosso blog e esperem que essa selecçao seja do agrado dos leitores.

    Um abraço.

  43. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Nem costumo participar nestas polémicas, mas face à dimensão do problema achei ajustado vir aqui dizer que concordo totalmente contigo, consulto este blog à uns meses e reparei que a fonte é sempre citada no final das notícias. Nesse aspecto nada tens a temer, e oxalá que o pplware continua com a mesma qualidade de sempre, não descuidando a citação das fontes claro está.
    Aproveitei e li os comentários do MeioBit e fiquei com a ideia que nem o tal Cardoso sabe muto bem o que diz (a comparação que fez foi simplesmente imbecil).

    Abraço e siga em frente !

  44. Avatar de antonio moreira
    antonio moreira

    Amigo Vitor continue com o seu excelente trabalho de informação.
    O seu blog é para mim , um lugar de leitura diária, com artigos de óptima qualidade e indicando sempre a fonte.
    Não dê importância a tal infâmia e pensamentos positivos “os cães ladram e a caravana passa”.
    Cumps

  45. Avatar de João Simão
    João Simão

    Não percebo o porque de tanta animosidade por parte de muitos brasileiros. Recordo um post do newsdown com um vídeo humorístico alemão que eles indicavam como portugueses sendo negativo. Haverá alguma xenofobia dos brasileiros em relação aos Portugueses???

    Visito este blog várias vezes ao dia vi sempre fontes citadas e gosto de todos os conteúdos. Já o vi ser plagiado descaradamente por sites brasileiros e a reacção foi bem menos drástica que esta agora que para além mal escrita com erros de português e não portugês, é falsa e facilmente comprovável.

  46. Avatar de Antonio Aguiar
    Antonio Aguiar

    Força Vitor…Por certo os patrocinadores deles devem estar em debandada para o “nosso” site , se fosse a ti roubava-lhos todos , e deixavo-os à míngua.Se não usassemos todos /os conhecimentos de todos /èramos todos comos esses brazucas…(com o devido respeito aos que sendo brazucas tb são mentes abertas)…/com palas nos olhos.

  47. Avatar de Devanir Nunes Filho
    Devanir Nunes Filho

    Sou brasileiro e nunca ouvi falar desse tal de “meio-bit”.
    Leio o Pplware diariamente e recomendo a todos os meus alunos e clientes.
    Só pode ser inveja 🙂

  48. Avatar de Vítor M.

    Quero só fazer uma achega. Tenho muito orgulho em ter como colaboradores do Pplware amigos brasileiros, gente boa, que ajuda e participa neste projecto comunitário. De todo esse energúmeno vale pela totalidade, não! Os brasileiros são muito bem vindos ao Pplware, sem eles a qualidade deste espaço não seria a mesma. Gostava só de vincar bem esse aspecto.

    Quanto ao José Godinho só lhe tenho a dizer uma coisa: o que aqui está escrito, nestas dezenas de comentários, não está nem perto da ordinarice vinda dos comentadores dos sites em causa, nos comentários que apaguei, nem de perto caro amigo. Não fui eu que “cotoquei onça com vara curta” agora segurem-se!

  49. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Não quero ofender o povo Brasileiro, mas k a grande maioria são umas «latas vazias» não duvidem. Por isso naquele país o k + interessa são mesmo as quecas, no resto é a anarquia e o caos. Lá não se aprende nada…

  50. Avatar de Gyg@s
    Gyg@s

    Vindo donde vem nada me admira. Terra do calor feito à custa do suor dos outros. Tudo é copiado e depois vêem com a treta que são originais.
    Fuck those guys, Vitor.
    O ano passado passei no sitio de um desses “srs” que tem não sei quantos cursos e um deles deve ser de “provocação” aos Tugas, que é o: Glacial e deixei o seguinte coment:
    “”…Ia deixar um comentário soft …, mas mudei. Claro que mudei… após ter lido todas as merdas que dizem dos Tugas. Em PTG vcs são mimados, bem recebidos,tratados como stars … e a paga é facada e chacota. Razão tem um amigo meu, por sinal do Brasil quando diz: “…nunca vires as costas a um brasileiro…Porque aí ele vai atacar você…”. Acabei !! E não digo Tchau digo: Fiquem… (onde estão)””
    Razão tem o Migas: “”…grande!! “” Do you mean ?!
    Um abraço ao People…ware.

