Questão semanal: Qual o serviço Cloud que utilizam?

56 Comentários

Com o objectivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, elaborámos questões pertinentes, da actualidade, e colocamo-las na sidebar do nosso site.

Desta vez a questão foi “Qual o serviço Cloud que utilizam?”. Vamos conhecer os resultados!

Qual o serviço cloud que utilizam


Obtivemos 5660 votos válidos e, o serviço Cloud mais utilizado é…

 

1. Dropbox (1177 votos)

2. Google Drive (1173 votos)
3. OneDrive (1003 votos)
4. MEOCloud (576 votos)
5. MEGA (565 votos)
6. iCloud (335 votos)
7. Nenhum (291 votos)
8. Abelhas (196 votos)
9. Box (128 votos)
10. MediaFire (69 votos)
11. Copy (38 votos)
12. Hubic (29 votos)
13. Amazon (28 votos)
14. Azure (26 votos)
15. MiCloud (26 votos)

Em percentagens…

Percentagens

Concordam com estes resultados? E vocês? Qual é o serviço cloud que mais utilizam?

A questão desta encontra-se na sidebar do Pplware: Fizeram ROOT ao vosso Android?

Caso queiram ver algum tema votado nas nossas sondagens, deixem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Arkan
    Arkan

    Eu uso o google drive pq e pela promoçao de comprando moto g 1geraçao, ganharia 65 gb por 2 anos…..mas sempre sincronizo também com o mega

    1. Avatar de Hã

      E em português?…

  2. Avatar de Pedro Lima
    Pedro Lima

    Já que estão a falar das “Clouds”, encontrei está forma de poder ter muitos GB’s na cloud contribuindo com o nosso espaço livre de disco.

    Começa-se com 10GB mas com a contribuição poderemos ter muitos mais.
    Pelo que li, por cada 2GB que contribuímos temos +1GB na cloud.

    Contribui com 40GB e obtive mais 20GB para além dos 10GB, ficando com o total de 30GB.
    Não sei se é novo este conceito mas pelo menos tornasse diferenciador de tantos outros e funciona 🙂

  3. Avatar de Pedro Lima
    Pedro Lima

    Esqueci de mencionar o serviço de Cloud, é este: http://www.symform.com

  4. Avatar de tavares
    tavares

    Eu utlizo o One Drive…ainda a semana passada me “ofereceram” uma assinatura do Office 365 e 1 TB de armazenamento por um ano num dos endereços do Outlook que tenho! No outro tenho 136 Gigas…que continuem assim!!

  5. Avatar de Renato
    Renato

    Dropbox é a melhor, porque é a que tem o melhor software e funciona sempre bem à vários anos.

    Por exemplo, a Google Drive está cheia de bugs e só dá problemas, especialmente em pastas partilhadas com várias pessoas.

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Concordo!
      Dropbox é sem dúvida a melhor para todos os ecossistemas. Para ecossistema Apple para mim é Dropbox e iCloud por razões óbvias. Aliás acho que o iCloud está muito bom, só peca por ter muito pouco armazenamento gratuito.
      Para o ecossistema Microsoft o OneDrive, parece-me que está também a ficar top. Além do Dropbox o OneDrive para mim tem funcionado muito bem. As vantagens de se ter uma conta iCloud é que se tem o iWork online gratuitamente e quem tem uma conta Microsoft também se pode ter Office Online grátis. É verdade que o Office e o iWork online não tem os mesmos recursos que os “normais” mas para uma emergência dão muito jeito.

  6. Avatar de pedro lobato
    pedro lobato

    mypcloud is best

  7. Avatar de Alegom
    Alegom

    Qual é mesmo a vantagem do Drive e do OneNote em relação à competição, como Dropbox e Mega? Podem dar mais espaço agora, mas ao fim de X tempo vai tudo à vida. Mega para mim é dos melhores, com 50 Gb de base. Dropbox é excelente pela partilha e colaboração.

    1. Avatar de flavio
      flavio

      Google e Microsoft são empresas “respeitadas”, enquanto que o Mega existe sempre aquele receio de acontecer o mesmo que aconteceu ao Megaupload por causa de toda a história em volta do Kim Dotcom

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        O Mega, para bem ou para o mal, já não pertence ao Kim Dotcom!

