UltraSurf – Torne-se invisível na Internet

50 Comentários

A liberdade de utilização da Internet é algo que temos como adquirido. É considerada um bem essencial, não só como ferramenta de trabalho mas também como diversão e fonte de informação. Infelizmente esta realidade nem sempre é posta em prática e existem situações em que nos vemos privados de aceder de forma livre ou vemos barrados o seu acesso.

Existem diversas formas de contornar este problema. Umas mais simples, outras mais complexas, mas todas com o intuito de nos livrarem das barreiras que nos impõe. Hoje apresentamos mais uma solução, que é de longe a mais simples que já vi, o UltraSurf.


Esta pequena aplicação permite que nos liguemos a proxys externos ao local onde estamos ligado e de forma possamos aceder a sites anteriormente com acesso barrado.

Toda a comunicação entre o nosso computador e o proxy, a que nos ligamos, é feita de forma cifrada, sendo praticamente impossível que detectem e vejam o trafego que estamos a gerar.

A utilização é extremamente simples. Basta lançar o programa, esperar que ele se ligue ao proxy e estamos prontos a navegar de forma anónima. Não é necessária qualquer configuração adicional no nosso PC ou no browser.

A grande vantagem do UltraSurf, em comparação com as ferramentas similares, é a sua portabilidade. Podemos levá-la para qualquer lado e em qualquer PC utilizá-la sem necessidade de instalação ou alteração de configurações. Conseguimos “vestir o manto de invisibilidade” sem deixarmos pistas no computador que estamos a utilizar.

A interface do UltraSurf é extremamente simples e intuitiva. Para além da lista de acções disposta na parte superior, temos na zona da ligação a lista dos 3 proxys que nos são propostos, automaticamente é seleccionado o mais rápido. Podemos em qualquer altura trocar, o que estamos a utilizar, por qualquer um dos outros propostos. Basta que seleccionemos a check box respectiva.

Sempre que lançamos a aplicação é aberta uma janela de IE para podemos iniciar a navegação. Mas caso queiram podem sempre fecha-lo e lançar o vosso browser preferido.

As opções disponíveis no UltraSurf são poucas e a maioria delas está relacionada com o comportamento e acções do browser. Existe ainda uma zona onde podemos definir a utilização intermédia de um proxy local.

Esta é sem dúvida uma excelente aplicação que o poderá ajudar a contornar problemas de bloqueio ou de restrições impostas. Deve ser utilizada com atenção pois as regras que vos são impostas devem ser cumpridas. É responsabilidade vossa agir em conformidade.

Coloquem-na na vossa Pen USB de emergência pois nunca sabem quando poderá fazer falta!

Resta por fim lembrar que esta aplicação apenas encaminha tráfego HTTP e similares. Não é funciona caso pretendam mascarar a utilização de ferramenta de partilha de ficheiros ou outro tráfego Internet.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/Vista/7
Download: UltraSurf 9.95 [390.39KB]
Homepage: UltraSurf

Partilhar:
Tags:

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mig@s
    Mig@s

    porreiro para ver justin.tv 🙂

    1. Avatar de Fábio A.
      Fábio A.

      porreiro era um tutorial de como usar no justin.tv, etc,.

      1. Avatar de Redhawk
        Redhawk

        não tem nada que saber, usas o UltraSurf, depois abres o IE e está feito, podes entrar no justin que já não tens a limitação de tempo. 😉

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Ja nao funciona… Tens alguma alternativa?

          1. Avatar de Mário
            Mário

            Pois, já não funciona. Alguém sabe de alternativas

          2. Avatar de André Meireles

            Veetle TV! Solução excelente, não encrava e não necessita de ultrasurf!;)

    2. Avatar de PM
      PM

      I isto para Ubuntu ?

      1. Avatar de DOTCOM
        DOTCOM

        usa com o wine ta?

  2. Avatar de BMJ
    BMJ

    E para ubuntu não há nada disto

    1. Avatar de pedro j.
      pedro j.

      ALGUÉM USA ISSO? (USELESS)

      1. Avatar de Ana
        Ana

        O Ubuntu quer queiram ou não ainda está 15 anos atrasado em relação ao Windows.

        ana@guardiao.info

        1. Avatar de dajosova
          dajosova

          Que idade tens? 15 ?

        2. Avatar de Ana
          Ana

          Tenho 32, eu sei que a verdade custa, mas é engraçado estarem sempre a promover um sistema operativo sem cota de mercado na utilização domestica…

          1. Avatar de Kingdra
            Kingdra

            E vocês nerds do windows sempre arrogantes a criticar o ubuntu. Pa se não gostas mete a borda do prato e continua ai com o teu consumidor de recursos.

          2. Avatar de Ana
            Ana

            No dia que precisar de um sistema operativo que consuma poucos recursos coloco o FreeDOS, já que a diferença entre o Windows e Linux é quase imperceptível.

          3. Avatar de dajosova
            dajosova

            Eu sempre usei Windows mas…

            …este fim-de-semana instalei o Ubuntu no meu Sony VAIO em 7 minutos ( e a partir do Windows ) e pôs-me tudo a funcionar.

            Já o Windows 7 não me reconhece as teclas Fn !! Ando há 2 semanas para resolver o problema.

            Será assim tão atrasado o Ubuntu ?? 😮

            É que se conseguires explicar-me o quão simples é meter as teclas Fn a funcionar no meu VAIO pago-te 30 euros pelo Paypal ou outra forma de pagamento 🙂

          4. Avatar de dajosova
            dajosova

            Já agora… eu tenho 31 :p

  3. Avatar de op
  4. Avatar de killer
    killer

    Eu queria era um programa semelhante, portable, que desse para aceder ao pandora radio….este que é aqui falado as vezes que dá…são de uma lentidão medonha

    1. Avatar de Tony Silva

      Tens um serviço muito semelhante chamado groovwshark. Visita em http://listen.grooveshark.com

  5. Avatar de Drived
    Drived

    E só funciona com o IE? E quanto ao Mozzila e ao Opera?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Testei com sucesso no Chrome e Firefox pelo que deve funcionar também com os restantes.

