Câmara do Galaxy S7 edge eleita a melhor do mercado

78 Comentários

Os utilizadores de smartphones são cada vez mais exigentes. Um telemóvel, hoje em dia, já não é apenas para chamadas e mensagens. Hoje estes equipamentos servem para nos ajudar a viver o dia-a-dia com menos coisas nas mãos e por isso são muitos os utilizadores que dão extrema importância a ter uma máquina fotográfica no seu smartphone.

Os utilizadores do novo Samsung Galaxy S7 edge são assim os sortudos e têm a melhor câmara.

SamsungGalaxyS7-Camara-720x450

Todos sabemos que a Sony quer ter um papel de destaque nesta guerra de câmaras fotográficas dos smartphones, mas desta vez a Samsung ficou na liderança.

A marca sul coreana tem tentado dar ênfase ao material fotográfico que os seus equipamentos trazem, principalmente nos últimos equipamentos. Até as apresentações dos equipamentos, a Samsung faz questão de fazer comparações directas com os seus rivais.

O site DxOMark, que já havia eleito os antecessores do Galaxy S7, veio eleger este como sendo o smartphone com a melhor câmara no mercado.

Samsung Galaxy S6 - Câmara

Não só a nível de fotografia mas também em vídeos, o novo Samsung Galaxy S7 Edge, com a sua câmara de 12MP chegou para conquistar os corações dos utilizadores.

Porque é que esta câmara é melhor?

O site DxOMark mostrou que esta câmara do novo flagship da Samsung apresenta óptimos resultados em fotografia nocturna, pois deixa a imagem com menos grão do que outros smartphones no mercado. Esta câmara tem ainda um foco extremamente rápido, mantendo a qualidade dos detalhes apresentados.

Este smartphone apresenta uma câmara com uma abertura de f/1.7. A nível fotográfico, conseguimos resultados espectaculares com o seu estabilizador óptico e a tecnologia Dual Pixel, esta foi bastante elogiada pelo site.

dxomark-test-s7edge-1

Relativamente ao vídeo, os resultados também são surpreendentes. Os utilizadores do novo Galaxy S7 poderão fazer vídeos com qualidade Ultra HD a 30 FPS, Full HD com 60 FPS ou ainda vídeos com qualidade HD com 240 FPS.

dxomark-test-s7edge

Segundo todos os gráficos dos testes deste site, esta câmara consegue sempre valores muito bons, acima dos 80 (em 100). Isto mostra que os utilizadores deste equipamento conseguem fotografias extremamente equilibradas com óptimas cores, texturas, contrastes e todos os restantes factores que damos valor numa boa imagem.

dxomark-test-s7edge-2

Apesar de tudo isto, o site DxOMark não deu a conhecer um pormenor curioso. O sensor será um ISOCELL da Samsung ou o IMX260 da Sony? Seria um dado interessante a ter em conta, no entanto, já existiram testes que mostram que o sensor da Samsung tem uma qualidade ligeiramente superior ao sensor da Sony.

 

Comentários

78

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    A par da qualidade do ecra, é a unica coisa de jeito neste s7

    1. Avatar de Ragnar
      Ragnar

      Qualidade de construção? Design? Memórias? Resistência à água? Cartão Msd? Não? Essa azia…..

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        Vai ver os testes de stress feitos e depois tens que dar a mão á palmatória e compreender que há smartphones mais resistentes e outros até melhores em um ou outro aspecto.

        1. Avatar de Flávio Ferreira
          Flávio Ferreira

          A resistência e relativa que eu saiba ninguém gasta 700* 800 euros para andar com o telemóvel ao tombo e assim mas pronto

      2. Avatar de Celso Rodrigues
        Celso Rodrigues

        @Jorge Rodrigues A qualidade de construção é muito boa, mas com a frente e traseira toda em vidro não há milagres.

        1. Avatar de Jorge Rodrigues
          Jorge Rodrigues

          Sim, é bonito e fixe de segurar… mas lá está …
          é o utilizador ser cauteloso.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Vê-se logo que tens um iPhone. Temos pena. Ninguém é responsável pelas tuas más opções.

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Vê-se logo que tens um iPhone. Temos pena. Ninguém é responsável pelas tuas más opções.

