Os Google Nexus estão em saldo na Play Store

59 Comentários

A aposta nos Google Nexus este ano foi diferente do habitual. Em vez de lançar apenas um equipamento, a Google resolveu chamar dois fabricantes Android e dar a cada um a possibilidade de criar o seu equipamento.

Já com algum tempo no mercado e com as provas dadas, a Google resolveu agora reduzir o preço de venda, para comemorar o primeiro aniversário da sua loja online.

Google Nexus

A Google tem nos Nexus as suas máquina de eleição e os smartphones onde as novidades do Android primeiro chegam. Estes são equipamentos que cria em parceria com os fabricantes escolhidos, sempre com Android Puro e com as melhores especificações.

Os preços dos Nexus têm subido de forma muito acentuada, afastando estes smartphones das suas origens e dos seus propósitos iniciais. A verdade é que as especificações têm também melhorado, mas muitos têm-se afastado destes modelos pelo factor preço.

Mas a Google quer trazer agora os seus clientes mais fieis de volta e para isso está a fazer uma redução de preço nos seus Nexus. São descontos elevados e muito interessantes. No caso do Nexus 6P e valor é de 100€ e no Nexus 5X este está em 80€. O período da promoção começou a 11 de Março de 2016 e termina a 27 de Março de 2016.

Google Nexus

Os preços do Google Nexus 6P

É no modelo maior, no Nexus 6P que a Google está a fazer o maior desconto. Vão ser 100€ de redução, independentemente do modelo escolhido.

O Nexus 6P 32 GB, que custava 649 €,  custa agora 549 €. O modelo de 64 GB, que custava 699 €, está agora a 599 €. Por fim, o Nexus 6P 128 GB custava 799 € e agora custa 699 €.

Google Nexus

Os preços do Google Nexus 5X

No modelo menor o desconto é também muito interessante e leva o Nexus 5X para valores 80€ mais baixos. O Nexus 5X 16 GB custava 429 €, agora custa 349 €. O Nexus 5X 32 GB custava 479 €, agora custa 399 €

 

Estes preços são, como referimos antes, temporários e os descontos aplicados apenas aos smartphones Nexus. A campanha começou na passada sexta feira e durará até ao próximo dia 27.

Se estavam a pensar comprar um Nexus então aproveitem este aniversário da Google e o desconto que estão a oferecer nos Nexus 6P e no Nexus 5X.

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PeterOak
    PeterOak

    Mesmo assim, continuam a um preço demasiado elevado para a minha bolsa. Caso a bolsa fosse mais gorda, também não gastaria nem metade desses valores para comprar algo que tem alternativas a 150-200€.
    Só necessito do smartphone, dispenso a “playstation” integrada!.

    1. Avatar de joao
      joao

      enfim botalhada de que nao sabe o que diz.
      com a serie nexus tens a CERTEZA absoluta que vais ter o android actualizado durante muitos anos. o meu nexus 7 de 2013 tem o 6.0 e o teu?
      fora a pormenores que botalhada normal que so olha pro processador e tamanho da ram passa-lhe ao lado, gorila glass 4 (nao o 3), bluetooth 4.2 (ainda existem telemoveis a serem lancados com o 4.0 ou 4.1), usb-c que nem o samsung s7 veio…fora todos os componentes internos serem de qualidade. mas o grande trunfo para mim é o SO actualizado que já referi.
      terem o melhor hardware com software de há 2 anos é triste….com a gama nexus isso não acontece. nos estates paga-se muito por ter assistencia de jeito (sabes, dão valor lá a essas coisas) aqui é ao mais barato..mandar vir da china e rezar que não se estrague.. pro ano choram que o SO que veio o vosso aparelho esta cheio de bugs…actualizacoes de 6 em 6 meses..bla bla bla

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Concordo com o essencial no teu comentário, no entanto um reparo: bt 4.2 é irrelevante para 99.999% das pessoas actualmente… é por ser “future proof”? Talvez, mas como disseste ainda há smartphones a serem lançados com bt 4.0 e 4.1, idem para os restantes equipamentos pelo que não irás ter devices/gadgets 4.2 durante algum tempo.

        USB-C já alguns fabricantes têm (ZUK com o Z1, e o Z1 é menos de metade do preço).

        A grande vantagem dos Nexus era equipamentos com hardware super interessante a preços também ele interessantes, acrescentando a garantia de actualização. Neste momento só têm como mais valia a garantia de actualização (e equipamentos com suporte de CyanogenOS também têm garantia idêntica pelo que os Nexus começam a perder vantagem nisso).