  51. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Amigo Victor, os FACTOS são evidentes e os outros FATOS são uma porcaria.
    Mais palavras para quê?

  52. Avatar de Nuno Reimor

    Penso que com a entrada dos blogues diários com tonelada de informação deixou de ser contrável quanto á autoria do conteudo.Seria completa e tecnicamente inviável controlar os verdadeiros autores de determinados textos.De facto a única condição moral,nao sei se judicial tambem,será a de revelar a fonte de onde se copiou o conteudo,e não a usar para fins comerciais.Claro com as addsense o caso poderá ser visto como fim comercial,mas quem não usa essa fonte de receita nos bons bloques?Muito poucos,e esses certamente que não produzirão conteudos tão valiosos e copiados.Portando não havendo essa barreira do plágio,os bloqueiros têm que encontrar mais soluções para atrair os seus leitos,para os fidelizar.Um dos factores que me atrai neste blogue PPW por exemplo, é o design,muito clean.Isso é importante.O cardoso no entanto já tem um blog que é uma confusão tremenda,faz-me lembrar sites com 5 ou 6 anos.
    Se lá tivesse ido nunca mais voltaria certamente, mesmo caso apreciasse o conteudo.Existe um livro chamado BLINK! que se trata exclusivamente sobre essa questão,a primeira impressão conta muito.Sendo assim força,sendo original ou não este blogue está com muita força e recomenda-se aos amigos.Não será de excluir tambem a companhia de um advogado amigo sempre que surgirem areias na engrenagem.
    Os meus melhores cumprimentos

  53. Avatar de pardal
    pardal

    parabéns ao pplware !!!!!!!!!

    continua este bom trabalho e ….há sempre alguem k nos inveja !!!!!

    É sinal k o trabalho é bom …senão ninguem keria saber ….

  54. Avatar de Pedro Soares
    Pedro Soares

    Vitor eu ja visitei muitos sites mas o pplware fica sempre nos meios favoritos logo de inicio, pois eu sei que voce se da ao trabalho de ir aos outros sites e recolher a informaçao mais importante e postar-la, e sei que os outros tambem o fazem caso contrario nao teriam nada pra postar, pois uma noticia nao se cria do nada e perciso investigar e postar notocias todos os dias tem-se de ter informação de vários lados.

    Isto e o pão nosso de cada dia, existem sempre uns chulos que tentam denegrir a imagem dos outros mas ao contrario do que pensam denigrem a sua imagem, e digo dou-me bem com brasileiros e sei que ALGUNS sao porreiros mas sei que eles têm muita dor de cotovelo de nós pequenos TUGAS superiores a eles em muita coisa, e isto é dito pelos mens que conheço brasileiros eles referem que no brasil nao gostam ds tugas por causa da dor de cotovelo.

    So de referir uma coisa nunca vi um site como o pplware que refere todas as fontes por ele usadas, e digo mais FORÇA VITOR ISTO ESTA A DAR BRONCA POIS ELES NÃO PODEM CONNOSCO

  55. Avatar de Julio Cesar
    Julio Cesar

    Caramba! São dois blogs que eu assino o feed e acompanho bem de perto apesar de nunca ter escrito um comentário aqui, sou brasileiro, e tenho percebido muitos comentários preconceituosos em ambos os sites, e digo que não é possível julgar um país com 190 milhões de habitantes como é o Brasil por meia dúzia de blogueiros e igualmente o povo português deve ser julgado da mesma forma.
    E quanto aos imigrantes ilegais que vão morar no vosso país eu digo uma coisa, são como baratas e devem ser tratados como tal. Infelizmente Portugal não quero nem fazer turismo, prefiro a Califórnia.
    Abraços e paz.

  56. Avatar de Vítor M.

    @Nuno Reimor
    Em relação à parte judicial está já em andamento uma avaliação de possível acção contra um blog nacional por calúnia. Esse vai ter do que é bom. Quanto a esses senhores de além mar muito pouco se pode fazer judicialmente, mas não está fora de questão!

