Conheça todas as novidades da última Keynote da Apple

71 Comentários

As Keynotes da Apple são sempre apresentações cuidadas e onde há sempre lugar para as novidades mais recentes da marca. Esta última não foi excepção e a Apple voltou a mostrar o que de melhor sabe fazer.

Foram várias as novidades que surgiram, em várias áreas, voltando a preparar o mercado para mais uma revolução. Vamos conhecer as principais e mais importantes novidades que a Apple apresentou nesta Keynote.

iphone_se_1

Ao contrário do que é habitual na Apple, para esta Keynote já a maioria das novidades estava quase conhecida ou pelo menos sabia-se o que estaria para ser apresentado.

A verdade é que tudo se confirmou e as novidades foram surgindo uma a uma, confirmando o que há vários meses se vinha a falar.

O novo iPhone SE

A novidade mais esperada do evento de hoje era o surgir da nova proposta da Apple no campo dos smartphones. Depois de meses de rumores e especulações, chegou finalmente o iPhone de 4 polegadas.

Este novo iPhone é muito similar ao anterior iPhone 5S, mas concentra em si toda a tecnologia que a Apple tem nos seus modelos mais recentes, tornado-se assim uma proposta muito interessante para todos os que acham os novos smartphones grandes demais. O seu preço mais reduzido é também um grande atractivo.

iPhone SE

O novo iPhone SE tem um SoC A9 a 64 bits e o Co-processador M9. Destaca-se ainda por integrar uma câmara de 12 MP, Wifi 802.11ac e Bluetooth 4.2.

Tal como os mais recentes, traz Touch ID, o que lhe permite estar apto a fazer pagamentos na rede Apple Pay.

O novo iPhone SE ficará disponível já a 24 de Março apenas em alguns países pelo preço de 399 dólares mas chegará aos restantes mercados em Maio.

http://videos.sapo.pt/FSaIZmzSe0RkhYz8jNf9

Em conjunto com o novo iPhone SE a Apple anunciou também a chegada do iOS 9.3, que está já disponível para todos. As novidades desta versão, como já tínhamos dado a conhecer, centram-se no novo Night Shift e nas aplicações Notas, News e Saúde e no Apple Music. No caso das Notas há um aumento da protecção, com as possibilidade de utilização de passwords na aplicação de Notas.

A Apple reinventou o iPad

Também, como vinha a ser avançado há já algum tempo, a Apple preparava-se para mudar radicalmente o seu iPad. Depois de termos visto surgir o iPad Pro, o caminho a ser seguido era claro e a Apple mostrou isso mesmo com a chegada de um novo modelo, de dimensões mais reduzidas.

ipad_pro_1

Ao criarem este novo iPad Pro de 9.7 polegadas, a Apple quer trazer todo poder do iPad Pro para os 200 milhões de utilizadores do iPad que usam um iPad de 9,7 polegadas.

Para isso dotou-o das mesmas características do modelo maior e criou assim uma oferta intermédia, que consegue aliar todas as especificações de topo a um modelo mais portátil e mais ajustado à mobilidade.

Este novo iPad Pro vem com um SoC A9x 64 bits e integra também o co-processador M9. Destaque ainda para a câmara de 12 MP, que permitirá vídeo a 4k, 4 colunas de áudio e obviamente o suporte para o novo iOS 9.3.

ipadPro

A versão de 9,7″ do iPAd Pro de 32 GB custará 599 dólares enquanto a versão de 128GB terá um preço de 749 dólares. Já a versão de 256GB custará 899 dólares. De acordo com a Apple, o novo iPad Pro estará em pré-venda a partir já esta semana, a 24 de Março e chegará às loja na semana seguinte, a partir de 31 de Março.

http://videos.sapo.pt/iwsUl2ZYCuHCVEypifPq

Liam – O Robô da reciclagem do iPhone

Uma das preocupações que a Apple tem tido ao longo dos anos é a conservação da natureza e a preservação do meio ambiente.

Depois de ter estabelecido uma meta de usar 100% de energias limpas e renováveis nas suas lojas e escritórios, meta que está perto de cumprir, com os 93% que tem já, a Apple volta a mostrar uma consciência social ao mostrar o Liam. Este seu robô dedicado à reciclagem do iPhone.

O Liam faz automaticamente um scan aos iPhones antigos, analisa cada componente e ao desmontar o iPhone procede à separação de cada peça. Essa separação permite que sejam reutilizados os materiais no fabrico de outras partes de outros equipamentos.

