CCCPack 2010-05-01 Beta

26 Comentários

O CCCP (Combined Community Codec Pack) é um pack de filtros criado especificamente para correr animações. Foi “combinado” por especialistas em animação, pessoas que usam de facto estes Codecs como parte integrante num trabalho completo. Para o mortal utilizador um Codec não tem um valor próprio, apenas tem de lá estar instalado para as animações funcionarem.


Na verdade um Codec é dos elementos mais importantes numa animação, num extracto multimédia. Poderemos ter uma animação a funcionar, mas poderá funcionar melhor, poderá correr com menos esforço da máquina se tiver um Codec específico.

CCCP_1_small

Nunca deixe de cuidar deste aspecto, por vezes perdemos tempo atrás de um drive certo e nunca nos preocupamos em ter um Codec optimizado com as nossas necessidades.

Combined Community Codec Pack ( CCCP ) inclui :

  • FFDShow
  • Haali Media Splitter
  • MPV (Mpeg2) Decoder
  • VSFilter
  • CoreWavPack
  • Gabest’s RealMedia Splitter
  • Windows Media 9 VCM
  • Media Player Classic 6.4.9.0
  • ZoomPlayer 5.00 Standard

Formatos multimédia suportados:

  • Formatos: AVI, OGM, MKV, MP4, FLV e TS
  • Codecs de vídeo: MPEG-2, DivX, XviD, H.264/MPEG-4 AVC, WMV9, FLV1, Theora, e Generic MPEG-4 ASP (3ivx, lavc, etc.)
  • Codecs de áudio: MP1, MP2, MP3, AC3, DTS, AAC, Vorbis, LPCM, FLAC, TTA e WavPack

O pacote de codecs sofreu algumas actualizações e modificações.

As alterações principais na ultima versão final são:

Construídos com VS2008 SP1 e/ou o GCC 4.3.3. Usando 0 DXSDK de Março de 2009.
Componentes Atualizados:
FFDShow r3065
MPC-HC r1264
Haali 2009/01/11
Removido Zoom Player
Use-CP EVR renderer no Vista (ou superior) as DLL’s D3X estiverem disponiveis, caso contrário será usado o VMR7. Utilização de Overlay para os SOs mais antigos.
Adicionado prompt de instalação se o usuário não tem as DLL’s D3X no Vista ou superior (esta verificação é idêntica à do MPC-HC) e permite que será necessário instalar o DX-End User Runtime.
Desativado o Mostrar OSD no MPC-HC.
Adicionado VSFilter como decodificador preferido no MPC (compatibilidade Win7).
Adicionado componentes ffdshow extra: ff_kerneldeint, ff_samplerate, TomsMoComp_ff, ff_unrar, ff_wmv9 e ffmpegmt.
Adicionado mpciconlib.
Corrigido Salvar Miniaturas no MPC-HC.
Adicionadas opções para H.264 (MT Multithreading com ffmpegmt, ainda experimental), Theora, EAC3 e TrueHD. Apenas uma opção para RDC agora (usado por AC3 e EAC3).
  • Componentes compilados com VS2008 SP1 e/ou o GCC 4.3.3. Usando 0 DXSDK de Março de 2009.
  • Componentes Actualizados:
    • FFDShow r3065
    • MPC-HC r1264
    • Haali 2009/01/11
  • Removido Zoom Player
  • Use-CP EVR renderer no Vista (ou superior) as DLL’s D3X estiverem disponíveis, caso contrário será usado o VMR7. Utilização de Overlay para os SOs mais antigos.
  • Adicionado prompt de instalação se o utilizador não tem as DLL’s D3X no Vista ou superior (esta verificação é idêntica à do MPC-HC) e permite confirmar que será necessário instalar o DX-End User Runtime.
  • Desactivado o Mostrar OSD no MPC-HC.
  • Adicionado VSFilter como decodificador preferido no MPC (compatibilidade Win7).
  • Adicionados componentes ffdshow extra: ff_kerneldeint, ff_samplerate, TomsMoComp_ff, ff_unrar, ff_wmv9 e ffmpegmt.
  • Adicionado mpciconlib.
  • Corrigido Salvar Miniaturas no MPC-HC.
  • Adicionadas opções para H.264 (MT Multithreading com ffmpegmt, ainda experimental), Theora, EAC3 e TrueHD. Apenas uma opção para RDC agora (usado por AC3 e EAC3).

Para o conjunto completo de alterações siga este link.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/ 7
Download: CCCPack 2010-05-01 Beta [6.42MB]
Homepage: CCCP

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dr.Estranho
    Dr.Estranho

    Tem um design bastante apelativo, pelo menos!… 😀

    Tenho usado o K-Lite. Devo trocar? Só não instalei por não saber se o sistema não iria entrar em paranóia por ter já o K-Lite instalado. Aguardo opiniões.

    Um abraço à rapaziada do pplware.

    1. Avatar de Ganondorf
      Ganondorf

      Uso e abuso.

      Com isto, nem precisas do quicktime.
      Apenas usando o Windows Media Player, isto faz correr tudo lá.

    2. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Também uso o K-Lite, e pelas imagens parece que faz o mesmo (ou menos) que o K-Lite, mas, já agora, também gostaria de saber…
      E o design, não é assim tão apelativo… 😛

      Pedro, se o Zoom Player foi removido desde a ultima versão, não deveria estar em “Combined Community Codec Pack inclui:”. Certo? 😉

    3. Avatar de Ricardo Amaral

      De todos os “code packs” este é o único que não instala lixo, portanto sim, deves trocar…

      E o design não precisa de ser apelativo, é simples, organizado e intuitivo o suficiente para permitir configurares o que queres usar. Nem mais nem menos.