        1. Avatar de André Barbosa
          André Barbosa

          Tenho um Nexus 5X, o meu primeiro Nexus, vindo de um Moto G de 2013. Só tenho uma coisa a dizer relativamente aos Nexus, qualidade. Sei que estou a receber o melhor possivel e que com a Google não vou nunca ser alvo de obsolência programada como na Samsung da qual já fui cliente. Pagar 600€ por um equipamento que é feito com materiais de fraca qualidade (ex: bordas cromadas que começam a descacar-se ao minimo desgaste), não é admissivel. Não é tambem admissivel pagar tanto por um equipamento e ter uma camada enorme de software em cima que vai prejudicar o seu bom funcionamento e pior que isso, não receber atualizações. Nexus = Qualidade

      2. Avatar de Bynia
        Bynia

        dava mais rapido 700€ pelo nexus que por outro android qualquer. A unica coisa que não gosto deles é serem todos em policarbonato. Em termos de software 5*

    2. Avatar de RS Arq
      RS Arq

      Concordo inteiramente com o teu comentário, para o cidadão comum um smartphone de 150/200€ é a melhor gama, dá para ter aplicações produtivas e úteis, fluidez, rapidez e mesmo assim já é muito dinheiro que se dá por um dispositivo electrónico. Uma “playstation” móvel é mero capricho, mas não critico quem quer gastar quase dois salários mínimos/ 2 meses de salário num dispositivo electrónico.

      O cidadão comum recebe as actualizações que receber, gorila glass 4, bluetooth 4.2, usb-c são completamente irrelevantes. Fora do teclado, na vida real, as pessoas reais, fazem exactamente o mesmo com um smartphone de 150/200€ que com um de 700€.
      Eu falo por experiência própria, desde 2011 que tive/tenho Nexus, Galaxy’s gama alta, BQ’s (entre outros). Não tenho nada contra quem gasta essa exorbitância de dinheiro, até agradeço os impostos que pagam.

      1. Avatar de joao
        joao

        Mais um com a lógica da batata…podes até fazer o mesmo…mas a experiencia é tudo menos igual. Numa tv de 22 tambem ves os mesmos canais e filmes que numa televisao de 65 4k com sistema de som 7.1…lowers expectations é o que me vem a cabeca…..

        1. Avatar de Rafael
          Rafael

          Mas qual a tua azia??!!
          Cada qual compra o que quer e, mais importante, O QUE PODE!!

    3. Avatar de PeterOak
      PeterOak

      Muito obrigado pelas vossas opiniões e testemunhos. É sempre bom trocar conhecimento, estamos neste site para aprender. Um bem haja a todos!

  2. Avatar de José
    José

    Não enviam para as ilhas. Rrrrrrrrrr…

  3. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Isto é uma renovação dos descontos porque já em Fevereiro comprei um 6P com o desconto de 100€.
    É um excelente aparelho que faz parceria com o meu iPhone 6 Plus. Prefiro claramente o iPhone por causa do sistema operativo, mas o 6P é óptimo.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ja eu tenho os dois e prefiro o 6P nunca me deixou ficar mal ja o iphone teve que levar com o soft reset.

      1. Avatar de Andre Andrade
        Andre Andrade

        Mentiroso. Nunca na vida um iphone deu um problema ou um erro. So se o teu iphone for de Marte.

        Em tudo os iphones são superiores desde o ecrã a bateria ( o meu iphone 6s compreio logo no seu lançamento e ainda não foi carregado uma única vez e a bateria esta a 89 % ).

        1. Avatar de Renato Silva
          Renato Silva

          Claro. Até porque quando daqui a 2 anos a bateria do teu iPhone estiver viciada, é facílimo comprar uma nova e substituir. Espera, tens de pagar para fazerem isso porque a bateria não é removível!
          Com qualquer Android baratucho, podes comprar 1, 2 ou 20 baterias e andar com elas se te apetecer. You’ll never run out of power.

        2. Avatar de joao
          joao

          só espero que estejas a ser irónico. No Natal, tive que resolver 3 problemas de iphones da família 5 tinham iphones 3 com problemas….. o meu “velhinho” z10 bb10 continua a bombar com 0 problemas até à data.
          se queres ver a taxa de failure aqui vai uma:

          http://www.statista.com/statistics/218777/failure-rates-for-iphones-in-the-us-by-type-of-failure/

          nao estou a dizer que os iphones se avariam mais do que os outros..mas avariam-se….