Segundo a Apple, partes velhas dos iPhones são usadas no fabricos de painéis solares e outro hardware. Este processo torna o circuito de desmantelamento uma forma de reciclagem muito interessante.

http://videos.sapo.pt/Vcz0Da68yaByIBRWV0kA
A Apple não especificou quantos robôs Liam tem em actividade, mas referiu que foi o próprio departamento de engenharia da empresa que o desenvolveu.

A nova roupagem do Apple Watch

O Apple Watch foi também uma das presenças desta Keynote. A Apple voltou a apresentar novas braceletes, com cores mais vivas e mais apelativas, preparando o Apple Watch para o Verão.

O Apple Watch viu também o seu preço ser ajustado para um valor mais baixo, custando agora 299 dólares.

A Apple TV está mais interactiva

A Apple TV teve direito a algumas novidades neste evento da Apple, com o lançamento da versão final do tvOS 9.2. Ainda durante o dia de hoje esta nova versão pode ser instalada.

A maior novidade nesta actualização é a incorporação da Siri que, através do dictation mode, permite pesquisar na App Store ou introduzir passwords através da voz, eliminando o uso do teclado.

A tvOS 9.2 inclui ainda o acesso à biblioteca de fotos do iCloud, permitindo o acesso às fotografias tiradas e carregadas para a iCloud pelo iPhone, iPad ou Mac directamente na Apple TV.

Além destas novidades, é introduzido o suporte para teclados Bluetooth, a possibilidade de organizar aplicações dentro de pastas e a adição de uma aplicação de podcasts.

A versão 9.2 da tvOS tem estado em beta desde há alguns meses e estará a partir de hoje disponível para todos.


Estas foram as grandes novidades que a Apple apresentou na sua Keynote. Depois de meses de especulação confirmou-se tudo o que vinha a ser falado. O novo iPhone SE foi conhecido, bem como o novo iPad Pro, de dimensões mais pequenas.

Estes produtos vão agora ser trazidos para o mercado e os fieis consumidores vão poder ter acesso a eles.

Comentários

71

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Reparem na página inicial. Só uma curiosidade: apple, apple, apple e mais apple. Sinceramente.

    1. Avatar de hmmn
      hmmn

      já não é novidade nenhuma por estes lados. xD

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Comentário ridículo. Sinceramente

      1. Avatar de RVM
        RVM

        Ficou incomodado, a Apple apresentou o Liam, que lhe vai tirar o emprego…

        É a vida…

    3. Avatar de Pedro Simões

      Tiveste Windows 10 Mobile nos últimos dias, quando isso era o assunto do momento!
      Com a Keynote a acontecer é normal que o tema seja Apple.

    4. Avatar de Jose P
      Jose P

      Android é so malware e fragmentacao, w10 promessas de updates falhadas e sem apps. Ja usei os 3 mas volto sempre para ios pela qualidade. O novo ipad esta sinplesmente genial, substitui o pc para 90% do tempo

      1. Avatar de hmmn
        hmmn

        Jose P força aí a fazer spam desses tipos de comentários. já ninguém liga a isso. só perdes tempo. Pedro Simões ia te dar uma boa resposta mas os meninos não querem saber porque apagam logo os comentários…

      2. Avatar de Duke
        Duke

        A Apple não tem um dicionário de jeito?
        Em que é que um tablet com teclado pode ser considerado genial nos dias de hoje? Estamos em 2016. Tablets com teclado é uma coisa banal.

        1. Avatar de Renato
          Renato

          O iPad original tinha rqmb teclado opcional.

          Calado era poeta.

    5. Avatar de Pedro
      Pedro

      Estás a brincar? Ocorre um evento tecnológico relevante e é necessário abafar noticias para não ferir susceptibilidades de fanboys??? SE reparares estas são as noticias em destaque em qualquer site relacionado com tecnologia. Eu tenho um nexus.

      1. Avatar de Duke
        Duke

        Pena é não ser assim igual para todos…

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          E tem de ser igual para todos? Há assuntos com mais relevância para mais pessoas do que outros. Isso não significa que tenham mais ou menos valor, simplesmente, há mais gente há espera dessas noticias.

          1. Avatar de Renato
            Renato

            Por exemplo?

            Até os jornais generalistas dão destaque, alguns em primeira página, vêm os droidboys tentar tapar o sol com uma peneira.

            Querem que as pessoas não fiquem a saber! Triste!