    4. Avatar de kekes
      kekes

      Troca a vontadinha este é o mais limpo e eficiente en termos de qualidade de imagem e tudo de todos codecs packs. Não fazem lançamentos dia sim, dia sim; mas quando fazem fazem bem 😉

  2. Avatar de L.D.
    L.D.

    Nao confio muito em betadines :S

  3. Avatar de bigkax
    bigkax

    As imagens acima levam-me a pensar que a ideia é boa mas na pratica é uma m*rd*.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Estas a vontade para usar :). pensei exactamente o mesmo, mas quando preciso de instalar codecs uso este pack, e nao tenho precisado de mais nada.

    2. Avatar de Raicuparta
      Raicuparta

      E julgar uma peça de software por uma screen é sinal de ignorância.

      1. Avatar de bigkax
        bigkax

        Eu não julguei o software mas quem o crio, teve péssimo gosto para a interface, em adição à remoção de atalhos do player, etc.

  4. Avatar de Raul Ferreira

    Usem mas é o MPC-HC. Packs de codecs só servem para atrapalhar

    1. Avatar de kekes
      kekes

      O problema é que sem os codecs em condições o MPC não funciona 😉

      1. Avatar de Marco Magalhães
        Marco Magalhães

        Não? Eu uso o MPC-HC x64 e posso afirmar que vejo qualquer tipo de formato, aliás, digo ainda mais: tiro partido do DXVA em todos os vídeos, HD ou não, que permitam o uso da tecnologia. Tudo isto sem instalar nenhum outro codec no windows. 😉

        1. Avatar de Raicuparta
          Raicuparta

          Mas isso é porque só abres os tipos de vídeos mais comuns. Tenta abrir um ficheiro do quicktime ou realmedia, nunca vais conseguir abrir sem ter codecs adicionais.
          Mas se estas no Windows 7 é normal não precisares de mais codecs, porque este já vem com uma data deles.

          1. Avatar de Marco Magalhães
            Marco Magalhães

            O que entendes por “tipos de vídeos mais comuns”? Falando em .rmvb, consigo-os abrir sem problemas, mas talvez seja então pela questão de ser o 7. Seja como for, para evitar pack’s de codecs que possam eventualmente dar problemas, apenas precisei do MPC-HC bem configurado assim como drivers da gráfica adequados (diversas versões não correm bem certos vídeos, pelo menos usando DXVA).

  5. Avatar de Sabino
    Sabino

    O melhor codec pack que já usei até hoje, recomendo a todos!!!

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Codec packs?! usem o ffdshow, estes codecs packs dão estrilho quando entram em conflicto com filtros no pc, desaconselho totalmente o seu uso.

    Usem um “all in one” tipo MPC HC que até mostra legendas na versão HC ou então a versão portátil do VLC mas saquem a versão do site do vlc e não a do portable apps.

    1. Avatar de Bzaina
      Bzaina

      E leres a noticia?

      O que ele instala é o ffdshow e coisinhas necessárias com zero problemas :facepalm:

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Que bzaina!!! entao mas tu aconselhas um Gui para controlar outro GUI? Deixa-me rir lol.

        Se trabalhares com programas de edição/tratamento/conversão multimédia via directshow estes packs vão gerar problemas na forma de conflitos.

        Instala o ffdhow + quicktime lite ou usa o MPC-HC

        1. Avatar de Bzaina
          Bzaina

          Um gui para configuração inicial, sim o que tem? Para grande maioria das pessoas são as opções que importam e que são necessárias para a visualização dos vídeos.

          Agora vires para aqui dizer que desaconselhas totalmente a utilização, só mais tarde dizeres que afinal é quando se faz encoding…

          O que é certo é que uso o virtualdub com este pack e 0 problemas.

          Rir é a tua implicância todo sem anexo nenhum, isso sim.

          Enfim

  7. Avatar de ViajantE
    ViajantE

    Aconselho vivamente o K-Lite, corre tudo e mais alguma coisa.
    Nunca me falhou em formato algum e com este pack lê-se tudo no media player 🙂
    Este CCCP não conheço bem, mas costuma-se dizer que em equipa que ganha não se deve mexer por isso não troco o K-Lite por este CCCP.

  8. Avatar de RTS
    RTS

    Testei isto há uns tempos e não gostei… Acabei por voltar ao K-lite.

  9. Avatar de Mário
    Mário

    Eu usava o K-Lite e um dia que formatei o PC, experimentei e nunca mais larguei o CCCP.
    É muito mais simples, limpo de tralha e adoro o MPC-HC.
    Será mais uma questão de gostos e experiência pessoal.
    Ao menos experimentem um dia.

  10. Avatar de António Coutinho
    António Coutinho

    Para quem está a pensar em mudar do K-Lite para este, eu fui obrigado porque tinha sempre erros ao correr vídeos em HD, x264.

    Até agora, 3 anos e nem 1 problema. Aconselho é a desinstalar e limpar tudo para evitar conflitos.

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Que bzaina ó bzaina!!! entao mas tu aconselhas um GUI para controlar outro GUI? Deixa-me rir lol.

    Se trabalhares com programas de edição/tratamento/conversão multimédia via directshow estes packs vão gerar problemas na forma de conflitos.

    Instala o ffdhow + quicktime lite ou usa o MPC-HC

  12. Avatar de Shikai
    Shikai

    Uso CCCP a mais de 1 ano e nunca me deixou ficar mal.

    Por varias vezes desafiei este pack a correr todo o tipo de ficheiros e nunca me deixou ficar mal.

    O pack tras o MPC que é muito simples e posso dizer que se não me falha a memoria, simplesmente nunca me crashou.

    Aconselho