        3. Avatar de Mota
          Mota

          Lol ele há com cada um.

          Como é que sabes que ele é mentiroso? Iphone sem problemas? Eu tbm pensava que iphone nunca tinha lags e afinal..

        4. Avatar de apache
          apache

          +1

          Nunca vi um iPhone a precisar de “soft reset”.

          1. Avatar de Guilhaume
            Guilhaume

            Eu uso iphone há bastante tempo, assim como tenho um nexus 5 desde que saiu e posso-te dizer que em termos de funcionalidade dá 10 – 0 ao iphone e em desempenho não fica nada, mas nada mesmo, atrás. De qualquer maneira são ambos bons dispositivos, com pontos fortes e fracos… Só entra em guerra de telemóveis quem é tapado e ignorante, sinceramente.
            Cumprimentos

        5. Avatar de Daniel
          Daniel

          O equipamento até pode ser “superior” (a alguma coisa), já alguns utilizadores são claramente inferiores…

    2. Avatar de Jorge Ribeiro
  4. Avatar de David Azevedo
    David Azevedo

    comprem na orange 16gb 300€ ,32GB 339€

  5. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    Esses são os preços da Amazon.es

  6. Avatar de FilipeOS
    FilipeOS

    Não sei onde vocês foram buscar esses preços… na minha google store ainda tem os 649€…..

    Eu comprei o meu 6P em Fevereiro também.. TOP TOP

    1. Avatar de FilipeOS
      FilipeOS

      Já entendi, deve ser só para novos compradores…

  7. Avatar de JP
    JP

    Eu vim de um iPhone 6 para um nexus 6p a cerca de dois meses e não desiludiu em nada as expectativas. E o preço face a topos de gama ajuda sempre

  8. Avatar de Oscar
    Oscar

    Acho que ainda está caro. São bons equipamentos mas não com o custo / benefício dos Xiaomi, Meizu, Oneplus, etc.

    1. Avatar de FilipeOS
      FilipeOS

      Bem me parecia que não está a ter em conta atualizações seja de software ou segurança… Esses chinatoys não me enche o olho, não troco o meu 6P nem pelo S6 Edge da minha esposa.

      1. Avatar de pleno
        pleno

        Viva amigo,
        A xiaomi lança semanalmente atualizações.
        Já agora, o meu mi4 está no android M. Aposto que a maior parte dos equipamentos Europeus abençoados que anda aí ainda rola ou lolipop
        Cumprimentos

    2. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Tenho o 5X e vim de um OPO e nem se compara, o software do OPO é do pior que há , cheio de bugs que são resolvidos com mais bugs.

    3. Avatar de apache
      apache

      E esses Xiaomi, Meizu, etc. com o IVA pago, e garantia de 24 meses? Pois! Tá quieto!

  9. Avatar de D!
    D!

    Este à pouco tempo na redcon a 329€ o 6P

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      O 5X acredito o 6P nem pensar.

  10. Avatar de JoMa
    JoMa

    Utilizo um Meizu m2 Note e tenho cá um Xiaomi mi4i; ontem estive na mediamarkt a dar uma espreitadela num Nexus desses e, numa breve abordagem, reforcei mais uma vez a minha convicção: Esses aparelhos podem ser relativamente melhores mas não três ou quatro vezes melhores para custarem 3/4 vezes mais. Por muito que custe aos mais cepticos, algumas marcas chinesas estão a dar cartas na relação qualidade/preço.

    1. Avatar de Renato Silva
      Renato Silva

      Concordo! Por menos 100 euros o telemóvel faz o mesmo.

    2. Avatar de joao
      joao

      a relacao preco/qualidade nunca foi linear. onde foste buscar essa ideia, beats me. dito isto, o ecrã do nexus é muito superior ao meizu ou xiaomi e não estou a falar da resolucao, o SO é android puro com as actualizacoes garantidas (se queres o android N, compra um novo com o meizu e xiaomi), o hardware é superior em tudo do que os que referes….não vale 3×4 mas vale o que vale..é melhor…se queres, pagas mais…..se nao queres compras chinesada de 200 euros que pro anos vais ter que dar outra vez (isto se quiseres o SO actualizado)

      1. Avatar de corvo
        corvo

        o meu meizu m2 note já teve actualização! e estamos a falar de um tlm com 440ppi salvo erro e um lcd Sharp!… =) para o smatphoe de 179€ é do melhor, para quê dar 600paus por um k fazia a mm coisa!… para jogar pets ou ir ao face etc chega gastar 200€ máx…. mas sim sei k estamos num país de pura extravagancia!… onde impera o status social.. =D ahahah