          2. Avatar de hmmn
            hmmn

            não vêm comparar outros jornais ou outros sites. toda a gente sabe o quanto o pplware é fanático pela apple. e Renato quantas vezes também não gostas de mandar bocas em notícias sobre android aqui no pplware….

          3. Avatar de hmmn
            hmmn

            e tu quantas vezes gostas***

  2. Avatar de marquee
    marquee

    E os sites então todos em portugues no dia de lançamento.

  3. Avatar de Jose P
    Jose P

    Adorei o novo ipad e o novo iphone. Detesto a tendencia de televisoes de bolso, telemovel deve ser pequeno e leve e para mim o melhor design foi o do iphone 5s. Isto a 350euros é um must ( vou conprar nos eua pois vou la daqui a um mes)

    1. Avatar de flavio
      flavio

      Nos EUA sim és capaz de o conseguir a esse preço, porque cá, não se esqueçam que falta o IVA pelo menos

    2. Avatar de Rui
      Rui

      não acredito que venha por menos de 500€ cá em Portugal

  4. Avatar de Zefra
    Zefra

    Novidades afinal nao houve… o iPhone mudou de nome. Ou entao “puseram pecas de sobra 😀 do iPhone 6S no iPhone 5S” como dizia um amigo meu. O iPad… bem…e mais um iPad

    1. Avatar de Tomás
      Tomás

      tens uma definição estranha de novidade.

    2. Avatar de Nada disso
      Nada disso

      O iPhone 5s, em 2015, já com dois anos, vendeu 30 milhões – devido ao tamanho do ecrã e ao preço.
      A Apple lançou o SE, mais barato do que o 5s, com praticamente todos os avanços técnicos do último modelo, 6S. Terá também um período de assistência maior do que agora havia para o 5s.

      É um flagship com ecrã reduzido e um preço bastante mais baixo (menos € 260 que o 6S) .
      Não me admirava se a Samsung também se lembrasse de lançar um Samsung S7 mini.

      Quanto ao iPad Pro de 9.7″ as diferenças em relação ao iPad Air 2 são muitas. Sendo certo que o iPdad Air 2 custa menos $200 dólares e o Mini menos $330, a gama de opções alargou-se bastante.
      http://www.zdnet.com/article/ipad-pro-9-7-inch-vs-ipad-air-whats-the-difference/

      1. Avatar de Nada disso
        Nada disso

        Já agora, as diferenças entre o SE e o 6S. Claramente quem gosta de ecrãs mais pequenos (ou não tem problemas de vista) ficou bem servido, considerando a diferença de preço.

        http://www.idownloadblog.com/2016/03/21/hardware-differences-between-iphone-se-and-iphone-6s/

  5. Avatar de Carlos Reis
    Carlos Reis

    Eu fico a aguardar novidades para o OSX e não apenas um update 😉

    1. Avatar de MLopes
      MLopes

      custa-me muito a entender esse tipo de “necessidade”. eu, pelo contrário, espero que o meu OSX permaneça estável e fique cada vez mais seguro. quanto menos novidades e mudanças melhor.
      as mudanças trazem sempre pequenos problemas e cada vez mais requisitos de hardware.
      não é uma crítica ao que disseste, apenas uma perspetiva diferente.

  6. Avatar de censo
    censo

    Artigo ilustrado por imagem onde se vê o novo ipad a trabalhar com o word e excel. Sinceramente, onde estão as novidades mesmo ? Aposta-se na continuidade e não na inovação.

  7. Avatar de Barão Vermelho
    Barão Vermelho

    Acho que a montanha pariu um rato, não há nada de grande relevância, quanto au tamanho do “novo” Iphone eu sou daqueles que acha aquilo minúsculo, compreendo que há outras pessoas que gostem mais de tlf pequenos, para mim tudo o que podemos fazer atualmente num tlf no mínimo 5, 5.5, no mínimo, mas esta é a minha opinião

  8. Avatar de Ricardo Afonso
    Ricardo Afonso

    “As Keynotes da Apple são sempre apresentações cuidadas e onde há sempre lugar para as novidades mais recentes da marca. Esta última não foi excepção e a Apple voltou a mostrar o que de melhor sabe fazer.”

    Não concordo com o início do artigo. De certeza que não está a referir-se ao último Keynote. O meu universo é todo Apple, desde computadores, telefones, tablet, Apple TV e mais um par de botas.

    Desilusão, é única palavra que me vem à cabeça e sim a Apple que se cuide em relação à concorrência pois começa a não haver muita diferenciação em relação a outros produtos da concorrência.