  57. Avatar de HM
    HM

    Terceiro post:
    Por favor faz uma limpeza ou pede ao pessoal para não ser ofensivo, fica-nos mal e perdemos a razão!
    Aproveita e apaga este também!
    Um abraço.

  58. Avatar de Sérgio Bertini

    Grande patrício do People Ware, venho te dizer que este cara do 1/2 bit é um idiota, parece que ele não sabe que toda e qualquer nota, notícia, informações e até blog que é exibido na internet tem o livre acesso para leitura e para cópia, pois é lei “o livre acesso á informação”. Se por exemplo eu copiar qualquer notícia ou informação do seu site para o meu você não poderá fazer nada, mas é um ato de cordialidade e respeito colocar a fonte da informação!!! Quero dizer-te também que o seu blog é 1.000 (mil), não á o que se importar com uns e outros que invejão as matérias que são colocadas e a quantidade de visitação diária do seu site.

  59. Avatar de Vítor M.

    @HM
    Sem dúvida. Volto a apelar para uma decência nos comentários. Sei que não é fácil, mas vamos manter este assunto sem o insulto e muito menos sem xenofobia. Lembrem-se somos um país acolhedor. Somos portugueses decentes com princípios, sempre fomos hospitaleiros.

  60. Avatar de Daniel Reis
    Daniel Reis

    Não li os posts todos, nem sequer a noticia completa, mas deu para perceber a ideia.
    para mim é uma questão muito simples…. o pessoal tem inveja!
    sinceramente, o propósito da internet é ter a informação que desejamos à “distância de um clique”, seja ela donde for, desde que seja de qualidade e que satisfaça as nossas pretensões! Não me interessa se é copiado ou não… desde que encontre aquilo que procuro, seja no pplware, ou noutros sites do género! É verdade que tenho uma certa afinidade com este site, frequento-o todos os dias, ver as novidades! Acaba por ser um jornal sobre vários temas, dos quais alguns me interessam bastante. O pessoal é egoísta, distorce tudo. Para quê estas “guerras”? Fico triste por pensar que há pessoas assim, quando eu ficaria contente por ver algo que eu tivesse escrito, noutro sítio qualquer. Eu não preciso de ver la escrito que sou eu o autor, é a gratificação pessoal, por saber que o meu trabalho está a ser apreciado por pessoas que desconheço, e espero estar a ajudar alguém com isso mesmo. Parabéns por este grande trabalho que é o pplware! Não me interessa donde vem a informação, mas que ela chaga até mim, isso chega, e estou contente por isso. Tenho dito.

  61. Avatar de Maria

    Meu caro amigo,
    Dar ouvidos a gente dessa é perder tempo, e nada pior é ainda dar exposição que eles não merecem.

    ” A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. A Internet é a principal das novas tecnologias de informação e comunicação (NTICs). Ao contrário do que normalmente se pensa, Internet não é sinónimo de World Wide Web. Esta é parte daquela, sendo a World Wide Web, que utiliza hipermídia na formação básica, um dos muitos serviços oferecidos na Internet. A Web é um sistema de informação mais recente que emprega a Internet como meio de transmissão.”

    Quem não quer fazer parte do jogo salta fora, simples para essa gente que só utiliza a arte de maldizer.
    Continuação do bom trabalho do Pplware.
    Maria

  62. Avatar de Daniel Reis
    Daniel Reis

    ahhh e outra coisa: Depois de ler mais alguns posts… sinceramente apelo por um não à xenofobia e um não às guerras (todas e quaisquer umas). Não vamos descer o nível dos comentários, é ridículo e triste! Relembro tb uma questão, para mim pertinente: Somos TODOS SERES HUMANOS, devemos lutar pela PAZ, HARMONIA entre todos os povos deste mundo, seja qual for a cor da pele, ou a forma de expressão que se utiliza…. Tenho pena que os “grandes” (quanto a mim, grande maioria uns falhados) não pensem nestas questões básicas do ser, e governem uma boa parte deste planeta. Tudo parte daí… e ninguém pára um momento para pensar nisso. Sem ideologias politicas associadas, “O POVO É QUEM MAIS ORDENA”, e estou triste por ver que o nosso planeta assim não durará quanto seria possível…! O Homem está a destruir o mundo a pouco e pouco, e muitos de nós, impotentes, ficam a “ver a banda passar”! É triste… Já estou a divagar… mas foi uma reflexão do momento! Aceitam-se comentários… agradecia até.

