DuckCapture – Capturar imagens de forma simples

19 Comentários

Já vos apresentámos aqui diversas ferramentas que podem usar para capturar imagens do vosso ecrã. Quase todas as formas e modelos foram cobertos, umas mais complexas e outras mais completas. Mas todas se resumiram ao mesmo. Necessitamos de converter em imagem uma parte do nosso ecrã. Sempre foi este o principio básico de uma ferramenta de captura de imagens.

Pois hoje apresentamos mais uma alternativa. Nada complexa e muito simples de utilizar. Falamos do DuckLink Screen Capture, também, conhecido como DuckCapture.


O DuckCapture é, como referido antes, uma ferramenta muito simples de utilizar quando pretendemos capturar imagens do ecrã. Sem as complicações de outras ferramentas muito mais complexas esta limita-se a fazer o que se propõe. E o que faz, garantimos que faz bem.

A sua interface minimalista permite que de forma rápida consigamos realizar a tarefa que pretendemos. Podemos fazer a captura de uma região do nosso ecrã, de uma janela de um programa ou a todo o ecrã. Basta que seleccionemos a opção pretendida e o DuckCapture torna o nosso ecrã opaco, deixando apenas o foco na zona que vamos capturar.

As hipóteses de armazenamento da imagem recolhida, e uma vez que não existe um editor de imagens incorporado, são a gravação em ficheiro ou a cópia para clipboard.

A sua integração plena na barra de tarefas permite que com a passagem do rato seja mostrada uma mini-janela com as 3 opções disponíveis. Também ai podemos escolher a opção pretendida. Esta é uma das grandes vantagens do DuckCapture.

As hipóteses de configuração são são muitas e dividem-se em três separadores. Opções gerais (General), onde definimos a inclusão ou não do cursorna imagem, o local para onde pretendemos enviar a captura e outras opções relativas à integração do DuckCapture com o sistema operativo. As opções relativas à gravação em ficheiro (Output File) limitam-se ao nome a atribuir e local a guardar, tipo de ficheiro e qualidade do mesmo. Por fim, nas opções de sistema (System), definimos se queremos integrar teclas de captura e quais vão ser utilizadas.

Esta é mais uma das muitas ferramentas boas que vos apresentámos para captura de ecrã. Salientamos como pontos positivos a sua facilidade de utilização, a simplicidade da sua interface e a integração bem conseguida com a barra de tarefas.

Se procura uma ferramenta para substituir a que actualmente utiliza para capturar imagens do seu ecrã esta é uma a ter em conta. Se não tem uma então teste esta e de certeza que vai gostar.

Artigos relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/7
Download: DuckCapture 2.1 [4.18MB]
Homepage: DuckCapture

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Street Racer
    Street Racer

    Caramba tantos programas de captura de ecrã para que?

    Basta carregar “Print Screen” ir ao Paint e fazermos o que quisermos na imagem e guarda-la. É assim tão difícil e prático?

    1. Avatar de André Silva
      André Silva

      E o recente, e para mim o melhor, o Windows Snipping Tool 😀

    2. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Achas isso prático?
      Pelas minhas contas, da maneira mais fácil, sem o rato, precisavas de carregar em 17 teclas.
      Com este (ou outros), só precisas de uma tecla (duas vá, para não parecer muito mal)…

      E eu pergunto, isso é prático? 😛

    3. Avatar de stagas
      stagas

      se precisares de fazer constantemente printscreens (tipo uma equipa de testes) e numa fase posterior os tenhas de “trabalhar” para mostrar apenas uma região.. torna-se chato.. daí a existência deste tipo de aplicações.

    4. Avatar de brunobola
      brunobola

      Exste um muito melhor que é o PrtScr (http://www.fiastarta.com/PrtScr/)

      1. Avatar de Gilmar Coimbra
        Gilmar Coimbra

        Experimentei e gostei deste também.
        Na minha opinião, o SnagIt 8.3 é melhor; tem muito mais recursos!
        Mas, vou deixar os tres instalados!!!

        Obrigado a todos!

  2. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Boa aplicação, irei propor à Liberkey para incluir esta magnifica ferramenta no seu “pack”! 😉
    Gostei. Claro, ainda não substitui-o o PickPic, mas é uma bem essencial para levar numa pen, ou algo portátil…
    😉

    E já agora, o PickPic, está cada vez melhor, mais funcional e com mais “alternativas”, o que garante não necessitar de longo passos para compartilhar uma simples imagem/screenshot! Recomendo!

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Esqueci-me de incluir, para quem adoro command do Windows, como eu, esta aplicação tem acesso por tal.
      Mais informações, aqui. 🙂

  3. Avatar de Xico Bandito
    Xico Bandito

    Captura da janela activa: Alt+PrtScr
    Colar na aplicação desejada: Ctrl+C

    1. Avatar de w1cked
      w1cked

      Ctrl+V :p

  4. Avatar de outra hipótese
    outra hipótese

    Uma aplicação que não troco é a FastStone Capture.

    Para além de ser portátil até faz scroll das páginas.

  5. Avatar de Francisco
    Francisco

    Mais uma aplicação muito útil para os usuários de windows, mas também mais uma aplicação que os usuários de Mac já têm nativamente no sistema operativo.

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boas,

    quando configuro para gravar em JPEG o programa simplesmente não grava….

    só grava a imagem em BMP ou PNG. Alguém com este problema?

    Cumprimentos

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      (cont)

      e parece que cada vez que gravo um printscreen aumenta a utilização na memória… fui ver os processos e o DuckCapture estava a ocupar uns modestos 85 mb….

      Alguem conhece um tão minimalista como este mas mais leve?

  7. Avatar de Gilmar Coimbra
    Gilmar Coimbra

    Sempre usei o excelente SnagIt! – Mas, vou experimentar este!
    Quem sabe é mais leve, rápido e eficiente!!!

  8. Avatar de cartoon
    cartoon

    O que eu uso há anos:

    http://wisepixel.com/

  9. Avatar de jose carlos
    jose carlos

    Boa noite a todos.
    Já testei e acho óptimo na perspectiva de quem quer só capturar no todo ou em parte uma imagem. Quem necessitar de algo mais poderoso e profissional, com mais valências, com certeza haverá outros grátis ou a pagar.
    Quem estiver de mal com aplicações desta natureza, tem sempre como reserva nativa, o Print Screen + paint + Control V. Òbviamente dá mais um “trabalhito”. Mas esse ai postado, é uma opção muito válida, eficaz e simples. Agradeço o post.
    E off the topic
    CARREGA BENFICA