    A mim interessa-me a interoperacionalidade entre dispositivos e é isso que me mantém na Apple, para que manter-me se tenho outras opções igualmente boas e bem mais baratas?

    Fica aqui apenas a minha opinião!

  9. Avatar de Ezel
    Ezel

    Eu gostaria bastante de saber qual a ram do Iphone SE: será de 1 ou de 2 GB? Isso pode fazer a diferença em termos de desempenho.

    1. Avatar de MaRIA
      MaRIA

      Achas que por aquele preço a apple ia dar-te mais de 1Gb. Eu fiquei admirada com o preço do iphone mesmo assim.

    2. Avatar de RVM
      RVM

      Tem 2GB, fonte: Anandtech

      1. Avatar de Ezel
        Ezel

        Não! Não na Anantech diz que a ram é “unknown”!…
        Eu começo a acreditar que será de apenas 1Gb. E depois vêm com a teoria que é tão potente quanto o 6S…

        1. Avatar de RVM
          RVM

          Queria-te ver a por dinheiro nisso.

          A anand já disse que é 2GB, retiraram porque a Apple pôs em NDA.

        2. Avatar de Tomás
          Tomás

          é 2GB de RAM, a TechCrunch já o confirmou e é mesmo tão potente como o 6s

  10. Avatar de Duke
    Duke

    Foi provavelmente o evento Apple mais vazio de conteúdo que me lembre.
    Novidades dignas de registo = zero.
    No entanto teve bons momentos de comédia. A forma como tentaram criar uma coisa maior do que é teve a sua piada.
    No geral, foi talvez o melhor evento de standup comedy que assisti nos últimos tempos.

    A “maior” empresa inovadora do mundo mais uma vez inovou. Mostrou como apresentar uma mão-cheia de nada e mesmo assim a comunicação social bateu palmas.

    1. Avatar de Tomás
      Tomás

      Isto não era para o lançamento de topos de gama, nenhum dos convidados à apresentação esperava que fosse, assim como já muita gente o sabia de antemão. Será que não devia ter feito nenhuma apresentação, mesmo tendo os produtos para lançar?

    2. Avatar de Rui
      Rui

      isto foi um mini evento, numa mini sala… nem foi numa sala de teatro alugada para grandes apresentaçoes, como de costume. Foi algo pequeno, intimista, apenas para não lançarem o iphone no site sem apresentaçao nenhuma. Apresentaçoes grandes vais ter em Junho com o novo iOS e OSX, e em Setembro quando sair o novo iphone 7 e outras novidades habituais.
      Este foi so um calorzinho a meio do ano, para apresentar estas excelentes noticias, mas que em termos de inovaçao de facto nao sao nada de especial. Mas pôr o iphone SE no site sem apresentaçao nenhuma seria tambem redutor tendo em conta a importancia que ele terá para a Apple.

      1. Avatar de Duke
        Duke

        A apresentação de Setembro do ano passado já foi fraca. A tendência da Apple é piorar de ano para ano.

        1. Avatar de Jorge Carvalho
          Jorge Carvalho

          E ganhar mais de ano para ano … Enfim …

          Abc

          1. Avatar de Duke
            Duke

            os isheeps estão a virar izombies

    3. Avatar de Toderici
      Toderici

      Pois concordo plenamente! Mas olha que os fanboys daqui a nada vai te comer

    4. Avatar de João Filipe
      João Filipe

      Subscrevo!

  11. Avatar de Rui
    Rui

    considero este iphone SE uma excelente escolha. Tenho iphones há uns 6 ou 7 anos, desde o inicio. O ultimo que comprei foi o iphone 6 há um ano e meio, e troquei-o recentemente pelo iphone 5S. Isto porque sempre achei o 6 demasiado grande. No entanto estava com receio que o 5S fosse o ultimo modelo com um tamanho razoavel, e que ficasse parado no tempo. O iPhone SE para mim foi a melhor opçao da apple nos ultimos anos: Especificaçoes de topo, camara de topo, numa caixa com um design intemporal, e quanto a mim o iphone mais ergonomico de sempre (o modelo 5 sempre foi o meu preferido). O SE veio mostrar que vai haver continuidade neste design e neste tamanho, com todas as specs de topo que bem merecemos. Vai sem duvida ser o meu proximo iphone. Ainda por cima é muito mais barato. Não podia ser melhor noticia.