  2. Avatar de João
    João

    e o meu chegou hoje 🙂

  3. Avatar de Fabio
    Fabio

    Ja a do s6 era melhor,so quem nunca os teve é que chore, mas pronto, que a azia começe

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Mas é a melhor dos Androids? Qual é o termo de comparação usado?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não tem termo de comparação com o Lumia 950… portanto não pode ser equiparado. Aliás, o tamanho do sensor do Lumia 950 é superior ao S7.

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        No fundo, resoluções à parte, é uma escolha subjectiva.

        Está aqui uma boa comparação de um fã MS. Concordo com a opinião: O S7 tem cores mais naturais o que é importante para quem gosta mesmo de fotografia.

        1. Avatar de Ricardo Raimundo
          Ricardo Raimundo

          Faltou postar o link da comparação:
          http://www.neowin.net/news/samsung-galaxy-s7-vs-microsoft-lumia-950-camera-comparison-the-best-of-the-best

          Agora já faz mais sentido o meu comentário..

      2. Avatar de joao alves
        joao alves

        pensei no mesmo… gostava de ver a tabela dos dispositivos que foram ensaiados

  5. Avatar de Katia
    Katia

    Como já tinha mencionado, é realmente uma excelente câmara 🙂

  6. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Conversa tanga

  7. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Tendo a Microsoft Lumia 950, estou mais satisfeito do que Samsung Edge, sem qualquer dúvidas!

    1. Avatar de Alfa
      Alfa

      já somos 2 duvido mesmo muito bastante bue à brava que bata o L950

    2. Avatar de turn10
      turn10

      Os Lumias são verdadeiros Titãs no que à fotografia diz respeito.

  8. Avatar de Victor Falcon
    Victor Falcon

    Considero sim grande qualidade nas câmaras da Samsung e no meu anterior S6 via bem isso. No entanto e baseado em factos e estudos profissionais…continuo a considerar bem melhor as lentes Zeiss, em particular dos lumia!

  9. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    De salientar que este estudo nao faz braço de ferro com lumia950/. Como também nao inclui os novos iphone’s 6s. Como também nao inclui LG G5, XPERIA 5 etcetc..

    1. Avatar de Pllz
      Pllz

      O iphone 6s está lá em quarto lugar juntamente com o nexus 6p e o moto druid turbo 2. O Xperia z5 esta em segundo lugar juntamente com o s6 edge plus. Os unicos que nao foram testados foram lumias.

    2. Avatar de Alfa
      Alfa

      exacto, este estudo é “encomendado” lol

    3. Avatar de Vlad
      Vlad

      O único que mencionaste que não aparece é o Lumia 950 (o LG G5 ainda não foi lançado), de resto o Xperia Z5 (87 pontos), o iPhone 6S Plus (84 pontos) e o iPhone 6S (82 pontos) estão lá.

  10. Avatar de OscarAlho
    OscarAlho

    A melhor câmara é a do meu S6. Para os desinformados o S7 é a versão low cost do S6

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      pera,o que???

    2. Avatar de Bruno Tavares
      Bruno Tavares

      É com cada samêlo…

      1. Avatar de OscarAlho
        OscarAlho

        Se existem fanboys de marcas, porque não podem haver fanboys de S6?!
        Chorem Chorem, queriam vocês ter um clássico que nem o S6.

        1. Avatar de OscarAlho
          OscarAlho

          Versões *

          1. Avatar de Fabio
            Fabio

            eu tive um s6 edge, e tenho um s7 edge, nao digas asneiras

          2. Avatar de Off-topic
            Off-topic

            Haja dinheiro para gastar…

        2. Avatar de Diogo Botelho
          Diogo Botelho

          Trollllll 😀

  11. Avatar de Alberto Ashikawa
    Alberto Ashikawa

    Sempre preferi as câmeras dos Lumias

    1. Avatar de Alfa
      Alfa

      sempre foram melhores 😉

  12. Avatar de Rui Magalhaes
    Rui Magalhaes

    A segunda imagem que utilizam é de um S6 e não um S7.
    Não só o modulo da camara e mais saliente como tem IR blaster que não está presente no S7.
    Mais cuidado na escolha das imagens 🙂

  13. Avatar de Luis
    Luis

    Qualidade tem um preco realmente se queres o melhor do mercado certamente poderas escolher o s7 edge , mas por menos 300 euros podes sempre comprar algo quase idêntico mas nao o melhor como o mi5 pro .