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          O não pertencer, não significa que não esteja ligado a ele…

    2. Avatar de Artur
  8. Avatar de Filipe
    Filipe

    Fui só eu que achei as percentagens estranhas? Não era suposto darem 100% no somatório?

    1. Avatar de pena33
      pena33

      Uma pessoa pode utilizar mais que um serviço de cloud.
      Eu por exemplo tenho conta aberta em 6 serviços, mas quase que só utilizo 1 serviço.
      Se fosse votar pelo menos escolhia 3 serviços.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Claro que estão erradas.
      1. Dropbox (1177 votos) 20,8%
      2. Google Drive (1173 votos) 20,7%
      3. OneDrive (1003 votos) 17,7%
      4. MEOCloud (576 votos) 10,2%
      5. MEGA (565 votos) 10,0%
      6. iCloud (335 votos) 5,9%
      7. Nenhum (291 votos) 5,1%
      8. Abelhas (196 votos) 3,5%
      9. Box (128 votos) 2,3%
      10. MediaFire (69 votos) 1,2%
      11. Copy (38 votos) 0,7%
      12. Hubic (29 votos) 0,5%
      13. Amazon (28 votos) 0,5%
      14. Azure (26 votos) 0,5%
      15. MiCloud (26 votos) 0,5%

      1. Avatar de Vítor M.

        Ó Carlos, vá, explique lá porque acha que estão erradas, força vá…

  9. Avatar de Bovidino
    Bovidino

    Zonerama – Só para fotos sem limite de espaço.

  10. Avatar de carlos
    carlos

    Eu uso a minha própria cloud!

  11. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    ownCloud 🙂

  12. Avatar de Tito Cadavez
    Tito Cadavez

    O valor percentual do gráfico não está correcto. A soma dá 190%.

    1. Avatar de Vítor M.

      Cada pessoa pode votar em mais que uma opção. Assim a percentagem é referente ao total do número de votos.

  13. Avatar de João Carvalho
    João Carvalho

    Mega!

  14. Avatar de iDroid
    iDroid

    E dados concretos que comprovem isso?

  15. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Hubic, 50 euros anos 10 TB. E agora com o sistema de padrinho, pode subir até os 12,5 TB.

  16. Avatar de Micael
    Micael

    Talvez seja só eu ou o One Drive já esteja muito mudado mas da última vez que fiz tentativa de usar o One Drive, era só problemas no que toca a Sincronizações.. Desde limite de Ficheiros, Extensão de ficheiros, tamanho de ficheiros, nome de ficheiros …

    1. Avatar de luis
      luis

      Ola mika, ele realmente teve uns problemas desses quando instalavas a aplicação para desktop em mais de um sitio diferente (tive esse problema em 2013 +/-). Continuo a usar e acho que já está resolvido.

  17. Avatar de Ricardo Filipe
    Ricardo Filipe

    Google vendeu-a a outra pessoa? Que raio de ideia é essa?

    1. Avatar de badsector
      badsector

      Grande parte da receita da google é vender teses online. Um gajo até fica parvo com os comentários de mestres.

  18. Avatar de Teixeira
    Teixeira

    Eu Uso Kriolo – Free Cloud 200GB Gratuitos – http://www.kriolo.com

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Experimentei o Kriolo mas isso está cheio de falhas…. O espaço está sempre a mudar. Hoje as partilhas de pastas ou ficheiros não funcionam…. Não me inspira muita confiança…

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        E tanto muda de espaço, como passa de aberto a encerrado, e lá se vai tudo à vida.

        1. Avatar de Vitor Afonso
          Vitor Afonso

          E lá se foi a cloud à vida lol… Hoje a página já não abre ehehe

  19. Avatar de vector
    vector

    Para as minhas necessidades apenas uso o Meo Cloud. Tenho 80Gb de espaço e o tráfego é grátis. Dá bastante jeito para trocar fotos em família a partir de qualquer lugar. Substitui os MMS. Também tenho o OneDrive com alguns documentos Office mas só mesmo para facilitar a edição e acesso às folhas de cálculo em qualquer dispositivo com sistemas operativos diferentes.

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Também tenho o Meo Cloud, veio “atrelado” ao meu pacote M5O. Mas nunca utilizei. O que achas? Tem funcionado bem?