  63. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Força VItor!!!
    Não te preocupes que nós sabemos quem é o melhor!!!
    Já fomos nos que os Descobrimos e agora continuamos a ser os primeiros!!!
    Força PPLWARE!!!!!!!!!!!!!

  64. Avatar de Vitor Hugo

    Não entrando no cerne da questão, pois não levará a nada. Mas dando alguns pitacos.

    Independente quem está certo ou errado, ofender a nacionalidade das pessoas também não levará nada. Temos problemas como qualquer outra nação (sim, sou brasileiro. Soube do acontecido por acessar o pplware todo dia. E por incrível que pareça não gostei muito da linha editorial do 1/2bit) do mundo. Creio que mesmo a Noruega e Suíça tendo um das qualidade de vida mais altas do mundo devem ter seus obstáculos.

    Comentários do patamar:

    Jonblue Says:
    (…) o k + interessa são mesmo as quecas, no resto é a anarquia e o caos. Lá não se aprende nada…

    Tiram qualquer e possível inteligência da questão. Não se aprende nada? Quem escreveu errado, não fui eu. Sou tão capaz quanto um americano, europeu, latino-americano, africano e/ou asiático.

    E muito me choca, Vitor, você ter dito:

    Somos portugueses decentes com princípios

    Pode não ter sido sua intenção, mas leva a crer que nós – brasileiros – não somos decentes e não temos princípios. Espero estar errado quanto a interpretação de tais palavras.

  65. Avatar de Proletariat

    Venho a este blog umas 10 vezes por dia em busca da melhor informação que só o pplware tem sabido dar. Impressionante a atitude desses pseudo-blogueiros de terras de santa cruz…

    A inveja é a única coisa que consigo descortinar depis de ter lido os argumentos do outro lado.

    Vitor, segue em frente. O desprezo a partir de hoje é a melhor arma para seres despreziveis como esses. Ainda assim fizeste muito bem em nos chamares a atenção para esta calúnia.

    Ps: comentários racistas e xenófobos é coisa que nós portugueses não deviamos ter.

    Um forte abraço de solidariedade,

    Proletariat (agora em, A Tasca do Teixeira)

  66. Avatar de Reginaldo
    Reginaldo

    O quê mais me chama atenção são comentários como o de Carlos Correia que com toda sua ignorância tenta com frívolas palavras defamar os brasileiros. Fique sabendo que assim como alguns brasileiros são desprovidos de massa encefálica, muitos tugas também apresentam o mesmo.
    Como diz um velho ditado que com certeza você conhece: “Quem tem telhado de vidro…”.

  67. Avatar de Lucas
    Lucas

    Sempre acesso o pplware e sou brasileiro, fiquei impressionado com alguns comentários, não imaginava a aversão que vocês portugueses tem contra nós, isso não é recíproco pelo menos de minha parte, o Brasil é o maior país do mundo que fala português, é um continente em território e graças a isso a língua de Camões esta entre as 10 mais faladas no mundo, se somar a população de Portugal, a África portuguesa e timor leste não chega na metade da população que fala em português no Brasil.
    Não gosto de xenófobos por isso não volto mais aqui!

  68. Avatar de s2k
    s2k

    Esse ataques xenofobos aos brasileiros por parte de alguns portugueses vem a calhar. vemos a imbecilidade de alguns generalizar-se e tomar dimensões de guerra. Por isso o *ocidente x oriente”; catolicos x protestantes ” e por aí vai. Imbecilidade ,pura imbecilidade. É bom eslarecer que tanto aqui como lá temos como vcs tem :uma cota de idiotas ,mas não é certo fazer de todo o povo brasileiro um cardozo nem uma cicarelli…

  69. Avatar de s2k
    s2k

    e parabéns ao trabalho do pplware do qual gosto muito.

  70. Avatar de Evil Mota
    Evil Mota

    Parou tudo pá!

    Cambada de brasileiros, pá, não sabem estar no canto deles e ainda vêm para o nosso lado?