  14. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    Só é pena ser Android.

    1. Avatar de Celso Rodrigues
      Celso Rodrigues

      Cada pessoa usa o OS que prefere.

      Se não gostas fica-te pelo iOS ou Windows Phone…

  15. Avatar de VMMS
    VMMS

    Afinal… querem uma câmera ou um telemovel para fazer e receber chamadas…
    Comprem um DSLR… cada macaco no seu galho…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      o máximo em 1, se possível que ainda dê para emails, jogos, web, apps, gps, etc. Por isso é que é um smartphone 😉

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      O teu filho diz as primeiras palavras e vais a correr buscar uma DSLR… e depois ficas à espera que ele volte a repetir o feito.

    3. Avatar de Fabio
      Fabio

      Dar 800 euros so pa fazer chamadas é que nao

      1. Avatar de VMMS
        VMMS

        ja agora um que tire cafés… comparar cameras de telemoveis!!! uma é melhor que a outra!!!
        que treta… são todas uma cagada se querem fazer fotografia comprem uma camera a serio… e não percam tempo com conversa da treta.

        1. Avatar de Fabio
          Fabio

          A unica pessoa que aqui esta a comparar cameras fotograficas és tu, para um smartphone esta bem bom as cameras, se la gostas muito de cameras fotograficas este secalhar nao é o ideial para ti, mas prefiro dar 800 euros e ter tudo num,do que dar 800 euros numa camera fotografica para tirar meia duzia de fotos e depois deixar de lado. Se agora fotografar e a tua profissao nem sei porque e que estas aqui a comentar,cada um compra aquilho que quer, para um cidadao comum é preferivel ter um telemovel com estas caracteristicas do que ter cameras fotograficas xptos, senao gostas assim engole

  16. Avatar de irlm
    irlm

    melhor camara é a minha Canon EOS 1200d com 18-55, 24mm f2.8, 55-250mm.

    1. Avatar de Andy
      Andy

      Cabe no bolso?

    2. Avatar de irIm
      irIm

      Quer dizer… com jeitinho até cabe

  17. Avatar de Alfa
    Alfa

    so podem estar a brincar e enganar as pessoas. melhor camera do Mercado? LOOOOOL

    não compararam com o Lumia 950/950xl… enfim, mais uma jogada de marketing para um S7 que tem forçosamente que vender…Shame on you sammy

    1. Avatar de Bruno Tavares
      Bruno Tavares

      Vai ver as comparações. O sensor de focagem do S7 é mil vezes superior ao dos 950, basta veres pela rapidez da focagem. Além disso, os 950 nunca podem ser considerados os melhores quando o software não acompanha. Tens N testes no Youtube em que simplesmente a app da camara bloqueia ao abrir etc, o que faz com que se percam oportunidades de tirar certas fotos.
      Está muito em jogo, não só as lentes.

  18. Avatar de RF
    RF

    Até já estou a ver a próxima notícia daqui a uns tempos: “Câmara do iPhone 7 eleita a melhor do mercado” depois daí a uns meses.. “Câmara do… bla bla bla”

    1. Avatar de Celso Rodrigues
      Celso Rodrigues

      Olha que não foi isso que aconteceu quando saiu o iPhone 6S Plus, que ficou atrás do GS6, Note 5 e Xperia Z5.

  19. Avatar de Andre Gomes
    Andre Gomes

    Posso saber se comparam com algum Lumia 950?
    Posso dizer que já vi fotos do S7 e do L950 e as do Lumia são incomparáveis em tudo.

  20. Avatar de Andre Gomes
    Andre Gomes

    Mas acredito que seja a melhor.. em Androids.. LOL

  21. Avatar de kabuki
    kabuki

    Qual Lumia, qual quê! Eu compreendo a necessidade de serem reconhecidos, mas não dá mesmo. Lumia é para crianças que clicam em quadradinhos, é fraco e não tem Apps. Samsung é para quem quer bons smartphones.
    O S4, S5, S6, Note 3,Note 4, Note 5, S7 são todos melhores que o Lumia 950. Em tudo. E de uma vez por todas o telemóvel para fazer chamas era na década de 90, aí o Lumia era rei.