  20. Avatar de Rudua
    Rudua

    One drive. depois de actualizar a conta com a oferta do office 360 + 1 terabyte ficou ainda melhor

  21. Avatar de pentestbox
    pentestbox

    Quero saber qual dos serviços disponibiliza mais espaço gratuitamente, com o fim do abelhas.pt não sei pra onde correr, preciso de um serviço gratuito com grande poder de armazenamento, alguem indica?

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Vai depender de quanto é muito. Quantos GB necessitas?

  22. Avatar de Tiago
    Tiago

    a meocloud dá acesso aos dados sem gastar os dados?

    1. Avatar de Romeu
      Romeu

      Dá, se for cliente MEO. Poderá é depender do tipo de serviço que tem contratado à MEO.
      Sei que no caso do M4O, é assim.
      Cumps

    2. Avatar de diogo
      diogo

      sim, desde que metas para ver offline

      1. Avatar de Vitor Afonso
        Vitor Afonso

        Na rede MEO o tráfego meocloud e meomusic não são contabilizados. Reparei é que a velocidade de ulpload e de download baixaram em relação às uns meses.

  23. Avatar de Celso Rodrigues
    Celso Rodrigues

    LOL!

    Esta foi a melhor do dia. A Google a vender teses de mestrado XD

  24. Avatar de Zeus
    Zeus

    Eu uso o SpiderOak, para quem gosta de privacidade é o melhor serviço de cloud. Estou a espera que seja OpenSource, ouvi dizer que ia meter mas por enquanto nada. https://spideroak.com/

  25. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    O seu colega é que deve ter colocado o ficheiro com partilha pública…

  26. Avatar de Richard Lion Heart
    Richard Lion Heart

    Eu não uso nenhum e nunca vou usar, pelo menos enquanto existirem discos rígidos para o consumidor comum.
    O objectivo da núvem é acabar com a internet como a conhecemos e extinguir a pirataria e a liberdade.
    Isto não é nenhuma teoria da conspiração é a mais pura realidade.

    1. Avatar de Famco
      Famco

      O que tem a ver?

  27. Avatar de Pedro
    Pedro

    Sem dúvida o DROPBOX.
    Para além de funcional é o único que conheço que tem projeto externo com versão portable para usar na Pen, o DROPBOX AH.

  28. Avatar de delaorden
    delaorden

    Ana Rivera …” …Dropbox já era…” ?!?!? poderias explicar ou desenvolver mais esta afirmação ?

  29. Avatar de delaorden
    delaorden

    Só uso o Dropbox, Onedrive e Google Drive …. as chances de caírem e desaparecerem com seus dados existem, porém muito remotas se comparados com serviços que já de cara te oferecem 20,30, 50 GB de armazenamento.

  30. Avatar de Nuno Ferreira
    Nuno Ferreira

    Na sondagem, referem-se a serviços de backup na Cloud ou a serviços de armazenamento na Cloud? É que se não diferenciam isso. É que assim podem ainda juntar o Crashplan o Backblaze, Mozy, Carbonite, SpiderOak… E quando se referem à Amazon, estão a mencionar que serviços? Amazon S3? Amazon Cloud Drive? Amazon Glacier?

  31. Avatar de Giancarlo
    Giancarlo

    Bem, posso falar pela minha experiência de uso e dos meus amigos que trabalham comigo, em Santa Catarina e no Paraná: dropbox, gdrive, onedrive, e 4shared. Meocloud, não conheço. E ninguém que trabalha comigo conhece esse cloud storage aqui. Usamos mais Google drive pra diversos arquivos e dropbox pra multimídia.

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      O Meoloud é um serviço de cloud português da operadora de telecomunicações MEO: https://meocloud.pt/

      1. Avatar de Vitor Afonso
        Vitor Afonso

        “A MEO Cloud é um serviço de alojamento e sincronização de ficheiros. Tudo o que colocar na sua MEO Cloud, fica automaticamente disponível e acessível a partir de qualquer dispositivo que tenha associado à sua conta.

        Ao criar uma MEO Cloud fica com 16GB grátis, que posteriormente podem ser aumentados, gratuitamente ou adquirindo um dos nossos pacotes de espaço adicional.”

  32. Avatar de TrasMontano
    TrasMontano

    Conhecem a Degoo, empresa Sueca, que oferece 100GB, com encriptação, para Android, Windows e OS X?