    Fiquei ai, já que são tão bons em tudo, fiquem ai…

    E vamos parar já com esta guerra de blogs, porque estou a ver, que nós portugueses, temos de falar mais alto que vocês.

  71. Avatar de Monteiro
    Monteiro

    NÃO SE PREOCUPE MEU CARO VICTOR

    Uma visita cuidada ao site “Meio Bit” é suficiente para se concluir da indigencia da linguagem que lá se pratica; é o puro calão brasileiro mas pior ainda que isso: pretendem ser informais quando na verdade são mas é jocosos e “rascosos”. Aquilo é site tipo tasca onde se tomam copos de três e depois se arrota alarvemente. Não ligue aos tipos. Siga o seu caminho que você tem um bom blogue, escrito em linguagem escorreita, educada e não pretenciosa.

    Parabéns e um abraço.

  72. Avatar de JB
    JB

    É isso mesmo Evil Mota e o Pplware é que rula….

  73. Avatar de Duriense

    Victor,
    a melhor resposta é continuar a fazer um blog de acesso mais fácil, simples e melhor.

    Força!

  74. Avatar de 4 Discovery

    “sou do tamanho do que vejo E não do tamanho da minha altura”
    Continua o teu trabalho humilde e sério Srº Vitor….

  75. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Já o tinha dito e volto a reiterar o seguinte:

    “É só para dizer que que não falem mal dos Brasileiros(eu sou Português de Lisboa) pois nem todos os Brasileiros têm os olhos tapados por isso não podemos generalizar, caso contrário estamos a perder a razão quando ela mora do nosso lado.”

    Jorge Salvador.

  76. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Vítor, quanto a mim isto é tudo “dor de cotovelo”, quando se apercebem que o dos outros é melhor que o deles acontece disto, “caga a anda” e eles que se fod..m!!! continua com o excelente trabalho, tu sabes que quem vê o teu útil/fabuloso site não liga a estas palhaçadas ridículas para chamar a atenção! Mas quero alertar certas pessoas que a dor de cotovelo é de um brasileiro e não dos brasileiros em geral, alias, a dor de cotovelo dessa gente é precisamente o vitor ter muitos leitores brasileiros, o que demonstra realmente o excelente trabalho de pesquisa dele.
    Um abraço!

  77. Avatar de alves
    alves

    Muito Grave! Mas como ja conheco este site a algum tempo aki vai é presunção vinda de um brazuca ileterario vir falar de plagio nao… pois tanto um como o outro estao a ir buscar as noticias ao mesmo sitio e nao a casa de um e do outro… por exemplo aki vai…http://popurls.com/ e tb ao diario digital do sapo… sei la tantos sitios,… de referir noticias sobre o b razil aki nao existem tudo o resto e pura parvoice ainda por cima de um brazuca la com o seu portatil fornecido pelo estado melhor governo da LULA e agora pense que e gente epa santa paciencia encontramo nos todos a meio caminho e desatamos a porrada fica logo tudo resolvido ,…, ps nao sou mt fã dos brasieiros que estao em PT agora la na terra deles nao somos obrigados a aturalos pois nao?

  78. Avatar de Manuela
    Manuela

    Pessoas de olhos tapados existem em todo o lado…
    Por favor respeitem os apelos à moderação, á rejeição da xenofobia.
    Concordo plenamente com o que disse o Jorge Salvador “não podemos generalizar, caso contrário estamos a perder a razão quando ela mora do nosso lado.”
    Vítor, tem a minha solidariedade e o meu apoio ao seu excelente trabalho e como diz o velho provérbio “os cães ladram mas a caravana passa…”
    Cumprimentos

  79. Avatar de Jardel

    Mais um commen sobre o pplware noutro blog, não sei se ja tinham conhecimento… Caga pra eles.

    http://4discovery.wordpress.com/2007/01/14/para-os-leitores-do-4discovery/#comments

    Fica bem.
    Força ai.

  80. Avatar de ParvoNaCadeira

    Caga neles, o teu blog é espectacular, e não o trocava por 500 sites/blogs brasileiros.

    Se há alguém de quem tenho pena é de todos os brasileiros decentes que andam por aí, que ficam mal vistos por causa destas abéculas.