  12. Avatar de Toderici
    Toderici

    Conheça o novo iphone Sucker Edition!

  13. Avatar de Rui
    Rui

    daqui a semanas sai o samsung galaxy SE com 4 polegadas. uma aposta?

    1. Avatar de Duke
      Duke

      A Samsung já antes tinha uma Versão mini dos topo de gama

      1. Avatar de Tomás
        Tomás

        A versão mini nos últimos tempos só tem sido mini apenas de nome e nunca usou o mesmo processador dos topos de gama.

      2. Avatar de RVM
        RVM

        Uma versão “mini”, que é de 4.7″, o tamanho do iPhone 6S “normal”…

        Só trambolhos que a Samsung SABE fazer…

        1. Avatar de Duke
          Duke

          Também já tiveram de 4″. 😉
          Acorda para a realidade!

          1. Avatar de Tomás
            Tomás

            há 4-5 anos atrás

          2. Avatar de Duke
            Duke

            @tomas, lá está, se a Samsung lançar um 4″ não é nada de novo dentro da marca.

          3. Avatar de Tomás
            Tomás

            seria novidade lançar um mini de 4 polegadas com o mesmo processador do topo de gama.

  14. Avatar de Alexandre Carvalho
    Alexandre Carvalho

    Por favor digam nos comentários que foi a melhor conferencia e a mais inovadora, como é que alguém não se lembrou antes de fazer um iphone de 4 polegadas.
    Foi pena não terem anunciado a torradeira ITost porque sem duvida iria ver tambem gente a dizer que era uma jogada de mestre, um torradeira que faz torradas da apple

  15. Avatar de Jorge
    Jorge

    Reciclagem de iphones´
    Enviem para mim os iphones que eu faco reciclagem kkkkkkkk

  16. Avatar de ...wtf...
    …wtf…

    …wtf…”Apple voltou a mostrar o que de melhor sabe fazer.” – Copy/Paste de modelos anteriores. “voltando a preparar o mercado para mais uma revolução.”- What…… A apple é que marca as têndencias!! “para esta Keynote já a maioria das novidades estava quase conhecida”-Lá se foi a privacidade de que era tanto conhecida a Apple. “Touch ID, o que lhe permite estar apto a fazer pagamentos na rede Apple Pay.”-Onde mesmo!!! “a Apple preparava-se para mudar radicalmente o seu iPad”-Sou só eu que acho que continua exactamente igual!!! “o caminho a ser seguido era claro e a Apple mostrou isso”-Mas então não era a Apple que traçava os caminhos!!!! “tvOS 9.2 inclui ainda o acesso à biblioteca de fotos”-Isso até o (4chan) consegui a muito tempo… 🙂 ” e os fieis consumidores vão poder ter acesso a eles”- M.rd.a, não sou fiel a Apple, nunca vou poder pôr as mãos nestes equipamentos…. Lá vou eu poupar dinheiro… Just saying….

    1. Avatar de Toderici
      Toderici

      pois ‘e o que melhor saber fazer copy/paste! revolucao essa de mostrar como fazer um equipamento antigo em um novo! Copy/paste mais uma vez 😀 Eu ate tinha vergonha te ter um iPhone deste, ate no nome a Apple inovou! iPhone SE = iPhone Sucker Edition!

  17. Avatar de rand
    rand

    Alguém percebeu se os os adaptadores lightning que eles mostraram são só para descarregar dados para o iPad ou serve como expansão de memória?

  18. Avatar de Boss
    Boss

    A reciclagem é tão importante para a Apple que decidiram reciclar o 5S, e assim apareceu o iPhone SuperExpensive. Já é conhecido o design do SE2, vai ser igual ao iPhone 4, Benjamim Button style.

  19. Avatar de celso
    celso

    “…voltando a preparar o mercado para mais uma revolução”

    Revolução???
    Ok, Decididamente vou deixar de visitar o Pplware.
    Senhores, falta-vos isenção e rigor na apresentação das noticias! Aliás, nem preciso dizer nada. Quem lê estas noticias, percebe logo….

    1. Avatar de Toderici
      Toderici

      Fazes bem! eu ja comecei a fazer o mesmo, mas visito o minimamente possivel, e cada vez menos e menos! e a revolucao que eles tanto falam, ‘e a revolucao de copy/paste, fazer um equipamento antigo em um novo e ‘e so dizer a malta que ‘e poderoso e tal e todos vao comprar 😀 Easy innovation!