      2. Avatar de JoMa
        JoMa

        Já utilizei gama alta, gama baixa e média. No confronto directo pode ganhar um desses Nexus – era o que faltava que assim não fosse! Se me perguntarem se é preferível dar 150 por um Meizu ou por um Xiaomi ou dar 260 por um Nexus, com certeza a segunda opção é preferível; agora, pedirem 400/500 – não obrigado, tenho mais onde gastar o dinheiro. Tudo depende da bolsa de cada um e do status que pretendemos demonstrar. Vi o ecrã do Nexus e, para mim, não não é melhor do que o do Xiaomi que aqui tenho. Esse hardware “xpto” de que falas, muitas vezes não passa de marketing porque, na prática e para a utilização que a maioria das pessoas fazem, pouca diferença faz. Android puro… nem toda a gente aprecia; desde que a capa de personalização funcione bem, por que razão haveremos de ver os mesmos ícones em todos os aparelhos?!!! Actualizações… na Xiaomi até chateiam.
        Provavelmente nunca usaste nenhuma dessas “chinesadas” a que te referes. Conheço muito boa gente farta de testar telemóveis e depois de experimentarem ficam adeptas.

        1. Avatar de joao
          joao

          Joma, para ti “utilizar” é ir a uma loja fazer scroll aos icons e tiras as tuas conclusões ne? os meus colegas andam todos felizes com o one plus two e o X, coloco-os ao lado do meu BB10 parto-me a rir como é que os ecrãs deles são tão inferiores ao meu e o meu tem metade da resolução. quanto às actualizacoes..chateiam tanto que ainda vao no lollipop ne? status? uso o meu bb10 z10 que me custou 260 em promo. deves tar a falar pra pessoa errada….daí a pensar que tens uma grande espingarda….android puro vai muito mais alem dos icons do ecra principal, um dia faco-te um mapa. para mim o mais importante num telemovel são: ecra, qualidade de construcao, assistencia (manutencao) e SO actualizado. infelizmente o meu blackberry tem isso tudo menos no SO actualizado que pararam de actualizar (tinha actualizacoes semanais agora já la vao 3 meses). o SO a cada actualizacao ficava melhor com mais funcionalidades e mais fluido.se fosse para o universo android nos smartphones ia para um puro android pelo facto das actualizacoes. se nao das valor a isso que queres que te diga…

          1. Avatar de JoMa
            JoMa

            Caro Joao. Bem, já que assim é, fica a saber que venho precisamente do Z10. Utilizei-o quase um ano. Sou adepto da BB há muitos anos e nunca fui grande amante do Android. Usei BB com regularidade desde 2008 e passaram-me praticamente todos os modelos pelas mãos (desde o 7290 ao 9900) mas claro, estou a falar dos BB’s na verdadeira acepção da palavra: aqueles que tinham teclados fisicos e antes do SO10. Naquele tempo sim, era outra coisa e a diferença era notória em relação à concorrência. Quanto à passagem do Z10 para o Meizu M2 Note, aqui vai:
            -Ecrã: para mim sem grandes diferenças em termos de cor, brilho, contraste e resolução.
            -Precisão do teclado: Vantagem para o Z10.
            -Captação de rede: melhor no Meizu; tenho rede em sítios que no Z10 falhava totalmente.
            -Sinal Wi-fi: melhor no Meizu.
            -Bateria: Ui…. O Meizu bate o Z10 a léguas – mais do dobro.
            -Câmara: Vantagem (ligeira) para o Z10.
            -Som em comunicação: semelhante.
            -Som através do altifalante: melhor no Z10.
            -Resistência dos materiais: o Z10, por azar, mesmo com uma capa em silicone, caiu de uma altura de 80 cm e pifou o ecrã – ficou com uma mancha preta de alguns milímetros, correspondente a umas boas dezenas de pixeis.
            -Push e-mail: mais rápido no Z10 mas a concorrência tem vindo a melhorar e a diferença já não é a de antigamente.
            -Bloqueios: tive alguns no Z10 que me obrigaram a reiniciar; no Meizu, até agora, zero.
            Fui sempre um acérrimo defensor da BB mas cada vez mais estou a ficar sem argumentos. A realidade é essa. Até nos dados, que outrora eram compactados, agora no SO10 é igual aos restantes.