  81. Avatar de Christophe

    Acompanho o pplware sempre que posso e há sempre referencias às fontes das notícias, tenho pena que hajam oportunistas que tentam deitar abaixo um gigante assim dessa maneira!!

    Tem o meu apoio e continue com o bom trabalho!!

    Abraço
    Força!!

  82. Avatar de Reporter
    Reporter

    Vitor
    Se o meu amigo gosta de perder tempo, então agarre-se a esses tristes que outra coisa não querem do que espalhar o incómodo.
    Inveja será um termo por eles sobejamente conhecido.
    Continue o seu excelente trabalho.
    Um abraço.

  83. Avatar de Alex
    Alex

    o problema desses brasileiros é dor do cotevelo

  84. Avatar de Carlos Almeida
    Carlos Almeida

    Vitor! Em primeiro lugar os meus parabéns pelo excelente espaço que nos faz vir aqui várias vezes ao dia! Já tirei daqui muitas ideias e resolvi alguns problemas com as dicas que vc e os participantes aqui postam. Não podia deixar de, nesta altura, vir aqui transmitir-lhe a minha solidariedade e pedir-lhe que continue a prestar este bom serviço à comunidade internauta! Sem querer ser redundante, “os cães ladram e a caravana passa”!!
    Um abraço!
    Carlos

  85. Avatar de Pinote
    Pinote

    Victor,
    Continua o bom trabalho e não ligues a esses insignificantes, porque maior parte das pessoas que vem aqui, é quase diaria e nunca trocaria este blog por um brasileiro.

    Cumps

  86. Avatar de Pegasus
    Pegasus

    Sinceramente acho isto tudo uma palhaçada por parte deles, um texto com 4 linhas…. provavelmente o que eu tou a escrever agora vai se encontrar na net, e depois!? sao milhoes de pessoas, o gajo se vir isto e vir o texto coincidente vai me xatear? ou continuar o trabalho dele? se ele fosse um gajo que faz o trabalho dele honestamente nao perdia tempo com difamaçoes, pois as pessoas mais tarde ou mais cedo iam reparar….pessoas sem escrupulos e o que ha mais, e eles so vivem da nossa atençao…sem ela, nao sao nada…

    Mantem a tua onda! NUNCA vi um site que fosse tao assiduo nas noticias e em que os comments e acessos as mesmas fossem tao organizados e por vezes pessoais! provavelmente o gajo tem inveja de nao ser spammado com comments ilugiadores constantemente ; ) e nao e por ai que ele la vai ._.

  87. Avatar de ositaka

    Eu, que até às vezes critico mais “negativamente” alguns posts do Victor, não concordo nada com esta ridícula acusação.
    Era certo que achava estranho andarem sempre 50 e picos de users on-line – era um número quase fixo, mas, com o passar das horas num dia, comecei a ver 70 e até mesmo 10 (às 6 da manhã) – por isso não se podia tratar de fraude.
    Tem todo o meu apoio para continuar.
    Muito sinceramente, eu vejo sempre a fonte, mas nunca lá meto “os pés”, porque acho perda de tempo. O pplware é o único blog que leio sempre diáriamente, mal saia um post, uma dica, ou uma questão.

    Força!

  88. Avatar de Vítor M.

    @Vitor Hugo
    A frase que citas tem haver com uns comentários em nos sites em causa, que me pareceram um pouco xenófobos. Volto a dizer que para mim não existe qualquer sentimento de segregação, se conseguíres ler ao que respondo, verás que tem haver com comentários anteriores que falam da forma como recebemos aqui o povo brasileiro, os emigrantes que procuram um vida melhor. Não estejas a tirar “nabos da púcara” ok?

  89. Avatar de Vítor M.

    Agora para finalizar este tema, pois acho que mexer na me… aumenta o cheiro, quero agradecer todo o apoio e confiança. Pelo que me pareceu, o lado de lá ficou boquiaberto com a vossa reacção. Deixo aqui o aviso quem voltar a pisar o risco será aqui julgado por todos os portugueses e brasileiros espalhados por esse mundo.

    Em relação ao nosso trabalho, garanto-vos mais e melhor informação. Para amanhã ficará marcada a apresentação de novos desenvolvimentos nos projectos já lançados, novas aplicações e actualizações. Estejam por aí. Obrigado.