      1. Avatar de Drived
        Drived

        Testei com o Opera e funciona às mil maravilhas. E o melhor de tudo é que não torna a navegação lenta, algo que acontece com outros programas que experimentei como o HideIP!!

  6. Avatar de d05
    d05

    offtopic:

    Alguém de vós quer jogar wormux ás 19H00 Online

    Está na versão 0.9.2

    Agora funciona 5 estrelas em rede.

    Para quem use linux é só um ficheiro “sh”.

  7. Avatar de iogurtedebanana
    iogurtedebanana

    nao funciona com justin.tv nem com hulu. dicas pa contornar as limitacoes desses sitios?

    1. Avatar de André Meireles

      Veetle TV! Procura na net pelo programa e depois googla por “veetle tv equipa_a vs equipa_b”..

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Mas às vezes não há veetle para o que queres ver, só havendo justintv e outros, daí estarmos a perguntar se existe alguma alternativa.

        1. Avatar de André Meireles

          Pois, para o que quero ver há sempre veetle!eheh

  8. Avatar de FuhFuh MacMoragh
    FuhFuh MacMoragh

    Uso na escola para desbloquear os sites LOL

    Sempre útil na pen 🙂

    1. Avatar de Mirez
      Mirez

      O mau lado da Minedu lool

  9. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    OMG ! Obrigado Pplware! Mais destas ferramentas (se melhores claro) serão bem vindas!

    Hoje em dia são-nos impostas restrições lamentáveis… principalmente em locais públicos!

  10. Avatar de Helder
    Helder

    Necessitava de uma coisa assim mas para ubuntu alguem sabe de algo ?

  11. Avatar de Kayn
    Kayn

    o hulu simplesmente diz que detectou um anonimizador e que não pode mostrar videos porque não sabe onde eu estou e fora dos US blablabla… fail. o conceito da anonimização tem que incluir o próprio anonimizador para funcionar, parece-me. Deve ser o mesmo com o resto de todos os sites que não rolam.

  12. Avatar de zezinando
    zezinando

    Boas,
    por exemplo, no meu trabalho tenho alguns sites bloqueado como por exemplo o youtube ou sites de jogos, com esta ferramenta conseguimos entrar sem deixar rasto no servidor?ou outro meio qql que se descubra?

    cumps.

  13. Avatar de Carlos Dias
    Carlos Dias

    Está lá é para trabalhar…

    1. Avatar de Balanta
      Balanta

      este programa dá para navegar na net sem deixar rastro no servidor ? Senão, existe algo que o faça?

  14. Avatar de Vol
    Vol

    E para mac não existe nada do género ?

    1. Avatar de Cruz
      Cruz

      Bem anotado, pus um comentário no fim que até agora ninguém viu. Acontece que experimentei mas depois de usar não consegui usar mais o messenger, dá erro ao ligar, nem mesmo reeiniciando o pc ou o router.
      Parece que compromete o Internet explorer. de várias formas.
      Consigo resolver a situação e pôr tudo a funcionar como deve em 5 minutos mas outros poderão ficar em dificuldades.
      Seria bom que o Pedro Simões visse melhor esta questão uma vez que foi ele quem colocou o post.

  15. Avatar de JJanuario
    JJanuario

    Continuo a usar a versão 9.8 do ultrasurf (u98.exe) e não tenho quaisquer problemas em ver a Justin.TV (p.ex.)
    (De vez em quando é que a largura de banda cai) 🙂

  16. Avatar de Raziel
    Raziel

    alguém sabe se isto é capaz de “esconder” o ip? A ideia é utilizar isto para jogar online, escondendo o ip, para que não detectem que sou eu…

  17. Avatar de JMR
    JMR

    Quando conseguirem ver através do programa a BBC1, por exemplo,

    http://www.bbc.co.uk/bbcone/watchlive/

    então este programa passa a ser diferente dos outros. Até lá, é apenas mais um igual a muitos outros que prometem mas não cumprem.

    JMR

  18. Avatar de Cruz
    Cruz

    Depois de usar não consigo usar mais o messenger, dá erro a tentar ligar, nem reeiniciando o pc ou o router. A mais alguém acontece ? Porque será ?

    Error code 80048820
    Extended error code: 8004840f

  19. Avatar de JMR
    JMR

    Constato agora que depois de usar esta treta de programa o IE deixou de funcionar.

    Problema que passou a existir:
    O dispositivo ou recurso (Web proxy) não está configurado para aceitar ligações na porta “9666”.

  20. Avatar de JMR
    JMR

    Problema com o IE resolvido depois de correr o combofix.

  21. Avatar de Axys
    Axys

    É muito bom o conceito de navegar invísivel pela Internet. Mas acho que muitos aqui sabem que isso é um pouco “impossível” de se fazer com um mero programinha.
    Não querendo menosprezar o software, mas que navegar invisivel pela internet não é tão fácil. Não importa o que use, sempre vai ter um rastro digital seu e este poderá ser rastreado, por mais dificil e pequeno que seja o rastro.

  22. Avatar de José S.
    José S.

    Este programinha foi a tábua de salvação para os alunos do colégio onde andei no secundário, quando os profs se lembraram de barrar o acesso ao youtube, msn, hotmail, etc… tudo o que entretinha o pessoal nas aulas…

  23. Avatar de the money in your mind review
    the money in your mind review

    Parece um software interessante e simplesde uzar. Vou experimentar.