          2. Avatar de joao
            joao

            Caro Joma, tens nocao que estas a comparar um telemovel de 2013 com outro de 2015 nao estas? E mesmo assim das vantagem a alguns pontos importantes ao mais antigo. Nunca tive os problemas que referes no meu z10 que ja o tenho ha 2 anos, continua como novo, nunca andei com protectores que tiram a piada e o design do aparelho, a unica coisa ke colei foi jma skin da 3M que mandei vir do canada. Ja caiu algumas vezes ate a data com zero problemas. Quando viajo la para fora, quando o nexus 7, o ipad, o samsung a5 da maria falham, o meu z10 salva sempre a situacao. O unico ponto fraco é a bateria como referiste. Tenho duas, mas raramente uso a segunda, é mais para descargo de consciencia. chega.me ate chegar a casa. No trabalho uso androids, iphones e ipads que faco apps para eles. mas como tu, estou a ficar sem argumentos de manter o meu z10 que nao vejo actualizacoes a vista e dou muito valor ao SO ao contrario de muitos. Antes do z10 tinha o nokia n9 com o meego que era superior ao bb10 alias muitas das ideias que o bb10 kmplementou vieram de la…

  11. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    O Nexus 9 não tem direito a desconto?

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu continuo a achar que dar mais que 300€ por um telemóvel é para quem tem uma vida muito confortável.

    1. Avatar de PeterOak
      PeterOak

      Ou não… podem até passar fome mas mostrar o smartphone de 600€ aos amigos é a prioridade de uma vida!!

    2. Avatar de joao
      joao

      estamos em tugolandia…ganha-se mal isso é um facto e o preço dos aparelhos estão ao nível de uma alemanha, frança, inglaterra e afins que ganham 5 a 10x mais que nos….para eles 300 euros são 3 dias de trabalho aqui é meio mes…

      1. Avatar de JP
        JP

        eu vivo e trabalho em Inglaterra e nem toda a gente ganha 300 euros ou libras em 3 dias de trabalho.
        o que eles fazem muito aqui é comprar a contrato.

        1. Avatar de joao
          joao

          o ordenado médio em Inglaterra é 38980/ano que dá 3248 euros mês. que dá 147 euros dia (média de 22 dias de trabalho por mes). tens razão não são precisos 3 dias…só são 2….
          http://career-advice.monster.co.uk/salary-benefits/pay-salary-advice/uk-average-salary-graphs/article.aspx

          1. Avatar de JP
            JP

            Sim. Felizmente faco parte desses numeros. Mas eles em media fazem contrato e não compram a pronto ao contrário de portugal.

          2. Avatar de joao
            joao

            caso não tenhas reparado do início desta questão…300 euros demasiado caro para um smartphone..referi que isso é verdade em tugolandia….quem desviou a conversa com contratos foste tu…..o ponto da questão é serem caros ou baratos..o que digo é que não sao caros..nos é que ganhamos uma miséria, para nem falar nos impostos escandalosos que servem para pagar a corrupçao e a incompetencia dos nossos governos. nao chateiem as empresas que tentam ganhar o seu dinheiro honestamente, chateiem que vos anda a chupar o ordenado com regalias da treta em contrapartida.

          3. Avatar de JP
            JP

            isso é verdade sem tirar nem pôr. o português tem tanto de bom como de mau

  13. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    É normal que os coloquem em saldos, de outra forma nem os vendem. Telemóveis android qq empresa os faz. E sempre mais baratos.
    🙂

  14. Avatar de Sakamoto
    Sakamoto

    Os preços na Amazon espanhola são bem mais competitivos em relação aos que se são apresentados pela Play Store. Eu comprei o meu 5X 16GB, há cerca de 3 semanas atrás, por 299€. Por isso estes descontos acabam por ser supérfluos em relação a preços que se apanham por aí.

  15. Avatar de AlexX
    AlexX

    Mesmo em promoção acho preços estupidamente elevados para o que valem os equipamentos mas justifica-se para quem faz questão em ser o primeiro a receber actualizações.

  16. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Não percebo essas pseudo promoções, mandei vir o mes passado o nexus 5x 32Gb da orange e paguei menos de 350€….

    1. Avatar de Zimborio
      Zimborio

      Bom dia estou a considerar comprar um 5x pela orange, mas tenho lido que o telemovel ao fim de um mês fica lento e “laga” tem tido algum problema com o seu dispositivo?

  17. Avatar de estevao Manuel
    estevao Manuel

    É muito papel para a malta tá tudo liso

  18. Avatar de Carlos Sousa
    Carlos Sousa

    Na Google Store, a mim, só me aparecem headphones e cabos… Não percebo.