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Lumia não existia nos anos 90….

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Tenho um S4 que me custou…humm..70€ pra ai (foi o preço de um lcd novo + instalação). Ainda funciona muito bem, com root, não se nega a nada.
      Daqui por uns meses faço outro negocio parecido com um superior…
      Pra mim, e repito, para mim, telemoveis não se trata de ter o melhor, mas sim a melhor relação qualidade preço (até 200€ no meu caso). Tudo acima disso é esbanjar, mas lá está…cada qual tem a sua panca. Eu pessoalmente estoirava mais facilmente 700€ num pc do que num telemovel 🙂

      1. Avatar de JPPATAKI
        JPPATAKI

        É mesmo isso. Algo fixe que suporte um Cyanogen moderno e estamos a poupar. Eu até tenho vários telemóveis (relativamente baratos) com vários OS… para não ficar estúpido e fanboy.

    3. Avatar de Manuel Monteiro
      Manuel Monteiro

      Sinceramente ainda não entendi esta guerra contra os lumias! Conheço muita gente que tem outros smartphones que não os lumias, mas ainda não os vi fazer nada diferente do que falo com o meu lumia. Cada um usa aquilo que gosta sem ter que vir para aqui escrever (dizer) mal ou bem deste ou daquele… Por eu não querer, ou não poder dar 700€ ou mais por um smartphones não me dá o direito de deitar a baixo os mais baratos. Nem sempre o mais caro é o melhor.
      Cumpr.

      1. Avatar de Manuel Monteiro
        Manuel Monteiro

        “faço”

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        PALMAS…
        Um user que não trabalha pra pagar iphones, samsungs whatever lol
        O problema da sociedade é que anda completamente sedada com propaganda.
        Cada qual tem o que pode, quer e consegue.
        Em quase todos os topicos do genero ignora-se a noticia principal e torna-se isto numa discussão “clubista” 🙁
        Não vejo é razão pra defenderem estas marcas com toda essa fúria, mas pronto.

    4. Avatar de Rudua
      Rudua

      @kabuki
      Lol. Sabes mesmo do que falas, ou lês-te isso em algum lado?
      Assim com tanta convicção ainda acreditam!

  22. Avatar de SandoX
    SandoX

    Pela minha experiência usando os dois equipamentos Samsung e iPhone, deixo os meus pontos positivos e negativos dos dois equipamentos hoje em dia, nos seus topos de gama.

    Qualidade de construção muito bom, qualidade do som em chamadas como na gravação muito bom.

    Sistema operativo Android com versão 6.0.1 UX Touchwiz superou as minhas expectativas no S6 Edge+ com 4GB Ram, mas realmente para funcionar com grande performance e fluidez e rapidez em tudo com o Touchwiz só mesmo com 3GB ou 4GB RAM LPDDR4 e com Exynos 7420 ou 8890 ou Snapdragon 820 a 64 bit e a memoria interna UFS 2.0, ou seja por outras palavras e necessário um monstro para rolar na perfeição o samsung com o touchwiz.

    Carregamento da bateria Samsung muito bom, 80min carregado tanto com o carregador normal, como em carregador sem fios.

    Samsung câmara, em fotos e em gravação de vídeo e na qualidade de ecrã no seu todo, supera todos os equipamentos existentes ate ao momento.

    Contras no Samsung a sua desvalorização do equipamento ao fim de 6 meses, e a demora nas actualizações das versões do android em relação ao inicio em que essa versão foi lançada pela Google, e a provável desistência pela parte da samsung nas actualizações mesmo sendo um topo de gama da marca ao fim de 2 anos, mas mais aos 3 anos por norma.

    No seu todo hoje em dia, e de a 1 ano para cá os Samsungs topo de gama são um verdadeiro topo como equipamento no seu todo, tirando os últimos aspectos contra que mencionei no final.

    O Iphone 6S, qualidade de construção topo, qualidade de imagem de ecrã, qualidade de fotos e qualidade de vídeo topo também, mas os top da samsung fazem uma ligeira diferença para melhor, não que muito, mas a diferença esta la presente quando estão lado a lado, a maior diferença esta mais a nível da estabilidade da gravação, acho que o Iphone 6s consegue uma ligeira melhoria nas estabilidade do vídeo.