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Revolução no sentido semântico da palavra: retorno de um corpo ao ponto de partida

      4′ para 4,7′ para voltar para 4′
      9,7′ para 12,9 para voltar para 9,7′

      1. Avatar de Tomás
        Tomás

        não se vê retorno nenhum, vê-se a renovação de oferta que ainda existia com esses tamanhos

  20. Avatar de Sérgio Pereira
    Sérgio Pereira

    acho interessante o modelo de 4′, pois muitos não querem telemóvel grande. Eu por exemplo uso o z3 compact por achar o tamanho ideal.
    quem gostar de Apple é um bom equipamento.

    1. Avatar de Penso Higiènico
      Penso Higiènico

      É capaz de ser Super Expensive para o meu bolso…

  21. Avatar de Batista
    Batista

    Tantas novidades provocam constrangimento social.
    É sempre a apple*

  22. Avatar de Duke
    Duke

    “As Keynotes da Apple são sempre apresentações cuidadas”
    Isso já não é bem assim.
    Se assim fosse, aquela triste referência as 600 milhões de PCs não tinha passado nos ensaios.
    Passagem triste que até surpreendeu os responsáveis da Apple que estavam na plateia.
    Triste Apple… muito triste…

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Nunca viste apresentações da Apple. Procura por keynotes da apple picar com o Windows Vista, com o Windows 7, com o Android… aliás, procura uma apresentação que não tenha esse tipo de piadas

      1. Avatar de Duke
        Duke

        Tu não percebeste o quão estupido foi aquela boca, pois não?
        É que atinge os próprios clientes da Apple com macs há mais de 5 anos.
        Foi totalmente estúpido e desrespeitador.

        1. Avatar de Penso Higiènico
          Penso Higiènico

          É sim um desrespeito por todos os que têm um computador, seja ele com Windows ou OSX, porque faz tábua rasa das dificuldades das pessoas promovendo o consumismo alienado, sem qualquer consideração e apenas do ponto de vista do novo-riquismo que é preciso perpetuar. Porque há um interesse nisso: quanto mais máquinas novas venderem mais eles ganham e mais consomem. Como se os recursos do nosso planeta fossem inesgotáveis! Porque não o são e esses meninos mimados fazem como se fossem, no seu egocentrismo inexcedível. O que devemos é fazer mais com menos, não mais com mais! A mim sempre me pareceu doentia a atitude daqueles que olham sobranceiramente para quem não podem ter o que eles têm, cheios da sua importância e superioridade. Pois eu tenho um Acer, ao qual fiz um up-grade para o Windows 10 e estou muito satisfeito com o resultado porque responde às minhas necessidades, embora seja de meados da década passada. E também tenho um Asus N522L, do Natal passado. E dois Iphones. E esses meninos prendados, com as suas declarações metem-me alguma repulsa, por pouco saudáveis e mais que infelizes. Só mesmo os chauvinistas dos americanos com toda a sua vaidade…

      2. Avatar de Duke
        Duke

        Além do mais nem sequer atinge a Microsft. É que não é a MS que constrói o hardware, a MS apenas tem de se preocupar em ter software compatível com máquinas que não actualizam há 5 anos (aliás, este número dos 600 milhões até foi apresentado pela própria MS numa conferência conjunta com a Intel) – a boca foi tão estúpida que o tiro saiu pela culatra e atingiu a própria Apple!!

        Depois, há dois motivos que leva as pessoas a não actualizarem os PCs (que nada tem a ver com a MS):
        1 – a pessoa não tem dinheiro para uma máquina nova (e a solução da Apple é mais cara que um utilizador comprar um computador barato, portanto, a solução da Apple não serve)
        2 – o utilizador não precisa de actualizar o PC para o que precisa, ou então vai mudando hardware conforme precisa (p.ex., mudar a gráfica) – coisa que na Apple é impossível.

        Sim, é comum a Apple mandar bocas à MS e a MS mandar bocas à Apple, mas é a primeira vez que um responsável da Apple manda uma boca tão estúpida, não fora de contexto que nem consegue atingir a MS (que a esta altura está a rir-se de tão parvo conseguiu ser o tipo da Apple).
        Além de não atingir a MS, consegue desrespeitar fortemente milhões de pessoas (em especial as que não têm dinheiro para trocar de PC).
        Resta uma pergunta, como é que um responsável por uma empresa tecnologica não conhece o mercado em que se mexe!! Além de ser parvo, consegue ser ignorante ao ponto de atingir os próprios clientes.