    Qualidade de som em gravação como em chamadas, o Samsung consegue-se ouvir as coisas com mais nitidez e clareza.

    Sistema operativo iOS já com 9.2.1 no iphone 6s, aqui quem tem iOS neste caso um iphone, sabe o que é um sistema operativo praticamente perfeito, não é necessário ter um monstro de hardware para tudo funcionar como um descanso com rapidez fluidez em tudo o que lhe aparece pela frente, o samsung para ficar como ficou na questão do performance rapidez e fluidez do Iphone 6s, só mesmo com aqueles requisitos todos que mencionei em cima, na questão da personalização entre outras coisas, hoje em dia no iOS estão muito idênticas ao Android, muito para melhor do que era antigamente.

    Suporte de actualizações do iOS são top sempre actualizável o equipamento , e a desvalorização do iphone supera qualquer um equipamento, perde muito pouco valor de ano para ano em relação a todas as marcas.

    Carregamento da bateria, um ponto fraco em relação ao samsung , ele demora 120min ou ate mais a carregar aos 100% .

  23. Avatar de Nando
    Nando

    Melhor que a do lg v10??conta me historias

    1. Avatar de Andy
      Andy

      Aguardo o novo LG G5, com o módulo Magic Slot CAM Plus

  24. Avatar de N.Silva
    N.Silva

    Então a melhor câmara de telemóvel do mercado? tem muita credibilidade isto…. melhor câmara do mercado e nunca testaram o Lumia 950?
    Vão ao site e vejam os testes para o Lumia 950 e tirem conclusões sobre este fabulatastico teste ou lá o que é isto…

  25. Avatar de Paulo Lobão
    Paulo Lobão

    Com uma objetiva aberta a f1.7 e pixeis “grandes” é bem provável que, para um smartphone, consiga resultados interessantes! No entanto acho que quem realmente faz a fotografia é o fotógrafo e não a câmara fotográfica! Tenho a certeza absoluta que na mão de um verdadeiro fotógrafo qq smartphone atual produzirá fotografias bem mais interessantes do que uma Leica na mão de graaaaande parte dos amantes das últimas novidades tecnológicas!
    Mas parece que voltamos sempre à “treta” habitual: “O meu Merceres é melhor que o teu”!

  26. Avatar de Pedro
    Pedro

    Mais um anito e pelo caminho que a Microsoft leva o Windows Mobile irá ser descontinuado. Já esteve quase a fazê-lo no passado e pelas notícias não deve aguentar muito mais tempo. Nem o pequeno sucesso dos Lumia irão ajudar aquilo que é inevitável acontecer.

  27. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boas eu já tive um lumia 950 e não era nenhuma bomba em fotos, às vezes é markting…por que tem de se fazer…até porque tenho um lg v10 é a noite é melhor a fotografar. Acredito que o samsung s7 seja melhor.

  28. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boas eu já tive um lumia 950 e não era nenhuma bomba em fotos, às vezes é markting…por que tem de se fazer…até porque tenho um lg v10 é a noite é melhor a fotografar. Acredito que o samsung s7 seja melhor.

  29. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Bom dia,

    Será que a Samsung vai lançar o Galaxy edge s7 a 64 GB ou superior?

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Este modelo vai ter só como tamanho 32 GB?

  30. Avatar de Luis Oliveira
    Luis Oliveira

    Gostos não se discutem sequer! já olhei só para apple e hoje não troco por nada a samsung! por isso cada um tem que satisfazer com o que realmente gosta e lhe é útil no dia a dia. Eu tenho o S7 Edge e digo que é uma bomba entre mãos mas de hoje para amanha vem outra marca e mostra outro melhor e qual é a novidade? obvio que vão sempre aparecer telemóveis bons e fracos!

  31. Avatar de João oliveira
    João oliveira

    Foi lançado na feira internacional,o novo e imbatível Z force,guando lançar no Brasil vou trocar pelo meu imbatível moto Maxx!!!

  32. Avatar de João oliveira
    João oliveira

    Imbatível Z force

  33. Avatar de João oliveira
    João oliveira

    Motorola Z force